SIGA ➨Fábio Júnior Venceslau

SIGA ➨Fábio Júnior Venceslau
✍ O objetivo deste é oferecer ao público leitor: informação com veracidade, interpretação competente e pluralidade de opiniões sobre os fatos. Tratando-se de um canal interativo visando promover uma comunicação capaz de contribuir positivamente na vida dos seus seguidores, primando pela imparcialidade e coerência. ☛ Blog Informativo: Estado do Rio Grande do Norte - Brasil

Esse é o seu Blog

Esse é o seu Blog
Todo Dia tem Notícias

Blog Siga Fábio Júnior Venceslau

Blog Siga Fábio Júnior Venceslau
Blog Siga Fábio Júnior Venceslau

COBERTURAS E EVENTOS

RÁDIO MAROCA WEB EM ANTÔNIO MARTINS RN

RÁDIO MAROCA WEB  EM ANTÔNIO MARTINS RN
RÁDIO MAROCA - Clique Aqui - Visite o Nosso Site

FAÇA A SUA PARTE

FAÇA A SUA PARTE
ANUNCIE AQUI NO NOSSO BLOG E VEJA A DIFERENÇA

CLIQUE NA IMAGEM E ACESSE O SITE DA FEMURN

CLIQUE NA IMAGEM E ACESSE O SITE DA FEMURN
CLIQUE NA IMAGEM E ACESSE O SITE DA FEMURN

SEJA TAMBÉM NOSSO ANUNCIANTE

SEJA TAMBÉM NOSSO ANUNCIANTE
BLOG TODO MUNDO OLHA, TODO DIA TODO MUNDO VER.

E-mail fabiojrvenceslau@gmail. com

E-mail fabiojrvenceslau@gmail. com
E-mail fabiojrvenceslau@gmail. com

Clique na Imagem e visite o Site

Clique na Imagem e visite o Site
Clique na Imagem e visite o Site

RÁDIO MAROCA

.

.
.

segunda-feira, 20 de abril de 2015

Robson Carvalho, neto do Ex - Prefeito de Antônio Martins, Dr. Carvalho Neto é o mais novo Advogado da família .


FORMATURA DE ROBSON CARVALHO

BACHAREL EM DIREITO 

PELA UNI-RN.





Robson Ricardo Machado Lima de Carvalho integralizou os conteúdos curriculares requeridos para a conclusão do curso de DIREITO na UNI - RN, tendo recebido o grau de BACHAREL EM DIREITO em solenidade(Colação de Grau em sessão simples), realizada no dia 19 de Março de 2015, na sede da UNI-RN em Natal -RN.


Com Fábio Júnior Venceslau


Robinho como assim o chamo, ainda foi convidado para ser garoto propaganda da universidade que lhe formou, não é para qualquer um não viu!





Ato de Solenidade
















E NÃO PARA POR AI !




Robson Carvalho já esta graduando a pós graduação em Gestão Pública pelo ILP ( instituto legislativo potiguar).

Nas fotos acima pode ser registrada a presença do reitor da universidade

Professor Daladier Pessoa Cunha Lima.






" Nesse momento único e tão especial em minha vida,gostaria de agradecer a Deus em primeiro lugar,e claro aos meus Pais : José Antônio e Vilma, pois sem eles nada disso seria possível. Não poderia também deixar de agradecer ao meu avô, o saudoso Carvalho Neto, homem que me espelho apesar de sua ausência ouço falar muito e bem dele.Obrigado a todos que torceram e torcem por mim.Obrigado Família e amigos". Robson Carvalho.




FÁBIO JÚNIOR VENCESLAU: Aqui expresso os meus votos de felicidades ao meu grande amigo Robinho, desejando-lhe uma carreira espetacular, marcada pelo  sucesso e assim seja este, mais um dos muitos e muitos diplomas que suas mãos há de receber daqui por diante, um grande abraço!!!!✍ 









Silvio Santos e Patrícia Abravanel vão apresentar programa juntos


O Homem do Baú comprou um formato para dividir com a filha


 Foto: Divulgação/SBT


   Silvio Santos e Patricia Abravanel são os grandes destaques dos programas de auditório do SBT e podem se juntar num novo programa, segundo a coluna Na Telinha. O apresentador teria comprado um novo formato, numa feira de televisão nos Estados Unidos, para dividir com a filha. Resta saber como vai ficar a adaptação disso por aqui.


