SIGA ➨Fábio Júnior Venceslau

SIGA ➨Fábio Júnior Venceslau
✍ O objetivo deste é oferecer ao público leitor: informação com veracidade, interpretação competente e pluralidade de opiniões sobre os fatos. Tratando-se de um canal interativo visando promover uma comunicação capaz de contribuir positivamente na vida dos seus seguidores, primando pela imparcialidade e coerência. ☛ Blog Informativo: Estado do Rio Grande do Norte - Brasil

Esse é o seu Blog

Esse é o seu Blog
Todo Dia tem Notícias

Blog Siga Fábio Júnior Venceslau

Blog Siga Fábio Júnior Venceslau
Blog Siga Fábio Júnior Venceslau

COBERTURAS E EVENTOS

RÁDIO MAROCA WEB EM ANTÔNIO MARTINS RN

RÁDIO MAROCA WEB  EM ANTÔNIO MARTINS RN
RÁDIO MAROCA - Clique Aqui - Visite o Nosso Site

FAÇA A SUA PARTE

FAÇA A SUA PARTE
ANUNCIE AQUI NO NOSSO BLOG E VEJA A DIFERENÇA

CLIQUE NA IMAGEM E ACESSE O SITE DA FEMURN

CLIQUE NA IMAGEM E ACESSE O SITE DA FEMURN
CLIQUE NA IMAGEM E ACESSE O SITE DA FEMURN

SEJA TAMBÉM NOSSO ANUNCIANTE

SEJA TAMBÉM NOSSO ANUNCIANTE
BLOG TODO MUNDO OLHA, TODO DIA TODO MUNDO VER.

E-mail fabiojrvenceslau@gmail. com

E-mail fabiojrvenceslau@gmail. com
E-mail fabiojrvenceslau@gmail. com

Clique na Imagem e visite o Site

Clique na Imagem e visite o Site
Clique na Imagem e visite o Site

RÁDIO MAROCA

.

.
.

quinta-feira, 4 de fevereiro de 2016

As Noticias da sua Cidade, do seu Estado, do Brasil e do Mundo. Blog Siga Fábio Júnior Venceslau




              Nota de Falecimento


                            & 

            Convite Sepultamento 
   



    Faleceu na noite de ontem no sitio Boágua, a senhora Francisca Idalina de Mesquita, esposa do saudoso José Antônio de Campos, a mesma contava com a idade de 85 anos, deixando 6 filhos, 14 netos e 4 bisnetos. 

O corpo de Dona Francisca encontra-se sendo velado em sua residência no Sítio Boágua.
A família enlutada com a sua morte cumprem com o doloroso dever de comunicar e convidar toda comunidade para o seu sepultamento que será hoje.

O corpo virá para antiga Capela de Santo Antônio as 04:00hs da Tarde e logo mais as 17:00hs ( 5 da tarde) seguirá para cemitério Boa Esperança aqui em Antônio Martins.

Desde já a família enlutada agradece a todos que comparecem a este de fé e e solidariedade crista.

Noticiamos nota de falecimento e convite sepultamento da senhora Francisca Idalina de Mesquita, esposa do saudoso José Antônio de Campos do sitio Boágua.


     

" Que Deus conforte os corações que choram"











CONVITE CELEBRAÇÃO 

 20 ANOS DE SAUDADES 

Juninho de Odete.







   Odete e família  convida toda comunidade para assistirem a celebração de 20 anos de saudades do seu saudoso filho: Francisco de Assis  Silva Júnior, mais conhecido por Juninho de Odete .

Neste dia 04 de Fevereiro as 16:00hs ( 04 da tarde)  ( Quinta Feira) HOJE - no Salão Paroquial em Antônio Martins - RN


Odete e família agradecem a presença de todos. 

















Desejo de todo o meu coração que daqui há poucos anos o      seja apenas um signo. 







