SIGA ➨Fábio Júnior Venceslau

SIGA ➨Fábio Júnior Venceslau
✍ O objetivo deste é oferecer ao público leitor: informação com veracidade, interpretação competente e pluralidade de opiniões sobre os fatos. Tratando-se de um canal interativo visando promover uma comunicação capaz de contribuir positivamente na vida dos seus seguidores, primando pela imparcialidade e coerência. ☛ Blog Informativo: Estado do Rio Grande do Norte - Brasil

Esse é o seu Blog

Esse é o seu Blog
Todo Dia tem Notícias

Blog Siga Fábio Júnior Venceslau

Blog Siga Fábio Júnior Venceslau
Blog Siga Fábio Júnior Venceslau

COBERTURAS E EVENTOS

RÁDIO MAROCA WEB EM ANTÔNIO MARTINS RN

RÁDIO MAROCA WEB  EM ANTÔNIO MARTINS RN
RÁDIO MAROCA - Clique Aqui - Visite o Nosso Site

FAÇA A SUA PARTE

FAÇA A SUA PARTE
ANUNCIE AQUI NO NOSSO BLOG E VEJA A DIFERENÇA

CLIQUE NA IMAGEM E ACESSE O SITE DA FEMURN

CLIQUE NA IMAGEM E ACESSE O SITE DA FEMURN
CLIQUE NA IMAGEM E ACESSE O SITE DA FEMURN

SEJA TAMBÉM NOSSO ANUNCIANTE

SEJA TAMBÉM NOSSO ANUNCIANTE
BLOG TODO MUNDO OLHA, TODO DIA TODO MUNDO VER.

E-mail fabiojrvenceslau@gmail. com

E-mail fabiojrvenceslau@gmail. com
E-mail fabiojrvenceslau@gmail. com

Clique na Imagem e visite o Site

Clique na Imagem e visite o Site
Clique na Imagem e visite o Site

RÁDIO MAROCA

.

.
.

segunda-feira, 22 de agosto de 2016

Blog Siga Fábio Júnior Venceslau







‘RN precisa de linhas de transmissão para avançar na produção de energia eólica’, avalia Sérgio Azevedo
Ao comentar o alcance da marca de produção de 3 GW em energia eólica no Rio Grande do Norte, o conselheiro da Associação Brasileira de Energia Eólica (Abeeólica) e presidente do Comitê de Energia Renovável e Meio Ambiente da Federação das Indústrias do Rio Grande do Norte (Fiern), Sérgio Azevedo, ressaltou a necessidade de investimento em linhas de transmissão para o Estado avançar mais no setor.
“Esta marca de 3 GW será atingida devido aos leilões realizados de 2009 a 2013, lá no passado. Estamos colhendo os frutos agora. Em 2018, deveremos chegar aos 4,8 GW. No entanto, para continuar o avanço é necessário o investimento nas linhas de transmissão. Em 2015 e 2016, não tivemos os leilões por falta de estrutura. Então, o setor pleiteia esses investimentos”, explicou Azevedo.
O empresário citou que o Nordeste teve prejuízo com a falência da antiga empresa que venceu a última licitação para construir as linhas de transmissão. O setor reivindica a realização de um novo processo licitatório que garanta o fornecimento da infraestrutura necessária pra o crescimento do setor.
Visita a Temer
Sérgio Azevedo esteve em Brasília, nesta terça-feira (16), em reunião com o presidente interino Michel Temer (PMDB). Ele contou que o peemedebista mostrou conhecimento sobre a situação e designou o Ministério das Minas e Energia para providenciar agilidade no processo de viabilização das linhas de transmissão, um pleito não só do Rio Grande do Norte como também do Ceará e da Bahia.
“O presidente se mostrou por dentro do assunto e motivado para resolver a questão. Ele ainda comentou a disposição para fazer as reformas trabalhista e previdenciária, como também para recuperar o País da crise econômica. Foi uma visita muito positiva. Agendaremos futuramente uma visita ao Ministério das Minas e Energia para tratar das linhas de transmissão”, declarou.





Lei da Ficha Limpa foi feita por bêbados, diz Ministro do STF
O ministro Gilmar Mendes, do Supremo Tribunal Federal (STF), disse na semana passada dia (17) que a Lei da Ficha Limpa parece ter sido “feita por bêbados”. A frase foi dita durante sessão da Corte que analisa decisão sobre contas rejeitadas de prefeitos que são candidatos às eleições.
Mendes fez o comentário quando os ministros discutiam o alcance da decisão proferida na semana passada pelo STF e as diferenças técnicas entre contas de governo e de campanha.

