SIGA ➨Fábio Júnior Venceslau

SIGA ➨Fábio Júnior Venceslau
✍ O objetivo deste é oferecer ao público leitor: informação com veracidade, interpretação competente e pluralidade de opiniões sobre os fatos. Tratando-se de um canal interativo visando promover uma comunicação capaz de contribuir positivamente na vida dos seus seguidores, primando pela imparcialidade e coerência. ☛ Blog Informativo: Estado do Rio Grande do Norte - Brasil

Esse é o seu Blog

Esse é o seu Blog
Todo Dia tem Notícias

Blog Siga Fábio Júnior Venceslau

Blog Siga Fábio Júnior Venceslau
Blog Siga Fábio Júnior Venceslau

COBERTURAS E EVENTOS

RÁDIO MAROCA WEB EM ANTÔNIO MARTINS RN

RÁDIO MAROCA WEB  EM ANTÔNIO MARTINS RN
RÁDIO MAROCA - Clique Aqui - Visite o Nosso Site

FAÇA A SUA PARTE

FAÇA A SUA PARTE
ANUNCIE AQUI NO NOSSO BLOG E VEJA A DIFERENÇA

CLIQUE NA IMAGEM E ACESSE O SITE DA FEMURN

CLIQUE NA IMAGEM E ACESSE O SITE DA FEMURN
CLIQUE NA IMAGEM E ACESSE O SITE DA FEMURN

SEJA TAMBÉM NOSSO ANUNCIANTE

SEJA TAMBÉM NOSSO ANUNCIANTE
BLOG TODO MUNDO OLHA, TODO DIA TODO MUNDO VER.

E-mail fabiojrvenceslau@gmail. com

E-mail fabiojrvenceslau@gmail. com
E-mail fabiojrvenceslau@gmail. com

Clique na Imagem e visite o Site

Clique na Imagem e visite o Site
Clique na Imagem e visite o Site

RÁDIO MAROCA

.

.
.

sábado, 15 de outubro de 2016

Blog Siga Fábio Júnior Venceslau




V Jantar Rosa Beneficente da AAPCMR – Participe!


ifrn natal
Ofertando 3.023 vagas, o Instituto Federal do Rio Grande do Norte – IFRN realiza, às 13h (horário local) deste domingo, 16 de outubro, seu Exame de Seleção para entrada em 2017. As provas, que serão aplicadas em 20 dos campi do Instituto em todo o Estado, terão duração de 4h e contam com 20 questões de Língua Portuguesa, 20 de Matemática e uma redação.
O Pró-reitoria de Ensino do IFRN, setor responsável pelo Exame, alerta aos candidatos que o acesso aos locais de prova ocorrerá das 12h às 12h45min (horário oficial local), quando os portões serão fechados.
Outro ponto de destaque é a documentação, além do material escolar permitido. No dia da prova, os candidatos devem estar portando um documento de identidade com foto, o cartão de inscrição e uma caneta esferográfica preta. Em caso de perda ou roubo do documento de identificação e não existindo outro documento previsto, o candidato deverá obrigatoriamente apresentar o Boletim de Ocorrência Policial, no qual deverá constar a perda ou extravio do documento com prazo de emissão de no máximo 30 dias consecutivos.
Concorrência
Com 22.760 estudantes inscritos, a Região Oeste do Estado apresentou, junto ao Campus Natal Central, o maior número de concorrência por curso: das dez maiores concorrências, cinco estão naquela Região e os outros cinco na mais antiga das unidades do Instituto.





