SIGA ➨Fábio Júnior Venceslau

SIGA ➨Fábio Júnior Venceslau
✍ O objetivo deste é oferecer ao público leitor: informação com veracidade, interpretação competente e pluralidade de opiniões sobre os fatos. Tratando-se de um canal interativo visando promover uma comunicação capaz de contribuir positivamente na vida dos seus seguidores, primando pela imparcialidade e coerência. ☛ Blog Informativo: Estado do Rio Grande do Norte - Brasil

Esse é o seu Blog

Esse é o seu Blog
Todo Dia tem Notícias

Blog Siga Fábio Júnior Venceslau

Blog Siga Fábio Júnior Venceslau
Blog Siga Fábio Júnior Venceslau

COBERTURAS E EVENTOS

RÁDIO MAROCA WEB EM ANTÔNIO MARTINS RN

RÁDIO MAROCA WEB  EM ANTÔNIO MARTINS RN
RÁDIO MAROCA - Clique Aqui - Visite o Nosso Site

FAÇA A SUA PARTE

FAÇA A SUA PARTE
ANUNCIE AQUI NO NOSSO BLOG E VEJA A DIFERENÇA

CLIQUE NA IMAGEM E ACESSE O SITE DA FEMURN

CLIQUE NA IMAGEM E ACESSE O SITE DA FEMURN
CLIQUE NA IMAGEM E ACESSE O SITE DA FEMURN

SEJA TAMBÉM NOSSO ANUNCIANTE

SEJA TAMBÉM NOSSO ANUNCIANTE
BLOG TODO MUNDO OLHA, TODO DIA TODO MUNDO VER.

E-mail fabiojrvenceslau@gmail. com

E-mail fabiojrvenceslau@gmail. com
E-mail fabiojrvenceslau@gmail. com

Clique na Imagem e visite o Site

Clique na Imagem e visite o Site
Clique na Imagem e visite o Site

RÁDIO MAROCA

.

.
.

segunda-feira, 25 de janeiro de 2016

SIGA FÁBIO JÚNIOR VENCESLAU



Correio da cidade de Antônio Martins foi arrombado.




    Na manhã deste dia 25 de Janeiro de 2016 quando por voltas das 07:25 da Manhã quando um dos seus funcionários chegou ao local para realizar a abertura do expediente, foi surpreendido com um arrombamento em uma das partes da agência, imediatamente o mesmo entrou em contato com a equipe de policiamento local.
No momento o correio encontra - se fechado e as investigações já estão sendo feitas.















MOTO ROUBADA NA CIDADE DE FRUTUOSO GOMES - RN 


  Moto Roubada na cidade de Frutuoso Gomes - RN pertence ao jovemHeitor Regalado. Moto Titan 125 ano 2002 placa MYI0398- Antonio Martins, foi roubada na noite de sábado em frente aos encontros de paredoes de Cambado, Heitor pede que se alguem tiver informações sobre a mesma ligar para o celular 04184 996135634, que será bem gratificado. Pode ligar a cobrar.






