SIGA ➨Fábio Júnior Venceslau

SIGA ➨Fábio Júnior Venceslau
✍ O objetivo deste é oferecer ao público leitor: informação com veracidade, interpretação competente e pluralidade de opiniões sobre os fatos. Tratando-se de um canal interativo visando promover uma comunicação capaz de contribuir positivamente na vida dos seus seguidores, primando pela imparcialidade e coerência. ☛ Blog Informativo: Estado do Rio Grande do Norte - Brasil

Esse é o seu Blog

Esse é o seu Blog
Todo Dia tem Notícias

Blog Siga Fábio Júnior Venceslau

Blog Siga Fábio Júnior Venceslau
Blog Siga Fábio Júnior Venceslau

COBERTURAS E EVENTOS

RÁDIO MAROCA WEB EM ANTÔNIO MARTINS RN

RÁDIO MAROCA WEB  EM ANTÔNIO MARTINS RN
RÁDIO MAROCA - Clique Aqui - Visite o Nosso Site

FAÇA A SUA PARTE

FAÇA A SUA PARTE
ANUNCIE AQUI NO NOSSO BLOG E VEJA A DIFERENÇA

CLIQUE NA IMAGEM E ACESSE O SITE DA FEMURN

CLIQUE NA IMAGEM E ACESSE O SITE DA FEMURN
CLIQUE NA IMAGEM E ACESSE O SITE DA FEMURN

SEJA TAMBÉM NOSSO ANUNCIANTE

SEJA TAMBÉM NOSSO ANUNCIANTE
BLOG TODO MUNDO OLHA, TODO DIA TODO MUNDO VER.

E-mail fabiojrvenceslau@gmail. com

E-mail fabiojrvenceslau@gmail. com
E-mail fabiojrvenceslau@gmail. com

Clique na Imagem e visite o Site

Clique na Imagem e visite o Site
Clique na Imagem e visite o Site

RÁDIO MAROCA

.

.
.

quarta-feira, 15 de junho de 2016

BLOG SIGA FÁBIO JÚNIOR VENCESLAU





Pau dos Ferros realiza II Fórum Municipal Selo Unicef
Na sexta-feira passada, 10, o município de Pau dos Ferros realizou um importante momento de socialização de projetos desenvolvidos com foco na melhoria da qualidade de vida de crianças e adolescentes: o II Fórum Municipal Selo Unicef.
O evento, que aconteceu na Casa de Cultura Popular Joaquim Correia com a presença do mediador Rodrigo Bico, foi dividido em feira de ações estratégicas de políticas públicas e participação social e assembleia do fórum.
Segundo a presidente de um dos órgãos organizadores da realização, o Conselho Municipal dos Direitos da Criança e do Adolescente (CMCDA), Alexandrina Silva, a exposição dos trabalhos foi resultado de um plano de ação elaborado no primeiro fórum municipal.
Entre os atividades da feira estiveram: Semana do Bebê, educação para a convivência com o semiárido, mobilização nas escolas em torno da campanha “Por uma infância sem racismo” e ações de combate ao mosquito Aedes aegypti, em um envolvimento das pastas do Desenvolvimento Social, da Educação, da Saúde, do Esporte e Lazer, da Cultura, e do Meio Ambiente.
“A gestão se empolgou. Todas as secretarias deram as mãos, porque o importante é essa intersetorialidade no cuidado e no zelo com nossas crianças e nossos adolescentes. Desde 2013, a gente vem trabalhando nessa ótica de crescimento, de valorização, de cidadania”, disse a secretária Glenira Holanda.
A titular do Desenvolvimento Social ainda citou os avanços concretos do município, como melhor estrutura, acesso e atendimento, além da proteção integral à família e proteção social básica junto aos Centros de Referência de Assistência Social (CRAS), ao Serviço de Convivência e Fortalecimento de Vínculos (SCFV) e ao Centro de Referência Especializado de Assistência Social (CREAS).
Durante visita ao fórum, Rodrigo Bico comentou o engajamento de toda a equipe da administração municipal. “Você vê ações bem cuidadas, com um tratamento muito dedicado e com muita qualidade. Pau dos Ferros encaminha bem suas atividades”, declarou.
O II Fórum Municipal Selo Unicef contou com secretários e técnicos municipais, vereadores, gestores e coordenadores escolares, estudantes, sociedade civil, conselheiros tutelares, bombeiros civis, jovens desbravadores e Núcleo de Cidadania dos Adolescentes (NUCA). A secretária de Educação, Aldacéia Oliveira, representou na ocasião o prefeito Fabrício Torquato.




