SIGA ➨Fábio Júnior Venceslau

SIGA ➨Fábio Júnior Venceslau
✍ O objetivo deste é oferecer ao público leitor: informação com veracidade, interpretação competente e pluralidade de opiniões sobre os fatos. Tratando-se de um canal interativo visando promover uma comunicação capaz de contribuir positivamente na vida dos seus seguidores, primando pela imparcialidade e coerência. ☛ Blog Informativo: Estado do Rio Grande do Norte - Brasil

Esse é o seu Blog

Esse é o seu Blog
Todo Dia tem Notícias

Blog Siga Fábio Júnior Venceslau

Blog Siga Fábio Júnior Venceslau
Blog Siga Fábio Júnior Venceslau

COBERTURAS E EVENTOS

RÁDIO MAROCA WEB EM ANTÔNIO MARTINS RN

RÁDIO MAROCA WEB  EM ANTÔNIO MARTINS RN
RÁDIO MAROCA - Clique Aqui - Visite o Nosso Site

FAÇA A SUA PARTE

FAÇA A SUA PARTE
ANUNCIE AQUI NO NOSSO BLOG E VEJA A DIFERENÇA

CLIQUE NA IMAGEM E ACESSE O SITE DA FEMURN

CLIQUE NA IMAGEM E ACESSE O SITE DA FEMURN
CLIQUE NA IMAGEM E ACESSE O SITE DA FEMURN

SEJA TAMBÉM NOSSO ANUNCIANTE

SEJA TAMBÉM NOSSO ANUNCIANTE
BLOG TODO MUNDO OLHA, TODO DIA TODO MUNDO VER.

E-mail fabiojrvenceslau@gmail. com

E-mail fabiojrvenceslau@gmail. com
E-mail fabiojrvenceslau@gmail. com

Clique na Imagem e visite o Site

Clique na Imagem e visite o Site
Clique na Imagem e visite o Site

RÁDIO MAROCA

.

.
.

terça-feira, 9 de agosto de 2016

Blog Siga Fábio Júnior Venceslau




O Partido Renovador Trabalhista Brasileiro – PRTB em nome da coligação "Com Honestidade e Trabalho, Antônio Martins tem Jeito" tem a honra de agradecer aos amigos e antoniomartinenses e aos Partidos: PMDB, PC do B e PR, presentes na Convenção Partidária, na última sexta-feira, 05. Convenção essa, que foi realizada com muita Alegria e Paz.
A todos que marcaram presença o nosso sincero muito obrigado.
Quero agradecer pela presença de todos vocês, aos amigos, a imprensa em geral e dizer que agente vai ter tempo de expor nossas propostas. Porque eu sei de uma coisa, que os que estão aqui, estão porque acreditam, não na minha pessoa, mas acreditam naquilo que agente defende para Antônio Martins.


COBERTURA




Oferecimento: 
Tudo que você procura em um único lugar. Você Sonha, a Gente Realiza








































































Agradecimentos:
Tudo que você procura em um único lugar. Você Sonha, a Gente Realiza



MATÉRIA REPRODUZIDA - BLOG POLITICA PAUFERRENSE





Justiça determina bloqueio de contas bancárias da Prefeitura de Antônio Martins.

O juiz de Direito da Comarca de Martins, Jessé de Andrade Alexandria, determinou o bloqueio das contas bancárias da Prefeitura de Antônio Martins, na região Oeste do Estado. O magistrado atendeu parcialmente pedido formulado pelo Ministério Público e decretou o bloqueio das verbas depositadas nas contas do FUNDEB, PAB, Merenda Escola, PDDE e FNS. 

Na ação cautelar, o Ministério Público do Rio Grande do Norte (MPRN) pedia o bloqueio total de todas as verbas depositadas nas contas públicas do Município, representado pelo prefeito José Júlio Fernandes Neto.

Na decisão (Veja AQUI), o magistrado ainda ordenou que o Município apresente as folhas de pagamento de todos os setores da administração pública que estiverem em atraso, no prazo de cinco dias, além de formar uma comissão especial para apurar todos os débitos de Antônio Martins.

O relatório conclusivo desse levantamento deve ser apresentado numa planilha organizada por ordem cronológica e de credores, dentro de 15 dias. O Juízo da Comarca objetiva verificar a disponibilidade financeira ainda remanescente do Município para que as obrigações sejam liquidadas até o final da atual administração do Município.