Uma médica paraibana de Campina Grande descobre a causa da microcefalia

medica zika

    A médica Adriana Melo tem 45 anos e trabalha há 16 no setor de medicina fetal do Isea, a principal maternidade pública de Campina Grande. Entre outubro e novembro do ano passado, compartilhou a angústia de duas pacientes grávidas de bebês que nasceriam com microcefalia. A ela a medicina deve o estabelecimento da relação entre o vírus zika e a má formação do cérebro de milhares de crianças. Não é pouca coisa, nem foi fácil.
Desde agosto, médicos do Nordeste quebravam a cabeça para saber o que estava acontecendo, e a rede pública de Pernambuco alertou para a suspeita da conexão entre o vírus e a anomalia nos bebês. Adriana Melo suspeitou que se estava diante de um novo padrão de microcefalia: “Eu nunca tinha visto casos de destruição do cérebro dos fetos com tamanha virulência”.
Havia uma pista: todas as pacientes tiveram manchas vermelhas na pele e coceiras durante as primeiras semanas da gravidez. Quando a doutora Adriana começou sua caminhada, havia no mundo apenas a suspeita da relação entre casos de microcefalia e o zika. O vírus se tornara epidêmico na Polinésia em 2014. No Brasil, sabia-se apenas que o número de bebês que nasciam com essa anomalia vinha aumentando, sobretudo no Nordeste. O zika era visto ainda como uma modalidade branda de dengue.
O governo da Paraíba custeou a viagem das duas mulheres para serem examinadas em São Paulo, e em novembro, por iniciativa de Adriana Melo, a Fiocruz recebeu material colhido nas pacientes. Em poucos dias, bateu o martelo. Duas semanas depois, o Ministério da Saúde decretou uma emergência sanitária. Haviam-se passado três meses desde o aparecimento das primeiras suspeitas.
O sistema de vigilância epidemiológica nacional dormiu no ponto. Nada de novo. Quando Oswaldo Cruz, baseado em pesquisas americanas feitas em Cuba, quis combater a febre amarela atacando o Aedes aegypti, a burocracia da Saúde e alguns marqueses da medicina duvidaram dele. A febre era coisa do clima, logo, culpa do Padre Eterno. No caso da doutora Adriana Melo sucedia algo semelhante. Ela dizia algo novo, o zika tinha relação com casos de microcefalia, portanto o problema estaria no maldito do mosquito, nada a ver com a alimentação da mãe ou até mesmo com consumo de drogas.
Apesar da tonitruância da decretação de emergência (sem que se saiba o que isso significa na vida real), o Ministério da Saúde procura tranquilizar a população: nem todas as mulheres que tiveram zika terão bebês microcéfalos, assim como nem todos os Aedes aegypti que andam por aí transmitem zika. Tudo bem, mas em 2014 o Brasil teve 147 casos de microcefalia. Admita-se que esse número esteja contaminado por uma subnotificação, Fique-se com o dobro, seriam 294. Em apenas quatro meses, os casos suspeitos já chegaram a 3.893. Segundo a Fiocruz, os registros poderão chegar a 16 mil neste ano. A última desgraça envolvendo mulheres grávidas deu-se no século passado, quando gestantes que tomaram o remédio talidomida pariram bebês defeituosos. Em todo o mundo, afetou 10 mil nascituros num período de cerca de cinco anos.
Dentro do Plano Nacional de Enfrentamento à Microcefalia, o Ministério da Saúde baixou uma Diretriz para Estimulação Precoce para crianças que nascem com microcefalia. Ele relaciona-se com o Plano Viver Sem Limite e com a Rede de Cuidados à Pessoa com Deficiência, que por sua vez são contemporâneos do Programa de Aceleração do Crescimento. Fica combinado assim.
A doutora Adriana tem doutorado pela Unicamp, seu salário é de R$ 3.800 mensais por 20 horas de trabalho semanais. Com bonificações de produtividade pode chegar a R$ 6 mil. Mantém uma clínica privada onde ganha mais trabalhando menos. A maternidade do Isea só atende pelo SUS (sem segunda porta), e na equipe de medicina fetal há quatro médicos. Desde que ela saiu por aí para confirmar a relação entre o zika e a microcefalia, recebeu críticas, muxoxos e silêncios. Ajuda, só da prefeitura da cidade e do fabricante de equipamentos Samsung, que doou um aparelho de ultrassonografia à maternidade. A rede pública de Campina Grande (680 mil habitantes) não tem máquina de ressonância magnética. Quando lhe perguntam o que precisa para facilitar seu serviço no Isea, responde: “Recursos para pesquisas”.






Aniversario de 16 Anos de Casamento! 

 24 de Janeiro de 2016


BODAS DE SAFIRA - Esta comemorando a minha querida Prima Eliane Batista ( iane) & Irinaldo Oliveira.



         Bodas de Safira! Preciosidade em cada ano vivido.

16 Anos de uma união que os presentou com dois preciosos tesouros: João Vitor e Maria Ângela.
Celebrar anos de união é o que existe de mais glorioso na vida de um casal, isso representa que a fé, o amor, a perseverança, a esperança, o compromisso e a amizade foram mais fortes do que tudo e o tempo apenas firmou ainda mais a vontade de se ter um ao outro e fez com que o juramento prevalecesse mais rochedo, dourado e belo.
PARABÉNS!!! Que nesta linda data Deus fortifique ainda mais os laços matrimonias que os uniram perante a Bíblia Sagrada e assim caminhem juntos ate a imensidão do infinito na certeza de que o que Deus criador os uniu para o sempre.
Desejo que todos os votos recebidos neste dia sejam colhidos pelos Anjos Do Céu e assim torne-se intenções reais regadas de muita paz, saúde, prosperidade, fortuna e amor, muito amor, pois somente o amor é sempre a resposta para conservar um casamento duradouro e feliz por 16 Anos e muitos outros 16 que haverão de viver.
Eu quero comemorar com vcs Bodas de Ouro em seus 50 Anos, se Deus quiser e eu sei que ele quer.
FELICIDADES!














BODAS DE NÁCAR - 31 Anos de casados  

Completou neste dia 25 de Janeiro de 2016 meus Pais Maria José e Fabio Venceslau - 

Meus dois maiores e preciosos Tesouros.

















   A ELES MINHA ETERNA GRATIDÃO.

