SIGA ➨Fábio Júnior Venceslau

SIGA ➨Fábio Júnior Venceslau
✍ O objetivo deste é oferecer ao público leitor: informação com veracidade, interpretação competente e pluralidade de opiniões sobre os fatos. Tratando-se de um canal interativo visando promover uma comunicação capaz de contribuir positivamente na vida dos seus seguidores, primando pela imparcialidade e coerência. ☛ Blog Informativo: Estado do Rio Grande do Norte - Brasil

Esse é o seu Blog

Esse é o seu Blog
Todo Dia tem Notícias

Blog Siga Fábio Júnior Venceslau

Blog Siga Fábio Júnior Venceslau
Blog Siga Fábio Júnior Venceslau

COBERTURAS E EVENTOS

RÁDIO MAROCA WEB EM ANTÔNIO MARTINS RN

RÁDIO MAROCA WEB  EM ANTÔNIO MARTINS RN
RÁDIO MAROCA - Clique Aqui - Visite o Nosso Site

FAÇA A SUA PARTE

FAÇA A SUA PARTE
ANUNCIE AQUI NO NOSSO BLOG E VEJA A DIFERENÇA

CLIQUE NA IMAGEM E ACESSE O SITE DA FEMURN

CLIQUE NA IMAGEM E ACESSE O SITE DA FEMURN
CLIQUE NA IMAGEM E ACESSE O SITE DA FEMURN

SEJA TAMBÉM NOSSO ANUNCIANTE

SEJA TAMBÉM NOSSO ANUNCIANTE
BLOG TODO MUNDO OLHA, TODO DIA TODO MUNDO VER.

E-mail fabiojrvenceslau@gmail. com

E-mail fabiojrvenceslau@gmail. com
E-mail fabiojrvenceslau@gmail. com

Clique na Imagem e visite o Site

Clique na Imagem e visite o Site
Clique na Imagem e visite o Site

RÁDIO MAROCA

.

.
.

quarta-feira, 14 de setembro de 2016

Siga Fábio Júnior Venceslau




Consumidor poderá ter conta de luz com cobrança flexível a partir de 2018
A partir de janeiro de 2018, o consumidor de energia poderá optar por uma conta de luz com preço flexível. A Agência Nacional de Energia Elétrica (Aneel) definiu nesta terça-feira, 6, o prazo para início de operação da chamada “tarifa branca”. Trata-se de um novo regime de cobrança, que vai permitir que o consumidor deixe de pagar um preço único pela energia que consome diariamente. Em vez disso, haverá uma tabela de preços que vão oscilar conforme o horário desse consumo.
Em horários de pico, normalmente no início da noite, o consumidor que aderir ao novo modelo pagará um preço maior pela energia que aquele cobrado por uma conta convencional. Nos demais horários, porém, o preço de sua energia ficará mais barata que o modelo tradicional, com descontos médios de 10% a 20% sobre a tarifa.
Esse tipo de recurso já é oferecido hoje para grandes consumidores. Com a proposta, a Aneel espera desafogar horários de pico causados pelo consumo doméstico, ao diluir a demanda diária por energia.
O Inmetro já aprovou um novo medidor que poderá ser adotado pelas distribuidoras de energia. Segundo o diretor-geral da Aneel, Romeu Rufino, a expectativa é de que sete medidores sejam aprovados nos próximos 12 meses.
Não haverá custo ao consumidor que quiser aderir à proposta, e a distribuidora terá prazo de até 30 dias para atender à sua solicitação. O usuário também poderá retornar ao modelo tradicional de cobrança e consumo, quando desejar.
Nem todos terão acesso a partir de janeiro de 2018 ao novo modelo. A adesão à “tarifa branca” será inicialmente oferecida para unidades de consumo com média mensal de 500 kilowatt/hora (kWh) ou novas ligações solicitadas às distribuidoras. Quem tiver consumo entre 250 kWh e 500 kWh poderá aderir a partir de janeiro de 2019. Em janeiro de 2020, a alternativa passa a ser oferecida para consumidores com média até 250 kWh, faixa na qual está a maioria da população. Em média, uma família brasileira tem consumo de 150 MWh.