O promotor de Justiça da Comarca de Martins, Sílvio Brito, constatou, por meio de depoimentos colhidos, que os servidores municipais vêm sofrendo desde 2013 com irregularidades no pagamento de seus salários, descumprindo as datas previstas e quando efetua o pagamento, o faz de forma fracionada.

Desta forma, o Ministério Público pediu o bloqueio das contas para que o funcionalismo municipal receba os salários atrasados e para que os fornecedores de serviços considerados essenciais à população (como iluminação pública, transporte e merenda escolar e medicamentos) recebam seus créditos, que também estão em atraso.

O atraso proposital dos vencimentos dos servidores públicos implica improbidade administrativa, nos termos da Lei nº 8.429/92.









La Ninã deve ocorre no terceiro semestre do ano
O fenômeno meteorológico de “La Niña” – oposto ao “El Niño”, que teve devastadores efeitos em distintas zonas do mundo entre 2015 e os primeiros meses de 2016 – ocorrerá provavelmente no terceiro trimestre deste ano, mas sua intensidade será menor do que em algumas ocasiões anteriores.
Segundo informou nesta quinta-feira a Organização Mundial da Meteorologia (OMM), há entre 50% e 65% de probabilidade de “La Niña” ocorrer antes dos três últimos meses do ano. Por outro lado, a organização afirmou que também não terá uma intensidade comparável ao “El Niño” deste ano, um episódio que a OMM assegura que é “improvável” que volte a acontecer.
“Temos que esperar para ver como se desenvolve o fenômeno nos próximos meses, já que embora o oceano esteja preparado para ‘La Niña’, a atmosfera parece que ainda não”, disse em entrevista coletiva o chefe da Divisão de Serviços e Aplicações do Clima Mundial da OMM, Rupa Kumar Kolli.









Veja Vídeo com as  grandes Promoções & Ofertas

 do Mercadinho Santo Antônio em Antônio Martins - RN .

Org: George 
Compre e Aproveite o Show de Prêmios 
Veja o Vídeo:







Mercadinho Santo Antônio em Antônio Martins - RN
Venha fazer as suas compras e aproveite as super ofertas e promoções onde você comprando estará concorrendo a prêmios.

Mercadinho Santo Antônio fica na Rua Largo da Paz bem no centro de Antônio Martins.

Organização: George







CLIQUE AQUI E VEJA TODAS AS FOTOS 








Percentual de eleitores de 16 e 17 anos é o menor desde 1992
Dos 144 milhões de brasileiros que vão votar nas eleições municipais deste ano, 2,3 milhões têm 16 ou 17 anos, o que representa 1,61% do total de eleitores, segundo dados do Tribunal Superior Eleitoral
(TSE). Essa é a menor proporção de jovens menores de idade em relação ao total do eleitorado brasileiro desde 1992.
Nas eleições municipais de 2012, os jovens eram 2,07% do total do eleitorado. Em números absolutos, 2,9 milhões de eleitores nessa faixa etária se habilitaram para votar naquele pleito. Na eleição anterior, em 2008, eles representavam 1,91%, contra 3,06% em 2004 e 2,88% em 2000.
Para o presidente do TSE, ministro Gilmar Mendes, é possível que a redução esteja relacionada a uma “certa descrença em relação à política”. “Talvez os partidos também não deem a devida valorização e não dediquem energia a captar e incentivar essa juventude eleitora a passar nesse processo”, afirma. O TSE tem feito campanhas para engajar os mais jovens a votar, já que o voto nessa idade é facultativo.





Novos juízes atuarão nas próximas eleições municipais no RN
Em face do ofício nº 749/2016 – GP/TJ, datado de 21 de julho de 2016, através do qual o Presidente do Tribunal de Justiça comunica a assunção dos novos magistrados em determinadas comarcas do Estado do Rio Grande do Norte, de acordo com a Portaria Conjunta nº 13/2016-TJ, o que poderá acarretar impactos no exercício da jurisdição eleitoral de 1º grau, a Presidente do TER-RN, Desa. Maria Zeneide Bezerra, diante da relevância da matéria, levou à apreciação da Corte Eleitoral.
Seguindo outros Tribunais Regionais Eleitorais, como São Paulo, Rio de Janeiro, Ceará e Tocantins, a Corte Eleitoral decidiu, por unanimidade, que os magistrados que entrarem em efetivo exercício nas comarcas do Rio Grande do Norte, em decorrência de concurso público, estão aptos a assumirem de imediato a jurisdição eleitoral, inclusive durante o período eleitoral de 2016, em conformidade com atos a serem expedidos pela Presidência.
Conforme levantamento preliminar realizado pelo TER-RN, 28 magistrados deverão assumir a jurisdição eleitoral, após entrarem em efetivo exercício, o que deverá ocorrer no dia 29 de agosto de 2016.