REFLEXÃO DO DIA 











Apenas em 2016, 10 pessoas morreram por causa da dengue no RN


       A Secretaria de Estado da Saúde Pública (Sesap) divulgou, nesta quarta-feira (3), a situação epidemiológica da dengue, zika e febre chikungunya no Rio Grande do Norte. Os números são referentes à semana epidemiológica 4, com dados coletados até 30 de janeiro.
Até o momento foram notificados 1.820 casos suspeitos de dengue, o que revela um aumento de 37,57% de notificações em relação ao mesmo período do ano passado. Do total de casos suspeitos, até agora foram confirmados 111 casos.
O número de óbitos confirmados para a dengue em 2016 chegou a 10, número menor que o ano passado, que no mesmo período já registrava 28 óbitos.
Em relação aos casos suspeitos de zika, já foram notificados um total de 221 até o dia 30 de janeiro. Ainda sem casos confirmados.
Já os noves casos confirmados para a chikungunya, divulgados recentemente pela Secretaria de Saúde do município de Natal, se referem a casos notificados ainda em 2015. Em 2016 o Rio Grande do Norte ainda não notificou, nem confirmou casos da doença.











EMPARN divulga análise das chuvas em Pau dos Ferros


Nova Imagem

     Com o fim do primeiro mês de 2016, a Empresa de Pesquisa Agropecuária do Rio Grande do Norte – EMPARN, divulgou uma análise das chuvas na cidade de Pau dos Ferros.
Segundo a EMPARN, ao longo do mês de janeiro, o volume acumulado foi de 187.0mm.
Ainda segundo dados da empresa, o primeiro mês deste ano, em uma classificação entre “muito seco” a “muito chuvoso” a cidade de Pau dos Ferros ficou com a classificação de “muito chuvoso”, conforme gráfico.
Caso as precipitações permaneçam nos atuais índices ao longo dos próximos meses, a cidade estará revertendo um quadro de seca que se arrasta há vários anos.






Não perca as datas do #Prouni 












PUBLICIDADE




Em Natal, audiências de custódia já libertaram 324 presos em flagrante


Dados são de audiências realizadas de outubro de 2015 a janeiro deste ano.
No mesmo período, foram expedidos 263 mandados de prisão.




Durante a audiência de custódia, o magistrado faz uma análise inicial sobre a legalidade da prisão e a necessidade ou não de sua permanência  (Foto: Anderson Barbosa/G1)

Durante a audiência de custódia, o magistrado faz uma análise inicial sobre a legalidade da prisão e a necessidade ou não de sua permanência (Foto: Anderson Barbosa/G1)



    A Central de Flagrantes de Natal, responsável pela realização das audiências de custódia na capital potiguar, divulgou nesta terça-feira (3) dados referentes ao número de presos libertados e de mandados de prisão expedidos entre os meses de outubro do ano passado e janeiro deste ano, período em que os procedimentos passaram a ser realizados. Até então, já foram realizadas 587 audiências de custódia, que resultaram em 324 (55,2%) alvarás de soltura e 263 (44,8%) mandados de prisão expedidos. Neste mesmo período, 229 fianças foram concedidas.



    Ainda de acordo com a Central de Flagrantes de Natal, em janeiro 72 pessoas foram mantidas presas após as audiências – o equivalente a 53,3% dos casos apresentados. Das 135 audiências realizadas, outras 63 terminaram com a expedição de alvarás de soltura para os presos. Dados fornecidos pela unidade também revelam que 79 pessoas pagaram fiança e foram liberadas em delegacias de polícia. Nestes casos, a pessoa detida não passou pela audiência de custódia, pois a legislação prevê a possibilidade de pagamento de valor financeiro para que o suspeito possa responder pelo crime em liberdade.
A iniciativa do projeto da Audiência de Custódia - que consiste na apresentação de preso em flagrante ao juiz em até 24 horas - é do Conselho Nacional de Justiça (CNJ), respaldada por legislação internacional.
O procedimento foi implantado em todos os Tribunais de Justiça do país. Ao instituir as audiências de custódia, o Tribunal de Justiça do RN afirma que cumpre determinação do Supremo Tribunal Federal (STF).
Balanço
Desde o dia 9 de outubro de 2015, quando o procedimento foi iniciado no RN, a Justiça Estadual já realizou 587 audiências de custódia. Até o final de janeiro, foram registrados 13 casos de reincidência, ou seja, o preso liberado em sua primeira apresentação voltou a cometer algum delito. Esse número equivale a 2,2% dos casos e não houve liberação de nenhum flagranteado reincidente.
Do total de audiências realizadas entre o último mês de outubro e janeiro desse ano, 324 resultaram na expedição de alvará de soltura (55,2%) enquanto 263 tiveram mandados de prisão expedidos (44,8%).
Durante a audiência de custódia, o magistrado faz uma análise inicial sobre a legalidade da prisão e a necessidade ou não de sua permanência. O julgador deve realizar a qualificação do flagranteado, questionando sobre suas condições pessoais e sobre as circunstâncias da prisão. Antes de tomar sua decisão, o juiz deve ainda ouvir o representante do Ministério Público e o defensor público ou advogado do flagranteado, quando presentes.
Outubro/2015
Alvarás de Soltura - 54
Mandados de Prisão - 64
Fianças - 34
Novembro/2015
Alvarás de Soltura - 110
Mandados de Prisão - 54
Fianças - 51
Dezembro/2015
Alvarás de Soltura - 97
Mandados de Prisão - 73
Fianças - 65
Janeiro/2016
Alvarás de Soltura - 63
Mandados de Prisão - 72
Fianças - 79
Total de Audiências Realizadas - 587
Alvarás de Soltura Expedidos - 324 (55,2%)
Mandados de Prisão Expedidos - 263 (44,8%)
Fianças Concedidas - 229



