SIGA ➨Fábio Júnior Venceslau

SIGA ➨Fábio Júnior Venceslau
✍ O objetivo deste é oferecer ao público leitor: informação com veracidade, interpretação competente e pluralidade de opiniões sobre os fatos. Tratando-se de um canal interativo visando promover uma comunicação capaz de contribuir positivamente na vida dos seus seguidores, primando pela imparcialidade e coerência. ☛ Blog Informativo: Estado do Rio Grande do Norte - Brasil

Esse é o seu Blog

Esse é o seu Blog
Todo Dia tem Notícias

Blog Siga Fábio Júnior Venceslau

Blog Siga Fábio Júnior Venceslau
Blog Siga Fábio Júnior Venceslau

COBERTURAS E EVENTOS

RÁDIO MAROCA WEB EM ANTÔNIO MARTINS RN

RÁDIO MAROCA WEB  EM ANTÔNIO MARTINS RN
RÁDIO MAROCA - Clique Aqui - Visite o Nosso Site

FAÇA A SUA PARTE

FAÇA A SUA PARTE
ANUNCIE AQUI NO NOSSO BLOG E VEJA A DIFERENÇA

CLIQUE NA IMAGEM E ACESSE O SITE DA FEMURN

CLIQUE NA IMAGEM E ACESSE O SITE DA FEMURN
CLIQUE NA IMAGEM E ACESSE O SITE DA FEMURN

SEJA TAMBÉM NOSSO ANUNCIANTE

SEJA TAMBÉM NOSSO ANUNCIANTE
BLOG TODO MUNDO OLHA, TODO DIA TODO MUNDO VER.

E-mail fabiojrvenceslau@gmail. com

E-mail fabiojrvenceslau@gmail. com
E-mail fabiojrvenceslau@gmail. com

Clique na Imagem e visite o Site

Clique na Imagem e visite o Site
Clique na Imagem e visite o Site

RÁDIO MAROCA

.

.
.

sexta-feira, 19 de fevereiro de 2016

Blog Siga Fábio Júnior Venceslau



Resultado de imagem para seja bem vindo evangelico
Este é o seu Blog 



REFLEXÃO DO DIA 











MÚSICA PARA REFLETIR


Aperte o Play 







LEIA COM ATENÇÃO E REFLITA :

  Um filho Após o falecimento do pai.. colocou a sua mãe num asilo, e a visitava de vez em quando.. Um dia, recebeu uma ligação do asilo, informando que ela estava morrendo.. Foi correndo para ver a sua mãe antes que ela falecesse.. Perguntou para ela: o que quer que eu faça por você mãe?


Disse a mãe: quero que você coloque ventiladores no asilo porque eles não tem e quero que você compre geladeiras também, para que a comida não estrague, mutas vezes dormi sem comer nada!! O filho disse surpreso: mas agora está pedindo essas coisas, enquanto está morrendo?? Porque não reclamou antes?



A mãe respondeu triste: Eu me acostumei com a fome e o calor, mas o meu medo é você não se acostumar quando seus filhos colocarem você aqui, quando estiver velho!!





































CLIQUE NA IMAGEM E VEJA AS NOVIDADES DO MERCADINHO DO KPUXO


CLIQUE Ouça a Web Rádio Venceslau A M  E CONFIRA AS OFERTAS DO MERCADINHO DO KPUXO : 

VEJA AQUI











  Agradeço a todos os meus familiares e amigos que manifestaram as suas condolências e pêsames pela perda do meu pai. Pelos gestos, e pelo carinho e atenção que tiveram comigo e com todos da família.

 Deixo a todos vocês os meus mais sinceros agradecimentos e também as minhas desculpas por não falar com cada um individualmente. Confesso que esse pouco tempo que estivemos juntos foi o suficiente para entender que família e amigos precisam ser lembrados sempre.




