Aproveite!

Veja Vídeo: Grandes Promoções & Ofertas no Mercadinho São José em Antônio Martins no Alto da Ema.
#PreçoBaixo
#MelhorAtendimento
#Qualidade e Muito Mais
Clique no Vídeo e Confira:
Mercadinho São José - Organização: Dito & Euraxsandra.





CLIQUE AQUI E VEJA TODAS AS FOTOS









Henrique alega que acusação por improbidade se baseia em ‘provas ilícitas’
O ex-deputado federal Henrique Eduardo Alves (PMDB) alegou, em nota à imprensa, que a acusação por improbidade administrativa movida pelo Ministério Público Federal (MPF) de Brasília contra ele se baseia em provas consideradas ilícitas pelo Tribunal Regional Federal da 1ª Região.
“A ação proposta em 2004 foi agora repetida em 2016. As decisões anteriores foram anuladas pelo TRF da 1ª Região. Em virtude dessa ilegalidade e do cabal direito de defesa, Henrique Eduardo Alves vai recorrer da decisão”, diz a nota do peemedebista.






EM ANTÔNIO MARTINS PROVEDOR 
DE INTERNET 

É COM A GNET




LIGUE AGORA E SOLICITE A VISITA DE UM 
                                                  TÉCNICO EM SUA CASA



Atendimento/Comercial:
  84 3391-2105


Suporte técnico: 


 8499972-5675


Acesse: http://www.provedorgnet.com.br






O MELHOR DE TODOS OS PRESENTES É UMA BOA EDUCAÇÃO



87% dos médicos brasileiros usam o WhatsApp para falar com pacientes
De acordo com uma pesquisa realizada por uma consultoria britânica, a Cello Heart Inside, 87% dos médicos no Brasil usam o WhatsApp para falar com os seus pacientes, ou seja, quase nove em cada dez médicos usam o app para trabalhar.
O estudo foi feito com 1040 médicos em oito países diferentes (Reino Unido, Estados Unidos, França, Itália, Alemanha, Espanha, China e Brasil). Foi perguntado para esses médicos se eles usaram o WhatsApp para comunicar com os seus pacientes nos últimos 30 dias.
Com o número obtido, o Brasil ficou com a primeira posição dos países em que os médicos mais usavam o app como um instrumento de trabalho. O segundo lugar ficou com a Itália (61%) e o terceiro com a China (50%), sendo que no caso desta, os médicos usavam o WeChat, uma versão local do WhatsApp.
Os países com a menor porcentagem, por sua vez, foram o Reino Unido (2%) e os Estados Unidos (4%). A média mundial ficou em 30% dos médicos. A pesquisa ressalta que “médicos nos países do sul da Europa, China e Brasil estão usando essa plataforma para comunicação com os colegas, pacientes e representantes da indústria farmacêutica”.




