SIGA ➨Fábio Júnior Venceslau

SIGA ➨Fábio Júnior Venceslau
✍ O objetivo deste é oferecer ao público leitor: informação com veracidade, interpretação competente e pluralidade de opiniões sobre os fatos. Tratando-se de um canal interativo visando promover uma comunicação capaz de contribuir positivamente na vida dos seus seguidores, primando pela imparcialidade e coerência. ☛ Blog Informativo: Estado do Rio Grande do Norte - Brasil

Esse é o seu Blog

Esse é o seu Blog
Todo Dia tem Notícias

Blog Siga Fábio Júnior Venceslau

Blog Siga Fábio Júnior Venceslau
Blog Siga Fábio Júnior Venceslau

COBERTURAS E EVENTOS

RÁDIO MAROCA WEB EM ANTÔNIO MARTINS RN

RÁDIO MAROCA WEB  EM ANTÔNIO MARTINS RN
RÁDIO MAROCA - Clique Aqui - Visite o Nosso Site

FAÇA A SUA PARTE

FAÇA A SUA PARTE
ANUNCIE AQUI NO NOSSO BLOG E VEJA A DIFERENÇA

CLIQUE NA IMAGEM E ACESSE O SITE DA FEMURN

CLIQUE NA IMAGEM E ACESSE O SITE DA FEMURN
CLIQUE NA IMAGEM E ACESSE O SITE DA FEMURN

SEJA TAMBÉM NOSSO ANUNCIANTE

SEJA TAMBÉM NOSSO ANUNCIANTE
BLOG TODO MUNDO OLHA, TODO DIA TODO MUNDO VER.

E-mail fabiojrvenceslau@gmail. com

E-mail fabiojrvenceslau@gmail. com
E-mail fabiojrvenceslau@gmail. com

Clique na Imagem e visite o Site

Clique na Imagem e visite o Site
Clique na Imagem e visite o Site

RÁDIO MAROCA

.

.
.

sábado, 27 de agosto de 2016

Blog Siga Fábio Júnior Venceslau




Presidente da Fecomércio prevê melhoria no mercado de trabalho do RN
O presidente da Fecomercio, Marcelo Queiroz, analisou, nesta sexta-feira (26), a perspectiva de mercado de trabalho no Rio Grande do Norte. Para ele, os números ainda são negativos. No entanto, há uma sinalização de melhora.
“Infelizmente os números do mercado de trabalho continuam ruins no Brasil e no RN, isto é fato. Afinal, considerando os dados mais recentes, até julho nós fechamos 15.679 vagas formais de emprego no RN e nossa taxa de desemprego bateu, no segundo trimestre do ano, em 13,5%, significando dizer que temos 207 mil potiguares sem emprego. Mas, do meu ponto de vista, eles também estão começando a sinalizar no sentido de uma melhora”, analisou.
Queiroz argumentou que, no caso da taxa de desemprego, houve um recuo de 0,8% entre o primeiro e o segundo trimestre deste ano (a taxa caiu de 14,3% para 13,5%), com a inserção de 12 mil trabalhadores no mercado. Ele frisou que, no caso dos números do Caged de julho, divulgados nesta quinta, 25, e que refletem o mercado formal, aquele com carteira assinada, também houve  uma leve melhora. “Primeiro porque, em julho, tivemos praticamente uma estabilidade no emprego formal no RN”, apontou.
O presidente da Fecomércio destacou que o saldo entre admissões e demissões foi positivo, de duas vagas. “Em julho do ano passado, por exemplo, este saldo havia ficado em -1.246 vagas. No caso do setor de Comércio e Serviços, também registramos um indicador positivo especificamente em julho. No setor de Comércio, o saldo do mês, este ano, foi positivo em 113, contra um saldo negativo de 377 postos em julho de 2015. No caso do setor de Serviços, em julho de 2016 o saldo ainda foi negativo (-211 vagas), mas com uma melhora considerável sobre o número de julho de 2015, quando registramos -610 postos formais”, sublinhou.
Para Marcelo Queiroz, há uma retomada da esperança de que as coisas podem melhorar, inclusive com crescimento acima de 1,5% para o próximo ano. “Temos, ainda, a inflação começando a arrefecer, sinalizações de queda de juros, além da retomada de investimentos públicos. O setor privado também começa a se movimentar. Vou citar dois casos, emblemáticos, especificamente aqui no RN e do nosso setor de Comércio. O primeiro é da rede de supermercado Queiroz, do empresário Jair Queiroz, de Mossoró. Ele está dando início às obras de uma unidade de sua rede no município de São Gonçalo do Amarante, região Metropolitana de Natal. Será um investimento da ordem de R$ 26 milhões, com abertura de 250 empregos diretos”, citou.
Elke lembrou ainda que o grupo francês Leroy Merlin” está investindo mais de R$ 100 milhões em uma loja na Grande Natal, gerando cerca de 300 empregos diretos. Temos outros exemplos de empresários que começam a tirar seus planos da gaveta. Este sentimento e esta motivação começam se refletir nos números. E isto é positivo!”, finalizou.