“Sem querer ofender ninguém, mas já ofendendo, parece que [a Lei da Ficha Limpa] foi feita por bêbados. É uma lei mal feita, nós sabemos disso. No caso específico, ninguém sabe se são contas de gestão ou contas de governo. No fundo, é rejeição de contas. E é uma lei tão casuística, queria pegar quem tivesse renunciado”, disse Mendes, que também é presidente do Tribunal Superior Eleitoral (TSE).
A Lei da Ficha Limpa entrou em vigor em 2010 e determina que as pessoas que tiverem as contas relativas ao exercício de cargos ou funções públicas rejeitadas por irregularidade insanável ficam inelegíveis por oito anos a partir da decisão. A norma também impede a candidatura de condenados pela segunda instância da Justiça.
Na sessão da semana passada, o Supremo decidiu que candidatos a prefeito que tiveram contas rejeitadas apenas pelos tribunais de Contas estaduais podem concorrer às eleições de outubro. De acordo com o entendimento da Corte, os candidatos só podem ser barrados pela Lei da Ficha Limpa se tiverem as contas reprovadas pelas câmaras municipais.



Notícias policiais da região

Moto furtada no Encanto é recuperada por PM’s

O cabo Augusto,   comandante  do destacamento policial  do Encanto/RN através de informações anônimas conseguiu recuperar a motocicleta Honda Titan, de cor azul, placa MZL 9426, que havia sido  furtada no dia 01 de Agosto de 2016, na cidade do Encanto/RN.
O cabo Augusto e seus comandados após receber uma informação precisa sobre os autores do furto, foram a cidade de Rodolfo Fernandes por duas oportunidades para conseguir localizar o paradeiro do referido veículo.
O cabo Augusto agradeceu as pessoas que informaram a polícia sobre o paradeiro da moto e disse que sem o apoio e colaboração da população dificilmente conseguiria obter êxito na ocorrência.

Agricultor é morto com facada e pedradas na zona rural de São Miguel; suspeito já foi preso


Suspeito
O agricultor Francisco José dos Santos, natural de São Miguel/RN, 54 anos, conhecido por Chico Paraíba, foi encontrado morto em frente a sua residência localizada no Sítio Pau Branco, na zona rural de São Miguel/RN. A PM foi avisada do crime por volta das 07h30 desta quarta-feira(17). Quando os PM’s chegaram ao local a cadela da vítima estava ao lado do corpo.
Chico Paraíba, foi morto a golpe de faca e com pedradas na cabeça, o local foi isolado até a chagada de uma equipe do ITEP/RN.
Os Policiais civis e militares identificaram e prenderam na manhã desta quarta-feira(17) , por  10h:00, a pessoa de José Evangelista de Moura, conhecido como Dedé de Luiz Jairo, suposto acusado de ter assassinado a pessoa conhecido como Chico Paraíba
Mesmo diante da negativa do suposto acusado ele foi autuado em flagrante de delito por crime de homicídio, após a Autoridade Policial encontrar indícios suficientes de autoria do crime.

Jovem é preso por porte ilegal de arma de fogo no Encanto

Os Cabos Nilcione e Rogério, comandados pelo cabo Augusto durante rondas ostensivas ao passar pela rua das Laranjeiras na cidade de Encanto, deparou se com um grupo de pessoas e resolveram realizar abordagens e o jovem identificado como sendo Adriano Henrique Gaudêncio da Silva, 26 anos, ao perceber a presença da polícia tentou se desfazer de um revólver calibre 32, Taurus, capacidade para 06 tiros, municiado 05 munições intactas porém sem o mesmo contido de imediato e conduzido para 4° DRPC de Pau dos Ferros, onde foi lavrado o flagrante por porte ilegal de arma de fogo.

PM detém suspeitos de ato de vandalismo em Antônio Martins

Policiais do 7º Batalhão de Polícia Militar (7º BPM), conjuntamente com a Polícia Civil, prenderam neste sábado (13) um homem suspeito de atear fogo no mirante da cidade de Antônio Martins, no interior do Rio Grande do Norte, identificado como Édson Alves Santos Filho, de 19 anos. Ele foi preso na cidade de Catolé do Rocha, no Estado da Paraíba. Na ocasião, um adolescente também foi apreendido.
Logo após o ato criminoso, a PM iniciou diligências e localizou um capacete que teria sido utilizado pela dupla na prática do crime. O capacete auxiliou na identificação dos autores e ao receber denúncias anônimas os militares conseguiram localizar e deter a dupla.
A Polícia Civil descarta que o ato de vandalismo tenha ligação com ordens de facções criminosas.
*Nosso Paraná e o Câmera



Chá beneficente para APAE de Pau dos Ferros. Participe!

Você encontra as senhas na sede da APAE de Pau dos Ferros!