NA HORA DE FAZER AS SUAS COMPRAS 

VISITE O MERCADINHO STO ANTÔNIO 

Na Hora de fazer a sua feira vá direto ao Mercadinho Santo Antônio

Blog Siga Fábio Júnior Venceslau 









Governo projeta que mercado de trabalho começará a reagir a partir de setembro
O mercado de trabalho só deve começar a mostrar reação em setembro, na avaliação do ministro do Trabalho, Ronaldo Nogueira Em julho, a expectativa é de que o fechamento de vagas formais volte a superar a geração de emprego no País.
“Em julho talvez ainda não tenhamos os números desejados, mas, a partir de setembro, nós acreditamos que teremos meses bem melhores”, estimou o ministro, em visita ao Rio.
O País perdeu 531.765 vagas com carteira assinada no primeiro semestre do ano, o pior resultado registrado pelo Cadastro Geral de Empregados e Desempregados (Caged), divulgado na quarta-feira, 27, pelo Ministério do Trabalho. Em junho, foram fechados 91.032 postos formais, resultado ainda pior do que as previsões mais pessimistas, que esperavam a extinção de até 84,6 mil vagas.
Nogueira, entretanto, defende que já há sinais positivos nas divulgações do Caged, como a redução no ritmo de eliminação de vagas no resultado acumulado em 12 meses.
“Tivemos agora nesse mês um pequeno aumento de demissões em alguns setores, que nos afetou, mas nós estamos convictos que a tendência é reduzir. Quando você chega no fundo do poço, a gente tem areia. Quando você dá um impulso para sair, a tendência é afundar um pouquinho ainda, em razão do impulso. E esse é o impulso da economia em alguns setores. Alguns setores já se estabilizam, em outros setores está demorando um pouquinho, vai demorar ainda talvez uns três meses”, avaliou o ministro.
Segundo ele, os setores que mais têm mostrado dificuldades de recuperação são o da construção civil, serviços, metal-mecânico e comércio.
“Numa grande crise, como a que o Brasil foi afetado e que levou aí a 12 milhões de desempregados, você não se recupera em três meses”, defendeu. “Logo vamos chegar ao patamar normal e de retomada”, completou.





OFERECIMENTO
CLIQUE NA IMAGEM E VEJA AS NOVIDADES DO MERCADINHO DO KPUXO

CLIQUE Ouça a Web Rádio Venceslau A M  E CONFIRA AS OFERTAS DO 

MERCADINHO DO KPUXO : 

VEJA AQUI


Promoções & Novidades é no Mercadinho do Kpuxo

Veja Vídeo e confira:

Organização: Ricardo Lazaro & Jeanny Fernandes











Três cidades do interior do RN registram ataques de bandidos
Em pelo menos três cidades do interior do Rio Grande do Norte foram registradas atentados relacionados à onda de violência comandada a partir de presídios.
Em todas as situações, agentes de segurança pública controlaram a situação.
De acordo com a Secretaria de Segurança Pública, houve investidas em Florânia, Currais Novos e Caicó. Todas as cidades registraram tentativa de incêndios contra veículos.
Em Natal, até o momento, sete ônibus foram alvo de ações criminosas.
*NoAr





OFERECIMENTO :
TERMINAL TURÍSTICO NA CIDADE DE ANTÔNIO MARTINS RN




BANHO DE PISCINA







Terminal Turístico de Antonio Martins - RN
* Banho de Piscina
* Comidas Típicas
* Wi-fi Grátis
* Estacionamento seguro
* Bom Atendimento e muito mais.
Venha Almoçar no Terminal Turístico de Antônio Martins .
Org: Baixinho

CLIQUE E VEJA AQUI TODAS AS FOTOS

Foto de Fábio Júnior Venceslau.

Foto de Fábio Júnior Venceslau.

Foto de Fábio Júnior Venceslau.

Foto de Fábio Júnior Venceslau.
VEJA OS VÍDEOS E 
SE APAIXONE VOCÊ TAMBÉM

VÍDEO 01 - Aperte Play 

VÍDEO 02 - COMIDAS TÍPICAS 


VÍDEO 03 - ATRAÇÃO MUSICAL 




Ministério da Justiça será acionado para ajudar a conter crime organizado no RN
O Governo do Estado deverá mais uma vez solicitar intervenção federal através da ajuda do Ministério da Justiça para conter a ação do crime organizado no Rio Grande do Norte.
Nessa sexta-feira, o Estado assistiu a eventos de violência se repetirem, a exemplo de março de 2015, quando motins no sistema prisional resultaram em violência nas ruas da capital e região metropolitana.
O secretário de Segurança Pública, Ronaldo Ludgren, ainda não detalhou qual deverá ser a forma de pedido de ajuda ao governo federal. Espera-se, no entanto, que seja além do reforço da Força Nacional para os presídios.



Abasteça com Qualidade

Receba o atendimento que merece 

Venha para o Auto Posto AMARELINHO


Em Antonio Martins - RN
ABASTEÇA COM QUALIDADE E CONFIANÇA - AUTO POSTO AMARELINHO - Oferecendo o Melhor Atendimento .