CONVITE MISSA
Os familiares do Saudoso Antônio Lisboa de Mesquita mais conhecido popularmente por Antônio de Seu Né, convidam familiares, parentes e amigos para assistirem a Missa de Trigésimo dia a Missa também será celebrada em memória da sua Saudosa irmã: Idalina Olivia de Mesquita, 03 anos de saudades, dia 28 de Agosto de 2016, neste domingo as 10:00hs da Manhã na Igreja Matriz de Santo Antônio em Antônio Martins -RN.
Desde já ficam os agradecimentos á todos os que se fizerem presentes.








Mercadinho São José em Antônio Martins
Tem as melhores Promoções
Aproveite!
Organização: Dito & Euraxsandra Florencio de Mesquita





Natal tem aumento de 25,6% em número de assassinatos nos sete primeiros meses de 2016
Natal contabilizou um aumento do número de assassinatos nos sete primeiros meses deste ano em relação a 2015. Os dados são do relatório apresentado esta semana pela Coordenadoria de Informações Estatísticas e Análise Criminal (Coine), órgão da Secretaria de Segurança Pública e Defesa Social (Sesed).
Apenas nos sete primeiros meses de 2016, 351 pessoas foram mortas de forma violenta, 75 a mais que no mesmo período do ano passado. A crescente da violência é uma tendência na capital potiguar nos últimos anos.
Segundo o Mapa da Violência 2016, Natal aparece como a quinta capital com maior número de mortes por armas de fogo no país, atrás apenas de Fortaleza (CE), Maceió (AL), São Luís (MA) e João Pessoa (PB). O estudo foi coordenado pelo professor e sociólogo Julio Jacobo Waiselfisz, diretor de pesquisa do Instituto Sangari e coordenador da Área de Estudos sobre Violência da Faculdade Latino-americana de Ciências Sociais (FLACSO).





Neste Domingo dia 28 de Agosto de 2016 Tem ZÉ 


MARTINS no Terminal Turístico de Antônio Martins a
 partir das 13:00Hs ( 01 da Tarde).

* Banho de Piscina 

* Comidas Típicas Nordestinas

* Estacionamento com Segurança
 
* Bom Atendimento

* Espaço Familiar
Aproveite e traga toda galera!

