SIGA ➨Fábio Júnior Venceslau

SIGA ➨Fábio Júnior Venceslau
✍ O objetivo deste é oferecer ao público leitor: informação com veracidade, interpretação competente e pluralidade de opiniões sobre os fatos. Tratando-se de um canal interativo visando promover uma comunicação capaz de contribuir positivamente na vida dos seus seguidores, primando pela imparcialidade e coerência. ☛ Blog Informativo: Estado do Rio Grande do Norte - Brasil

Esse é o seu Blog

Esse é o seu Blog
Todo Dia tem Notícias

Blog Siga Fábio Júnior Venceslau

Blog Siga Fábio Júnior Venceslau
Blog Siga Fábio Júnior Venceslau

COBERTURAS E EVENTOS

RÁDIO MAROCA WEB EM ANTÔNIO MARTINS RN

RÁDIO MAROCA WEB  EM ANTÔNIO MARTINS RN
RÁDIO MAROCA - Clique Aqui - Visite o Nosso Site

FAÇA A SUA PARTE

FAÇA A SUA PARTE
ANUNCIE AQUI NO NOSSO BLOG E VEJA A DIFERENÇA

CLIQUE NA IMAGEM E ACESSE O SITE DA FEMURN

CLIQUE NA IMAGEM E ACESSE O SITE DA FEMURN
CLIQUE NA IMAGEM E ACESSE O SITE DA FEMURN

SEJA TAMBÉM NOSSO ANUNCIANTE

SEJA TAMBÉM NOSSO ANUNCIANTE
BLOG TODO MUNDO OLHA, TODO DIA TODO MUNDO VER.

E-mail fabiojrvenceslau@gmail. com

E-mail fabiojrvenceslau@gmail. com
E-mail fabiojrvenceslau@gmail. com

Clique na Imagem e visite o Site

Clique na Imagem e visite o Site
Clique na Imagem e visite o Site

RÁDIO MAROCA

.

.
.

segunda-feira, 10 de outubro de 2016

www.sigafabiojunior.blogspot.com.br



NOTA DE FALECIMENTO 
                  & 
CONVITE SEPULTAMENTO

Faleceu na manhã deste dia 09 de Outubro em Antônio Martins a senhora Maria de Fátima Costa Cabral, mais conhecida popularmente por Maria de Chico de Quinca, contando com a idade de 59 anos.
O corpo da mesma encontra-se sendo velado na residência de Dona Maria do Céu na Rua Aureliano Saraiva, o sepultamento será nesta segunda feira às 08:00 da manhã com passagem pela igreja matriz de Santo António.
Desde já ficam os agradecimentos a todos os que se fizerem presentes.
Blog Siga Fábio Júnior Venceslau








O Mercadinho São José em Antônio Martins convida você e a sua família para vir correndo aproveitar as grandes novidades e promoções do momento.
Venha e comprove!
#Os Melhores Preços da cidade
Atendimento incomparável
Qualidade e Satisfação 
Conforto ao fazer suas compras
Diversidade e economia em um único lugar.
MERCADINHO SÃO JOSÉ
Bairro: Alto da Ema
Organização: Dito & Euraxsandra Florencio

O Mercadinho São José em Antônio Martins convida você e a sua família para vir correndo aproveitar as grandes novidades e promoções do momento.
Venha e comprove! 
#Os Melhores Preços da cidade
Atendimento incomparável
Qualidade e Satisfação 
Conforto ao fazer suas compras
Diversidade e economia em um único lugar.
MERCADINHO SÃO JOSÉ
Bairro: Alto da Ema
Organização: Dito & Euraxsandra Florencio
Patrocinador do Blog Siga Fábio Júnior Venceslau







