SIGA ➨Fábio Júnior Venceslau

SIGA ➨Fábio Júnior Venceslau
✍ O objetivo deste é oferecer ao público leitor: informação com veracidade, interpretação competente e pluralidade de opiniões sobre os fatos. Tratando-se de um canal interativo visando promover uma comunicação capaz de contribuir positivamente na vida dos seus seguidores, primando pela imparcialidade e coerência. ☛ Blog Informativo: Estado do Rio Grande do Norte - Brasil

Esse é o seu Blog

Esse é o seu Blog
Todo Dia tem Notícias

Blog Siga Fábio Júnior Venceslau

Blog Siga Fábio Júnior Venceslau
Blog Siga Fábio Júnior Venceslau

COBERTURAS E EVENTOS

RÁDIO MAROCA WEB EM ANTÔNIO MARTINS RN

RÁDIO MAROCA WEB  EM ANTÔNIO MARTINS RN
RÁDIO MAROCA - Clique Aqui - Visite o Nosso Site

FAÇA A SUA PARTE

FAÇA A SUA PARTE
ANUNCIE AQUI NO NOSSO BLOG E VEJA A DIFERENÇA

CLIQUE NA IMAGEM E ACESSE O SITE DA FEMURN

CLIQUE NA IMAGEM E ACESSE O SITE DA FEMURN
CLIQUE NA IMAGEM E ACESSE O SITE DA FEMURN

SEJA TAMBÉM NOSSO ANUNCIANTE

SEJA TAMBÉM NOSSO ANUNCIANTE
BLOG TODO MUNDO OLHA, TODO DIA TODO MUNDO VER.

E-mail fabiojrvenceslau@gmail. com

E-mail fabiojrvenceslau@gmail. com
E-mail fabiojrvenceslau@gmail. com

Clique na Imagem e visite o Site

Clique na Imagem e visite o Site
Clique na Imagem e visite o Site

RÁDIO MAROCA

.

.
.

terça-feira, 14 de junho de 2016

BLOG SIGA FÁBIO JÚNIOR VENCESLAU






Campanha de vacinação contra a gripe atinge 95,5% de cobertura

vacinacao-adulto
Mais de 47,6 milhões de pessoas já se vacinaram contra a influenza neste ano, o que representa uma cobertura de 95,5% do público-alvo da campanha, composto de 49,8 milhões de pessoas. Esta população é considerada de maior risco para desenvolver complicações causadas pela doença. Apesar de a campanha ter encerrado no dia 20 de maio, a vacinação prossegue em alguns estados e municípios, já que o Ministério da Saúde disponibilizou 54 milhões de doses da vacina – uma reserva técnica de 4,2 milhões de doses acima do quantitativo de pessoas que integram o público prioritário.
O público-alvo é formado por crianças de seis meses a menores de cinco anos (quatro anos, 11 meses e 29 dias), pessoas com 60 anos ou mais, trabalhadores de saúde, povos indígenas, gestantes, puérperas (até 45 dias após o parto), população privada de liberdade, funcionários do sistema prisional e pessoas portadoras de doenças crônicas não transmissíveis. As pessoas deste último grupo são mais vulneráveis a desenvolver a forma grave da doença. As crianças que tomaram a vacina pela primeira vez neste ano devem retornar aos postos de saúde para aplicação da 2ª dose até o dia 20 de junho.





Abasteça com Qualidade

Receba o atendimento que merece 

Venha para o Auto Posto AMARELINHO


Em Antonio Martins - RN



Aperte o Play 














Fim dos jornais impressos do RN
Por Alex Medeiros
Junte uma crise econômica nacional sem precedentes a um mercado publicitário local carente de anunciantes privados e ao advento dos espaços jornalísticos virtuais. Aí, então, é possível ter a dimensão aterradora da realidade que desaba sobre os jornais impressos em qualquer cidade do Brasil.
No RN, depois das mortes do Diário de Natal, O Jornal de Hoje, Gazeta do Oeste, Correio da Tarde e O Mossoroense, parece se aproximar a hora dos últimos suspiros das edições impressas da Tribuna do Norte e do Novo, únicos da capital.
Fontes internas nos dois diários dizem que a situação complica a cada dia e já há diretor, em ambos, prevendo e sugerindo o fim breve