ANTÔNIO MARTINS - RN É DESTAQUE 
As vezes pensamos que Deus se esqueceu da gente, mais ai ele vem e prepara nossa vitoria, não há recompensa maior que esperar o tempo do senhor. 
‪#‎Aprovação‬ ‪#‎Expotec2016‬ ‪#‎IfrnPdf‬ ‪#‎DescarteDeBaterias‬ ‪#‎BoraLá‬‪#‎UmProjetoDe4‬






    Se arrancar um fio de cabelo já dói, a pena por ser mais grossa dói muito mais. O pior que são muitas arrancadas de uma sem nenhum tipo de sedação, o animal fica cheio de hematomas... Muito cruel... Pense nisso ao comprar seu travesseiro e se vc realmente se importa, divulgue pra todos que conhece!


O MELHOR DE TODOS OS PRESENTES É UMA BOA EDUCAÇÃO




Prazo para pagar guia do eSocial de janeiro termina nesta sexta

Documentos gerados a partir desta data serão calculados com multa.
Patrões devem ficar atentos: salário mínimo subiu para R$ 880.









     Os patrões têm até esta sexta-feira (5) para pagar a guia do eSocial – o Simples Doméstico – referente a janeiro. Documentos gerados a partir desta data serão calculados com multa.
A Receita lembra que os empregadores devem ficar atentos, porque os recolhimentos previdenciários, trabalhistas e tributários – incluindo o do FGTS – referentes ao mês de janeiro já devem levar em conta o valor do novo salário mínimo, de R$ 880,00, em vigor desde 1° de janeiro de 2016.

Como funciona
Para fazer o recolhimento dos encargos, o patrão deve se cadastrar como empregador no eSocial, e em seguida registrar também os dados de seu(s) empregado(s). Após o cadastro, é possível fazer a emissão da guia única de pagamento.
A guia única tem código de barras e o valor pode ser pago em qualquer agência ou canais eletrônicos disponíveis pela rede bancária.