Advogadas pedem impeachment de Janot ao Senado
Duas advogadas protocolaram na presidência do Senado um pedido de impeachment contra o procurador-geral da República, Rodrigo Janot. Ambas são ligadas a entidades que defendem o impedimento da presidenta afastada Dilma Rousseff.
No pedido, feito neste dia (13) à noite, as advogadas alegam que Janot foi parcial ao não solicitar ao Supremo Tribunal Federal (STF) a prisão da presidenta afastada Dilma Rousseff e do ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva por tentarem interferir na Operação Lava Jato, mesma acusação utilizada pelo procurador-geral para pedir a prisão de caciques do PMDB.
Na semana passada, foi revelado que Janot pediu ao STF a prisão do presidente do Senado, Renan Calheiros (PMDB-AL), do senador Romero Jucá (PMDB-RR) e do ex-presidente da República José Sarney. Em áudios gravados pelo ex-presidente da Transpetro Sergio Machado e divulgados pela imprensa, os peemedebistas debatem ações com o potencial de atrapalhar a Lava Jato.


RN: Esposa de vereador foi executada a tiros
adaozinho
A Polícia Militar registrou um crime com características de execução, no fim da noite desta segunda-feira (13), no município de Pureza/RN. Homens que estavam num veículo Fiat Palio invadiram a residência do vereador Adão da Silva Júnior, o Adãozinho (PT), procurando um homem de nome “João do Milho”.
A mulher do vereador, identificada por Luciene, os recebeu, mas um dos criminosos mandou que ela deitasse no chão e efetuou disparos com arma de fogo contra a cabeça da vítima, que morreu no local.
Um senhor que estava na casa tentou ajuda-la, mas foi derrubado pelo executor. Os homens fugiram por uma estrada vicinal que dá acesso a João Câmara. Diligências foram feitas pela Polícia Militar, mas nenhum suspeito foi detido.


Projeto do RN contra desertificação ganha prêmio internacional
O Governo do Estado recebe, nesta sexta-feira (17), às 10h30, o prêmio internacional “Dryland Champions”, da Convenção das Nações Unidas para o Combate à Desertificação e Mitigação dos Efeitos das Secas – UNCCD (sigla em Inglês). A premiação acontece no auditório do Ministério do Meio Ambiente, em Brasília e é destinada a homenagear as atividades das pessoas e/ou organizações e empresas que fizeram uma contribuição prática ao Manejo Sustentável de Terras.
O Governo do RN foi premiado com o Projeto Piloto de Combate à Desertificação no Seridó. A iniciativa abrange nove associações pertencentes aos municípios de Carnaúba dos Dantas, Parelhas e Equador. Todos contemplados terão 100% de financiamento do governo estadual, através das Secretarias de Planejamento e Secretaria de Trabalho e Assistência Social, com recursos do Projeto RN Sustentável por meio do acordo de empréstimo com o Banco Mundial.
“Esse prêmio é um reconhecimento do trabalho sério que estamos realizando. O Governo tem se empenhado em desenvolver políticas públicas de combate à desertificação. No Brasil são 1.480 municípios susceptíveis a esse processo, que embora sejam um tipo de degradação ambiental passível de ocorrer nas zonas de clima seco de todo o mundo, é agravado pelas ações humanas, como mau uso do solo e o desmatamento”, relatou a coordenadora do Núcleo de Gestão Ambiental do Projeto RN Sustentável, Andréa Batista.
O objetivo do Piloto de Combate à Desertificação é promover a redução e mitigação dos efeitos da degradação em terras susceptíveis à desertificação a partir da implantação de unidades demonstrativas com ações de recuperação do solo, manejo de paisagens, proteção e recuperação de recursos naturais e troca de experiências de convívio com a semiaridez, garantindo que ações implementadas no combate à desertificação não sofram descontinuidade.
A iniciativa também conta com a parceria do Ministério do Meio Ambiente (MMA), Instituto Nacional do Semiárido (INSA), Secretaria de Meio Ambiente e Recursos Hídricos do Estado do RN (SEMARH) e Instituto de Desenvolvimento Sustentável e Meio Ambiente (IDEMA).
Fonte: Portal Noar




Hemonorte lança campanha para estimular a doação de sangue no período junino
Em comemoração ao dia mundial do doador, o Hemonorte lançou nesta  terça-feira, 14 ( ONTEM), às 9 horas, a campanha de doação de sangue para o período junino. Com o tema “Neste São João esquente seu coração – doe sangue”, a campanha visa aumentar o número de doações e garantir o atendimento as demandas transfusionais do período junino.
Todos os anos, neste período, as necessidades transfusionais aumentam devido a acidentes com fogos e várias situações de emergência, além dos pacientes hematológicos que fazem uso constante do sangue. Atualmente o estoque do Hemonorte encontra-se em estado crítico com pouco mais de 200 bolsas – número considerado baixo para atender as demandas do período. A meta é aumentar as doações e atingir um estoque de 800 a 1000 bolsas/dia.
A campanha será realizada em todas as unidades da hemorrede, Natal, Mossoró, Pau dos Ferros, Caicó e Currais Novos e prossegue até o dia 30 de junho. O Hemocentro espera aumentar em 50% as doações espontâneas em toda rede estadual.
Podem doar as pessoas que tem entre 16 e 69 anos (menores de 18 anos de idade precisam de consentimento do responsável legal); ser saudável; pesar acima de 50 kg; ter dormido 6 horas na noite anterior; evitar alimentos gordurosos antes da doação, não ter ingerido bebidas alcoólicas nas 12 horas anteriores e apresentar um documento oficial com foto.
O Hemonorte funciona na Av. Alexandrino de Alencar, 1800, Tirol, (próximo ao Parque das Dunas/Bosque dos Namorados) – de segunda a sábado, das 07h às 18h e conta com mais duas unidades fixas de coleta de sangue. A da Zona Norte, que está localizada na Biblioteca Américo de Oliveira (Av. Itapetinga,1430, Conjunto Santarém), que funciona de segunda a sexta-feira das 7:30 às 17h e o Posto de Coleta da SESAP ( av. Deodoro, 730- Centro).de segunda a sexta, das 8h às 17h.
LOCAIS DE DOAÇÃO NO INTERIOR DO ESTADO
MOSSORÓ:
Endereço: Rua Projetada, s/n. Bairro Aeroporto -segunda a sábado – das 07h às 18h.
CAICÓ:
Endereço: Rua Renato Dantas, 455. Centro –segunda à sábado, das 07h às 18h.
CURRAIS NOVOS:
Endereço: Rua Carnaúbas dos Dantas , 150. Bairro JK –segunda à sábado, das 07h às 18h
PAU DOS FERROS:
Endereço: BR 405 – km 03, nº. 19 – Bairro Arizona.- segunda à sábado, das 07h às 18h.