Amarelinho Viagens e Turismo. Em Antonio Martins - RN





IV Arrasta Fest marca São João em Pau dos Ferros
O resgate da cultura da cidade e a preservação do patrimônio histórico e artístico de Pau dos Ferros têm sido prioridades da administração do prefeito Fabrício Torquato, desde a criação da Secretaria de Cultura e Turismo (SECULT).
Assim, objetivando seguir com o fortalecimento da identidade cultural do município, o Executivo pau-ferrense irá promover nos dias 20 e 21 deste mês a quarta edição de um dos maiores eventos anuais do município, o Arrasta Fest.
A realização terá duas noites de programação e está sendo organizada de modo a prender a atenção do público, mediante um cuidado financeiro da gestão, motivo pelo qual não acontecerá o festival de quadrilhas, que no ano passado distribuiu R$ 6.000,00 em prêmios.
“Devido às circunstâncias que a gente tem vivido a nível nacional, não poderia ser diferente. Porém, para continuarmos essa nossa fomentação, essa valorização à cultura local, principalmente, resolvemos driblar a crise usando criatividade e contando com o apoio da população. Nós vamos realizar o Arrasta Fest dessa forma, com que o nosso povo tem para, junto conosco, fazer uma grande festa”, disse a secretária Marta Pontes.
Um dos destaques será o desfile de carroças ornamentadas, do qual participarão secretarias municipais, associações beneficentes e centros de referência da Assistência Social (CRAS). Quadrilha improvisada, feira de artesanato e desfile do rei e da rainha juninos da terceira idade também integram a grade de atividades.
“Neste ano, iremos valorizar ainda mais as nossas quadrilhas, o que é nosso”, revelou o coordenador de Eventos da gestão, Diego Aquino, ao se referir às apresentações de quadrilhas juninas previstas para a última noite da realização.
A atitude do governo municipal em promover o evento faz parte do empenho em manter uma tradição cultural em Pau dos Ferros. “E ele acontecerá da forma mais lúdica, mais alegre, mais compartilhada possível”, afirmou Marta.
Programação 2016
Dia 20 (segunda-feira)
18h às 19h – Cortejo Junino: Do largo do Queiroz até a Praça de Eventos Nossa Senhora da Conceição
19h às 22h – Feira do Artesanato Pau-ferrense
19h30min – Quadrilha improvisada
20h – Entrega de comenda de participação
21h – Forró pé de serra
22h – Encerramento
Dia 21 (terça-feira)
19h às 22h – Feira do Artesanato Pau-ferrense
19h – Desfile do rei e da rainha juninos da terceira idade
20h – Apresentação de quadrilhas juninas
20h30min – Entrega de comenda de participação
21h – Forró pé de serra
22h – Encerramento








NA HORA DE FAZER AS SUAS COMPRAS 

VISITE O MERCADINHO STO ANTÔNIO 



Na Hora de fazer a sua feira vá direto ao Mercadinho Santo Antônio




Blog Siga Fábio Júnior Venceslau 








Ministro diz que novos concurso não serão autorizados neste ano, nem em 2017
Ao divulgar os novos limites de empenho e pagamento do governo para este ano, o ministro interino do Planejamento, Dyogo Oliveira, reafirmou que a aprovação de reajustes para o funcionalismo público já estavam previstos e não comprometem o ajuste fiscal. Sobre a realização de concursos públicos, o ministro informou que não serão autorizados novos certames neste ano, nem no próximo.
Segundo Oliveira, o reajuste dos servidores é inferior à inflação, o que permitirá que o desempenho da folha fique abaixo da inflação. “Os reajuste estão plenamente de acordo com o ajuste fiscal que estamos fazendo. O que foi acordado foram reajustes satisfatórios de reposições da inflação, que serão aplicados só em agosto e já estavam previstos”.
Sobre o congelamento dos concursos, Oliveira disse que a Lei Orçamentária, enviada ao Congresso Nacional ainda pelo governo Dilma Rousseff, já limitava a realização de novos certames para contratação de pessoal. “A lei previu que não haveria novas autorizações de concursos. Para 2017, a mesma regra. Existem concursos já estão abertos e vão ter continuidade”.





