SIGA ➨Fábio Júnior Venceslau

SIGA ➨Fábio Júnior Venceslau
✍ O objetivo deste é oferecer ao público leitor: informação com veracidade, interpretação competente e pluralidade de opiniões sobre os fatos. Tratando-se de um canal interativo visando promover uma comunicação capaz de contribuir positivamente na vida dos seus seguidores, primando pela imparcialidade e coerência. ☛ Blog Informativo: Estado do Rio Grande do Norte - Brasil

Esse é o seu Blog

Esse é o seu Blog
Todo Dia tem Notícias

Blog Siga Fábio Júnior Venceslau

Blog Siga Fábio Júnior Venceslau
Blog Siga Fábio Júnior Venceslau

COBERTURAS E EVENTOS

RÁDIO MAROCA WEB EM ANTÔNIO MARTINS RN

RÁDIO MAROCA WEB  EM ANTÔNIO MARTINS RN
RÁDIO MAROCA - Clique Aqui - Visite o Nosso Site

FAÇA A SUA PARTE

FAÇA A SUA PARTE
ANUNCIE AQUI NO NOSSO BLOG E VEJA A DIFERENÇA

CLIQUE NA IMAGEM E ACESSE O SITE DA FEMURN

CLIQUE NA IMAGEM E ACESSE O SITE DA FEMURN
CLIQUE NA IMAGEM E ACESSE O SITE DA FEMURN

SEJA TAMBÉM NOSSO ANUNCIANTE

SEJA TAMBÉM NOSSO ANUNCIANTE
BLOG TODO MUNDO OLHA, TODO DIA TODO MUNDO VER.

E-mail fabiojrvenceslau@gmail. com

E-mail fabiojrvenceslau@gmail. com
E-mail fabiojrvenceslau@gmail. com

Clique na Imagem e visite o Site

Clique na Imagem e visite o Site
Clique na Imagem e visite o Site

RÁDIO MAROCA

.

.
.

sexta-feira, 24 de junho de 2016

BLOG SIGA FÁBIO JÚNIOR VENCESLAU




NOTA DE FALECIMENTO E CONVITE SEPULTAMENTO
Foi morto na madrugada deste dia 23 de Junho na cidade de Mossoró o jovem Damião Xavier da Silva de 41 anos de idade, mais conhecido popularmente por Damião filho de Benedito Burdão.
A família entristecida comunica que o seu corpo estará sendo velado na residência do seu Pai o Senhor Benedito Burdão na rua Mariano José da Rosa , no alto da ema, saída para João Dias.
O seu sepultamento será nesta sexta feira as 10:00hs da manhã e haverá celebração de recomendações na igreja Matriz de Sto Antônio.
Desde já a família agradece á todos os que se fizerem presentes.
Matéria sobre a morte: http://fimdalinha.com.br/site/post/4153







Dia 24 de Junho SeXta Feira, no Sítio Tamanduá tem Banda Revelação do Forró e Zim do Acordeon a partir das 20:00hs (08 da Noite).
Venha se divertir com muito Forró pé de Serra , estacionamento seguro.
Entrada Grátis










Neste Domingo o Terminal Turístico De Antonio Martins apresenta grande Tarde de Sol a partir das 13:00hs ( 01 hora da tarde) com Zé Martins 
Chame a sua galera e venha para o Terminal Turístico. 
Curtir o seu domingo Juninho com Muito Forró.
* Música Ao Vivo
* Estacionamento Seguro
* Melhor Localidade
* Banho de Piscina
* Comidas Tipicas e muito mais.
Venha curtir o melhor do seu final de semana.