Que alegria chegar nesta data tão bela e poder contemplar exatamente 3 décadas atravessadas, muita vida já vivida de uma união matrimonial que poucos casais da nova era conseguem celebrar.

AMOR, Paciência, compreensão, união, amizade, força, coragem, fé, respeito, dedicação, perdão, disciplina, companheirismo,gratidão e dentre tantas outras palavras é que se constroem a escada para um casamento permitido por Deus.

Hoje o meu maior desejo é o mesmo que já tenho todos os dias quando vou dormir e acordo, peço que o nosso Pai criador continue abençoando essa união, com muita luz, saúde, paz e ainda muitas bodas a serem festejadas.

Agradeço por tudo que já fizeram e fazem por mim e meus irmãos, se existirem outras mil vidas eu escolherei em todas elas nascer de vcs dois.

Eu poderia ter muito o que falar e escrever mais ai lembrei que existe uma oração que é muito mais do que uma homenagem e assim Canta o queridoPadre zezinho.

Que nenhuma família comece em qualquer de repente
Que nenhuma família termine por falta de amor
Que o casal seja um para o outro de corpo e de mente
E que nada no mundo separe um casal sonhador!

Que nenhuma família se abrigue debaixo da ponte
Que ninguém interfira no lar e na vida dos dois
Que ninguém os obrigue a viver sem nenhum horizonte
Que eles vivam do ontem, do hoje em função de um depois
Que a família comece e termine sabendo onde vai

E que o homem carregue nos ombros a graça de um pai
Que a mulher seja um céu de ternura, aconchego e calor
E que os filhos conheçam a força que brota do amor!

Abençoa, Senhor, as famílias! Amém!
Abençoa, Senhor, a minha também
Abençoa, Senhor, as famílias! Amém!
Abençoa, Senhor, a minha também

Que marido e mulher tenham força de amar sem medida
Que ninguém vá dormir sem pedir ou sem dar seu perdão
Que as crianças aprendam no colo, o sentido da vida
Que a família celebre a partilha do abraço e do pão!
Que marido e mulher não se traiam, nem traiam seus filhos

Que o ciúme não mate a certeza do amor entre os dois
Que no seu firmamento a estrela que tem maior brilho
Seja a firme esperança de um céu aqui mesmo e depois
Que a família comece e termine sabendo onde vai

E que o homem carregue nos ombros a graça de um pai
Que a mulher seja um céu de ternura, aconchego e calor
E que os filhos conheçam a força que brota do amor!

Abençoa, Senhor, as famílias! Amém!
Abençoa, Senhor, a minha também
Abençoa, Senhor, as famílias! Amém!
Abençoa, Senhor, a minha também

VEJA o vídeo: http://www.youtube.com/watch?v=Fs79JMGE65Y






RECONHECIMENTO 
PELO DOM DO SABER

Posse da Academia Patuense de Letras e Artes.
Ocupante da cadeira n° 02, José Bezerra 👏😍














Sara Oliveira  sentindo-se festiva com Aline Lins.
52 min
Parabéns para você nessa data querida muitas felicidades muitos anos de vida👏👏e amiga chegou o dia tão esperado o dia do seu aniversário e como começar a falar de você rsrsrs não sou muito boa em texto mais enfim saiba que gosto muito de você agradeço muito a Deus por ter uma amiga tão maravilhosa amiga de todas as horas amiga você e como um tesouro saiba que vou guardar para sempre no meu coração💞💞 parabéns maninhaaaa que o papai do céu derrame bênção sobre você que ele possa repetir essa data por muitos e muitos anos para que possamos comemorar sempre juntos com muita saúde paz felicidade enfim desejo tudo de melhor na sua vida😊😊😊





Feliz Aniversário para minha querida amiga Rainicelly Raininha.
Que Deus te proteja, iluminando cada um dos seus passos em todo caminho que seguir.
Seja sempre essa garota de personalidade autêntica, militante da liberdade, autora de suas façanhas, coração puro de gente humana e amiga.
Te estimo muito!








PARABÉNS PARA IVANA VERCIANE - ANIVERSARIANTE DO DIA 24 DE JANEIRO 



Hoje está perto de 4 meses da sua ausência entre nós. Eu sei que a senhora não vai ler o que eu vou escrever, mas essa é minha forma de expressar sentimentos e a saudade que sinto. Também é uma forma de não deixar com que a senhora seja esquecida. A saudade bate forte até mesmo das simples coisas da convivência. Saudades do seu abraço, do seu sorriso, até mesmo da comida que era a minha predileta. Queria muito poder dar a notícia da minha aprovação para a senhora, pq foi uma das pessoas que me motivaram, e isso nunca irei esquecer. Ano passado quando não passei foi o teu abraço que me consolou. Te amo, vovó Maria, eternamente. Aqui, do meu coração, a senhora nunca irá partir.