OFERECIMENTO
J J PORTÕES EM ANTÔNIO MARTINS RN


Aperte Play e Veja Vídeo:





Pesquisa mostra avaliação positiva de Temer por 11,3% da população

Menos de um mês depois do afastamento da presidente Dilma Rousseff, pesquisa encomendada pela Confederação Nacional do Transporte (CNT) ao instituto MDA, mostra que o governo interino de Michel Temer é avaliado como ruim ou péssimo por 28% da população. Somente 11,3% o classificam como ótimo ou bom. Outros 30,2% disseram que o governo é regular e um índice de 30,5% não soube responder.
A avaliação positiva do governo de Temer é a mesma obtida por Dilma Rousseff na última pesquisa feita pela CNT, em fevereiro, quando a petista era aprovada por 11,4% da população. A avaliação negativa de Temer, porém, é menor. No início do ano, 62,4% dos entrevistados disseram que a gestão da mandatária era ruim ou péssima. 
O número de indecisos em relação ao governo Temer ainda é alto. Dilma foi afastada em 12 de maio, quando Temer assumiu a presidência interina. Desde então, dois ministros já pediram exoneração devido a suspeitas de terem obstruir a Lava-Jato. Neste tempo, 54,8% da população não percebem mudanças no país e acham o governo igual ao da petista. Já 20,1% dizem que houve mudanças positivas no Brasil. Outros 14,9% consideram que a gestão do peemedebista está pior do que a de Dilma. 
Tema caro aos governos, 46,6% dos entrevistados acreditam que a corrupção no governo de Temer será igual ao de Dilma Rousseff. Outros 28,3% disseram achar que será menor e 18,6% acreditam que será maior. Para a pesquisa, foram entrevistadas 2.002 pessoas entre 2 e 5 de junho em 25 unidades da Federação. A margem de erro é de 2,2% para cima ou para baixo.
Impeachment
Do total entrevistado para a pesquisa, a maioria, 61,5% acha que o processo de impeachment, frente a 33,3% de opinião contrária. Em relação ao afastamento, 62,4% acreditam que a decisão foi correta, contra 33% que acharam errado. Outro dado é o de que a maioria das pessoas não atrela o processo de impeachment aos crimes de responsabilidade fiscal. Para 44,1% foram os casos de corrupção que motivaram o impeachment e 37,3% atribuem o processo às tentativas de obstrução da Lava-Jato. Outros 33,2% disseram que as pedaladas fiscais, que constam na acusação da presidente no processo, foram o motivo. 
Eleições
O ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva em primeiro lugar nas intenções de voto no primeiro turno para quaisquer dos cenários traçados. Nas intenções de voto espontâneas, 8,1% citaram Lula. Somente 2,1% falaram o nome de Temer, que empatou com o do deputado federal Jair Bolsonaro. Na comparação com a pesquisa de voto espontâneo feita em fevreiro, Aécio perderia votos. Antes, o tucano tinha 10,6% das intenções e agora tem 5,7%.
No primeiro cenário traçado pela pesquisa, Lula venceria o primeiro turno com 22% dos votos, contra 15,9% de Aécio Neves (PSDB-MG), 14,8% de Marina Silva (Rede), 6% de Ciro Gomes (PDT-CE), 5,8% de Jair Bolsonaro (PP-RJ) e 5,4% de Temer. Outros 21,2% votariam branco ou nulo e 8,9% se declararam indecisos. Em um cenário sem Aécio e com Geraldo Alckmin, Marina ocuparia o segundo lufar e o tucano, o terceiro. 
Lula só perderia em cenários de segundo turno contra Aécio, em que o tucano teria 34,3% das intenções de voto, contra 29,9% do petista. E também contra Marina, em que a sonhática teve 35% das declrações de votos estimuladas frente a 28,9% do petista.