Aperte o Play 




Amarelinho Viagens e Turismo. Em Antonio Martins - RN





Com 121 bafômetros parados, Detran compromete ações da Lei Seca no RN
etilometro
G1/RN – O Departamento Estadual de Trânsito do Rio Grande do Norte não tem como fazer cumprir, em toda sua plenitude, o que determina a Lei Seca. Dos 121 etilômetros que o órgão possui, 12 estão quebrados e 109 venceram ou estão descalibrados. Popularmente chamados de bafômetros, os aparelhos permitem determinar a concentração de bebida alcoólica através do ar exalado pelos pulmões. As informações são do capitão da PM Isaac Paiva, que com a saída do capitão Styvenson Valentim, assumiu a coordenação da Operação Lei Seca no estado.
Por meio de sua assessoria de comunicação, o diretor-geral do Detran/RN, Marco Medeiros, disse que terá uma reunião com o novo coordenador da Lei Seca para entender as reivindicações. O gestor afirmou também que já pediu uma reunião com o capitão Isaac Paiva para definir a nova linha de trabalho, “até para entender a atual estrutura”.
“Somente nesta quarta-feira (27), vários etilômetros deixaram de funcionar e ficamos sem nenhum para trabalhar. Fui a Recife e consegui com o Detran de Pernambuco dois aparelhos emprestados. E esses dois aparelhos são para atender toda Natal. O interior do estado continua sem nenhum etilômetro. Se acontecer algum acidente envolvendo um motorista embriagado fora da capital, os policiais de trânsito não terão condições técnicas de atestar se o condutor ingeriu bebida alcoólica. O flagrante vai ser feito somente com uma constatação visual”, explicou Isaac.
Ainda de acordo com o capitão, a equipe da Operação Lei Seca faz em média 800 testes de bafômetro em uma única blitz. “Isso com 12 bafômetros funcionando. Com somente 2, não teremos condições de fazer nem 80. Se tivermos que fazer uma blitz, vai ser feita em um local de pouca movimentação e vai ser meia-boca”, afirmou.





OFERECIMENTO
J J PORTÕES EM ANTÔNIO MARTINS RN


Aperte Play e Veja Vídeo:





Governo libera R$ 790 milhões para ações de combate à seca no Nordeste
O presidente interino Michel Temer assinou uma medida provisória (MP) abrindo crédito extraordinário de cerca de R$ 790 milhões para ações e despesas emergenciais de combate à seca em estados do Nordeste.
O montante, no valor total de R$ 789.947.044, foi creditado em favor do Ministério da Integração Nacional e, além das ações de combate à seca, também poderá ser usado em situações de emergência e desastres naturais. O texto ficou para ser publicado no Diário Oficial da União de segunda-feira (1º) Agosto.
Antes de editar a MP, Temer chegou a encaminhar uma consulta junto ao Tribunal de Contas da União (TCU) para saber se poderia editar uma medida provisória de relevância e urgência para liberar crédito extraordinário ou se deveria liberar os valores de outra maneira.
O objetivo era evitar uma possível acusação de crime de responsabilidade por editar decreto de crédito suplementar sem autorização do Congresso Nacional, argumento utilizado como base do pedido de impeachment da presidenta afastada Dilma Rousseff.








Loja Venceslau Peças.


* Capacetes

* Serviços de Mecânica

* Peças , Acessórios e muito mais.

Faça a sua revisão, já pensou VC sair e  ficar
 no prego no meio do caminho?



Loja Venceslau Peças



Org: Almendes & Vanda
                   










Mais de 3 mil candidatos à CNH serão avaliados em agosto no interior do RN
Examinadores do Detran/RN estarão visitando durante todo o mês de agosto algumas cidades do interior do Rio Grande do Norte no intuito de aplicar provas práticas de direção veicular direcionadas aos candidatos que desejam retirar a Carteira Nacional de Habilitação (CNH). A partir desta segunda-feira (1º), os testes iniciam pelos municípios de Ceará-Mirim e Lagoa Nova.
Os próximos municípios visitados serão: Santa Cruz e Jardim do Seridó (02); Goianinha (03); Caicó (05 e 06); Macau e Ceará-Mirim (08); Passa e Fica e São José do Mipibu (09); Currais Novos (10); Alto dos Rodrigues (11); Parelhas (12); Extremoz e São Miguel do Gostoso (15); João Câmara (16); São Paulo do Potengi e Jucurutu (17); Pau dos Ferros (18 e 19); Santa Cruz (22); Currais Novos (23); Angicos e Monte Alegre (24); Caraúbas e Apodi (25); Apodi (26); Jaçanã e Canguaretama (29); Nova Cruz (30); e Ceará-Mirim e Lagoa Nova (31).
A previsão é que aproximadamente três mil exames sejam efetivados no interior do Estado durante o mês de agosto. No decorrer do mês, o cronograma de avaliações contempla 21 cidades distribuídas por todas as regiões do RN. O processo de exames realizado pelo Detran é contínuo e após um planejamento estratégico realizado pelos setor competente do Órgão, vem evitando a demanda reprimida e possibilitando que os testes sejam realizados periodicamente sem muita espera por parte dos usuários.
Segundo o setor de Estatística do Órgão, no primeiro semestre  deste ano foram efetivadas 32.596 avaliações práticas de direção veicular no RN, o que corresponde a uma média de 6.623 testes mensais.
Os peritos analisam o conhecimento prático de volante dos alunos que já foram considerados aptos nos exames médico e psicológico, e que também já concluíram a carga horária de aulas prática e teórica ministradas pelo centro de formação de condutor de sua escolha.
Para que o candidato seja aprovado no teste é necessário que ele não cometa nenhuma falta eliminatória e que a soma dos pontos negativos seja menor do que três. No caso de reprovação o candidato só poderá repetir o exame decorrido 15 dias da divulgação do resultado.