Eleitores têm até 1º de dezembro para justificar ausência no primeiro turno
O eleitor que não pôde votar no primeiro turno das Eleições Municipais 2016, ocorrido no último domingo (2), e não justificou no próprio dia da votação, deve apresentar, até o dia 1º de dezembro, ao juiz da zona eleitoral na qual é inscrito justificativa da ausência para não ficar com débito com a Justiça Eleitoral.
Enquanto não regularizar sua situação com a Justiça Eleitoral, o eleitor não poderá, entre outras restrições, obter passaporte ou carteira de identidade, inscrever-se em concurso ou prova para cargo ou função pública, e neles ser investido ou empossado, e renovar matrícula em estabelecimento de ensino oficial ou fiscalizado pelo governo.
Para tanto, deve preencher o formulário de Requerimento de Justificativa Eleitoral (pós-eleição) e entregá-lo em qualquer cartório eleitoral, ou enviá-lo por via postal até 1º de dezembro de 2016. Aos inscritos em zonas eleitorais do Rio Grande do Sul, Santa Catarina, Paraná, São Paulo, Ceará, Rondônia e Rio Grande do Norte é facultada a utilização do Sistema “Justifica”, disponível nas páginas dos respectivos Tribunais Regionais Eleitorais, nas quais constarão as orientações pertinentes.

Os endereços dos cartórios eleitorais podem ser obtidos nas páginas dos Tribunais Regionais Eleitorais na internet – www.tre-uf.jus.br, substituindo-se “uf” pela sigla da Unidade da Federação.
Vale ressaltar que, diferentemente da justificativa realizada no dia da eleição, nesse caso, o requerimento do eleitor deve ser acompanhado da documentação comprobatória da impossibilidade de comparecimento ao pleito, para que o juiz eleitoral a examine. Além disso, se o requerimento for entregue com dados incorretos, que não permitam a identificação do eleitor, não será considerado válido.
Caso haja segundo turno no município do eleitor e este deixe de comparecer à votação, será necessária a apresentação de novo requerimento destinado a justificar a ausência onde haverá segundo turno nas Eleições 2016.
Os eleitores inscritos em zonas eleitorais do Distrito Federal e de Fernando de Noronha e em zona eleitoral do exterior não necessitam apresentar justificativa em eleições municipais.
Convém lembrar, por fim, que o eleitor pode justificar as ausências às eleições tantas vezes quantas forem necessárias, mas deve estar atento a uma eventual realização de revisão do eleitorado no município onde estiver inscrito, uma vez que o não comparecimento acarretará o cancelamento do título.
Fonte: O Mossoroense





Bancários do RN acatam proposta e retornam ao trabalho amanhã; Caixa mantém greve


A greve dos bancários no Rio Grande do Norte acabou para os bancos da rede privada, BNB e Banco do Brasil. A assembleia da categoria acatou a proposta da Federação Nacional dos Bancos (Fenaban). Somente os servidores da Caixa continuarão de braços cruzados.
A proposta acatada pelos bancários de vários estados país foi de um reajuste de 8%, mais abono de R$ 3.500 em 2016. Para 2017, o compromisso é de reposição  integral da inflação (INPC/IBGE), mais 1% de aumento real em para os salários de demais benefícios dos profissionais.







TJ recebe ações penais contra prefeitos de Viçosa e de São João do Sabugi
O Tribunal de Justiça do Rio Grande do Norte, em sessão do Pleno, recebeu, à unanimidade, duas denúncias ofertadas pelo Ministério Público Estadual em desfavor dos prefeitos de Viçosa, Antônio Gomes de Amorim, e de São João do Sabugi, Aníbal Pereira de Araújo. O primeiro, foi denunciado pelo MPRN e a ação recebida por desvio e lavagem de dinheiro, e o segundo por prática de violência doméstica e familiar.
O MPRN denunciou o prefeito de Viçosa, Antônio Gomes de Amorim, por fatos relacionados a sua gestão no ano de 2004, sendo o gestor denunciado e a ação penal nº 2015.015125-5 recebida, à unanimidade, por prática de crimes de desvio de recursos públicos e lavagem de dinheiro. A ação teve relatoria do desembargador Glauger Rêgo.
O TJ indeferiu o pedido do MPRN para suspensão do exercício da função pública por parte do denunciado, bem como declarou extinta a punibilidade quanto a acusação de falsificação de documento público, devido a prescrição em relação ao delito.
Na outra ação penal, a de nº 2015.008775-4, o Tribunal de Justiça também recebeu à unanimidade denúncia ofertada pelo MPRN contra o prefeito de São João do Sabugi, Aníbal Pereira de Araújo, por prática de violência doméstica e familiar contra a ex-esposa, ato tipificado nos arts. 129 e 61 do Código Penal combinado com art.7, I, da Lei nº 11.340/2006 (Lei Maria da Penha). A relatoria da ação penal é do desembargador Amílcar Maia.