Blog Siga Fábio Júnior Venceslau
Acesse: www.sigafabiojunior.blogspot.com.br




2016 é um dos 10 anos mais secos do Ceará
seca
A Fundação Cearense de Meteorologia e Recursos Hídricos (Funceme) confirmou neste dia (13) o que os prognósticos apontavam: 2016 é o quinto ano seguido de seca no Ceará. A quadra chuvosa, período que vai de fevereiro a maio, em que são esperadas chuvas mais intensas no estado, registrou precipitações 45% abaixo da média histórica.
O resultado coloca 2016 na lista dos 10 anos mais secos no Ceará desde 1951. De fevereiro a maio deste ano, choveu 329 milímetros (mm), bem abaixo da média histórica de 600 mm. Das 10 piores secas no estado, quatro ocorreram desta década (2010, 2012, 2013 e 2016).
Segundo a chefe do Núcleo de Meteorologia da Funceme, Meire Sakamoto, a Zona de Convergência Intertropical, principal sistema meteorológico que atua durante a quadra chuvosa no Ceará, não foi favorecida pelas condições do Oceano Atlântico e pela ocorrência do fenômeno El Niño.
“Além do El Niño, que foi um dos mais intensos da história, o Oceano Atlântico não contribuiu para as chuvas no Nordeste. Na maior parte do tempo ele manteve-se na tendência de neutralidade, não sendo favorável ao posicionamento da Zona de Convergência Intertropical”, detalhou a meteorologista.
Com o fim da quadra chuvosa, a preocupação agora é com o nível dos reservatórios de água cearenses. Os 153 açudes monitorados pela Companhia de Gestão dos Recursos Hídricos do estado estão com apenas 12% da capacidade. “Se olharmos o resultado da quadra chuvosa em termos de impacto, isso mostra uma condição de aporte de água pior do que 2015. Vinte e cinco reservatórios estão secos. É uma preocupação crítica”, alertou o presidente da Funceme, Eduardo Sávio Martins.
Em março deste ano, o governo federal liberou R$ 48 milhões para o Ceará para investimentos em obras de convivência com a seca, como montagem de adutoras de engate rápido e perfuração de poços






UERN anuncia mais 16 turmas para capacitação de professores do ensino básico
unnamed-5
A oferta de outras 16 turmas do Plano Nacional de Formação de Professores da Educação Básica (PARFOR)  foi assegurada pela Coordenação de Aperfeiçoamento de Pessoal de Nível Superior (CAPES), que fez um aditivo ao plano desenvolvido pela UERN no valor de  R$ 2.325.000,00.
A UERN irá formar cerca de 500 professores em Pedagogia, Educação Física, Matemática, Letras Espanhol e Letras Inglês, no Campus Central e nos Campi Avançados de Assú e Pau dos Ferros. “Vamos dar início às novas turmas nos dias 5 e 6 de agosto”, adianta a Coordenadora Institucional do PARFOR na UERN, Professora Helena Perpétua de Aguiar Ferreira, considerando que a UERN está assumindo um desafio de mais 4 anos.





Projeto São Francisco terá reservatórios abastecidos no primeiro trimestre de 2017
A comitiva do Ministério da Integração Nacional vistoriou, neste fim de semana, os Eixos Norte e Leste do Projeto de Integração do Rio São Francisco, trechos que passam pelos estados de Pernambuco, Ceará e Paraíba. O ministro Helder Barbalho afirmou que as águas que vão abastecer a população no semiárido brasileiro já estarão em reservatórios no primeiro trimestre de 2017.
A conclusão das obras físicas nos dois eixos do empreendimento – Norte e Leste – está prevista para dezembro deste ano. “É uma obra estratégica e fundamental para que possamos garantir água para os brasileiros desta região”, afirmou Helder Barbalho.





Juiz defende fim do foro privilegiado para parlamentares e ministros no STF
O presidente eleito da Associação dos Juízes Federais (Ajufe), Roberto Carvalho Veloso defende o fim do foro privilegiado para parlamentares e ministros no Supremo Tribunal Federal. Em entrevista ao Correio, ele diz que a entidade vai discutir com a categoria maneiras de mudar a legislação e permitir que os políticos voltem a ser julgados por magistrados de primeira instância, como ocorria até 1969, antes de uma modificação feita na ditadura militar.
“O STF virou uma corte criminal: é recebimento de denúncia, instauração de inquérito, pauta para julgamento de ação penal…”, disse ele, na tarde de ontem. “O Supremo, que tem função nobilíssima, que é a guarda da Constituição, termina sendo absorvido com questões criminais, que deveriam ser colocadas para juízes de primeiro grau”, disse.