As vendas do comércio no Dia das Crianças recuaram 9,02% na comparação com 2015, apontam dados do Serviço de Proteção ao Crédito (SPC Brasil) e da Confederação Nacional de Dirigentes Lojistas (CNDL). A queda, entretanto, é menos intensa do que outras verificadas neste ano, como no Dia das Mães (-16,40%) e Dia dos Namorados (-15,23%).
É o terceiro ano consecutivo em que o indicador mostra desaceleração da atividade comercial na semana anterior (5 a 11 de outubro) ao Dia das Crianças, considerada a segunda data mais lucrativa para o setor no segundo semestre. Em 2014, a variação negativa foi de 8,95% em comparação a 2014.
Para a Serasa Experian, que verificou a atividade do comércio para o Dia das Crianças no mesmo período que o SPC, a queda foi de 8,1%, o pior desempenho desde o início da série, em 2006. A tendência de alta do desemprego no País e o poder de compra enfraquecido pela alta inflação, avalia a empresa, em nota, são fatores que influenciam negativamente o movimento dos consumidores. Por serem uma prévia das vendas de fim de ano, a Serasa sinaliza que as vendas de Natal de 2016 também devem diminuir ante as do ano anterior.
O menor recuo das vendas do Dia das Crianças (-4,2%) foi aferido pela Boa Vista SCPC, que faz o cálculo com base nas consultas realizadas pelos comerciantes ao seu banco de dados entre 1 e 12 de outubro, em comparação com o mesmo período de 2015. Também foi o pior desempenho para a série histórica do Dia das Crianças, que na Boa Vista começou em 2008.
Com o desconto da inflação do período, o faturamento total do varejo sofreu retração de 3,9%, o que representa cerca de R$ 2,2 bilhões a menos que em 2015.

80% da população brasileira entre 9 e 17 anos usa internet
Cresceu a frequência de acessos entre as crianças e adolescentes que usam a internet, segundo a pesquisa TIC Kids, divulgada nesta segunda-feira (10). O levantamento indica que 80% da população brasileira entre 9 e 17 anos utiliza a rede. Entre esses, o percentual dos que se conectam mais de uma vez por dia subiu de 21%, no estudo referente a 2014, para 66% no atual, com dados coletados em 2015.
O aumento do percentual de jovens que navegam na rede mais de uma vez por dia foi ainda mais expressivo na faixa de 15 a 17 anos (de 17% para 77%) e entre os jovens das classes A e B (de 21% para 75%). Entre os recortes apresentados, a menor variação foi entre as crianças e adolescentes das classes D e E. A alta passou de 25% para 49%.
Para elaboração da pesquisa foram feitas 6,1 mil entrevistas presenciais com crianças e adolescentes e 3 mil com pais ou responsáveis, em 350 municípios, entre novembro de 2015 e junho de 2016.
O trabalho foi realizado pelo Comitê Gestor da Internet no Brasil (CGI.br), através do Centro Regional de 23,7 milhões de crianças e adolescentes usam a internet
Usam a internet, segundo o estudo, 23,7 milhões de crianças e adolescentes. Estão desconectados 5,9 milhões de jovens, sendo que desses, 3,4 milhões nunca tiveram contato com a rede. Os maiores percentuais de uso entre os 9 e 17 anos de idade são registrados no Sul (90%) e no Sudeste (88%). No Norte, o índice cai para 56% e, no Nordeste, para 71%. No Centro-Oeste, o percentual é de 85%.
A falta de disponibilidade de acesso no domicílio foi o principal obstáculo apontado pelos jovens. Segundo a pesquisa, 75% dos que não usam a rede (15% do total) apontam a falta do serviço no local onde vivem como razão. Entre o total de crianças e adolescentes na zona rural, 30% sofrem com o problema. Na região Norte, o acesso residencial está indisponível para 31% dos jovens, mesmo percentual entre os que vivem com até um salário mínimo.
Celular é usado por 83% dos jovens
O telefone celular continua sendo o principal meio usado pelo público com menos de 18 anos para se conectar, sendo utilizado por 83% deles (82% na pesquisa anterior). O computador de mesa perdeu relevância, era usado por 56% dos jovens no levantamento anterior e agora faz parte do cotidiano de apenas 38%. O tablet era usado por 32% e, atualmente, por 21%.
Nesse sentido, ficou em 31% o percentual de crianças e adolescentes que acessam a rede somente pelo celular. O índice chega a 41% entre os que vivem em áreas rurais e 53% nos residentes na região Norte. No público entre 15 e 17 anos, 39% utilizam a internet apenas através do telefone móvel.
Entre as motivações, 73% dos meninos e 84% das meninas disseram que se conectam para fazer trabalhos escolares. Enviar mensagens instantâneas é a atividade declarada por 77% do público feminino e 78% do masculino. Enquanto 78% dos jovens de ambos os sexos disseram que utilizam as redes sociais.