Outubro Rosa: Número de mamografias aumenta em 37% no país


Nos últimos anos, o acesso a exames de prevenção do câncer de mama no Sistema Único de Saúde (SUS) tem avançado. Os dados foram apresentados nesta quinta-feira (6), no Rio de Janeiro (RJ), durante o lançamento da campanha nacional do Outubro Rosa do Ministério da Saúde e Instituto Nacional de Câncer José Alencar Gomes da Silva (INCA).
As mamografias no país cresceram 37%, no comparativo entre os primeiros semestres de 2010 e 2016, passando de 1,6 milhão para 2,2 milhões. Na faixa etária de 50 a 69 anos (faixa etária prioritária), o aumento foi ainda maior no período (64%), saindo de 854 mil para 1,4 milhão de mamografias.
Na comparação com anos fechados, o aumento foi de 36% entre 2010 (3 milhões) e 2015 (4,1 milhões). Já as mamografias realizadas na faixa etária prioritária aumentaram 61% entre 2010 (1,5 milhão) e 2015 (2,5 milhões). O rastreamento é uma estratégia de detecção precoce utilizada em políticas públicas para populações-alvo específicas a fim de reduzir a mortalidade por uma determinada doença.












Criador da página ‘Bode Gaiato’ sofre sequestro relâmpago em Caruaru


   O criador da página “Bode gaiato” – que tem quase 7 milhões de seguidores – sofreu um sequestro relâmpago em Caruaru, no Agreste de Pernambuco. Bruno Melo, de 22 anos, disse ao G1 que foi abordado por quatro pessoas e obrigado a entrar no carro dos suspeitos. Ele disse que passou cerca de 40 minutos com os criminosos. “Tudo o que eles pediram para eu fazer, eu fazia. Eu rezava e torcia para que não fizessem nada demais comigo”, contou.
Ele explicou que foi abordado quando estava de mudança na quarta-feira (27) e havia colocado alguns pertences no carro. Segundo ele, no veículo tinham microondas, joias e alguns aparelhos eletrônicos. “Quando tui entrar na casa, fui abordado por quatro pessoas. Um deles entrou no meu carro e foi embora”.
Melo disse que após um dos criminosos levar o carro dele, foi obrigado a entrar no automóvel dos suspeitos, e teve uma arma apontada para a cabeça. “Os outros três me colocaram no carro deles e ficaram me ameaçando. Pensei logo: ‘o que eles vão fazer comigo?’. Pensei realmente que iria morrer”, contou.

O administrador da página relatou que enquanto estava com os criminosos, foi indagado sobre quais pertences estariam no carro. “Me falaram que, como viram que o carro tinha muita coisa dentro, pensaram que eu era um sulanqueiro (comerciante que trabalha na Feira da Sulanca, em Caruaru) que estava vindo da feira”.
Ele foi solto em um matagal, próximo ao Distrito Industrial. Até a publicação desta matéria, o carro e os pertences não tinham sido recuperados. Breno registrou o Boletim de Ocorrência na Delegacia de Polícia Civil no dia 28 de setembro.
Após o susto, ele ainda fez uma brincadeira na página com a situação do sequestro (foto acima). Breno contou que o fundamental foi manter a calma enquanto estava com os criminosos. “Isso foi essencial para minha integridade física. Tudo o que eles pediram para eu fazer, eu fazia”.