Segundo informou a coluna, ele está começando a pensar em voltar a fazer campanhas publicitárias, algo que não faz há anos. Aliás, Silvio aposta no merchandising se suas próprias empresas, como o grupo Jequiti e a Telesena, nada além disso. Chevrolet e Johnson & Johnson podem voltar a patrocinar a atração.



A Justiça Federal condenou o ex-prefeito

 de Alexandria-RN, Alberto Maia Patrício.



Alberto Patrício Ex-Prefeito da Terra da Barriguda

     A Justiça Federal condenou o ex-prefeito de Alexandria, Alberto Maia Patrício de Figueiredo, mediante ação impetrada pelo Ministério Público Federal (MPF). De acordo com a sentença do juiz federal Arnaldo Pereira de Andrade Segundo, o ex-prefeito, embora notificado, em 04 de julho de 2007, “para apresentar a prestação de contas, deixou, mais uma vez, de realizar tal ato”.
O magistrado fixou pena de onze meses de detenção, substituída por uma pena restritiva de direito, que é a prestação de serviços comunitários por igual período. “No presente caso, faculto ao réu o direito de recorrer em liberdade”. Transcreveu Arnaldo Pereira.


Via Blog Robson Pires




A Prefeitura de Frutuoso Gomes -RN emite nota de esclarecimento sobre o falecimento da agricultora,  vitima  de uma picada de cobra.




Nota de esclarecimento da Prefeitura Municipal de Frutuoso Gomes.



       
Dr. Lucidio Jácome - Gestor Atual


     Gente, sentimos muito aos familiares pelo acontecido, mas o caso da paciente Maria Elizabete da Silva, em foco, que foi a óbito no Hospital Regional de Pau dos Ferros por mordedura de cobra. Há muitos anos que apenas o Instituto Butantan produz o soro antiofídico e a distribuição é somente para os Hospitais Regionais. Sou médico, mas não sei do que ocorreu com o quadro da paciente, pois já atendi muitos casos de acidentes por cobra inclusive passado até quase 12 a 24 horas do acidente, principalmente porque a mesma já havia tomado 05 (cinco) ampolas e quando exatamente seria reavaliado o caso com o exame de Tempo de Coagulação, para a aplicação de mais soro que pode chegar ate a 20 ampolas, a paciente desenvolveu um quadro convulsivo provavelmente por sangramento interno e foi a óbito. Se houve negligência, foi por parte do Estado, pois o mesmo é responsável pelo paciente que sai do município e é atendido por uma unidade hospitalar pela qual é responsável. 

   Peço aos cidadãos que parem de colocar a saúde do município como vidraça, pois há muito tempo se está fazendo muita coisa na área, não é tudo porque os recursos são poucos, e principalmente quando é necessária a participação do Estado, como eu sempre dizia que rezava para esse novo governo melhorar pelo menos a saúde e segurança. Para que quando saísse um paciente do município fosse bem atendido e bem resolvido. Mas infelizmente estamos com os mesmos problemas. Não podemos fazer milagres, até porque só se observa quando ocorre um caso negativo, mas não se vê quantos pacientes, todas as semanas são feitos exames em Natal, em Mossoró e em outros centros, quantas cirurgias são feitas mensalmente. Olhe gente até advogado eu vi que deram opinião sobre o caso, não temos a menor culpa no caso, cabíamos fazer a urgência e encaminhar para o centro de referencia mais próximo que é Pau dos Ferros. Agora a questão de negligencia por parte do Hospital Regional, isso não podemos nos responsabilizar até porque dezenas de pessoas saem do município todos os dias para tratamento fora do município, e seria difícil acompanhar cada caso, mas se tiver havido esta negligencia, o município não teme, pode entrar contra o Estado, pois tenho a minha consciência tranqüila de como médico e como prefeito de ter sempre procurado fazer o melhor. Sem contar que acidentes com cobra pode em 0,5% ir a óbito, como por exemplo, em partos também pode ter óbito, como houve um caso em Antonio Martins e mais recente da locutora da Radio Vida de Martins. Só digo uma coisa, médico nenhum deseja a morte de um ser humano. 
Lucidio Jácome
prefeito municipal