BIANCA LOPES -  PARABÉNS PELO SEU DIA 





Em 2015, 44% dos programas federais ficaram sem verba
     A dificuldade do governo federal para equacionar o descompasso entre o aumento crescente de gastos obrigatórios e a queda na arrecadação de tributos resultou num profundo corte de investimentos no ano passado. A execução orçamentária de alguns programas (ou obras) ficou intocada em 2015. Uma parte só não ficou parada por causa dos restos a pagar de anos anteriores. Outros projetos não tiveram pagamento nem de restos a pagar, nem referente ao orçamento do ano.
Levantamento feito pela ONG Contas Abertas, a pedido do Estado, mostra que, de um total de 2.229 programas que tiveram dotação inicial aprovada, 980 não tiveram nenhum desembolso referente ao orçamento de 2015 – ou seja, 44% dos programas não tiveram execução no ano passado. Em 2014, esse porcentual foi de 36%. Os ministérios afirmam que alguns projetos não tiveram desembolso referente ao orçamento de 2015 porque ainda não foram licitados ou não tiveram as obras iniciadas.





CNJ abriu mais de 400 procedimentos para investigar juízes
    
    A corregedoria do Conselho Nacional de Justiça tem 404 procedimentos que investigam magistrados em todo o país. Do total, 11 deles têm como alvo ministros de tribunais superiores, como o STJ, e 223 apuram infrações de desembargadores. Desde agosto de 2014, foram encaminhados ao plenário do CNJ 20 casos em que a corregedora Nancy Andrighi viu indícios concretos de faltas graves, suficientes para a instauração de processos administrativos disciplinares. As informações são da coluna Painel, do jornal Folha de S.Paulo.
Dez dos mais de 100 advogados que assinaram um manifesto contra a condução da “lava jato” afirmaram que a carta foi elaborada pelo advogado Nabor Bulhões, que defende Marcelo Odebrecht. Questionado, Bulhões afirmou que seria um equívoco imaginar que houve algum protagonista na elaboração da carta. Ele disse ter assinado o manifesto “na condição de profissional do direito e não como advogado de Marcelo Odebrecht”.






Consumidor só tem direito ao dobro do valor cobrado indevidamente se comprovar má-fé

   O consumidor tem direito à devolução em dobro do valor cobrado indevidamente apenas se comprovar a má-fé do autor da cobrança. Essa é a interpretação do Superior Tribunal de Justiça (STJ) para julgar casos que envolvam a aplicação do artigo 42 do Código de Defesa do Consumidor (CDC) que prevê essa cobrança, acrescida de juros e correção monetária.
As recentes decisões da corte sobre esse tema foram disponibilizadas pela Pesquisa Pronta, ferramenta on-line do STJ criada para facilitar o trabalho de quem deseja conhecer o entendimento dos ministros em julgamentos semelhantes.
O tema Análise da presença do elemento subjetivo – dolo, culpa ou má-fé – para devolução em dobro de valores cobrados indevidamente nas relações de consumo próprio contém 313 acórdãos, decisões já tomadas por um colegiado de ministros do tribunal.
Um dos acórdãos aponta que o STJ tem jurisprudência pacífica no sentido de que a devolução se limita ao valor cobrado indevidamente, pois a restituição em dobro da quantia eventualmente paga a mais pelo consumidor somente é possível quando demonstrada a má-fé do credor.
Em outra decisão, os ministros afirmam que o simples envio por telefone celular ou meio eletrônico de cobrança indevida, quando não configurada má-fé do credor e sem duplo pagamento por parte do consumidor, “não impõe ao remetente nenhum tipo de obrigação de ressarcimento material”.



Apesar de suspensão de novos concursos, candidatos têm opções de vagas este ano
   Com a suspensão de autorizações para concursos em 2016, medida integrante do ajuste fiscal do governo federal, os interessados em uma vaga no serviço público ficaram com menos opções para conquistar o sonho da estabilidade profissional. Mas ainda há oportunidades de tentar obter a aprovação. Os processos seletivos federais que já haviam sido autorizados em 2015 são uma delas. No momento, há dois com inscrições abertas e um com edital previsto para o primeiro semestre.
Juntas, as três seleções federais totalizam 1.970 vagas. Até 28 de janeiro, estão abertas as inscrições para 600 vagas de nível médio e superior no Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística (IBGE). Com prazo mais folgado, até 22 de fevereiro, outra oportunidade são as 950 vagas também de nível médio e superior do Instituto Nacional do Seguro Social (INSS). Por fim, a Fundação Nacional do Índio (Funai) foi autorizada a realizar processo seletivo a fim de preencher 220 vagas.

FONTE:  JP


Nenhum comentário:

Postar um comentário