Esse novo modelo de pagamento já estava previsto na chamada PEC das Domésticas, lei que foi aprovada em abril de 2013. Mas eles só foram regulamentados no último mês de junho, e apenas agora começam a valer. A lei do Simples Doméstico foi regulamentada no dia 1º de junho e, no início de outubro, começou o cadastro de trabalhadores no sistema. As guias de pagamento dos dias trabalhados em outubro começaram a ser emitidas pela internet no dia 1º de novembro.
Como é o cadastro
Para cadastramento são necessários CPF e número de recibos da declaração do Imposto de Renda de 2014 e 2015 do empregador. Quem não tiver os recibos deve consultar o site da Receita ou procurar uma agência do órgão. Se o empregador for isento do IR, deverá utilizar o número do título de eleitor para o cadastro.
Caso o empregador também não tenha o título de eleitor, deverá utilizar o Certificado Digital, obtido no atendimento da Receita na internet.
No caso do empregado, são necessários nome, CPF, data de nascimento registrada na carteira de trabalho e número do NIS – o mesmo número usado no pagamento do INSS, além do endereço, telefone, início do contrato de trabalho, salário e jornada.
Ao final, o sistema gera um código de acesso, e o contribuinte deve criar uma senha. O código e a senha serão necessários para acessar o site novamente e emitir a guia de pagamento.
Abatimento no Imposto de Renda
Receita Federal explica que o empregador que desejar abater os gastos com o INSS do empregado doméstico na declaração do IR deverá colocar seu CPF no cadastramento, e não de outra pessoa da família, para poder realizar esse procedimento.
No IR de 2015, relativo ao ano-base 2014, o limite de abatimento foi de R$ 1.152,88. Esse valor correspondeu à alíquota de 12% aplicada sobre o salário mínimo de R$ 724 vigente no ano passado.
Caso o empregador pague mais de um salário mínimo, ele não pode abater todo o valor gasto com a contribuição patronal do INSS.
Novos direitos dos domésticos
O Simples doméstico contempla o recolhimento dos seguintes encargos:
– FGTS: equivalente a 8% do salário do trabalhador;
– Seguro contra acidentes de trabalho: 0,8% do salário;
– Fundo para demissão sem justa causa: 3,2% do salário;
– INSS devido pelo empregador: 8% do salário;
– INSS devido pelo trabalhador: de 8% a 11%, dependendo do salário;
– Imposto de Renda Pessoa Física: se o trabalhador receber acima de R$ 1.930,00



Movimento em shoppings cai, mas os de alto padrão resistem à crise

Movimento em janeiro fica 2% abaixo do mesmo mês do ano anterior.
Os shoppings de alto padrão têm sofrido menos com a crise.



    O fluxo de pessoas em shoppings no país em janeiro caiu 2% em relação a mesmo mês de 2015, mantendo a tendência de queda na atividade comercial do setor, segundo levantamento do Iflux, indicador do mercado de shopping, desenvolvido pelo Ibope Inteligência e pela Mais Fluxo, que revela o grau de aquecimento ou movimentação do setor.
Fluxo mensal em shoppings
Em %
5,93,42-0,32-3,3-1,7-2,7-5-3,9-2em %Mar/15Abr/15Mai/15Jun/15Jul/15Ago/15Set/15Out/15Nov/15Dez/15Jan/16-7,5-5-2,502,557,5
Fonte: Ibope Inteligência e Mais Fluxo
    Os perfis de clientes são analisados entre três grupos: os shoppings qualificados, que atendem majoritariamente clientes de classe AB1; os médios, com clientes de classe B; e  populares, principalmente clientes de classe BC.
Já a classificação dos shoppings quanto a sua agressividade mercadológica abrange os shoppings iniciantes, inaugurados nos últimos três anos; shoppings secundários, que são empreendimentos maduros mas sem posicionamento claro no mercado; líderes locais, que são shoppings maduros e com posicionamento claro na sua área de influência; e shoppings dominantes, líderes absolutos em seus mercados e com capacidade de atrair consumidores além de sua área de influência.
A pesquisa mostra que, em janeiro, os shoppings que atendem a um mercado consumidor de perfil mais qualificado (classe AB1) têm sido mais resistentes à crise. O fluxo médio nesses empreendimentos manteve-se positivo no mês, ao mesmo tempo em que os shoppings populares tiveram queda superior à média.
Em janeiro, o fluxo em shoppings qualificados passou de 8,8% em 2014 para 2,7% em 2015. Nos médios foi de 6,1% para 0,5% e nos populares, de -4,1% para -3,3%.
“Isso responde à questão: Os shoppings de alto padrão têm sofrido menos com a crise do que os demais? E a resposta é que, por enquanto, sim”, diz a diretora da unidade de shopping, varejo e imobiliário do Ibope Inteligência, Márcia Sola.