      Esposa, filhos, netos e bisnetas do Saudoso  Francisco Ferreira de Lima, conhecido por Geraldo de Colô, entristecidos com a sua partida, convidam parentes, amigos , familiares e toda a comunidade em geral para assistirem a missa de trigésimo dia que mandaram celebrar em sufrágio de sua alma neste dia 21 de Fevereiro de 2016 ( Domingo) as 10 horas da manhã na Igreja Matriz de Santo Antônio.

 Desde já ficam os agradecimentos a todos que 

se fizerem presentes.





































Deputado Fábio Faria é apontado como o parlamentar federal potiguar mais faltoso de 2015.





 O blogueiro Heitor Gregório destacou em sua página que o site Congresso em Foco divulgou um relatório sobre os mais assíduos e faltosos na Câmara dos Deputados, no ano de 2015. 

Cada deputado faltou, em média, a 11 dos 125 dias em que a presença era obrigatória na Câmara no ano passado. Em meio a uma das mais graves crises política e econômica dos últimos tempos, a assiduidade dos parlamentares melhorou significativamente em 2015 em comparação com o primeiro ano da legislatura passada. Em 2011, 23 deputados faltaram a mais de um terço das sessões deliberativas. No ano passado, dez atingiram essa marca.

O campeão de ausência na bancada do Rio Grande do Norte foi o deputado federal Fábio Faria (PSD), filho do governador Robinson Faria (PSD). O parlamentar teve ausente em 25 das 125 sessões, sendo 14 ausências justificadas e 11 não justificadas.

Já o deputado federal Walter Alves (PMDB) foi o parlamentar do RN que mais marcou presença nas sessões, tendo apenas 2 faltas justificadas nas 125 sessões, seguido pelo deputado federal Felipe Maia (DEM), que teve apenas 4 faltas registradas. Logo depois vem Rogério Marinho (PSDB) também com poucas faltas: apenas 5. Beto Rosado (PP) teve 6 faltas e Zenaide Maia (PR) faltou a 9 sessões mas todas com justificativa. 

O novo presidente do PSB no Rio Grande do Norte, deputado federal Rafael Motta, faltou a 14 sessões, mas justificou ausência em 9 delas. E o deputado federal Antônio Jácome (PMN) teve 16 faltas e justificou 15.










O Cantor mais Amado do Brasil
Amado Batista completou nesta semana seus 65 Anos.

Parabéns! 












PENSAMENTOS POSITIVOS 

Peço a todos um pensamento positivo pra essa pessoa maravilhosa chamada Maria, apos 20 anos sofrendo com dores constantes no joelho, deus lhe honrou e amanha ela fara a cirurgia, deus esteja no comando a vitoria é certa. O pensamento positivo é a melhor arma pra chegarmos a vitoria











Médico Kerginaldo Jácome lança sua pré-candidatura a prefeito de Paraná-RN e recebe apoio de lideranças políticas locais CONFIRA!


DR KERGINADO JÁCOME
   
   O líder político e médico Kerginaldo Jácome da Costa (PSD) lançou sua pré-candidatura a prefeito no munícipio de Paraná – RN, situado na microrregião de Pau dos Ferros e mesorregião do Oeste Potiguar. O médico Kerginaldo Jácome da Costa (PSD) tem uma larga folha de serviços prestados na área da saúde pública paranaense. Já exerceu o cargo de gerente da VI Unidade Regional de Saúde Pública (VI Ursap) com sede em Pau dos Ferros. Ex-prefeito da cidade de Antônio Martins. Em 2014 recebeu o Prêmio “Edilberto Oliveira” em Alexandria-RN. Dr. Kerginaldo Jácome é casado com a prefeita constitucional de Tenente Ananias-RN, Maíra José Jacome da Silva (Mazé).