SEJA TAMBÉM NOSSO ANUNCIANTE


EM ANTÔNIO MARTINS PROVEDOR 
DE INTERNET 

É COM A GNET

LIGUE AGORA E SOLICITE A VISITA DE UM
 TÉCNICO EM SUA CASA
                  




Atendimento/Comercial:
  84 3391-2105

Suporte técnico: 

 8499972-5675


Acesse: http://www.provedorgnet.com.br











Deputados pedem urgência de projetos sobre nova eleição para Presidência da Câmara

Sob protestos, o presidente em exercício da Câmara dos Deputados, Waldir Maranhão (PP-MA), decidiu encerrar a primeira sessão extraordinária desta quarta-feira (8) sem a análise, em segundo turno, da Proposta de Emenda à Constituição (PEC) 4/15, que prorroga a Desvinculação de Receitas da União (DRU) até 2023.
Durante a sessão, os líderes do PPS, deputado Rubens Bueno (PR), e do DEM, deputado Pauderney Avelino (AM), voltaram a defender a aprovação de urgência para projetos de resolução (PRCs) que declaram vago o cargo de presidente da Câmara para permitir novas eleições, entre os quais o PRC 142/16, do deputado Roberto Freire (PPS-SP).
Desde o afastamento de Eduardo Cunha (PMDB-RJ) do cargo de deputado e de presidente da Câmara dos Deputados, por decisão do Supremo Tribunal Federal (STF), a Presidência da Casa vem sendo ocupada interinamente pelo deputado Waldir Maranhão (PP-MA).






OFERECIMENTO
CLIQUE NA IMAGEM E VEJA AS NOVIDADES DO MERCADINHO DO KPUXO

CLIQUE Ouça a Web Rádio Venceslau A M  E CONFIRA AS OFERTAS DO 

MERCADINHO DO KPUXO : 

VEJA AQUI


Promoções & Novidades é no Mercadinho do Kpuxo

Veja Vídeo e confira:

Organização: Ricardo Lazaro & Jeanny Fernandes











OUÇA A RÁDIO VENCESLAU 

⇑Ouça a Rádio Venceslau A M Clique ai em cima no FlowPlayer⇖Ouça a Rádio Venceslau Baixe aqui o Aplicativo para seu celular click na imagem abaixo
PEÇA O SEU ALÔ! AGORA NA RÁDIO PELO WhatsApp








Internet 3G e 4G será reforçada no Rio durante Jogos Olímpicos

O serviço de 3G e 4G na cidade do Rio de Janeiro será reforçado durante os Jogos Olímpicos e Paralímpicos Rio 2016, em agosto e setembro. A medida integra a infraestrutura de telecomunicações para as competições, apresentada no dia (8) pelo Grupo América Móvil, que engloba as marcas Claro, NET e Embratel, patrocinadoras oficiais de serviços de telecomunicações dos dois eventos.
“A gente já tem uma infraestrutura robusta, uma das maiores da América Latina, e, em cima das necessidades de demandas muito específicas do Comitê Olímpico Internacional (COI), a gente teve que criar outras infraestruturas, algumas temporárias”, disse o diretor executivo de Negócios e Marketing da Embratel, Marcello Miguel.
Além do reforço da banda larga móvel, 97 novas estações de transmissão serão instaladas para suportar o uso de celulares na cobertura dos eventos, entre outras medidas.
A base de telecomunicações do Rio 2016 será o Backbone Olímpico Embratel. A rede olímpica terá velocidade de 40 Gigabits por segundo, conectando mais de 60 mil pontos de acesso à rede, segundo o grupo responsável pelo serviço.
Na telefonia, serão fornecidas 20 mil linhas móveis, de voz e dados, para atender à organização da Rio 2016. A NET disponibilizará ainda 12 mil pontos de TV por assinatura, dez mil linhas de telefonia fixa e oito mil pontos de acesso wifi espalhados pela cidade, Vila Olímpica e locais de competição.
Segundo Miguel, o Olimpíada e a Paralimpíada do Rio serão “as mais conectadas da história dos Jogos”. Um dos motivos para isso, segundo ele, é o fato de que cada vez mais pessoas utilizam equipamentos de acesso à rede, como smartphones, na comparação com megaeventos do mesmo porte há dois ou quatro anos, como a Copa do Mundo e a Olimpíada de Londres.