Maria Elizabete da Silva ( Falecida)


Fonte: http://frutuosogomesnews.blogspot.com.br



O Governador Robinson Faria  não acredita que Henrique Alves  punirá o RN por ter sido derrotado nas urnas em 2014.






     O governador do Rio Grande do Norte, Robinson Faria (PSD), disse esperar ter uma boa parceria com o ministro do Turismo, seu adversário na eleição passada, Henrique Eduardo Alves (PMDB). Em entrevista aos jornalistas Marcos Aurélio de Sá, Túlio Lemos e Enio Sinedino, no Jornal das Seis, da FM 96, o governador avaliou a nomeação do novo ministro e abordou outros temas.

Robinson, que tem priorizado o segmento do turismo, afirmou que tem projetos que necessitam de parceria com o governo federal e disse que irá procurar o novo ministro para tratar de assuntos de interesse do RN. “Não fui a sua posse, mas temos projetos para levar ao novo ministro. E, sendo norte-rio-grandense, não será porque disputou com Robinson que Henrique deixará de ajudar seu Estado. E também será cobrado pela população como ministro do Turismo para que traga coisas boas para o RN”, disse Robinson.

No turismo, o governador comemora a conquista de novos vôos para o Estado. Graças à redução do ICMS incidente sobre o querosene de aviação, primeira medida do seu governo visando incentivar o turismo, várias companhias áreas estão buscando o estado para abastecer suas aeronaves, o que favorece a vinda de turistas para o Estado, devido ao barateamento das passagens aéreas.



Jornal de Hoje



A ex-deputada federal Sandra Rosado faz selfie com a Rainha dos Baixinhos , apresentadora Xuxa e confirma que  quer SIM  ser candidata a  vereadora de Mossoró  nas eleições de 2016

Sandra Rosado admite ser candidata à vereadora



    O Jornal  Gazeta do Oeste  destacou que a ex-deputada federal Sandra Rosado (PSB) admitiu dificuldades políticas do seu agrupamento para as eleições do próximo ano. Entrevistada pelo jornalista Carlos Skarlack no Jornal Difusora (Rádio Difusora de Mossoró), a advogada e ex-parlamentar levantou inclusive a possibilidade de ser candidata à vereadora no embate eleitoral do próximo ano.

A declaração evidencia a situação de dificuldades políticas da ex-deputada e de todo o seu agrupamento política. Na eleição de 2014, o chamado “sandrismo” sofreu a pior baixa política desde que foi instituído, com as derrotas dela e de sua filha, a ex-deputada estadual Larissa Rosado (PSB).




UTILIDADE PÚBLICA:









AJUDE A ENCONTRAR ESSA PESSOA






E  A FESTA DO PADROEIRO SANTO ANTÔNIO EM ANTÔNIO MARTINS-RN JÁ COMEÇOU CEDO A PREPARAR SUA GRADE DE PROGRAMAÇÃO






     Dia 07/06/2015 acontecerá um Espetáculo teatral e de dança evidenciando a fé e devoção dos Antônio-Martinenses no padroeiro Santo Antônio, com o tema "Devoção à Santo Antônio na terra da Boa Esperança". Contaremos a história desde a construção da primeira capela dedicada ao Santo Padroeiro, tais como a vivência da fé nos dias atuais. 
O Espetáculo será apresentado por jovens católicos de nossa cidade. 
Abaixo segue o link do evento. Desde já contamos com a presença e com o apoio de quem se propuser a nos ajudar seja financeiramente seja em suas orações! 

Domingo, 7 de junho às 20:00
Patamar da Igreja de Santo Antônio
Para maiores informações visite a fan page: https://www.facebook.com/events/901215433275418/

Por: Jovens católicos de Antônio Martins RN.