  A pré-candidatura do médico Kerginaldo Jácome da Costa (PSD) já recebeu apoio de várias lideranças políticas locais a exemplo do ex-prefeito Geraldo Alexandre Maia (Geraldo de Duca); ex-prefeito Pedro Joaquim o “Pedro Sinha”; vereador Jose Alberlanio Abrantes de Souza (PSD); vereadora Rizolene Maria Duarte (PTB); vereador Francisco Jayro Maia de Oliveira (PP); ex-vereador e ex-candidato a prefeito em 2012, empresário Jose Valdemar Filho Duarte – Tatá Motos (PSD), que concorreu pela coligação Com Deus e o Povo e obteve (44,46%) dos votos, tendo como candidato a vice Valdir Pordeus Fernandes (PP); ex-vice-prefeito e ex-prefeito, Francisco Lins de Albuquerque –TATI (PSD) e do ex-prefeito Pedro de Ursa que assumiu o cargo com a morte do prefeito José Gomes.

  Dr. Kerginaldo Jácome confirma as pretensões de sair candidato na cidade e destaca que irá desenvolver um trabalho de atendimento médico na cidade que irá marcar o início de sua caminhada rumo à prefeitura da cidade oestana.

  O líder político e médico Kerginaldo Jácome da Costa (PSD) faz parte do grupo político liderado pelo governador do Estado do Rio Grande do Norte, Robinson Faria (PSD). No último pleito apoiou a candidatura à reeleição do deputado federal Fábio Faria (PSD).

A HISTÓRIA DO MUNICÍPIO
 A história do município de Paraná, localizado na zona oeste do estado do Rio Grande do Norte, começa em meados de 1888, quando o paraibano Francisco Soares de Andrade, vindo de Lastro-PB, comprou terras que pertenciam do posseiro cearense Antônio Fernandes, de Icó-CE, fundando, em 8 de março de 1913, um núcleo populacional, localizado às margens de uma lagoa, que logo recebeu a denominação Lagoa da Serra.

Algum tempo depois, o senhor Nestor Pamplona, proprietário da primeira casa de taipa construída no povoado, sugeriu que a localidade fosse denominada de Paraná, em referência a Vicente Paraná, que veio junto com Francisco Soares de Andrade de Santa Gertrudes, distrito do município de Patos, na Paraíba, e logo se tornou morador ilustre do povoado, pois os habitantes do local, ao visitarem sua residência, diziam que iam para Paraná. Outra justificativa para o nome do município faz referência ao estado do Paraná, localizado na Região Sul do Brasil. Uma curiosidade.
 A última Rua do Paraná é a Benjamim Constant, de um lado pertence ao Estado do Rio Grande do Norte e do outro lado, ao município de Uiraúna PB.

Em 10 de maio de 1962, o povoado foi elevado à categoria de distrito, anexado ao município de Luís Gomes. Quase onze anos depois, em 26 de março de 1963, o distrito ganhou emancipação política, passando à condição de novo município do estado do Rio Grande do Norte, com o nome de Paraná. O primeiro prefeito, nomeado por Aluízio Alves, governador do Rio Grande do Norte na época, foi José Miguel de Souza, de 28 de novembro de 1964 a 31 de janeiro de 1965 A instalação oficial do novo município ocorreu em 31 de janeiro de 1965, com a posse de Oscar Nonato Vieira, primeiro prefeito constitucional do município.

FOTOS!

www.odiariodevieiropolis.com.br

FONTE: http://odiariodevieiropolis.com.br/portal/medico-kerginaldo-jacome-lanca-sua-pre-candidatura-a-prefeito-de-parana-rn-e-recebe-apoio-de-liderancas-politicas-locais-confira/




 












Estamos concluindo os apoios, para divulgamos categorias e premiações.
Com as bênçãos de DEUS, Daremos início o maior Campeonato de Futsal do Alto Oeste Potiguar.

Equipe Organizadora.















Em tudo quanto fazemos
Jesus está sempre atento
Nada foge do controle
Nem do seu conhecimento
Por isso ninguém escapa 
Do dia do julgamento

Eu sou só um fragmento
Vagando em cima do chão
Erro do jeito dos outros
Mais depois peço perdão
Quem se arrepende dos erros
Tem de graça a salvação

José Fonseca
























CLIQUE NA IMAGEM E VEJA NOVIDADES PARA ECONOMOZAR







Telefone: ( 84) 9 9898 - 0408



CLIQUE AQUI E VEJA AS PROMOÇÕES DO MERCANTIL SÃO JOSÉ







ELES ESTARÃO GRAVANDO O SEU PRIMEIRO CD

DA NOVA VERSÃO 2016


Leve esse Show para a sua Cidade
















AUTO POSTO AMARELINHO EM

ANTÔNIO MARTINS -  RN 


* O melhor Atendimento
* Rapidez
* Qualidade 
* Confiança e muito mais.