Na Hora de fazer a sua feira vá direto ao Mercadinho Santo Antônio



Grande Promoção do Mercadinho Santo Antônio
Qualquer compra a partir de R$ 10,00 Reais você concorre há um super Show de Prêmios.
Venha aproveitar
Você pode levar pra casa:
* 01 Fogão 04 Bocas 
* 01 Tv 32 Polegadas
* 01 Ventilador ARNO turbo Silêncio.
*1 lindo Forno Microondas.
Sorteio dia 31 de Dezembro de 2016.
Mercadinho Santo Antônio
Os melhores preços, o lugar onde você compra e pode ganhar muitos prêmios.
Venha conferir os melhores preços da cidade no varejo & no atacado.
Organização: George






J J PORTÕES EM ANTÔNIO MARTINS RN - CLIQUE NA IMAGEM PARA MAIS INFORMAÇÕES






Inep divulga cartilha com dicas para ajudar estudantes na redação do Enem
O Instituto Nacional de Estudos e Pesquisas Educacionais (Inep) divulgou na internet uma cartilha para ajudar os estudantes inscritos no Exame Nacional do Ensino Médio (Enem) a elaborar a redação, que exige conhecimentos da língua portuguesa e domínio da escrita e é feita no segundo dia de prova. Neste ano, as provas do Enem serão aplicadas no dias 5 e 6 de novembro.
A Cartilha do Participante da Redação do Enem de 2016 explica as competências avaliadas, os critérios adotados para as correções e traz redações de estudantes que tiraram nota máxima em edições anteriores do exame, com comentários. Além disso, a publicação define o que é considerado desrespeito aos direitos humanos e inclui frases usadas por candidatos que foram motivo para nota 0 na redação.
De acordo com a cartilha, a redação do Enem é um texto dissertativo-argumentativo, no qual, a partir do tema proposto, o estudante deve desenvolver, com coerência e coesã,o uma tese (opinião sobre o assunto), apoiada em argumentos consistentes. Por fim, o candidato elabora uma proposta de intervenção social com propostas coerentes e viáveis para o problema sugerido no tema.
Entre os motivos que podem levar à nota 0 na redação estão fuga ao tema, extensão de até sete linhas, trechos deliberadamente desconectados do tema proposto e desrespeito aos direitos humanos. Conforme a cartilha, constituem desrespeito aos direitos humanos propostas que “incitam à violência, ou seja, propostas nas quais transparece a ação de indivíduos na administração da punição, como as que defendem a ‘justiça com as próprias mãos’ ou a lei do ‘olho por olho, dente por dente’”.
Competências
No Enem, as redações serão avaliadas de acordo com cinco competências, e a cartilha detalha o que é esperado do candidato em cada uma delas. A nota atribuída para cada uma pode variar de 0 a 200.
As competências são: demonstrar domínio da modalidade escrita formal da língua portuguesa; compreender a proposta de redação e aplicar conceitos das várias áreas de conhecimento para desenvolver o tema, dentro dos limites estruturais do texto dissertativo-argumentativo em prosa; selecionar, relacionar, organizar e interpretar informações, fatos, opiniões e argumentos em defesa de um ponto de vista; demonstrar conhecimento dos mecanismos linguísticos necessários para a construção da argumentação e elaborar proposta de intervenção para o problema abordado, respeitando os direitos humanos.
Os detalhes sobre a correção e a forma como cada avaliador atribui a nota à redação também estão explicados no texto divulgado pelo Inep.