A localização e o posicionamento continuam sendo a chave para o sucesso dos shoppings, principalmente em momentos de crise, segundo o Ibope Inteligência.
Prova disso são os empreendimentos classificados como secundários, que registraram perda de fluxo muito acima da média dos demais shoppings. Os shoppings dominantes e os líderes locais, por outro lado, têm conseguido manter índices positivos, mesmo com a crise.
O fluxo nos dominantes passou de 2,4% para 0,4%, nos líderes locais, de -0,3% para 1,7%, e nos secundários, de -1,6% para -6,2%.
Menos inaugurações
Levantamento da Associação Brasileira de Shopping Centers (Abrasce) mostra que em 2015,foram inaugurados 18 novos shoppings, ao passo que em 2014, segundo a entidade, foram 25. A projeção da Abrasce no início do ano passado era de uma abertura de 26 empreendimentos. Já em 2013 foram abertos 38. Isso mostra que está havendo uma desaceleração na abertura de novos centros de compras.
Mas a Abrasce comemora a alta de 6,5% nas vendas em relação a 2014, atingindo o total de R$ 151,5 bilhões. O Sudeste concentrou o maior faturamento em 2015: R$ 87 bilhões. E a associação estima que o mesmo ritmo de crescimento nas vendas ocorra este ano. Já o número de lojas cresceu 3,1%, totalizando 98,2 mil estabelecimentos comerciais.
O país terminou o ano passado com um total de 538 shopping centers, em 196 cidades – crescimento de 3,5% em relação a 2014, quando havia 520 empreendimentos em 188 cidades.



Parabéns para minha prima , a modelo Aévily Sonaly!


Felicidades para o amigo Luis Carlos.

Hoje o dia é todo seu minha irmã que amo muito.
Hoje quero agradecer a Deus por mais um ano seu, pois vc é o nosso presente, nossa jóia mais rara e preciosa a flor mais bela do nosso jardim. Eu te amo de todas as formas e tamanhos e te desejo o melhor que existe no mundo.
Feliz aniversário minha princesa Nice Mesquita👏👏👏👏👏😍😍😍🍰🍰🍰🍰
Te amamos muito.



Fagundes Costa, hoje faz a festa!

Vivas para o Dr. Alessander Vigna 
Hoje de idade nova. 





Não saia para pular CaRnAvAL sem antes

 passar na Loja Venceslau Peças.


* Capacetes
* Serviços de Mecânica
* Peças , Acessórios e muito mais.
Faça a sua revisão, já pensou VC sair pro carnaval e fica no prego no meio do caminho?
‪#‎Previna‬-se
Loja Venceslau Peças
Org: Almendes & Vanda








⇑Ouça a Rádio Venceslau A M Clique ai em cima no FlowPlayer⇖Ouça a Rádio Venceslau Baixe aqui o Aplicativo para seu celular click na imagem abaixo



.Sheily Buffet - ☏ ℡( 84) 9 9946 - 2036

Resultado de imagem para TOINHA DE RUGEL


ANTÔNIA BARBOSA

Colunista Social
Ingredientes:
2 xícaras (chá) de arroz cru
1 cebola picada
2 dentes de alho picado
4 batatas cortadas em rodelas grossas
2 gomos de linguiça calabresa defumada, cortadas em rodelas
4 xícaras (chá) de água fria
1 cubo de caldo de galinha
1 tomate sem pele e sem semente picado
Sal a gosto (se for necessário)
2 colheres de sopa de óleo
Temperos (salsinha, cebolinha, e orégano) a gosto.
Queijo ralado a gosto
Modo de preparo:
Coloque na panela de pressão o óleo, a cebola, e o alho, e refogue até que a cebola fique transparente. Retire do fogo e coloque por cima desse refogado os ingredientes na seguinte ordem, formando camadas: Batata, linguiça, arroz, tomate, temperos, caldo de galinha esfarelado, sal, e por último a água fria.
Tampe a panela e leve ao fogo. Quando a panela começar a chiar, abaixe o fogo para médio, e conte 10 minutos. Apague o fogo e deixe a pressão sair sozinha. Não force a saída da pressão, pois, esse tempo com a pressão na panela desligada é necessário para o preparo da receita. Abra a panela e coloque o arroz em um refratário. Polvilhe com o queijo ralado e sirva à seguir, acompanhado de uma salada verde!


 “Gastronomia é comer olhando pro céu”. Millôr Fernandes





FAÇA O TÚMULO DA SUA FAMÍLIA


FAÇA O TÚMULO DA SUA FAMÍLIA

Falar com Maria José de Fabinho VENCESLAU Ligue 04184 9 9955 8550 Clique na Foto e veja mais detalhes




Nenhum comentário:

Postar um comentário