ABASTEÇA AQUI 
Ouça a Web Rádio Venceslau A M



















Ministério Público divulga contatos para denúncias de corrupção


  O Ministério Público do Rio Grande do Norte, por meio do Centro de Apoio Operacional às Promotorias (CAOP) do Patrimônio Público, divulgou na quarta-feira (17), dois canais de contato para quem quiser repassar informações relacionadas à prática de corrupção na administração pública estadual ou municipal.
A Coordenação do CAOP informa que qualquer informação relacionada a este tema pode ser repassada pelo telefone 98839-8083, por ligação de voz ou mensagens no aplicativo whatsapp, ou pelo e-mail caop.patrimoniopublico@mprn.mp.br
É garantido o sigilo do informante. As informações anônimas serão tratadas e verificadas, a fim de assegurar sua veracidade.
Através desses dados – que não são elementos de prova, mas auxiliam o trabalho investigativo – o cidadão pode contribuir, sem comprometer sua identidade, com o trabalho do Ministério Público na Defesa do Patrimônio Público e da Probidade Administrativa.
Manifestações relacionadas a outros temas, ou identificadas (quando assim o desejar o cidadão), podem ser feitas através da Ouvidoria do MPRN no telefone 08002848484, ou através do site https://srvapplinux.mp.rn.gov.br:8443/ouvidoria/cidadao/acesso.do









O MELHOR DE TODOS OS PRESENTES É UMA BOA EDUCAÇÃO


Agradece mais uma vez aos senhores pais de alunos que matricularam seus filhos para mais um ano letivo.
As aulas já começaram e a nossa equipe de Professores estipulam suas metas para atender as suas expectativas.




























Meu Amor, hoje o dia amanheceu mais belo, assim como em todos os anos nesta mesma data. Então, venho te desejar mais uma vez muitos anos de vida, e que eles logicamente, sejam vividos comigo rsrsrs. E que Deus em sua infinita bondade continue te iluminando e guiando seus passos para que seja sempre quem tem sido até hoje esse homem maravilhoso, otimista e com esse jeitinho especial que me faz sentir cada vez mais orgulhosa de ser sua mulher. Portanto, é por esse e outros motivos que desejo de todo o meu coração que todos os seus sonhos se realizem e toda felicidade do universo venham a te cercar a cada dia de sua vida. Parabénsss e que você tenha a certeza de que eu vou estar sempre ao seu lado, pois eu te amo demais... e o melhor presente que posso lhe dar é a minha dedicação e o meu mais profundo carinho. Jean Carlos Batista💜💜💜






Ilena Jácome


Maaaames 🎉
🎈
Que benção de Deus, mais um ano de vida que ele te dá em sua presença. 😃😃
E que maravilhoso é ser presenteada com a sua companhia, amizade, amor, ensinamentos, orações, e paciência... Nossa família não seria um terço do que é, sem você por perto. 👪 Somos a extensão dos seus cuidados diários, que com tanta delicadeza nos enche de forças para seguir a vida da melhor forma possível. Obrigada por todos os esforços, inclusive de estar presente no dia a dia de dois filhos ao mesmo tempo, a pesar de cada um morar em cidade diferente. Vc consegue isso!!! Somos orgulhosos e agradecidos pela mãe exemplar que temos.
Que Deus continue te abençoando, te enchendo de fé, saúde e paz.
Feliz aniversário, Mamelinhaaaa.
Te amo!!! 😍😍😍👏👏👏👏👏👏 Sandra Lúcio






Boa tarde 😄
👏👏👏
"Hoje é seu aniversário e já agradecemos a Deus por você existir. Queremos te homenagear por toda a sua dedicação e amor. Você tem sido um diamante posto pelo criador num anel muito especial chamado: família... A nossa família! Que o Senhor Jesus te cubra com as bênçãos dele é que possamos estar sempre harmoniosos e encantadores como estas flores. Te amamos! Parabéns!
De: Ilenildo Jácome, Ermance Jácome e Ilena Jácome"









O CANTOR ANTONIMAR PAIVA TAMBÉM 

DE PARABÉNS!