INTERNET DE QUALIDADE , RÁPIDA E VELOZ É COM A GNET



Apesar de raro, câncer de mama também pode afetar homens
Outubro é o mês de conscientização sobre o câncer de mama, doença que corresponde a cerca de 25% dos casos de câncer diagnosticados em mulheres por ano. Em 2012, segundo a Organização Mundial da Saúde (OMS), 1,7 milhão de pessoas foram afetadas. No Brasil, de acordo com o Instituto Nacional do Câncer (Inca), são esperados 57.960 novos casos para 2016.
O que muitas pessoas não sabem é que, apesar de afetar majoritariamente as mulheres, o câncer de mama também pode atingir pessoas do sexo masculino. Pelo fato de a glândula mamária masculina ser geralmente atrofiada, com baixa produção de hormônios femininos, cerca de 1% dos casos são diagnosticados em homens.
Segundo Marcelo Bello, diretor médico do Inca, o câncer que atinge homens e mulheres é basicamente o mesmo, mas no caso deles há algumas particularidades: devido à demora no diagnóstico, 72% dos casos são identificados já nos estágios 2 e 3. “Pelo fato de não ser uma doença comum, o homem não tem o hábito de olhar para as suas mamas. Normalmente, quando ele descobre, o câncer já está evoluído”, afirma. Em 2013, segundo o Inca, 181 homens morreram com a doença no Brasil.
Para Cristiane Nimir, médica associada ao Núcleo de Mastologia do Hospital Sírio Libanês, de São Paulo, existe uma ideia na sociedade de que o homem não tem mamas, o que dificulta a prevenção e o tratamento. “As pessoas acreditam que o mastologista é um médico apenas para mulheres e, por isso, há um preconceito e uma resistência masculina em procurar ajuda”, diz
Sintomas
Assim como nas mulheres, os sintomas são o aparecimento de nódulos na região das mamas e abaixo das axilas, além de secreção nos mamilos. “Para o homem, é mais fácil perceber um nódulo porque a sua glândula mamária é muito menor. Caso ele sinta alguma alteração nessas regiões, é preciso buscar um mastologista”, afirma Max Senna Mano, chefe do Grupo de Câncer de Mama do Instituto do Câncer do Estado de São Paulo (ICESP). Segundo ele, em cinco anos, foram encontrados 33 casos da doença no Instituto.
Fatores de risco
Geralmente, o câncer de mama masculino atinge homens mais velhos, a partir dos 60 anos. Em alguns deles, a doença está ligada a mutações genéticas e, por isso, é preciso investigar se existe uma predisposição familiar. “A conscientização dos homens é muito importante para identificar casos ligados a mutação de genes. Todo paciente que tiver um histórico de câncer de mama na família precisa avaliar essa possibilidade e conhecer os riscos”, aponta Bello.
Além disso, a doença pode estar relacionada com o aumento de hormônios femininos no corpo, o uso de determinados medicamentos, como antidepressivos e remédios para o câncer de próstata, e também com a obesidade. “O aumento da gordura abdominal é um fator extremamente importante ligado ao câncer de mama, já que aumenta a produção de hormônios como estrógeno e progesterona”, comenta Cristiane.
Tratamento
O tratamento é o mesmo para homens e mulheres e pode incluir a mastectomia, quimioterapia, radioterapia ou até mesmo bloqueadores hormonais. Além disso, existe também a chamada “terapia alvo”, um novo tipo de tratamento que usa substâncias para identificar e atacar especificamente as células cancerígenas, provocando menos efeitos colaterais no paciente.
“É importante que os pacientes perguntem ao médico sobre os tipos de tratamento para que ele seja mais individualizado. Por mais que os tumores sejam parecidos, dentro de cada organismo eles funcionam de maneira diferente”, finaliza Cristiane.





CLIQUE NA IMAGEM E VEJA NOVIDADES PARA ECONOMIZAR

Mercadinho São José em Antônio Martins
Tem as melhores Promoções
Aproveite!
Organização: Dito & Euraxsandra Florencio de Mesquita



O Mercadinho São José em Antônio Martins convida você e a sua família para vir correndo aproveitar as grandes novidades e promoções do momento.
Venha e comprove!
#Os Melhores Preços da cidade
Atendimento incomparável
Qualidade e Satisfação 
Conforto ao fazer suas compras
Diversidade e economia em um único lugar.
MERCADINHO SÃO JOSÉ
Bairro: Alto da Ema
Organização: Dito & Euraxsandra Florencio