Emprego na indústria é o menor em 12 anos, informa CNI
   

   O emprego na indústria recuou 0,4% em agosto frente a julho, conforme dados com ajustes sazonais. Foi a 19ª queda consecutiva do emprego, que atingiu o menor patamar desde novembro de 2004. No acumulado dos 19 meses, o indicador caiu 12,8%, na série livre de efeitos sazonais. As informações são da pesquisa Indicadores Industriais, divulgada pela Confederação Nacional da Indústria (CNI) nesta quinta-feira, 6 de outubro.
A retração do emprego é consequência do quadro recessivo da indústria. Em agosto, praticamente todos os indicadores de atividade do setor tiveram queda. De acordo com o presidente da CNI, Robson Braga de Andrade, para reverter esse quadro são necessárias reformas estruturais urgentes, como a da previdência e a trabalhista. “Além disso, é fundamental que o governo aprove a Proposta de Emenda Constitucional que define um teto para os gastos públicos pelos próximos 20 anos. Somente com essas ações mais enérgicas o país poderá retomar a confiança, melhorar o ambiente de negócios, gerar empregos e promover o crescimento da economia”, destaca Andrade.
O faturamento da indústria caiu 3,9% e as horas trabalhadas na produção recuaram 3,2% em agosto ante julho, segundo dados com ajustes sazonais. A indústria operou, em média, com 77,1% da capacidade instalada em agosto, uma alta de apenas 0,3 ponto percentual em relação a julho.
A massa salarial dos trabalhadores do setor continua em queda. Em agosto, o indicador caiu mais 0,6% frente a julho. O rendimento médio recuou 0,3% na mesma comparação.


Na Hora de fazer a sua feira vá direto ao Mercadinho Santo Antônio



Grande Promoção do Mercadinho Santo Antônio
Qualquer compra a partir de R$ 10,00 Reais você concorre há um super Show de Prêmios.
Venha aproveitar
Você pode levar pra casa:
* 01 Fogão 04 Bocas 
* 01 Tv 32 Polegadas
* 01 Ventilador ARNO turbo Silêncio.
*1 lindo Forno Microondas.
Sorteio dia 31 de Dezembro de 2016.
Mercadinho Santo Antônio
Os melhores preços, o lugar onde você compra e pode ganhar muitos prêmios.
Venha conferir os melhores preços da cidade no varejo & no atacado.
Organização: George




Horário de verão começa no dia 16 e deve
gerar economia de R$ 147 milhões
   A economia de energia com a próxima edição do horário de verão, que começa no dia 16 de outubro, deverá ser de R$ 147,5 milhões, por causa da redução do uso de energia de termelétricas. Segundo o Operador Nacional do Sistema Elétrico (ONS), a redução da demanda máxima de energia no horário de pico (entre 18h e 21h) deverá ser 3,7% nas regiões Sudeste e Centro-Oeste e de 4,8% no Sul com a mudança de horário.
A previsão de economia, divulgada durante reunião do Comitê de Monitoramento do Setor Elétrico (CMSE), é menor que a do ano passado, quando a adoção do horário de verão possibilitou uma economia de R$ 162 milhões. O horário de verão será adotado nas regiões Sul, Sudeste e Centro-Oeste, até o dia 19 de fevereiro de 2017.
O comitê também voltou a debater hoje a redução da vazão da barragem da Usina Hidrelétrica de Sobradinho para o Rio São Francisco. Depois da autorização para a execução de testes para uma nova redução de vazão, será feita uma reunião nesta semana na Casa Civil sobre o tema.
Durante a reunião, o Ministério de Minas e Energia informou que encaminhou ofício a todas as distribuidoras de energia solicitando a elaboração de um plano de operação para a realização do Exame Nacional do Ensino Médio (Enem), nos dias 5 e 6 de novembro. O ministério vai disponibilizar uma equipe técnica para acompanhamento e atuação em casos de necessidade.