O cantor Antonimar Paiva - Esteve de idade nova nesta semana 

Desejamos muitas Felicidades e Sucesso sempre!













Hoje é um dia mais que especial, o aniversário do homem mais lindo e mais importante do mundo para mim. O aniversário do meu amado pai, uma pessoa maravilhosa, generosa, atenciosa, carinhosa e amorosa. É um presente Deus na vida dos seus filhos. Parabéns meu amado pai, que Jesus te cubra de bênçãos, te dando saúde, paz, amor, fé , felicidade e muitos anos de vida. TE AMO.










Os dias passam rapidos 1. 5 Parabens meu filho feliz aniversario Deus é contigo sempre
eu oro por vc e sara antes de vocês virem ao mundo ainda no vetre d sua mãe , feliz aniversario coloque no seu coração as palavras de seu pai e nunca deixe de seguir os esinos de sua mãe te amamos






Todos os viva hoje vai para esse grande homem, esse guerreiro, para meu querido pai.
90 Anos, que felicidade paizinho, toda vida do mundo cheio de muita saúde.
Parabéns paizinho👏👏👏
Feliz Aniversário 🎂🎈🎉
Te Amooo muito.








Gildevania Siilva  sentindo-se muito feliz com Gildanea Patricio · 
Feliz aniversário! ! Que nesse dia lindo nasceu !!!! Certamente e por causa do seu aniversário tão esperado por todos nós que te amamos ..sabemos do seu valor em nossa vidas ....felicidades e amor sempre na sua vida !!!!e Que deus ti abençoe hoje amanhã e sempre seus passos ....parabéns











OFERECIMENTO:

.Sheily Buffet - ☏ ℡( 84) 9 9946 - 2036













Loja Venceslau Peças.


* Capacetes
* Serviços de Mecânica
* Peças , Acessórios e muito mais.
Faça a sua revisão, já pensou VC sair e  fica no prego no meio do caminho?
‪#‎Previna‬-se

Loja Venceslau Peças

Org: Almendes & Vanda










PRONUNCIAMENTO 

  Em pronunciamento na sessão plenária desta quinta-feira (18), o deputado Carlos Augusto Maia (PTdoB) citou a discussão que seu mandato está realizando a fim de debater a instalação de um Hub Terrestre em Parnamirim. Neste sentido, será realizada audiência com o secretário de Desenvolvimento do RN, Flávio Azevedo, representantes do Banco Mundial e da empresa que está desenvolvendo o projeto. A reunião acontecerá na próxima terça-feira (23).
























Resultado de imagem para toinha de rugel


Antônia Barbosa/ Colunista Social 



Torta de Legumes de Patê de Sardinha



Torta de Legumes de Patê de Sardinha



Torta de Legumes de Patê de Sardinha

Ingredientes



Torta de legumes: A volta às aulas está chegando e você já parou para pensar no que seu filho irá comer na hora do recreio? Uma sugestão é aproveitar este momento para incrementar todos os benefícios dos peixes na alimentação da criança.


Ótima fonte de proteína e ferro, que auxiliam no desenvolvimento, os pescados também são ricos em Ômega 3, ácidos graxos que contribuem, entre outras coisas, para o sistema nervoso e a prevenção de doenças crônicas, como hipertensão e obesidade.
Para ajudar você a elaborar lanches saudáveis e saborosos para o seu filho, a  Gomes da Costa elaborou três receitas bastante práticas para fazer e que ele irá adorar.