FAÇA AS SUAS COMPRAS NO
 MERCADINHO SÃO JOSÉ


CLIQUE NA IMAGEM E VEJA NOVIDADES PARA ECONOMOZAR






TELEFONE: ( 84) 9 9898 - 0408



CLIQUE AQUI E VEJA AS PROMOÇÕES 




APERTE O PLAY 

SE LIGA NAS PROMOÇÕES:





Se Liga Nas Promoções & Novidades do

 Mercadinho São José. ➡


Promoção da Semana:

Organização: Dito & Euraxsandra







Desemprego no País atinge 11,58 milhões e é o maior já registrado pelo IBGE
O IBGE informou ontem que a taxa de desocupação no Brasil ficou em 11,30% no segundo trimestre, no maior patamar de desemprego já registrado pela Pnad Contínua desde o início da série, em 2012.
A renda média real do trabalhador foi de R$ 1.972 no segundo trimestre de 2016. O resultado representa queda de 4,2% em relação ao mesmo período do ano anterior. A massa de renda real habitual paga aos ocupados somou R$ 174,6 bilhões no segundo trimestre, queda de 4,9% ante igual período do ano anterior.





OFERECIMENTO: 

JANAÍNA FESTAS EM ALEXANDRIA - RN








Adolescente é apreendido no Seridó após realizar ameaças nas redes sociais
A Secretaria de Segurança Pública e da Defesa Social (Sesed) deteve na terça-feira (2) um adolescente de 17 anos após ter gravado e compartilhado áudios ameaçando praticar atos de vandalismo em escolas das cidades da região do Seridó do Rio Grande do Norte.
Após tomar conhecimentos dos áudios, a Polícia Civil em ação conjunta com a Polícia Militar conseguiu identificar o autor do áudio e apreende-lo na cidade de Santa Cruz. O infrator foi conduzido à Delegacia onde confessou as gravações e foi autuado por crime análogo à incitação à paz pública. Outros casos semelhantes já estão sendo investigados e suspeitos identificados.
A Sesed alerta a população para a não divulgação de mensagens que visam aterrorizar a população. Desde a ultima sexta-feira (29) dezenas de boatos em áudios, imagens e textos foram compartilhados o que causou pânico na população que inclusive, chegou a fechar escolas com receio dos atos de vandalismo.






OUÇA A RÁDIO VENCESLAU 


⇑Ouça a Rádio Venceslau A M Clique ai em cima no FlowPlayer⇖Ouça a Rádio Venceslau Baixe aqui o Aplicativo para seu celular click na imagem abaixo
PEÇA O SEU ALÔ! AGORA NA RÁDIO PELO WhatsApp