Uma Realização: BaiXinho










Confiança do consumidor melhora em agosto, mas continua abaixo da média, diz CNI
A confiança dos consumidores brasileiros melhorou em agosto, de acordo com levantamento realizado pela Confederação Nacional da Indústria (CNI). O Índice Nacional de Expectativa do Consumidor (Inec) subiu 0,8% neste mês e chegou a 102 pontos. Com isso, o indicador ficou 3,1% acima do registrado em agosto do ano passado, mas ainda está 6,3% abaixo da média histórica de 108,9 pontos.
Dentre as variáveis que compõem o Inec, as expectativas sobre o comportamento da inflação foram as que mais melhoraram. Em relação a julho, esse indicador subiu 2,7%. Já na comparação com agosto do ano passado, a percepção da população sobre a alta de preços melhorou 13,7%.
As expectativas sobre o emprego também apresentaram variação positiva relevante. Em relação a julho, a melhora foi de 1,4%, enquanto ante agosto de 2015 a alta é de 9,8%. Da mesma forma, as perspectivas dos consumidores em relação à renda pessoal subiram 2,5% na comparação mensal e 2,7% na comparação anual.
Mais otimistas com o emprego e a renda, os entrevistados enxergam sua situação financeira em um patamar 1,1% superior a de julho e 0,9% mais positiva do que em agosto do ano passado. Já o indicador de endividamento ficou apenas 0,1% melhor do que o do mês passado, com melhora de 1,8% em relação ao oitavo mês de 2015.
Mesmo com todos os outros componentes do Inec em trajetória positiva no mês, as expectativas dos consumidores em adquirirem bens de maior valor continuaram piorando em agosto. Ante julho, a variação negativa foi de 1,3%. Em relação ao mesmo mês do ano passado, a queda é de 2,1%.
Foram entrevistadas 2002 pessoas em 142 municípios entre os 11 e 15 de agosto.







Na Hora de fazer a sua feira vá direto ao Mercadinho Santo Antônio










Gilmar Mendes pede que PF investigue assassinatos de candidatos
O presidente do Tribunal Superior Eleitoral (TSE) e ministro do Supremo Tribunal Federal (STF) Gilmar Mendes pediu a Polícia Federal (PF) que investigue assassinatos de pré-candidatos às eleições de 2016. A medida foi tomada depois que a corte registrou, em todo o País, mais de vinte casos – treze só de pré-candidatos a vereador na Baixada Fluminense – , nos últimos nove meses. Onze desses assassinatos teriam conotação política, suspeita a polícia.
Em visita ao cartório eleitoral de Duque de Caxias, na Baixada Fluminense, Mendes afirmou ter encaminhado um ofício ao ministro da Justiça, Alexandre de Moraes, sobre os homicídios. No documento, o ministro solicitou a participação dos policiais federais na apuração dos crimes. Dois pré-candidatos foram assassinados no município. Não há notícias de crimes durante a campanha eleitoral.





J J PORTÕES EM ANTÔNIO MARTINS RN - CLIQUE NA IMAGEM PARA MAIS INFORMAÇÕES






Bandeira tarifária das contas de luz segue verde em setembro
Pelo sexto mês seguido, a bandeira tarifária que será aplicada nas contas de luz em setembro será verde, o que significa que não haverá nenhum valor adicional a ser pago pelos consumidores brasileiros. Ao definir a continuidade da bandeira verde, a Agência Nacional de Energia Elétrica (Aneel), considerou o resultado positivo do período úmido e o aumento de energia disponível, com redução de demanda e a adição de novas usinas ao sistema elétrico brasileiro.
Havia uma expectativa no setor elétrico de que a bandeira pudesse passar para amarela no mês de setembro, principalmente porque o nível dos reservatórios das hidrelétricas das regiões Norte e Nordeste estão baixos para esta época do ano. Quando há pouca água nos reservatórios, é preciso acionar as termelétricas para garantir o suprimento de energia, o que encarece o custo da energia. De acordo com o Operador Nacional do Sistema Elétrico (ONS), o nível dos reservatórios no Nordeste está em 20% de sua capacidade máxima e, no Norte, o nível está em 48,4%.
O sistema de bandeiras tarifárias foi adotado em janeiro de 2015, como forma de recompor os gastos extras das distribuidoras de energia com a compra de energia de usinas termelétricas. A cor da bandeira que é impressa na conta de luz (vermelha, amarela ou verde) indica o custo da energia elétrica, em função das condições de geração de eletricidade.
Desde o início da vigência do sistema, até fevereiro de 2016, abandeira se manteve vermelha, primeiramente com cobrança de R$ 4,50 a cada 100 quilowatts-hora (kWh) consumidos e, posteriormente, com a bandeira vermelha patamar 1, que significa acréscimo de R$ 3,00 a cada 100 kWh. Em março deste ano, a bandeira passou para amarela (com taxa de R$ 1,50 a cada 100 kWh) e, desde abril deste ano, a bandeira está verde.
Segundo a Aneel, a bandeira tarifária não é um custo extra na conta de luz, mas uma forma diferente de cobrar um valor que já era incluído na conta de energia, por meio do reajuste tarifário anual das distribuidoras. A agência considera que a bandeira torna a conta de luz mais transparente e o consumidor tem a melhor informação para usar a energia elétrica de forma mais consciente.
INTERNET DE QUALIDADE , RÁPIDA E VELOZ É COM A GNET