Apenados trabalham em reforma de igreja evangélica na periferia de Apodi
Detentos que cumprem pena, em regime fechado, no Centro de Detenção Provisória – Agente Ronilson Alves da Silva (CDP/APODI), estão trabalhando na reforma da estrutura física, da Igreja Mundial da Paz do Brasil – Igreja da Paz, localizada no Bairro Lagoa Seca, mas precisamente na Baixa do CAIC, zona periférica da cidade.
O trabalho esta sendo realizado, por apenados e membros da Igreja da Paz, que em forma de mutirão, iniciaram os serviços de alvenaria, pintura e instalações elétricas e hidráulicas.
A Igreja da Paz de Apodi, existe há quase duas décadas, e nesse período tem realizado excelente trabalho junto à comunidade, principalmente junto aos jovens.
Os apenados do CDP Apodi, já recuperaram varias escolas, unidades de saúde, recentemente construíram o Centro Cirúrgico da Maternidade Claudina Pinto, principal unidade de atendimento a mulher da região de Apodi. A instituição economizou cerca de R$ 40 mil em mão de obra.
“Mais uma vez, os apenados estão contribuindo para a comunidade apodiense, trabalhando e mostrando, que desejam retornar para o convívio social”, comentou o diretor do CDP Apodi, agente Marcio Morais que sempre tem buscado parcerias com instituições do município com a finalidade de aproveitar os serviços dos internos.
O CDP Apodi hoje conta com 100 detentos, cumprindo pena nos regimes fechado e semiaberto. sem o registro de fugas, rebeliões, homicídios ou suicídio. A unidade fora construída pelos próprios internos com recursos oriundos de penas pecuniárias do Judiciário, doações da comunidade e empresas da região. O projeto fora idealizado pelo promotor Silvio Brito, juíza Katia Guedes e agente penitenciário Marcio Morais.





Na Hora de fazer a sua feira vá direto ao Mercadinho Santo Antônio



Grande Promoção do Mercadinho Santo Antônio
Qualquer compra a partir de R$ 10,00 Reais você concorre há um super Show de Prêmios.
Venha aproveitar
Você pode levar pra casa:
* 01 Fogão 04 Bocas 
* 01 Tv 32 Polegadas
* 01 Ventilador ARNO turbo Silêncio.
*1 lindo Forno Microondas.
Sorteio dia 31 de Dezembro de 2016.
Mercadinho Santo Antônio
Os melhores preços, o lugar onde você compra e pode ganhar muitos prêmios.
Venha conferir os melhores preços da cidade no varejo & no atacado.
Organização: George




ela primeira vez em uma eleição, eleitorado feminino será maior que o masculino em todos os estados
Eleições-2016
Desde o pleito de 2000, o número de mulheres eleitoras ultrapassa o de homens. Mas, nas Eleições Municipais de 2016, pela primeira vez, o eleitorado feminino será maior que o masculino nos 26 estados onde haverá votação no dia 2 de outubro (não haverá eleição no Distrito Federal e nem em Fernando de Noronha).
O Brasil possui atualmente mais de 144 milhões de votantes, sendo 75.226.056 mulheres cadastradas na Justiça Eleitoral – 6,4 milhões a mais que homens. Rio de Janeiro, com 53,48%, Pernambuco, com 53,42%, e Alagoas, com 53,22%, são os estados que possuem mais eleitoras nas Eleições 2016. Já Tocantins (50,03%), Mato Grosso (50,24%) e Pará (50,24%) são as unidades da Federação onde a diferença entre mulheres e homens é menor. No Rio Grande do Norte, estado pioneiro no reconhecimento do voto feminino, 52,55% dos eleitores são mulheres.
Os números sobre o eleitorado feminino, a cada eleição maiores, mostram uma evolução na participação das mulheres como cidadãs. Em 2008, havia uma maioria feminina no universo de 130 milhões de eleitores. De total, 51,7% eram mulheres. No pleito de 2010, elas somaram 51,82% dos 135 milhões de eleitores. Já nas eleições de 2012, as mulheres representaram 51,9% dos 140 milhões de eleitores. Em contrapartida, apenas 31% dos candidatos das Eleições 2016 são mulheres.

J J PORTÕES EM ANTÔNIO MARTINS RN - CLIQUE NA IMAGEM PARA MAIS INFORMAÇÕES




STF nega liminar a Dilma para anular sessão do impeachment no Senado
O ministro Teori Zavascki, do Supremo Tribunal Federal (STF), negou liminar para anular a sessão do Senado em que foi aprovada a cassação da ex-presidenta Dilma Rousseff. O pedido havia sido protocolado por José Eduardo Cardozo, advogado da petista, na manhã de 1° de setembro, horas após os senadores encerrarem a votação.
Dilma foi destituída do cargo pelos senadores por 61 votos a 20, sob a acusação de que cometeu crime de responsabilidade fiscal ao emitir três decretos de crédito suplementar sem a autorização do Congresso e também pelas chamadas pedaladas fiscais, atrasos em pagamentos a bancos públicos no âmbito do Plano Safra. A votação se encerrou na tarde de 31 de agosto.
No dia seguinte pela manhã, Cardozo entrou com pedido no STF para que a sessão fosse anulada. Na peça, ele não questionou o mérito da decisão dos senadores, mas sim a constitucionalidade do processo de impeachment e erros em sua condução.
No pedido, Cardozo usou como argumentos a inconstitucionalidade de dois artigos da lei de impeachment, de 1950, e a inclusão, no parecer favorável ao impeachment aprovado no Senado, de acusações que não constavam no relatório votado anteriormente na Câmara, o que teria prejudicado a ampla defesa.