FAÇA AS SUAS COMPRAS NO
 MERCADINHO SÃO JOSÉ


CLIQUE NA IMAGEM E VEJA NOVIDADES PARA ECONOMOZAR






TELEFONE: ( 84) 9 9898 - 0408



CLIQUE AQUI E VEJA AS PROMOÇÕES 




APERTE O PLAY 

SE LIGA NAS PROMOÇÕES:





Se Liga Nas Promoções & Novidades do

 Mercadinho São José. ➡


Promoção da Semana:

Organização: Dito & Euraxsandra









Leve esse Show para a sua Cidade







Prefeituras terão mais tempo para acessar financiamento da Assistência Social

O prazo para os municípios brasileiros acessarem recursos dos blocos de financiamento da Assistência Social, repassados pelo Ministério do Desenvolvimento Social e Agrário, foiprorrogado para o dia 31 de julho. 
O objetivo da prorrogação é dar mais tempo às prefeituras para que apresentem a documentação necessária, como prestações de conta, para receber os valores. A data final estava prevista para 27 de maio.
Os cinco blocos de financiamento se referem a diferentes áreas de atuação da Assistência Social e usam recursos do Fundo Nacional de Assistência Social. Os  blocos são proteção social básica, proteção especial de média complexidade, proteção especial de alta complexidade, gestão do Sistema Único de Assistência Social (SUAS) e Bolsa-Família.
O anúncio da prorrogação foi feito nesta quarta-feira (8) pelo secretário executivo do Ministério do Desenvolvimento Social e Agrário, Alberto Beltrame, durante a cerimônia de posse dos 12 representantes do governo no Conselho Nacional de Assistência Social.
A mudança nas regras de repasse dos recursos do Fundo Nacional de Assistência Social ocorreu por meio do Decreto 113 do Ministério do Desenvolvimento Social e Combate a Fome, em dezembro de 2015.







Loja Venceslau Peças.


* Capacetes

* Serviços de Mecânica

* Peças , Acessórios e muito mais.

Faça a sua revisão, já pensou VC sair e  ficar
 no prego no meio do caminho?


Loja Venceslau Peças


Org: Almendes & Vanda
                 













Alto-falantes transparentes impressionam com som direcional

A empresa de áudio Turtle Beach revelou novos alto-falantes que são, no mínimo, curiosos. O Hypersound Glass se destaca pelo fato de que, primeiro de tudo, ele usa vidro para gerar as ondas sonoras, e, segundo, direciona radicalmente o som, de modo que é quase impossível escutá-lo se você não está diretamente na frente do speaker.
A empresa não dá muitos detalhes sobre como funciona a tecnologia que usa o vidro para reproduzir o som, mas, como observa o Gizmodo, é possível, com base no funcionamento de outros alto-falantes direcionais, deduzir como funciona o Hypersound Glass.
Speakers direcionais não usam ondas de som audíveis, mas recorrem a ondas ultrassônicas. No caso do modelo de vidro, é provável que estas ondas inaudíveis passem pelas camadas de filme transparente onde elas são moduladas de um modo que só se tornam audíveis em uma linha reta, mas os detalhes de como o processo funciona não foram divulgados.
As possibilidades da tecnologia são interessantes, e vão muito além de um alto-falante para colocar na sua casa. A ideia pode ser aplicada a monitores de computadores, por exemplo, permitindo que você escute música no seu notebook sem incomodar alguém que esteja perto de você, por exemplo. Outras ideias incluem para-brisas de carros, por exemplo.
A tecnologia também tem um toque de acessibilidade, já que poderia ser usada em sistemas como caixas eletrônicos, que requerem privacidade máxima. O alto-falante direcional funciona praticamente como um fone de ouvido, já que as pessoas em volta não conseguem escutar. Uma pessoa cega poderia mexer na sua conta e ouvir as orientações da máquina sem que ninguém mais escute o que é dito. Pessoas com audição prejudicada também podem se beneficiar do direcionamento do som.
Vale observar: speakers direcionais não são novidade, nem mesmo sistemas que usam o vidro para a propagação do som. O que a Turtle Beach fez de diferente foi unir as duas coisas em apenas um dispositivo.