O Mercadinho São José em Antônio Martins convida você e a sua família para vir correndo aproveitar as grandes novidades e promoções do momento.
Venha e comprove! 
#Os Melhores Preços da cidade
Atendimento incomparável
Qualidade e Satisfação 
Conforto ao fazer suas compras
Diversidade e economia em um único lugar.
MERCADINHO SÃO JOSÉ
Bairro: Alto da Ema
Organização: Dito & Euraxsandra Florencio




VENCESLAU PEÇAS



Câmara dos Deputados aprova PEC que limita gastos públicos; falta votar destaques
O Plenário da Câmara dos Deputados aprovou, por 366 votos a 111, o texto-base da Proposta de Emenda à Constituição (PEC) 241/16, do Poder Executivo, que cria um teto de despesas primárias federais reajustado pelo Índice Nacional de Preços ao Consumidor Amplo (IPCA). O texto aprovado é o substitutivo da comissão especial, de autoria do deputado Darcísio Perondi (PMDB-RS).
Os deputados começam agora a analisar os destaques apresentados ao texto pelos partidos. O primeiro deles, do PT, pretende aprovar emenda da deputada Erika Kokay (PT-DF) para incluir no texto limite ao pagamento de despesas com a dívida pública e para excluir do teto de gastos as despesas com saúde, assistência social, educação, ciência e tecnologia, segurança pública, saneamento e outras.
A oposição continua a obstruir os trabalhos por ser contra a limitação de gastos federais à inflação, defendendo que esse não é o caminho para impulsionar a economia.
O voto dos deputados federais do Rio Grande do Norte:
– Antônio Jácome – PTN – Sim
– Beto Rosado – PP – Sim
– Fábio Faria – PSD – Sim
– Felipe Maia – DEM – Sim
– Rafael Motta – PSB – Sim
– Rogério Marinho – PSDB – Sim
– Walter Alves – PMDB – Sim
– Zenaide Maia – PR – Não


EM PAU DOS FERROS RN




Avicultura deve crescer no RN e atrai investidores
A avicultura caipira é a atividade que mais cresce dentre todas as atividades da pecuária no Nordeste e o Rio Grande do Norte tem um grande potencial para expandir este setor típico de pequenas propriedades rurais. No início da década de 2000, poucos estados – Paraíba, Ceará, Pernambuco e Rio Grande do Norte – desenvolviam a atividade, que espalhou-se por todo o Nordeste, onde atualmente existe algo em torno de 1,4 milhão de aves caipiras, sendo a Paraíba um dos mais tradicionais na atividade há 17 anos, hoje com um plantel de 250 mil aves. A expectativa é de crescimento porque, a partir do próximo ano, empresas da Bahia e São Paulo investirão no sistema de integração com os produtores paraibanos.
As boas práticas da avicultura caipira na Paraíba foram apresentados pelo consultor técnico do Sebrae-PB, médico veterinário Vicente de Assis Ferreira, durante um seminário no Espaço Empreendedor Rural, estruturado pelo Sebrae no Rio Grande do Norte durante a Festa do Boi, em Parnamirim. Para o especialista, é essencial que sejam repassadas orientações técnicas com práticas acessíveis ao entendimento do pequeno produtor, como a vacinação, aquisição de boas linhagens, alimentação com núcleos proteicos concentrados ou rações prontas de boa qualidade, que podem ser encontradas facilmente no mercado local, oriundas do sul e sudeste do País.
Típica da agricultura familiar, a atividade é desenvolvida com aves de pequeno porte, que ocupam pouco espaço durante toda a sua criação. Normalmente as aves ficam soltas no campo se alimentando do verde, insetos e pastagem e depois são levadas para o galpão, onde complementa a alimentação com núcleos proteicos. O assessor técnico da Emater-PB, Vicente de Assis, também garante que há um grande equívoco da sociedade consumidora em relação ao uso de hormônios na produção de frangos de granja e agora com as aves caipiras de galpão. “Isso tornou-se uma lenda, mas não passa de um grande equívoco do consumidor que desconhece o processo de produção”, garante Assis.
Especialista em avicultura, Vicente de Assis admite que a avicultura caipira é mais saudável, porque tem a alimentação verde das pastagens, associada à alimentação proteica de produtos naturais. “Não são utilizados antibióticos, promotores de crescimento, farináceos de origem animal, nem tampouco sulfuramida. Por esta razão, a carne e o ovo da nossa ave são bem mais saudáveis do que a carne do frango branco, da ave de granja e o ovo da avicultura industrial”, justifica o médico veterinário.
Apesar de ter boa aceitação no Nordeste, por questões culturais o consumidor nordestino não dá o valor devido aos produtos da avicultura caipira e, portanto, não se dispõe a pagar mais caro pelo produto. Contudo, segundo o especialista Vicente de Assis, no Estado de São Paulo, especificamente na cidade de Porto Feliz, o ovo caipira é comercializado por um preço quatro vezes maior do que o de granja. Já o frango caipira custa mais do que o dobro do quilo da carne do frango industrial. Nas regiões Sul e Centro-Oeste, os produtos caipiras são igualmente valorizados.
A maior parte das aves caipiras produzidas na Paraíba é comercializada para programas governamentais do Estado e do Governo Federal, através do Programa de Aquisição de Alimentos da (PAA) da Conab. “Ainda estamos restritos a esses programas, mas temos grandes propostas para a partir do próximo ano ingressar nas grandes redes de supermercados”, avisa Assis. A produção é destinada ao consumo em creches, hospitais públicos, presídios e outros organismos filantrópicos, assim como na merenda escolar, através do Programa Nacional de Aquisição de Alimentação Escolar (Penae).