Receita de torta de legumes de patê de sardinha


Ingredientes

Massa

  • 1 e meia xícara (chá) de farinha de trigo (225g)
  • sal a gosto
  • 6 colheres (sopa) de manteiga sem sal
  • 1 gema
  • cerca de 3 colheres (sopa) de água

Recheio

  • 2 colheres (sopa) de óleo
  • 1 cebola grande picada
  • meia xícara (chá) de vagem picada (55g)
  • 100g de cenoura cortada em cubinhos
  • 5 colheres (sopa) de milho em conserva
  • 1 colher (sopa) de cheiro verde picado
  • sal a gosto
  • 1 lata de Patê de Sardinha Tradicional 150g

Modo de Preparo

Massa

1-  Numa tigela, coloque a farinha, o sal e a manteiga em pedaços. Amasse com as pontas dos dedos até esfarelar.
2-  Junte a gema e a água. Trabalhe a massa apenas até que ela se misture uniformemente.
3-  Cubra e leve à geladeira por cerca de 1 hora. Reserve cerca de ¼ de massa, para fazer a tampa da torta.
4-  Forre o fundo e as laterais de uma fôrma de aro removível (com cerca de 20cm de diâmetro) com a massa restante.
5-  Coloque uma folha de papel alumínio sobre a massa e cubra com grãos de feijão. Leve ao forno preaquecido (180ºC) por cerca de 25 minutos ou até que a massa esteja cozida. Retire o papel alumínio e os feijões.
Torta de Legumes de Patê de Sardinha

Recheio

1-  Enquanto a massa assa, prepare o recheio: aqueça o óleo e doure a cebola.
2-  Junte a vagem e a cenoura e refogue em fogo brando, panela tampada, até os legumes ficarem, macios.
3-  Acrescente o milho, o cheiro verde e tempere com sal a gosto.
4-  Junte o Patê de Sardinha Gomes da Costa e misture bem.
5-  Recheie a base de massa com o refogado de legumes e sardinha.
6-  Com um rolo próprio, abra a massa reservada. Cubra o recheio e feche bem as bordas.
7-  Leve ao forno médio (180ºC), preaquecido, por cerca de 30 minutos ou até que a massa cozinhe e fique dourada.
Rendimento: 6 porções
Tempo de Preparo: 15 minutos
Tempo de Geladeira: 1 hora
Tempo de Cozimento: 55 minutos
Dica: Usamos a técnica do papel alumínio e dos grãos de feijão para que a massa mantenha seu formato durante o cozimento e não cresça no centro.
Variações:
  *Acrescente pimentão vermelho ao refogado de legumes.*
  *Use o sabor de Patê de Sardinha de sua preferência: Tomate, Tradicional ou Defumado.*













OFERECIMENTO:

PANIFICADORA DONA MARGARIDA



















MATÉRIA REPRODUZIDA

Grávida de 18 anos foi abandonada pelo marido após descobrir microcefalia no filho, na Paraíba


Aos sete meses de gravidez, Yanca precisou ser internada porque Sofya parecia querer nascer antes da hora. Os médicos aproveitaram para fazer o ultrassom e o comportamento do marido mudou

Reprodução
Yanca Mikaelle de Lima










   O diagnóstico de microcefalia foi a sentença de morte para o casamento de Yanca Mikaelle de Lima (foto), 18 anos. Ela lembra que o marido e toda a família dele começaram a se afastar quando um ultrassom no sétimo mês de gravidez detectou o problema. Na semana seguinte, a gestante e o outro filho do casal estavam de volta à casa da mãe dela.



Como previsto pelos médicos, Sofya Emanuelle de Lima nasceu com microcefalia na maternidade de Campina Grande, em 31 de janeiro. Yanca recorda que teve zika no terceiro mês de gravidez e os sintomas foram leves, manchas vermelhas durante um dia. Isto foi em outubro, e o surto de microcefalia ainda não era conhecido.

Aos sete meses de gravidez, Yanca precisou ser internada porque Sofya parecia querer nascer antes da hora. Os médicos aproveitaram para fazer o ultrassom e o comportamento do marido mudou.