UM GIRO POR Ai!




      É quem esta pela terra da Boa Esperança é o nosso querido amigo Zé Maria de Dona Herculana Barbosa , quem não lembra de Zé Maria quando trabalhava no Clube Municipal? a ele minhas saudações!!!! Na foto com as primas Ubiracira Lima e Ana Meire.








        E  nesta semana passada quem veio visitar sua terra Natal foi a querida amiga Aparecida Costa, sobrinha do Poeta Francisco Gomes, ela que saiu de Antônio Martins quando ainda era menina no ano de 1995,aproveitando pra matar a saudade de sua família e comer muita rapadura no engenho do seu tio Zé de Cabocó. 







     O Ex - Prefeito Dr. Kerginaldo Jácome com o nosso querido Luiz de Tônico, um tarde de seresta!!!! 









       Os Gêmeos Diogo e Diego Paiva, um deles dois esta por aqui ainda matando a saudade e curtindo pra valer o aconchego da casa de vovô Severina.






       A assistente social Marina Paiva  convida toda a classe feminina para conhecer sua nova linha de produtos de beleza, onde a mesma esta sendo representante, vale a pena!!!!






   Ainda quem esteve na companhia do ator Global Caio Castro foi o nosso amigo Júnior de Maúde, em São Paulo  na terra da Garoa.







        Prestigiando a formatura do amigo César Amorim ou César do Vereador  Titico do Pico como o conhecemos mais, ele que se formou no Curso de Bacharel em Direito pela UERN - Mossoró-RN, Votos de felicidades e muito $uce$$o!!!!!







Com o meu primo Almendes Batista ( Mindin), empresario da loja Venceslau peças em Antônio Martins -RN, na formatura do nosso primo Evaristo Filho.





 De Bem com a vida é assim que esta a professora Verônica Jácome!







      E quem acabou de chegar na cidade de Antônio Martins foi a nossa amiga Valquiria Reinaldo, filha do saudoso Tião de Dona Zulmira, Valquira que passou uma longa temporada em São Paulo, enfrentou problemas de saúde mais com a graça de Deus se recuperou e a vida lhe faz ter ainda mais razões para comemorar o simples fato de estar vivendo de novo.

É festa todo dia debaixo do velho Juazeiro.




   A querida amiga Teca Carvalho, esposa do saudoso Carvalho Neto ex-prefeito de Antônio Martins-RN esta na Irlanda juntamente com a filha Patricia Carvalho que comemorou o seu aniversário por lá ao lado do filho Matheus Carvalho.



Boas Férias Teca, aproveite muiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiitoooooooo




DATAS COMEMORATIVAS :



21 de Abril Dia de Tiradentes.





No dia 21 de abril comemora-se o dia de Tiradentes. Joaquim José da Silva Xavier, nasceu na Fazenda do Pombal, entre São José (hoje Tiradentes) e São João Del Rei em Minas Gerais, no ano de 1746, tornou-se o mártir da Inconfidência Mineira.
Tiradentes ficou órfão de mãe aos nove anos de idade, perdeu o pai aos onze anos, e foi criado pelo padrinho na cidade de Vila Rica, hoje conhecida como Ouro Preto.
O apelido de Tiradentes veio da profissão de dentista que exercera com muita responsabilidade, mas o ofício que mais lhe promoveu foi o de soldado, integrante do movimento da Inconfidência Mineira - que o levou à morte em praça pública, por enforcamento e esquartejamento.
A Inconfidência Mineira foi um abalo causado pela busca da libertação do Brasil diante da monarquia portuguesa, ocorrendo por longos anos, no final do século XVIII.
Na cidade de Vila Rica e nas proximidades da mesma eram extraídos ouro e pedras preciosas. Os portugueses se apossavam dessas matérias-primas e as comercializavam pelos países europeus, fazendo fortuna à custa das riquezas de nosso país, ou seja, o Brasil era grandemente explorado por essa nação.
O reinado de Portugal no Brasil cobrava impostos caríssimos (o quinto) e a população decidiu se libertar das imposições advindas do governo português. A sociedade mineira contrabandeava ouro e diamante, além de atrasar o pagamento dos impostos.
Com o fortalecimento das ideias contra os portugueses, aconteceu a Inconfidência Mineira, tendo como principais objetivos: buscar a autonomia da província; conseguir um governo republicano com mandato de Tomás Antônio Gonzaga; tornar São João Del Rei a capital; conseguir a libertação dos escravos nascidos no Brasil; dar início à implantação da primeira universidade da região; dentre outros.
Durante o movimento, as notícias de que os inconfidentes tentariam derrubar o governo de Portugal chegaram aos ouvidos do imperador, que decretou a prisão deles. Tiradentes, para defender seus amigos, assumiu toda a responsabilidade pelo movimento e foi condenado à morte.
O governo fez questão de mostrar em praça pública o sofrimento de Tiradentes, a fim de inibir a população de fazer manifestos que apresentassem ideologias diferentes. Em 21 de abril de 1792, Tiradentes percorreu o trajeto, chegando à cadeia pública da região, foi enforcado após a leitura de sua sentença condenatória.
Ainda hoje podemos ver o museu da Inconfidência Mineira, que está localizado na Praça Tiradentes, na cidade de Ouro Preto, local onde é preservada a memória desse acontecimento tão importante da história do Brasil, com o ciclo do ouro e as obras de arte de Aleijadinho.