INTERNET DE QUALIDADE , RÁPIDA E VELOZ É COM A GNET


Greve dos bancários tem adesão de 41 mil funcionários
Balanço divulgado pelo Sindicato dos Bancários de São Paulo, Osasco e Região revela que o terceiro dia de greve dos bancários teve a adesão de 41 mil funcionários ontem. A instituição afirma que a paralisação atinge 822 locais de trabalho na região, que estão fechados, sendo 19 centros administrativos e 803 agências. A Fenaban marcou nova reunião para negociações com o Comando Nacional dos Bancários para hoje, às 11h
CLIQUE NA IMAGEM E VEJA NOVIDADES PARA ECONOMIZAR

Mercadinho São José em Antônio Martins
Tem as melhores Promoções
Aproveite!
Organização: Dito & Euraxsandra Florencio de Mesquita









VENCESLAU PEÇAS


Detran/RN zera fila de espera para exame de direção veicular
O novo sistema de teste prático veicular monitorado zerou a fila de espera para agendamentos da avaliação em Natal e Mossoró. A constatação é feita com base nos dados da Coordenadoria de Habilitação do Detran/RN, que indicam que atualmente o candidato a condutor consegue agendar o teste prático para o dia seguinte e que não existe mais demanda reprimida para realização da prova.
Atualmente, a sede em Natal tem condições de fazer diariamente 180 exames práticos, mas normalmente esse número não é preenchido. Já em Mossoró, a capacidade é de 150 testes e também existem vagas livres.
O diretor-geral do Detran/RN, Marco Medeiros, faz um balanço positivo desses primeiros meses do sistema monitorado. “O candidato a condutor que está passando pela avaliação prática para a CNH se sente mais tranquilo na hora do exame, porque tem mais transparência e menor possibilidade de fraude. Em pouco tempo, vamos observar uma evolução na qualidade do ensino das autoescolas e, como efeito disso, teremos futuros motoristas mais capacitados e comprometidos com uma direção segura e defensiva”, avalia o diretor.
Mesmo nas cidades do interior do Estado que utilizam o sistema tradicional de avaliação, agendadas pelo Centro de Formação onde o aluno fez as aulas, o calendário mensal dos testes práticos permitiu que o Detran zerasse a demanda reprimida, o que significa que os candidatos aguardam bem menos tempo para agendar a prova prática.
Sistema monitorado
O sistema de monitoramento dos testes práticos de direção foi implantado pelo Governo do Estado, por meio do Detran/RN, no dia 21 de junho. Na prova, o candidato é avaliado pelo examinador, o processo é filmado e o áudio captado. As imagens são vistas na sala de Monitoramento do Detran/RN, onde a filmagem é arquivada e pode ser acessada quando necessário.
“Todo o teste é monitorado por áudio e vídeo. Além disso, os exames continuam realizados com a presença dos avaliadores dentro dos carros. Se o candidato a motorista tiver dúvidas sobre o resultado da prova e quiser contestar, ele pode abrir processo de administrativo”, detalha o diretor Marco Medeiros.
Uma Comissão de Análise de recursos foi criada para acompanhar e avaliar os casos em que o resultado do teste for contestado. Os recursos são respondidos pela Comissão em 15 dias, contados a partir da data do recebimento do protocolo.
Depois do parecer, o candidato tem ainda 5 dias úteis para recorrer da decisão, podendo solicitar o acesso à Ficha de Avaliação e Mídias geradas durante o teste. A medida visa trazer ainda mais confiança ao processo para resolver qualquer dúvida em relação ao exame.


EM PAU DOS FERROS RN

Secretário de Segurança está ausente do Estado há 14 dias
z
Em meio a pior onda de violência dos últimos seis anos, conforme noticiado pelo Bom Dia Brasil desta quinta-feira (08), o Rio Grande do Norte está sem a presença física do Secretário de Segurança Pública há 14 dias.
Desde o dia 25 o General Ronaldo Lundgren está na cidade maravilhosa, o Rio de Janeiro, onde mora seus familiares. Não veio prestigiar nem o desfile cívico-militar de 07 de setembro.
Costumeiramente o titular da Segurança tem passado mais tempo lá do que aqui.
E o RN segue com a bandidagem reinando.
*Heitor Gregório


VEJA MUITO MAIS 

NAS POSTAGENS ANTERIORES 

Nenhum comentário:

Postar um comentário