Polícia Federal indicia Lula e Marisa em inquérito sobre tríplex
A Polícia Federal (PF) indiciou o ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva e a ex-primeira dama Marisa Letícia no inquérito da Operação Lava Jato que apura a compra de um apartamento tríplex em Guarujá, no litoral paulista. O delegado Márcio Anselmo informou que Lula deve responder pelos crimes de corrupção passiva, falsidade ideológica e lavagem de dinheiro.
De acordo com o delegado, Lula e sua esposa foram “beneficiários de vantagens ilícitas” na reforma do tríplex e na guarda de bens do ex-presidente em um guarda-volumes.
“Em face do exposto, foi possível apurar que o casal Luiz Inácio Lula da Silva e Marisa Leticia Lula da Silva foi beneficiado de vantagens ilícitas, por parte da OAS, em valores que alcançaram R$ 2.430.193,61 referentes às obras de reforma no apartamento 164-A do Edifício Solaris, bem como no custeio de armazenagem de bens”, diz trecho do relatório do indiciamento.
Na mesma investigação, foram indiciados o ex-presidente da OAS Léo Pinheiro, o ex-diretor da empreiteira Paulo Roberto Valente Gordilho e o presidente do Instituto Lula, Paulo Okamotto.
Defesa
Procurada pela reportagem, o Instituto Lula informou que o ex-presidente não é proprietário desse imóvel. Em postagem no Facebook, o ex-presidente disse somente que “na semana da reta final do [processo de] impeachment, a Lava Jato ressuscita na mídia as falsas acusações de que Lula seria o dono de um tríplex no Guarujá” e publicou uma lista de documentos que provariam que ele não é dono do imóvel.
Os advogados de Lula disseram que devem se manifestar sobre o indiciamento no final da tarde por meio de nota.
A defesa do presidente do Instituto Lula, Paulo Okamotto, disse que “não existe vantagem ilícita” na manutenção do acervo presidencial.
Por meio de nota à imprensa, o advogado Fernando Augusto Fernandes, que defende Okamotto, disse que não houve crime nenhum na contribuição que foi recebida pelo Instituto Lula para a manutenção do acervo presidencial, após a saída de Luiz Inácio Lula da Silva da Presidência da República.
“O acervo é privado, de interesse público e do povo brasileiro, regulado pela Lei 8394/91. Tal acervo é composto por milhares de cartas e lembranças do povo brasileiro e autoridades estrangeiras oferecidas ao ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva. A preservação de toda essa memória é uma das atribuições do Instituto Lula”, diz a nota, enviada à Agência Brasil.
A legislação brasileira (Lei 8.394/91 e Decreto 4.344/2002) determina que os ex-presidentes são responsáveis pela guarda e preservação do acervo que acumularam no exercício do cargo. Em nota enviada à imprensa em março deste ano, a assessoria do Instituto Lula informou que “a Presidência da República providenciou triagem e entrega do acervo documental privado do ex-presidente Lula, da mesma forma como procedeu com seus antecessores, nos termos da lei 8.394/91 e do decreto 4.344/2002” e que “parte deste acervo está em processo de catalogação e tratamento para cumprir a legislação, em projetos coordenados pelo Instituto Lula, a exemplo do que é feito com o acervo privado de outros ex-presidentes brasileiros”.
A OAS informou que “não irá se manifestar” sobre o indiciamento.