OFERECIMENTO: 

JANAÍNA FESTAS EM ALEXANDRIA - RN







Google supera Apple como marca mais valiosa do mundo

O Google superou a Apple na lista das marcas mais valiosas do mundo que foi publicada nesta terça-feira (data local) pela empresa de consultoria Millward Brown, ao alcançar um valor de US$ 229,198 bilhões.
O Google aumentou em 32% seu valor em relação à lista de 2015, enquanto a Apple retrocedeu 8%, para US$ 228,460 bilhões, e caiu para a segunda colocação.
"A inovação contínua, o aumento das receitas procedentes da publicidade e o crescimento do negócio na nuvem contribuíram para que o Google substitua a Apple no posto número um", afirmou em comunicado a empresa de consultoria, filial da empresa de publicidade WPP.
A Millward Brown publica desde 2006 a chamada lista BrandZ, na qual a Microsoft voltou a ficar com a terceira posição (US$ 121,824 bilhões), e a companhia de telecomunicações AT&T com a quarta (US$ 107,387 bilhões).
A Millward Brown considera que foi um ano "estável para a marcas mais potentes do mundo", dadas as "pressões econômicas mundiais", como a desaceleração da China.
A empresa de consultoria ressalta que as marcas que mais inovaram e souberam "mostrar suas inovações aos consumidores" foram Google, Amazon - na sétima posição, com um valor de US$ 98,988 bilhões - e Facebook - em quinto, avaliado em US$ 102,551 bilhões.
"As marcas que mais crescem, independentemente do setor ao qual pertençam, são as que propõem desafios e que adotam modelos e mentalidades transgressoras", expressou em comunicado o diretor da empresa de consultoria, David Roth.
"São marcas que estão fazendo cambalear os alicerces de outras categorias com inovações que vão além de produtos e tecnologias novas, por exemplo transformando a forma como se presta um serviço, melhorando a experiência do consumidor ou mudando o formato", acrescentou Roth.






EM PAU DOS FERROS RN

BLOG Siga Fábio Júnior Venceslau 






Tailândia consegue impedir transmissão do HIV de mãe para filho

Comissão Especial da Organização Mundial da Saúde (OMS) informou, em relatório divulgado no dia (8), que médicos na Tailândia conseguiram impedir que o HIV e a sífilis sejam transmitidos de mãe para filho.
O país tornou-se o primeiro da Ásia a atingir esse resultado, diz o documento da comissão.
Em levantamento feito entre dezembro de 2014 e abril de 2016, o órgão da ONU constatou que na Tailândia a contaminação do feto com o HIV e a sífilis representa 1,91% do número total de contaminações.
Segundo os padrões da OMS, o país é considerado livre da proliferação das infecções por transmissão da mãe ao bebê durante a gravidez quando o índice é inferior a 2%.
Em 2003, segundo o relatório, o nível de transmissão desse tipo de doença por transmissão materna no país era de 10,3%.