Àquela altura, no começo de dezembro, havia pouca informação sobre a vírus da zika entre a população. A própria Yanca conta que não tinha ideia do que significava o perímetro cefálico ter menos de 32 centímetros.

Ela acredita que o ex-marido e a família imaginaram ser algo bastante grave e que provocasse sequelas severas, por isso mudaram o comportamento. Naquele começo de dezembro, a grávida percebeu que seria melhor cuidada voltando para a casa da mãe. Não houve resistência, conta. Procurado, o ex-marido não quis conversar com a reportagem.

Princesa, apelido que Sofya ganhou desde a descoberta da gravidez, perdeu o trono na família do pai. Yanca diz que o ex-marido vai visitá-la apenas para buscar o filho de um ano e noves meses que tiveram juntos. Quanto à menina, dá uma rápida olhada e logo vai embora. Mas ela ainda aceitaria voltar com o marido.

"É difícil. A gente tem dois filhos, ainda gosto muito dele, mas num tá tendo atitude de pai de verdade".

O apoio de pai seria fundamental para o momento que Yanca atravessa. Na última sexta-feira (12), enrolada em um cobertor com a palavra "princesa" escrita, Sofya passou por avaliação no ambulatório destinado aos bebês com microcefalia do Hospital Municipal Pedro I. Ela terá de fazer fisioterapia três vezes por semana.

Madrugar, pegar ônibus com um recém-nascido e voltar no calor do sertão paraibano não é fácil. A avó de Sofya vai junto, ajudando a carregar os apetrechos de criança. Bom para Yanca e péssimo para as finanças da família. Somente o pai-avô trabalha, e fica pesado para um pedreiro sustentar cinco filhos, incluindo a recém-chegada Yanca, mais dois netos. Os R$ 132 gastos em passagem fazem falta.

O acesso ao tratamento é complicado, mas Yanca nem pensa em desistir porque sabe a diferença que faz no desenvolvimento da filha. A fisioterapeuta Jeime Leal está 100% de acordo. Ela explica que as sessões são a diferença entre ter a máxima qualidade de vida possível ou uma vida com sequelas.

Jeime explica que, sem o tratamento, todas as fases de desenvolvimento, como rolar, sentar, engatinhar e andar, acontecem mais tarde. Existe a possibilidade de algumas sequer serem alcançadas. Yanca sabe disso, mas desistir não é uma opção. Até porque ela acredita que Sofya terá uma vida, senão normal, muito perto disso. "Imagino ela estudando e brincando com as outras crianças".

Deixar de ir à fisioterapia é tirar isto da própria filha, algo inconcebível para Yanca. A mãe faz tudo que está ao alcance por temer o que não depende de suas forças: Sofya sofrer preconceito no futuro.


Folha do Sertão








































Filha de Eduardo Campos assume cargo na Prefeitura do Recife

Maria Eduarda Campos está atuando no Instituto Pelópidas Silveira. 
Irmão toma posse nesta quinta (18) como chefe de Gabinete do estado







RECIFE - PE

Maria Eduarda Campos e João Campos com a família (Foto: Wagner Ramos/Divulgação)Os filhos de Eduardo Campos, Maria Eduarda (primeira de amarelo à esq.) e João (último de amarelo à dir.) durante campanha de Paulo Câmara ao governo do estado em 2014 (Foto: Wagner Ramos/Divulgação)
   Um dia após o anúncio de que João Campos, filho do ex-governador de Pernambuco Eduardo Campos, ocupará o cargo de chefe de gabinete do governo estadual, a nomeação de outro herdeiro para um cargo público veio à tona nesta quinta-feira (18). No último dia 4 de fevereiro, sem alarde, o nome da filha mais velha do ex-presidente do PSB, Maria Eduarda Campos, foi publicado no Diário Oficial do Recife para ocupar um cargo de gerência no Instituto Pelópidas Silveira.