Você pode estar facilitando para ter o veículo roubado; delegado dá cinco dias para evitar esse aperreio
Três pessoas suspeitas de integrarem uma quadrilha especializada em roubar e clonar veículos foram presas em Natal. A ação do Batalhão de Polícia de Choque (BPChoque) atesta a grande incidência dos casos de roubos a automóveis na capital potiguar tratados pelo portalnoar.com durante esta semana.
Após tratar sobre os roubos a carros e motos e ao destino do material roubado, que como foi visto, pode ser para oferecer mobilidade para outros crimes, para reposição de peças e para clonagem; a reportagem fecha a série com dicas que podem ajudar o leitor a se livrar das ações dos bandidos.
Quem passa as dicas é o delegado da Delegacia de Defesa da Propriedade de Veículos e Cargas (Deprov), Licurgo Nunes Neto. De acordo com ele, “o roubo com o veículo em movimento é muito incomum. Isso acontece muito cedo da manhã ou muito tarde da noite quando um veículo de um criminoso fecha outro e realiza o roubo”.
Portanto é necessária bastante atenção quando o veículo está parado ou trafegando em baixa velocidade. “A imensa maioria dos casos ocorre quando a pessoa está chegando ou saindo de casa e também quando se está dentro do carro parado”, frisa o delegado aproveitando a oportunidade para aconselhar os natalenses.
Confira as dicas do delegado!
Saída de casa: “Antes de sair de casa, dê uma olhada para verificar se não tá passando ninguém, se não há um carro parado ou qualquer movimentação suspeita”.
Chegada em casa: “Quando está chegando, dá um volta no quarteirão, vê se alguém não passou na frente da casa mais de uma vez, se não há ninguém próximo ao portão”.
Cuidado com a espera: “Quando a pessoa está dentro do carro na frente de uma escola, universidade e outros locais esperando alguém favorece a ação de bandidos que querem a oportunidade e vai buscar o que tá mais fácil, como nesses casos”.
Atenção: O delegado Licurgo também tem dicas para o caso de a espera por alguém ser realmente necessária. “Se tá esperando a filha, por exemplo, liga pra ela e diz que tá chegando pra que você não espere muito tempo. Além disso, o motorista atento, que olha pra um lado e pro outro, tá mais consciente do que tá ocorrendo e o bandido percebe isso e sabe que não tá fácil”.
Disque Denúncia: “A colaboração com a polícia é fundamental. Temos o disque denúncia 181 que nos ajuda muito. Qualquer movimento suspeito, como uma oficina com muita movimentação à noite, pode significar uma atividade criminosa”, ressalta o delegado reforçando que a ligação tem o anonimato garantido.
*NoAr






EM PAU DOS FERROS RN

BLOG Siga Fábio Júnior Venceslau 





Anvisa pede que consumidor denuncie valores abusivos de vacina da dengue
A Agência Nacional de Vigilância Sanitária (Anvisa) pede que clientes denunciem estabelecimentos que cobram preços abusivos pela vacina da dengue. O preço máximo da vacina da Sanofi Pasteur, única que pode ser comercializada no país até o momento, é R$138,53. Entretanto, as clínicas podem cobrar pela aplicação e armazenamento do produto, aumentando o preço final cobrado ao consumidor.
A maioria dos laboratórios ainda está em processo de aquisição do imunizante e não divulga o preço que irá cobrar. Em Brasília e no Rio de Janeiro, dos poucos laboratórios que divulgam, a dose sai por R$ 300. Em São Paulo, os clientes podem encontrar cada dose por R$ 250. São necessárias três doses para que o imunizante produza a proteção prometida pelo laboratório.
A Câmara de Regulação do Mercado de Medicamentos (CMED) estabeleceu que a vacina deve custar entre R$ 132,76 e R$ 138,53, dependendo do ICMS de cada estado.
De acordo com regras da CMED, que é a autoridade brasileira para regulação de preços de medicamentos, as clínicas e serviços de imunização devem repassar ao consumidor a vacina pelo preço exato pelo qual foi adquirida pelo fabricante. No entanto, esses estabelecimentos podem cobrar pelo serviço prestado para aplicação e armazenamento da vacina.
Segundo a Anvisa, o consumidor deve pedir a discriminação em nota fiscal do preço cobrado pela vacina e pelos serviços prestados no local. Para a agência reguladora, esta é uma forma de evitar preços abusivos. Caso seja necessário denunciar, a nota fiscal deve ser usada com prova do abuso.
“Se o preço cobrado for maior que o teto máximo estabelecido pela CMED, o estabelecimento estará sujeito a sanções, como multa, que pode variar entre R$ 590 e R$ 8,9 milhões. As denúncias relacionadas ao preço da vacina deverão ser encaminhadas para o email da CMED”, informou a Anvisa por meio de nota.
Em caso de cobrança excessiva dos serviços, o consumidor deve deve procurar os órgãos de defesa do consumidor, como o Procon, e o Ministério Público.
Indicado para pessoas entre 9 e 45 anos, o imunizante deve ser aplicado em três doses, com intervalo de seis meses entre elas. O fabricante garante proteção contra os quatro tipos do vírus da dengue.
De acordo com os estudos, a proteção é de 93% contra casos graves da doença, redução de 80% das internações e eficácia global de pouco mais de 60% contra todos os tipos do vírus.
Em alguns casos, é necessário agendar a aplicação, já que cada embalagem da vacina contém seis doses. Depois de aberta, a validade do imunizante é de seis horas. Dessa forma, para não desperdiçar o produto, as clínicas tentam agendar pelo meno seis pacientes em horários próximos.