TRT-RN inicia Semana da Conciliação em Natal e no interior
Uma intensa movimentação de desembargadores, juízes e servidores, procuradores, advogados, reclamantes e representantes de empresas reclamadas marcou o primeiro dia da Semana Nacional da Conciliação na Justiça do Trabalho do Rio Grande do Norte.
Os dois Centros Judiciários de Solução de Conflito e Cidadania (CEJUSC-21) mantidos pelo Tribunal Regional do Trabalho da 21ª Região (TRT-RN) em Natal e Mossoró e as Varas do Trabalho na capital e no interior, realizaram mais de duzentas audiências nesta segunda-feira.
“O resultado desse primeiro dia foi muito animador, não apenas em termos de acordos firmados, mas, principalmente, pela abertura de diálogo entre as partes, o que nos aproxima muito de uma solução”, comemora a vice-presidente do TRT da 21ª Região, desembargadora Auxiliadora Rodrigues, que coordena a Semana de Conciliação no TRT do Rio Grande do Norte.
Até sexta-feira (17), o TRT-RN também realizará audiências de várias empresas em pautas exclusivas, como a Petrobras, que negociará mais de 700 processos de empregados terceirizados, em Macau, Mossoró e Natal, entre outras.
As ações patrocinadas pelo Ministério Público do Trabalho também estão sendo realizadas em pautas exclusivas.
O ministro Emmanoel Pereira, vice-presidente do Tribunal Superior do Trabalho (TST) e gestor nacional da Semana de Conciliação, estará em Natal na próxima sexta-feira (17) para acompanhar os trabalhos dos magistrados..
CEDUSC21 – Em Natal, o Centro Judiciário de Solução de Conflito e Cidadania do TRT-RN funciona no Complexo Judiciário Trabalhista, em frente à CEASA, e atende pelos telefones: 4006-3390, 4006-3391 e 4006-3392 ou pelo e-mail cejusc-natal@trt21.jus.br
O Centro de Mossoró funciona no Fórum Trabalhista de Mossoró e pode ser contatado pelos telefones 3422-3620, 3422-3624 e 3422-3625 ou pelo emailcejusc-mossoro@trt21.jus.br




Financiamento de veículos novos teve queda de 28,4% até abril
Dados da Cetip divulgados ontem apontam que o número de veículos novos comprados por meio de financiamento caiu 25,7% em maio deste ano ante igual mês do ano passado, para 145.498 unidades. O volume, no entanto, representa alta de 1,9% na comparação com abril. No acumulado de janeiro a maio, o financiamento de veículos novos chega a 729.866 unidades, queda de 28,4% sobre o resultado alcançado em igual intervalo do ano passado.





Metade dos produtos vendidos no Norte e Nordeste são frutos da pirataria
A venda de produtos falsificados no Brasil existe há um bom tempo, porém, nos últimos anos esse número cresceu drasticamente e vem assustando as empresas que vendem nas regiões Norte e Nordeste.
Em alguns setores as mercadorias piratas chegam a representar 50% dos produtos. E, esse percentual acaba prejudicando vários lados, desde o consumidor final, que compra um produto com qualidade inferior, passando pelos comerciantes que precisam manter os preços e chegando às fábricas que ficam com um enorme prejuízo.
Os maiores pólos de venda da marca Tomboy, por exemplo, são as regiões Norte e Nordeste, e o diretor da empresa afirma que cerca de 50% dos bonés que são vendidos com a marca são fabricados pelos falsários. E o dano não é só financeiro, mas outros problemas podem surgir decorrentes desse mercado pirata.
“Eles acabam enganando nosso consumidor com produtos sem qualidade nenhuma, que consequentemente faz com que a nossa marca fique com a imagem comprometida diante dos consumidores”, afirma Arnaldo Kim, diretor da Tomboy.
Por ser uma empresa experiente no mercado de bonés, que está no Brasil há quase duas décadas, a marca consegue combater a pirataria por meio de produtos de alta qualidade e detalhes personalizados. Além disso, Kim, afirma que colocam os bonés a um preço justo para atrair os clientes.
Um boné falso custa em média R$15,00, por isso, a marca tem bonés originais a um preço mais baixo para tentar ganhar os consumidores. Hoje, existem bonés originais da Tomboy por R$25,00.



Nenhum comentário:

Postar um comentário