SIGA ➨Fábio Júnior Venceslau

SIGA ➨Fábio Júnior Venceslau
✍ O objetivo deste é oferecer ao público leitor: informação com veracidade, interpretação competente e pluralidade de opiniões sobre os fatos. Tratando-se de um canal interativo visando promover uma comunicação capaz de contribuir positivamente na vida dos seus seguidores, primando pela imparcialidade e coerência. ☛ Blog Informativo: Estado do Rio Grande do Norte - Brasil

Esse é o seu Blog

Esse é o seu Blog
Todo Dia tem Notícias

Blog Siga Fábio Júnior Venceslau

Blog Siga Fábio Júnior Venceslau
Blog Siga Fábio Júnior Venceslau

COBERTURAS E EVENTOS

RÁDIO MAROCA WEB EM ANTÔNIO MARTINS RN

RÁDIO MAROCA WEB  EM ANTÔNIO MARTINS RN
RÁDIO MAROCA - Clique Aqui - Visite o Nosso Site

FAÇA A SUA PARTE

FAÇA A SUA PARTE
ANUNCIE AQUI NO NOSSO BLOG E VEJA A DIFERENÇA

CLIQUE NA IMAGEM E ACESSE O SITE DA FEMURN

CLIQUE NA IMAGEM E ACESSE O SITE DA FEMURN
CLIQUE NA IMAGEM E ACESSE O SITE DA FEMURN

SEJA TAMBÉM NOSSO ANUNCIANTE

SEJA TAMBÉM NOSSO ANUNCIANTE
BLOG TODO MUNDO OLHA, TODO DIA TODO MUNDO VER.

E-mail fabiojrvenceslau@gmail. com

E-mail fabiojrvenceslau@gmail. com
E-mail fabiojrvenceslau@gmail. com

Clique na Imagem e visite o Site

Clique na Imagem e visite o Site
Clique na Imagem e visite o Site

RÁDIO MAROCA

.

.
.

quarta-feira, 3 de fevereiro de 2016

21 Anos de Saudades do Ex Prefeito Dr. Carvalho Neto




21 ANOS  QUE PARTIU O EX PREFEITO:  

CARVALHO NETO













Homenagem do seu Neto Robson Carvalho 


A morte é o grande mistério que ronda a humanidade,faz muitos sofrerem, especialmente pela ausência das pessoas queridas, de quem jamais sentiremos o afago, o abraço carinhoso, a voz a nos chamar e tudo o que faz diferença em nossas vidas. Todos nós perdemos pessoas queridas, mas em nosso íntimo, ainda acreditamos que podemos encontrá-las em cada esquina. Porém, elas apenas se mostram nas lembranças ,em nossos sonhos e na saudade que cresce a cada dia, independente de quanto tempo faz desde sua partida. Pois é! Há 21 perdi um guerreiro em nossas vidas. Mas tenho a certeza de um dia nos reencontraremos! E sei que onde quer q esteja está a nos iluminar. Fique em paz voinho!






Em Alguns mapas a gente ainda encontra o nome da cidade de Demétrio Lemos, Rio Grande Do Norte, Brazil. Inclusive nas caixas de receptores de Antenas Parabólicas da marca Century.













    A Prefeitura Municipal da cidade de Antônio Martins - RN homenageou o Ex Prefeito estando  o seu nome na identificação do Palácio  Carvalho Neto, ( As galhas do pé de arvore estão escondendo a faixada, por isso que não saiu na imagem).

Mais do que merecido o reconhecimento em eterniza -lo dentro de nossa historia. 









Carvalho Neto, com sua esposa Teca Carvalho e família . 








"CARVALHO NETO" - De Antônio Martins para a História do RN

   

   Bacharel em Direito pela Faculdade de Alagoas, Carvalho Neto foi promotor público em Acari (Seridó) e Portalegre (Alto-Oeste). Descendia de tradicional família de políticos com atuação na vida publica do Rio Grande do Norte. Ambos tios seus, Joaquim Inácio de Carvalho Filho, foi prefeito de Natal e senador da República, e Antônio Martins Fernandes de Carvalho, ex-deputado federal pela UDN.