Mototaxista foi preso quando tentava entrar no CDP Apodi com droga
IMG-20160817-WA0074

Um mototaxista foi preso quando tentava entrar no Centro de Detenção Provisória de Apodi – Agente Ronilson Alves da Silva (CDP Apodi), com drogas escondidos dentro de um pote de manteiga.
A droga foi encontrada, durante revista realizada pelos agentes Moises Medeiros, Wantier Gois, Roberto Junior, Kaio Pinheiro. Os agentes perceberam que o pote de manteiga, tinha um fundo falso, onde a droga estava escondida.
Na sacola, com a feira que o mototaxista, Francisco Pedro Alves de Lima, 20 anos, natural de Apodi, morador da Baixa do CAIC, zona periférica da cidade, entregou para os agentes penitenciários fazer a revista, tinha o nome do detento Francisco das Chagas Junior “Junior Chapa”.
O mototaxista, já tem o pai, e mais dois irmãos, cumprindo pena na carceragem do Centro de Detenção Provisória de Apodi, acusados de envolvimento com trafico de drogas, homicídio e violência doméstica.
Flagranteado, o mototaxista se juntará ao pai, e mais dois irmãos, na carceragem do estabelecimento penitenciário e aguardará por decisão judicial.

O mototaxista, disse em depoimento na Delegacia de Policia Civil de Apodi, e aos Agentes Penitenciários, que foi acionado para fazer um frente, por uma proprietária de um mercadinho localizado no bairro Lagoa Seca. “A comerciante me pediu para deixar á feira no CDP Apodi, se eu soubesse que tinha droga, jamais eu teria feito esse frete”, disse o mototaxista Pedro Alves.
O do detento Francisco das Chagas Junior “Junior Chapa”, foi ouvido pelos policiais e agentes penitenciários, assumiu que a droga era para ele e que o mototaxista não tinha culpa de nada.
Quarta-feira é o dia de visita no CDP de Apodi. De acordo com o diretor da unidade, Márcio Moraes, todo o material levado pelos visitantes passam por uma rigorosa revista.  “A manteiga estava congelada. Quando os agentes passaram a faca perceberam o fundo falso do pote de manteiga, onde acharam a droga”, disse o diretor da unidade penitenciaria, Agente Márcio Morais.
Ainda de acordo com o diretor, havia 62 gramas de maconha. O flagrante foi feito pelo delegado de Apodi, Renato Oliveira. Em relação ao detento que receberia a droga, Márcio Moraes afirmou que será aberta uma sindicância na unidade prisional para apurar os fatos.


Concursados serão convocados por correspondência com AR no RN
A Assembleia Legislativa do Rio Grande do Norte promulgou, no último dia 12 de agosto, a Lei de autoria do deputado estadual Gustavo Fernandes (PMDB) que prevê a convocação dos aprovados em concursos públicos realizados pelo Governo do Estado por meio de correspondência, com Aviso de Recebimento (AR).
De acordo com Gustavo, a iniciativa visa evitar problemas de candidatos que realizam concursos públicos e acabam perdendo a vaga por não saberem que foram convocados. O peemedebista enfatizou que, com o Aviso de Recebimento, ficará comprovado que o candidato recebeu a notificação da convocação.
“Atualmente, as convocações ocorrem somente por meio do Diário Oficial do Estado (DOE). No entanto, nem todo mundo tem o hábito de consulta-lo frequentemente. Ocorre que muitas vezes aprovados em concursos perdem as vagas por não saberem da convocação. Isso gera até judicialização em alguns casos. Com a convocação por correspondência, com o AR, acabará esse transtorno”, explicou o parlamentar.
A Lei passará a vigorar no dia 12 de fevereiro de 2017, 180 dias após a promulgação.




Aplicativo gratuito mede velocidade da internet móvel
A Proteste – Associação Brasileira de Defesa do Consumidor lançou um aplicativo para ajudar o consumidor a conferir a velocidade de sua internet móvel. O programa permite que o consumidor acompanhe a quantidade de dados que gasta e a qualidade do serviço em todo o país.
O programa identifica qual operadora consegue fornecer o suporte necessário para o consumidor, com base na cobertura e na velocidade de conexão em cada local. Os usuários também podem fornecer informações para o aplicativo para colaborara com a avaliação das redes.
Segundo a Agência Nacional de Telecomunicações (Anatel), dois padrões mínimos definem a qualidade na navegação pela internet: a velocidade não deve ser inferior a 40% do que foi contratado em nenhum momento e, na média mensal, não deve ser inferior a 80% do que foi estabelecido em contrato.
O serviço da Proteste é gratuito e está disponível para os sistemas Android e iOS.

Nenhum comentário:

Postar um comentário