21 de Abril Dia do Metalúrgico.



     Metalurgia é o trabalho de extrair e manipular os metais a partir dos seus minérios. Hoje em dia, a grande produção metalúrgica é proveniente das grandes indústrias.
Voltando no tempo, é possível dizer que as atividades metalúrgicas remontam a seis mil anos atrás, no Oriente Médio, quando o cobre era martelado e dele se faziam pequenos utensílios domésticos. A prata também era um metal freqüentemente trabalhado.
A metalurgia é um dos expoentes econômicos do Brasil, principalmente na siderurgia, com destaque para a produção de aço bruto.
Os metalúrgicos brasileiros são uma classe trabalhadora famosa por sua capacidade de se reunir para lutar por seus direitos. Foi a partir de movimentos organizados por este setor que importantes mudanças se processaram na sociedade, principalmente quando o assunto é direitos trabalhistas


21 de abril – Dia do Policial Civil e Militar




   No dia 21 de abril comemora-se o Dia da Polícia Civil e Militar do Brasil. Neste dia também é comemorado o Dia de Tiradentes. Não por coincidência, o mártir da independência brasileira é também o patrono das policias civis e militares. No post de hoje, vamos conhecer a história e a carreira dessas duas autoridades policiais que, por vezes, são confundidas em suas atribuições.
Pela sua história de sacrificar a própria vida em virtude da defesa da pátria e da sociedade, Joaquim José da Silva Xavier, mais conhecido como Tiradentes, é o patrono das policias brasileiras. Normalmente, o dia 21 de abril é celebrado com paradas cívico militares, que são compostas por desfiles de tropas, concessões de medalhas e promoções militares.
Mas qual a história da Polícia aqui no Brasil? A Polícia, enquanto instituição do governo, chegou ao Brasil com Martim Afonso de Sousa, em 1530. O objetivo inicial dessa força era combater os traficantes franceses, bem como fundar núcleos povoados no litoral do país, promover a justiça civil e nomear funcionários públicos. Desde essa época, a polícia passou por várias reformulações até que, após a independência, foi instituída uma lei onde obrigava a presença de um delegado, subdelegado e chefe de polícia em cada munícipio da Corte.
A atribuição dessa lei foi muito importante para o Brasil, pois estabeleceu relevantes disposições judiciárias, como o inquérito policial que existe até os dias de hoje. Após uma atualização – inspirada na polícia londrina – as cidades do estado de São Paulo passaram a contar com um grande efetivo de policiais uniformizados para auxiliar a Força Pública no policiamento ostensivo de rua – era a chamada Guarda Civil. Durante o regime militar, a Guarda Civil e a Força Pública foram unidas em uma só força, a Polícia Militar.

20 de abril Dia do Disco.