Joaquim Inácio de Carvalho Neto foi um dos políticos mais desaforados da história contemporânea do Rio Grande do Norte. Seu estilo atrevido atraía multidões aos palanques e ás praças publicas, na capital e no interior. Dentre os oradores era um dos mais aplaudidos, numa época em que se fazia política na base do insulto aos adversários. Carvalho não poupava nem mesmo os correligionários. Os desafetos temiam o poder de suas palavras. Nos seus discursos disparava a "metralhadora giratória" contra quem se intrometesse em seu caminho.

Bem apessoado, irrequieto, orador de recursos razoáveis e de boa dicção, escandindo bem as sílabas, sabia prender as atenções do público e explorar o momento certo para atingir os adversários no fígado. Passou quatro anos na Assembléia Legislativa, porém marcou, com sua presença destemida, os anais daquela casa.

Foi eleito em 1958, pela União Democrática Nacional(UDN), Cumprindo o mandato parlamentar nos quatro anos subsequentes. Carvalho sonhou mais alto e candidatou-se a deputado federal em 1962, ainda pela UDN, quando tinha uma reeleição garantida para a renovação de seu mandato, mas preferiu arriscar mais alto. Com a extinção dos partidos, filiou-se ao MDB.

Fez a campanha para deputado federal praticamente sozinho em companhia de amigos. Improvisou um serviço de som em cima de uma Kombi e percorreu todo o Rio Grande do Norte, acreditando no poder da sua palavra destemida. Ficou na primeira suplência e logo após assumiu.

Carvalho Neto voltava a suas origens para cuidar dos negócios agropecuários no Oeste, principalmente na sua cidade Antônio Martins, TÃO AMADA, pelo próprio! Carvalho não resistiu aos apelos dos familiares e amigos e por três vezes foi prefeito do município, nos períodos de 1964-1969,1973-1977,1983-1989.

Faleceu em 1995 nos deixando muita saudade, contudo deixa também seu exemplo de perseverança,ousadia e coragem.

 Esses são apenas alguns trechos,tirado do livro "resgate da memória política" por João Batista Machado;  extraídos por Robson Carvalho.

DO BLOG: Li esta matéria no blog antoniomartinscity e resolvi transcrever para que mais pessoas tomassem conhecimento da figura ímpar que foi Carvalho Neto, meu amigo pessoal, e assim também prestar-lhe minha homenagem. Carvalho era uma figura especial, um político nato, um homem de uma visão futurística privilegiada; foi prefeito de Antonio Martins por três mandatos e como ele mesmo dizia: "até as pedras do calçamento sabem o nome do construtor dessa terra; Carvalho Neto". Realmente foi quem construiu Antonio Martins. Tive o privilégio de trabalhar com ele por longo período e desfrutar da sua amizade pessoal. Aproveito a oportunidade para deixar o meu abraço fraterno para Dona Teca (sua esposa), Seu Filho Zé Antônio, sua Filha Patrícia e demais familiares.









FOTO: RITA XAVIER 






Carvalho Neto com a enfermeira Livanete 

de Jaci de Cornélio em sua colação de grau nos anos 80.









OBRAS HISTÓRICAS 

            DE 

SUAS GESTÕES: 







CLUBE MUNICIPAL - ANOS 80









GALPÃO DA FEIRA LIVRE










IGREJA CONSTRUÍDA PELA FAMÍLIA CARVALHO - BAIRRO MUQUÉM DA ESTAÇÃO. 









VEJA O VÍDEO EM SUA HOMENAGEM - RECORDE 

E MATE A SAUDADE DESTE GRANDE HOMEM


Reprodução: Fábio Júnior Venceslau 

FITA VHS - ANO:  1986

* Publicação Livre 

APERTE: Play 













AGRADECIMENTOS 



Para a realização desta matéria, algumas imagens foram cedidas por Santina de Simplício, declaradamente, eterna apaixonada por Carvalho Neto. 










RESIDÊNCIA - 13


Nenhum comentário:

Postar um comentário