CLIQUE NA IMAGEM E VEJA NOVIDADES PARA ECONOMIZAR






Ministério da Integração libera R$ 82,3 milhões para construção de adutoras de engate rápido no CE e RN
O Ministério da Integração Nacional disponibilizou R$ 82,3 milhões para a execução de obras que vão garantir o abastecimento de água a mais de 370 mil pessoas nos estados do Ceará e Rio Grande do Norte. Os recursos emergenciais são destinados à construção de adutoras de engate rápido em municípios atingidos pela seca e estiagem.
Do valor total, aproximadamente R$ 42,2 milhões serão empregados na construção da adutora de Caicó (RN), que vai beneficiar quase 88 mil pessoas no estado, e mais de R$ 40 milhões na implementação de dez sistemas adutores em municípios cearenses, favorecendo mais de 282 mil habitantes. Ao todo, as tecnologias de abastecimento irão garantir o atendimento de famílias em 16 cidades.
Os recursos são parte do crédito extraordinário – no valor de R$ 789,9 milhões – liberado por meio de Medida Provisória em favor do Ministério da Integração Nacional no início de agosto. O valor já se encontra disponível para o Departamento de Obras Contra as Secas (Dnocs), responsável pela construção das adutoras.
Adutoras
As obras no Ceará vão beneficiar a população dos municípios de Pereiro, Uruoca, São Luiz do Curú, São Gonçalo, Tamboril, Iracema, Apuiarés, Ocara, Morada Nova, Chorozinho, Orós e Jaguaribara. Já a adutora de Caicó irá abastecer as cidades de Jardim de Piranhas, São Fernando, Caicó e Timbaubá dos Batistas.
O repasse de recursos emergenciais foi autorizado pela Secretaria Nacional de Proteção e Defesa Civil (Sedec) do Ministério da Integração, após análise dos Planos de Trabalho apresentados pelos estados. As ações visam restabelecer o atendimento de centros urbanos que tiveram seus sistemas de abastecimento de água comprometidos após o prolongado período de seca que afetam as regiões.
Os recursos para ações de enfrentamento e mitigação dos efeitos da seca são complementares às ações dos estados e municípios.


CLIQUE NA IMAGEM E VEJA AS NOVIDADES DO MERCADINHO DO KPUXO




VENCESLAU PEÇAS






Você nem imagina como está vulnerável a um ataque hacker; saiba como se proteger
As ameaças à segurança cibernética estão aumentando. Com cada vez mais dispositivos capazes de se conectar à internet, é importante entender as tendências atuais das ameaças de segurança, como identificar vulnerabilidades e como proteger seus dados.
Levantamento do Bitcoin identificou que 98% dos hackers estão procurando dados de pagamento, o que torna usuários de cartões alvos primordiais. Para conseguir os dados, os criminosos simulam transações fraudulentas.
Mas é o próprio usuário que acaba facilitando o acesso ao se expor demais. Muitas das informações associadas às senhas das vítimas estão compartilhadas nas redes sociais, onde 68% das vítimas expõem data de aniversário e 63% compartilham o nome do colégio ou universidade onde estudaram. Já 18% compartilham o número do telefone e 12% expõem o nome dos bichos de estimação.
Para se proteger das ameaças, as potenciais vítimas devem criar senhar fortes e únicas, combinando letras maiúsculas e minúsculas, números e caracteres especiais.
Outra medida que pode ser adotada é só compartilhar informações pessoais se for necessário e se a conexão for segura. Também é útil sempre fazer log out de suas contas quando tiver acabado a navegação.
A fragilidade da conexão é uma das principais formas encontradas pelos hackers para invadir contas. As configurações de segurança de rede padrão permitem que os hackers entre em seu computador. Para redes domésticas, o ideal é alterar as configurações do roteador para o modo WPA-2, o protocolo de criptografia mais forte para redes sem fio.
Para redes públicas, vale desabilitar o compartilhamento e usar o serviço VPN para prevenir qualquer brecha na segurança.