Governo Federal libera R$ 1,95 bilhão a estados para acalmar governadores
Robinson Faria durante encontro de governadores em Brasília
Num esforço para acalmar os governadores, o governo vai liberar R$ 1,95 bilhão para os estados. Os recursos são relativos ao Auxílio Financeiro para Fomento das Exportações (FEX), que prevê o ressarcimento dos estados pela União por incentivos concedidos a empresas exportadoras. O pagamento do FEX está na medida provisória (MP) 749, publicada na noite desta quinta-feira em edição extra do Diário Oficial da União. O ressarcimento se refere ao ano de 2016.
Em sérias dificuldades financeiras, os governadores cobram a ajuda federal para conseguir pagar salários atrasados e fechar suas contas. O pagamento do FEX era uma das demandas que vinham sendo apresentadas ao Ministério da Fazenda, que estava com os repasses relativos a 2014 e 2016 atrasados.
Segundo a MP, a transferência aos estados será feita em parcela única a ser paga até o último dia de dezembro deste ano. No entanto, o Tesouro Nacional poderá prever a antecipação dos valores. Ainda de acordo com o texto, do montante que cabe a cada unidade da federação, a União entregará diretamente ao próprio estado 75% e a seus municípios, 25%.
DÍVIDAS VENCIDAS
A medida também informa que o Tesouro poderá descontar da parcela de cada estado os valores de dívidas vencidas. Em primeiro lugar ficam as dívidas não pagas com a União, depois as contraídas com garantia da União, inclusive dívida externa, e depois aquelas feitas com entidades da administração federal indireta.
Os estados ainda têm uma longa pauta de reivindicações para a União. A principal delas é ter uma fatia maior dos recursos que serão arrecadados com o programa de repatriação, que prevê a regularização de ativos enviados ilegalmente ao exterior. Os governadores querem mudar a lei para que eles tenham acesso não apenas ao que a Receita Federal vai arrecadar com Imposto de Renda (IR), mas também à multa que será paga pelos contribuintes.
Embora o Fisco seja contra a essa partilha, o Palácio do Planalto já deu o sinal verde para a mudança da lei. A ideia é que se o valor arrecadado com multa superar R$ 25 bilhões, o que exceder será compartilhado com os governadores. Eles também pediram para ter um aval mais rápido do Tesouro a R$ 7 bilhões em operações de crédito. O Ministério da Fazenda já prometeu dar uma solução a esse pedido na semana que vem.




VEJA MUITO MAIS 

NAS POSTAGENS ANTERIORES 

Nenhum comentário:

Postar um comentário