J J PORTÕES EM ANTÔNIO MARTINS RN - CLIQUE NA IMAGEM PARA MAIS INFORMAÇÕES






RN tem 8.948 casos confirmados de
dengue em 2016, diz Sesap
O Rio Grande do Norte tem 8.948 casos confirmados de dengue de 1º de janeiro a 10 de setembro deste ano. A informção faz parte do boletim epidemiológico divulgado pela Secretaria de Estado da Saúde Pública (Sesap) nesta quinta-feira (6). No mesmo período do ano passado foram confirmados 5.759 no estado.
De acordo com a Sesap, dos casos confirmados 75 correspondem à dengue com sinais de alarme e 11 à dengue grave. Ao todo, foram notificados 61.778 casos de dengue no RN este ano.
Em relação a Chikungunya, foram notificados este ano 25.542 casos, sendo 7.167 confirmados. Em relação à distribuição dos casos notificados por região de saúde, no ano 2016, observa-se que região metropolitana de Natal concentra o maior número de notificações, com 7.345 casos, seguida pelas regiões de Mossoró (2ª), 5.361 e Caicó (4ª) com 4.322 casos.
Já os casos que evoluíram para óbito por chikungunya este ano, até o momento foram confirmados 26, distribuídos em 9 municípios do Estado, sendo 14 em Natal, 3 em São Gonçalo do Amarante, 2 em João Câmara, 2 em Mossoró, 1 em Currais Novos, 1 em Guamaré, 1 em Macaíba, 1 em Parnamirim e 1 em Jardim do Seridó.
Zika
Foram notificados este ano, 5.641 casos suspeitos de zika vírus, dos quais 160 foram confirmados. A Sesap observa que vem se verificando uma redução importante no número de notificação de zika nas últimas semanas epidemiológicas.A incidência de casos notificados de zika foi verificada em todas as regiões do Estado a partir de 2015.


INTERNET DE QUALIDADE , RÁPIDA E VELOZ É COM A GNET





CLIQUE NA IMAGEM E VEJA NOVIDADES PARA ECONOMIZAR

Mercadinho São José em Antônio Martins
Tem as melhores Promoções
Aproveite!
Organização: Dito & Euraxsandra Florencio de Mesquita







VENCESLAU PEÇAS


Decisão sobre prisão em 2ª instância vai
colocar 3.460 atrás das grades
O impacto das duas decisões do Supremo Tribunal Federal (STF) sobre a prisão após condenação em segunda instância deve aumentar a população carcerária em 3.460 pessoas, segundo estudo da Fundação Getúlio Vargas (FGV). O projeto Supremo em Números calculou que essa é a quantidade de réus condenados que recorrem a tribunais superiores e serão detidos a partir do novo entendimento porque foram sentenciados a mais de oito anos de cadeia. Significa um aumento de apenas 0,6% na população de detentos, de 622 mil pessoas.
O estudo se contrapõe às críticas da Ordem dos Advogados do Brasil, que ontem reafirmou as “graves injustiças que a medida certamente causará, com o encarceramento de cidadãos inocentes, especialmente os réus menos favorecidos”. No julgamento de quarta-feira, o ministro Gilmar Mendes ironizou a situação dos novos presos da Operação Lava-Jato, ao dizer que existe até “banho quente em Curitiba” para atender “visitantes ilustres” que passaram a ocupar celas no Paraná.



EM PAU DOS FERROS RN

Presidente da Assembleia diz que o momento
 é de baixar bandeira e lutar pelo RN
O presidente da Assembleia Legislativa do Rio Grande do Norte, deputado Ezequiel Ferreira de Souza (PSDB), parabenizou, durante sessão plenária da Assembleia Legislativa nesta quinta-feira (6), os deputados estaduais, que independente de partidos, participaram do processo eleitoral deste ano. Ele acredita que é hora de “baixar as bandeiras em prol dos municípios”.
“Quero parabenizar todos os deputados que tiveram êxito e também àqueles que não conseguiram a vitória, pelo esforço e participação nas eleições de 2016. O momento é de baixar as bandeiras partidárias, deixar as cores de lado e nos unirmos em defesa do Rio Grande do Norte”, disse o presidente.
Ezequiel Ferreira parabenizou o deputado Tomba Farias (PSB) pela liderança no município de Santa Cruz. “O povo soube reconhecer em vossa excelência o trabalho e a transformação da cidade ao longo dos mandatos que teve em Santa Cruz”. O presidente da Casa ressaltou que o importante é que o deputado Tomba e a prefeita Fernanda continuem o trabalho de desenvolvimento da região.



VEJA MUITO MAIS 

NAS POSTAGENS ANTERIORES 

Nenhum comentário:

Postar um comentário