Ex-atleta e professor pauferrense carrega Tocha Olímpica
image

Pau dos Ferros tem mais um grande motivo para se orgulhar. O Professor da Faculdade Evolução, Allan Reymberg Souza Raulino,  representou o alto oeste potiguar e a instituição na condução da Tocha Olímpica das Olímpiadas do Rio 2016, que aconteceu no dia 6 de junho na cidade de Mossoró.
Nossos parabéns e nossa alegria, pelo momento único na vida de Allan e na história do Evolução!




Liminar garante progressão de carreira para PMs em Alexandria
A juíza Welma Ferreira de Menezes, da Vara Única da Comarca de Alexandria, concedeu várias progressões voltadas a policiais militares que estavam sem o benefício relacionado ao tempo de carreira, o qual deveria ter sido efetivado pelo Estado. As decisões adequaram os vencimentos de um oficial e mais três praças, os quais basearam suas demandas judiciais na Lei Complementar estadual nº 463/2012, alterada pela LC nº 514/2014. O ente público ainda pode recorrer.
De acordo com a magistrada, com o advento do Novo Código de Processo Civil cabe apenas observar se estão presentes os requisitos para a concessão do que foi pedido provisoriamente, conforme o artigo 294 e 300 do novo regimento processual.
A juíza também cita decisões do próprio TJRN, o qual, por meio de decisões dos desembargadores Dilermando Mota e Vivaldo Pinheiro, já definiu que é direito líquido e certo dos militares estaduais e Corpo de Bombeiros militar a recepção dos vencimentos corresponde ao nível adequado do tempo de serviço.



TRT-RN inicia Semana da Conciliação em Natal e no interior
Uma intensa movimentação de desembargadores, juízes e servidores, procuradores, advogados, reclamantes e representantes de empresas reclamadas marcou o primeiro dia da Semana Nacional da Conciliação na Justiça do Trabalho do Rio Grande do Norte.
Os dois Centros Judiciários de Solução de Conflito e Cidadania (CEJUSC-21) mantidos pelo Tribunal Regional do Trabalho da 21ª Região (TRT-RN) em Natal e Mossoró e as Varas do Trabalho na capital e no interior, realizaram mais de duzentas audiências nesta segunda-feira.
“O resultado desse primeiro dia foi muito animador, não apenas em termos de acordos firmados, mas, principalmente, pela abertura de diálogo entre as partes, o que nos aproxima muito de uma solução”, comemora a vice-presidente do TRT da 21ª Região, desembargadora Auxiliadora Rodrigues, que coordena a Semana de Conciliação no TRT do Rio Grande do Norte.
Até sexta-feira (17), o TRT-RN também realizará audiências de várias empresas em pautas exclusivas, como a Petrobras, que negociará mais de 700 processos de empregados terceirizados, em Macau, Mossoró e Natal, entre outras.
As ações patrocinadas pelo Ministério Público do Trabalho também estão sendo realizadas em pautas exclusivas.
O ministro Emmanoel Pereira, vice-presidente do Tribunal Superior do Trabalho (TST) e gestor nacional da Semana de Conciliação, estará em Natal na próxima sexta-feira (17) para acompanhar os trabalhos dos magistrados..
CEDUSC21 – Em Natal, o Centro Judiciário de Solução de Conflito e Cidadania do TRT-RN funciona no Complexo Judiciário Trabalhista, em frente à CEASA, e atende pelos telefones: 4006-3390, 4006-3391 e 4006-3392 ou pelo e-mail cejusc-natal@trt21.jus.br
O Centro de Mossoró funciona no Fórum Trabalhista de Mossoró e pode ser contatado pelos telefones 3422-3620, 3422-3624 e 3422-3625 ou pelo emailcejusc-mossoro@trt21.jus.br

Nenhum comentário:

Postar um comentário