Nesta data se comemora o Dia do Disco, o famoso bolachão, como é conhecido.
A data foi escolhida por ser o dia do aniversário da morte do cantor e compositor brasileiro Ataulfo Alves.
Um pouco da história
Os discos de vinil foram desenvolvidos no início da década de 1950. O nome vinil vem do material plástico utilizado na sua produção, um radical derivado do hidrocarboneto eteno (CH2=CH2) pela retirada de um átomo de hidrogênio. O disco possui ranhuras na forma de espiral. Esse formato faz com que a agulha do toca-discos percorra o caminho da borda até o centro, fazendo a leitura da gravação. Além disso, as ranhuras produzem uma vibração na agulha. Essa vibração vira sinais elétricos, que são transformados em música. O tipo mais comum do disco de vinil é o LP, abreviatura de Long Play, que tem o formato de um círculo com 31 centímetros de diâmetro. Os dois lados do disco são gravados sendo que, cada um, tem capacidade para cerca de 20 minutos de música. Outros vinis menos conhecidos são o EP, que tem 17 cm de diâmetro e cerca de 8 minutos de música em cada lado e o single, disco também de 17 cm de diâmetro, com capacidade musical de cerca de 4 minutos. Este tipo de disco era muito usado por artistas para publicar e divulgar prévias de seus trabalhos.


20 de Abril Dia do Diplomata





Articulação com o poder
A tarefa do diplomata exige tato e permanente articulação com as esferas de poder, não só dentro do país como fora dele. O 20 de abril de 1850 marca o nascimento de José Maria da Silva Paranhos, o Barão do Rio Branco, importante personalidade das Relações Exteriores no final do século XIX e início do século XX. Daí, a escolha da data.

Fonte:oabsp.org



                 ANIVERSARIANTES DA SEMANA!!!!


Feliz Aniversário para os meus primos Gêmeos:
Dra. Fernanda Mabel e o Advogado Dr. Matheus Aquino. ( Na foto com a mana Jane, quando estava gravida ) 






                                                                     Maria Clara




                                          Viviany Medeiros 






Roberto Oliveira






                                          Thiago Valença






                                                                  Gilmara Gomes







Higor Kaique




                                       Januel da Silva










                               Vicente de Paula ( Paulinho) 


                     Dona Maria das Neves 
Mensagem da Neta Thais Maia:

    Hoje todos os vivas vai especialmente para essa pessoa maravilhosa que eu tanto amo. Minha vozinha hoje faz 80 anos, 80 anos de muita alegria, saúde, batalhas e muita história. Hoje agradeço a Deus por ele ter me presenteado como a senhora sendo a minha avó, peço que ele cubra de bênçãos a sua vida, te iluminando sempre. Muitos anos de vida, muita energia. Não imagino como seria as nossas vidas sem essa estrela no nosso caminho, que cuida e zela por cada um (e olha que a família é enorme), com suas histórias pra lá de fantasiadas, suas vivências que são histórias de vida e orgulho. Te amamos meu amor, estou morrendo de saudades das suas risadas e daquele Abraço apertado. Te amo!




OLHA O CONCURSO AI GENTE!









      O Banco do Brasil deve abrir mais um concurso em 2015 para o cargo de Escriturário, que exige o nível médio de escolaridade. A expectativa é que a lotação deste concurso seja para os estados do Rio de Janeiro, Minas Gerais, Espírito Santo, Rio Grande do Sul e parte dos estados do Amazonas e Santa Catarina.
O salário inicial de Escriturário é de R$ 2.227,26, para uma jornada de 30 horas semanais. Além do salário, os servidores do Banco do Brasil contam com acréscimo de participação nos lucros ou resultados, vale-transporte, auxílio creche, ajuda alimentação refeição, auxílio a filho com deficiência, plano odontológico, assistência médica e previdência privada, assim como possibilidade de crescimento e desenvolvimento profissional.



Retirado do Blog do Robson Pires.


Veja o Vídeo do meu encontro com o cantor Fiuk filho do meu xará Fábio Júnior:





Nenhum comentário:

Postar um comentário