BALNEÁRIO TRINXEIRA 


CLIQUE NA FOTO E SAIBA MAIS INFORMAÇÕES

VEJA VÍDEO: Aperte Play 





Faturamento da indústria cresce 2% em junho, informa CNI
O faturamento da indústria cresceu 2% em junho na comparação com maio, na série livre de influências sazonais, informou hoje (1º) a Confederação Nacional da Indústria (CNI). A elevação ocorre após três quedas consecutivas.
Segundo a CNI, no mesmo período, as horas trabalhadas na produção subiram 0,2% e o nível de utilização da capacidade instalada teve alta de 0,3 ponto percentual, chegando a 77,4%. Os dados estão nos Indicadores Industriais de junho da confederação.
A pesquisa indica também que o mercado de trabalho continua encolhendo. Em junho, o emprego na indústria caiu 0,6% na comparação com maio, na série de dados dessazonalizados. Foi a 17ª queda consecutiva do indicador. Com a retração do emprego, a massa real de salário recuou 0,6%, e o rendimento médio real dos trabalhadores ficou estável, na comparação com maio, na série livre de influências sazonais.
Pelos dados da CNI, os resultados de junho, embora ainda não indiquem reversão do ciclo recessivo, são positivos, mostrando pequena reação da atividade industrial. Para o presidente da CNI, Robson Braga, a saída da crise e a retomada do crescimento da indústria e da economia dependem de ações e reformas que resgatem a confiança do empresariado e criem um ambiente mais propício aos investimentos, à produção e à criação de empregos.
Segundo Andrade, para o país voltar a crescer de forma sustentada, são necessários investimentos em infraestrutura, aumento da participação brasileira nos mercados internacionais, reforma da Previdência Social, modernização das relações do trabalho e melhora na qualidade dos gastos públicos.
Os dados da CNI mostram também que o primeiro semestre confirma que a indústria atravessa uma das piores crises da sua história, pois o faturamento real da indústria , no período caiu 11,5% na comparação com o primeiro semestre de 2015.
As horas trabalhadas na produção caíram 9,6%, no período, o emprego recuou 9,1%, a massa real de salários diminuiu 9,9% e o rendimento médio real dos trabalhadores encolheu 0,8%. A utilização da capacidade instalada está 1,2 ponto percentual abaixo da registrada em junho do ano passado.





Leve esse Show para a sua Cidade



Lula, Delcídio e mais cinco se tornam réus por obstruir a Lava Jato
A Justiça Federal aceitou nesta sexta-feira (29) denúncia apresentada pelo Ministério Público Federal no Distrito Federal (MPF-DF) contra o ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva, o ex-senador Delcídio do Amaral, e mais cinco acusados pelo crime de obstrução das investigações da Operação Lava Jato.
Com a decisão, Lula e Delcídio passam à condição de réus na ação penal, além do ex-controlador do Banco BTG André Esteves, Diogo Ferreira, ex-chefe de gabinete de Delcídio; o empresário José Carlos Bumlai e o filho dele, Maurício Bumlai, e o advogado Edson Ribeiro.
Todos os envolvidos são acusados de tentar impedir o ex-diretor da Área Internacional da Petrobras Nestor Cerveró de assinar acordo de delação premiada com a força-tarefa de investigadores da Operação Lava Jato.
Na semana passada, o MPF reiterou a denúncia contra os acusados, que já haviam sido denunciados ao Supremo Tribunal Federal (STF), pelo procurador-geral da República, Rodrigo Janot.
No entanto, no dia 24 de junho, o ministro Teori Zavascki remeteu o processo para a Justiça Federal em Brasília, por entender que a suposta tentativa de embaraçar as investigações ocorreu na capital federal. Além disso, com a cassação do mandato de Delcídio do Amaral, nenhum dos envolvidos permaneceu com foro privilegiado na Corte.


VEJA MUITO MAIS 

NAS 

POSTAGENS ANTIGAS




Nenhum comentário:

Postar um comentário