  A jovem de 24 anos é arquiteta e já está atuando como gerente de Zoneamento Especial do órgão que integra a Secretaria de Planejamento Urbano do município. A nomeação tem efeito retroativo ao dia 1º de fevereiro deste ano. De acordo com a assessoria de imprensa da prefeitura, Maria Eduarda estagiou no instituto por um ano e sete meses. A contratação teria sido feita após uma avaliação.

  A filha de Eduardo Campos integra uma equipe que cuida do ordenamento territorial da cidade, que inclui - entre outros instrumentos legais - o Plano Diretor. A função dela é revisar a carta de navegação da cidade. Ainda segundo a assessoria da secretaria do Instituto Pelópdas Silveira, ela não tem subordinados. Com João Domingos na presidência, o objetivo do órgão é produzir estudos, planos e projetos territoriais para o planejamento urbano do Recife. Na presid

  A posse de João Campos está marcada para às 17h desta quinta-feira (18), no Palácio do Campos das Princesas, sede do governo do estado, área central do Recife. Ruy Bezerra, que até então ocupava a chefia de Gabinete, assumirá a Controladoria Geral do Estado. Rodrigo Amaro, o atual controlador, vai para a Assessoria Especial de Pernambuco.

João vai se formar em engenharia civil pela Universidade Federal de Pernambuco (UFPE) este semestre e acompanhou o pai desde muito novo nas campanhas eleitorais e nos atividades que Eduardo exerceu.











Siga ➨ FÁBIO JÚNIOR VENCESLAU✍ ✎ ☑ Blog de Noticias da sua Cidade, Estado, do Brasil e do Mundo.









Sem R$ 25 para pagar conta em motel, homem é detido em Rio Branco

Homem foi detido na quarta-feira (18) em motel do bairro Apolônio Sales.
O funcionário do motel disse que muitos clientes tentam sair sem pagar.




Quésia Melo 
Segundo funcionário, homem não tinha R$ 25 para pagar conta em motel e funcionários chamaram a polícia  (Foto: Reprodução/Google Street View)Segundo funcionário, homem não tinha R$ 25 para
pagar conta em motel e funcionários chamaram a
polícia (Foto: Reprodução/Google Street View)
    









    Uma situação inusitada ocorreu em um motel no bairro Apolônio Sales, em Rio Branco, nesta quarta-feira (17). De acordo com um funcionário do local, que preferiu não se identificar, um homem de 30 anos não tinha R$ 25 para pagar o quarto que havia usado sozinho no motel e acabou sendo detido pela polícia.
  
   O funcionário disse que o cliente pagou R$ 25 e ficou de 22h às 00h30. Após esse período, um funcionário perguntou se ele iria continuar no local, pois teria que pagar um adicional de R$ 25. O homem informou que tinha o dinheiro, mas quando foi ao quarto o funcionário encontrou apenas uma moeda de R$ 1. A gerência do local mandou o homem sair do quarto e chamou a polícia.
"Ele pagou o período e quando venceu as duas horas devia pagar mais R$ 25, mas ele não tinha o dinheiro. Se o cliente não pagar, o proprietário do motel tira o valor do nosso salário. Ele estava sozinho no quarto, aparentemente usando droga. O cliente pediu para usar um telefone, ligou para a mãe que não foi até o motel e para a esposa que disse que iria no local, mas depois ligou e disse que a polícia podia levar para a delegacia", conta o funcionário.



   O funcionário revelou que esse tipo de situação é comum no local e os clientes já fugiram sem pagar contas de até R$ 200.
"Já teve gente correndo sem roupa aqui porque não tinha dinheiro para pagar. Esse era um valor pequeno, mas teve gente que deu calote grande aqui no motel. A gente tenta compreender, mas agora chamamos a polícia para resolver a situação", destaca.
O cliente do motel foi encaminhado para a Delegacia de Flagrantes (Defla) onde foi ouvido para as medidas cabíveis e em seguida liberado.





Blog  Siga Fábio Júnior Venceslau 
" Todo Mundo Olha, Todo mundo Vai ver" 


Nenhum comentário:

Postar um comentário