BALNEÁRIO TRINXEIRA 


CLIQUE NA FOTO E SAIBA MAIS INFORMAÇÕES

VEJA VÍDEO: Aperte Play 








Britânico campeão olímpico de salto congela esperma por medo de Zika na Rio 2016

O surto de Zika vírus no Brasil levou o britânico Greg Rutherford a decidir congelar esperma antes de viajar ao país para defender seu título olímpico no salto em distância nos Jogos Rio 2016, em agosto.
O Zika, vírus transmitido pelo mosquito Aedes Aegypti e que está se espalhando pelo Brasil, pode causar má-formação cerebral e outros problemas no desenvolvimento de bebês.
A companheira de Rutherford, Susie Verrill, que não viajará para os Jogos do Rio com seu filho pequeno, disse que o casal tomou a precaução de congelar esperma por desejar ter mais filhos.
"As notícias sobre o Zika não param de nos preocupar", escreveu ela na revista Standard Issue.
"Adoraríamos ter mais filhos e, como a pesquisa (sobre a doença) ainda está em seu início, eu não quero me colocar em uma situação que poderia ter sido evitada".
O ciclista norte-americano Tejay Van Garderen desistiu de participar da Rio 2016 na semana passada por causa do temor de que o surto possa representar riscos para sua esposa grávida.
O comitê organizador Rio 2016 afirmou na terça-feira que não houve nenhum caso de infecção de Zika entre os 17 mil atletas, voluntários e autoridades durante os eventos-teste para a competição, e o governo brasileiro reiterou que o clima mais frio no qual será realizado o evento diminui a possibilidade de transmissão do vírus, e que segue cooperando com organizações internacionais.





OFERECIMENTO :
TERMINAL TURÍSTICO NA CIDADE DE ANTÔNIO MARTINS RN



BANHO DE PISCINA




Terminal Turístico de Antonio Martins - RN
* Banho de Piscina
* Comidas Típicas
* Wi-fi Grátis
* Estacionamento seguro
* Bom Atendimento e muito mais.
Venha Almoçar no Terminal Turístico de Antônio Martins .
Org: Baixinho

CLIQUE E VEJA AQUI TODAS AS FOTOS
VEJA OS VÍDEOS E 
SE APAIXONE VOCÊ TAMBÉM

VÍDEO 01 - Aperte Play 

VÍDEO 02 - COMIDAS TÍPICAS 


VÍDEO 03 - ATRAÇÃO MUSICAL 






Epidemia de obesidade nos EUA aumenta em todas as faixas etárias

A epidemia crescente de obesidade nos Estados Unidos já atinge 40% das mulheres, 35% dos homens e 17% das crianças e adolescentes, segundo dois estudos divulgados na terça-feira (7). Os esforços para incentivar os americanos a perderem peso têm surtido pouco efeito, de acordo com as pesquisas realizadas pelos Centros para Controle e Prevenção de Doenças (CDC).
No Brasil, para fim de comparação, a obesidade atinge 17,9% dos homens e 18,2% das mulheres, segundo os dados mais recentes da pesquisa Vigitel (Vigilância de Fatores de Risco e Proteção para Doenças Crônicas por Inquérito Telefônico).
Um dos estudos, publicado no periódico da Associação Americana de Medicina, analisou dados de 2.638 homens e 2.817 mulheres que tinham em média 47 e 48 anos, respectivamente.
Outro estudo analisou 40.780 crianças e adolescentes de entre dois e 17 anos. No total, 38% dos adultos e 17% dos adolescentes dos Estados Unidos são obesos.
A obesidade é associada a problemas cardiovasculares, diabetes e alguns tipos de câncer. Um adulto é considerado obeso quando seu IMC (índice de Massa Corporal) é maior que 30.
Já o sobrepeso, que atinge um terço dos americanos, é definido por um IMC entre 25 e 29. No Brasil, em comparação, 52,5% da população tem sobrepeso, ainda segundo a pesquisa Vigitel.
As pesquisas também revelaram que em 2013 e 2014 mais de 5% dos homens e quase 10% das mulheres eram obesos mórbidos nos Estados Unidos, com um IMC acima de 40. A obesidade mórbida afetava, ainda, 5,8% das crianças.
Os estudos também constataram que, embora tenha diminuído entre as crianças de entre dois e cinco anos nos últimos 25 anos, a obesidade aumentou entre os adolescentes.
Homens fumantes tendem a ser mais magros, afirmam os estudos, que não encontraram, no entanto, nenhuma ligação aparente entre tabagismo e peso no caso das mulheres.
Em geral, as três décadas de luta contra a obesidade nos Estados Unidos não tiveram sucesso, disseram os autores.
"Talvez seja o momento para uma abordagem totalmente diferente", escreveram os pesquisadores, "uma que enfatize a colaboração com as indústrias de alimentos e restaurantes, que são em parte responsáveis por colocar comida nas mesas de jantar".





VEJA MUITO MAIS 

NAS 

POSTAGENS ANTIGAS

Nenhum comentário:

Postar um comentário