EM PAU DOS FERROS RN




FEMURN realiza curso para adequações dos portais da transparência
A Federação dos Municípios do Rio Grande do Norte – FEMURN – vai realizar, a partir da próxima semana, um curso para adequações dos portais da transparência dos municípios do Rio Grande do Norte em parceria com a Controladoria Geral da União (CGU). A capacitação irá instruir a criação, operação e melhoria dos portais por parte das cidades, e será realizado nos dias 29 e 30 de agosto (das 8h às 17, e 8h às 12, respectivamente), no Auditório Agnelo Alves, na sede da FEMURN, em Natal. Cada município poderá inscrever até dois servidores, através do e-mailfemurn2001@gmail.com .
O aperfeiçoamento dos processos de transparência nas Prefeituras é uma das metas da gestão do Presidente da Federação e atual prefeito de Assú, Ivan Lopes Junior, que considera importante a parceria com a CGU – órgão atualmente vinculado ao Ministério da Transparência, Fiscalização e Controle: “O apoio e a orientação que a CGU, em parceria com a FEMURN, dará aos municípios, irá possibilitar a máxima transparência dos municípios, mostrando a sociedade e aos órgãos a realidade financeira dos municípios através da prestação de contas”, considera Ivan.
O presidente da FEMURN também aponta que os gestores entendem a lei e a necessidade da transparência municipal, mas muitas vezes não conseguem melhores resultados por falta de orientação. A parceria com a CGU e a realização do curso possibilitará melhores condições da implantação e melhoria dos portais: “Com isso fica mais fácil para todas as prefeituras se adequarem à realidade da transparência, fundamental na administração pública. A parceria vai ajudar, em especial, municípios de menor porte, que não têm acesso às informações”, destacou Ivan Junior.









Com programação diversificada, Vitrine Cultural começa na próxima terça-feira
Realizada pela Prefeitura de Pau dos Ferros, por meio da Secretaria de Cultura e Turismo (SECULT), a 12ª da Vitrine Cultural Xanana Diógenes terá início no dia 30 deste mês, com palestra proferida pelo advogado, professor e ensaísta Honório de Medeiros sobre histórias de cangaceiros e coronéis, no auditório da Casa de Cultura Popular Joaquim Correia, às 19h, onde em seguida acontecerá o lançamento de um livro sobre a temática.
Nos próximos dois dias, 31 de agosto e 1° de setembro, a programação do evento continuará na Praça de Eventos Nossa Senhora da Conceição e terá um número expressivo de atrações artístico-culturais à disposição do público, também a partir das 19h.
 
Com o tema “Pau dos Ferros 160 anos: Marcas que o tema não apaga”, a Vitrine 2016 contará ainda com o show do Caldeirão do Humor, que reúne artistas da comédia cearense, e a animação de Mobral e Sala de Reboco, no último dia de atividades.
 
 
Apresentações culturais
Dia 31/08 (Quarta-feira)
Banda Filarmônica Municipal de Pau dos Ferros
Orquestra de Violões Arte Musical
Coral Sertão de Metal
Escola Municipal Professora Nila Rêgo
Escola Municipal Dr. José Torquato de Figueiredo
Escola Estadual 4 de Setembro
Grupo Tríade
Grupo de Dança Art Dança
Grupo Swing Dance
Serviço de Convivência e Fortalecimento de Vínculos (Encanto/RN)
Companhia de Dança Ventura
Dia 01/09 (Quinta-feira)
Escola Municipal Professor Severino Bezerra
Escola Municipal São Benedito
Escola Municipal Elpídio Virgínio Chaves
Escola Municipal Francisco Torquato do Rêgo
Instituto Educacional o Mundo do Saber
Secretaria Municipal de Cultura (José da Penha/RN)
Coral Ressoarte do Cras do João XXIII
Educandário Imaculada Conceição
Grupo de Dança Bonde das Estrelas
Grupo de Teatro Voz da Arte





VEJA MUITO MAIS 

NAS POSTAGENS ANTERIORES 

Nenhum comentário:

Postar um comentário