SIGA ➨Fábio Júnior Venceslau

SIGA ➨Fábio Júnior Venceslau
✍ O objetivo deste é oferecer ao público leitor: informação com veracidade, interpretação competente e pluralidade de opiniões sobre os fatos. Tratando-se de um canal interativo visando promover uma comunicação capaz de contribuir positivamente na vida dos seus seguidores, primando pela imparcialidade e coerência. ☛ Blog Informativo: Estado do Rio Grande do Norte - Brasil

Esse é o seu Blog

Esse é o seu Blog
Todo Dia tem Notícias

Blog Siga Fábio Júnior Venceslau

Blog Siga Fábio Júnior Venceslau
Blog Siga Fábio Júnior Venceslau

COBERTURAS E EVENTOS

RÁDIO MAROCA WEB EM ANTÔNIO MARTINS RN

RÁDIO MAROCA WEB  EM ANTÔNIO MARTINS RN
RÁDIO MAROCA - Clique Aqui - Visite o Nosso Site

FAÇA A SUA PARTE

FAÇA A SUA PARTE
ANUNCIE AQUI NO NOSSO BLOG E VEJA A DIFERENÇA

CLIQUE NA IMAGEM E ACESSE O SITE DA FEMURN

CLIQUE NA IMAGEM E ACESSE O SITE DA FEMURN
CLIQUE NA IMAGEM E ACESSE O SITE DA FEMURN

SEJA TAMBÉM NOSSO ANUNCIANTE

SEJA TAMBÉM NOSSO ANUNCIANTE
BLOG TODO MUNDO OLHA, TODO DIA TODO MUNDO VER.

E-mail fabiojrvenceslau@gmail. com

E-mail fabiojrvenceslau@gmail. com
E-mail fabiojrvenceslau@gmail. com

Clique na Imagem e visite o Site

Clique na Imagem e visite o Site
Clique na Imagem e visite o Site

RÁDIO MAROCA

.

.
.

terça-feira, 16 de maio de 2017

Blog Siga Fábio Júnior Venceslau


“Meu nome está à disposição do Rio Grande do Norte”, diz Tião Couto
tião couto
O empresário Tião Couto (PSDB), segundo colocado na disputa para a Prefeitura de Mossoró nas eleições de 2016, afirmou, em uma menção à possibilidade de se candidatar ao Governo do Estado, que seu nome “está à disposição do partido e do Rio Grande do Norte” para o pleito de 2018.
“Ninguém é candidato de si próprio, mas meu nome está à disposição se for necessário”, declarou o empresário ao Portal Agora RN/Agora Jornal, defendendo que a sua legenda tenha candidaturas próprias para os cargos de deputados estadual e federal, senador e governador na eleição do ano que vem.
Dentro dessa perspectiva, Tião reconhece que tem conversado com membros da classe produtiva do estado a fim de discutir alternativas políticas e econômicas para o Rio Grande do Norte. Em relação a isso, ele defende que empresários participem mais do processo político, reiterando um movimento que ganhou intensidade nos últimos anos e que foi assunto de reportagem deste Agora Jornal de quinta-feira 11.
“É inevitável que a classe produtiva se envolva mais na política. Passamos a vida inteira delegando poderes a políticos profissionais cuja atividade principal é a política. O poder é passado de pai para filho. Neste momento, o Brasil precisa de gestores para sair da crise”, comenta.
De acordo com o empresário, a gestão pública precisa de atores da iniciativa privada para ter mais eficiência e economicidade. “O país não precisa mais de políticos que não honram, muitas vezes, os compromissos. Tem que fazer como na empresa, gerenciar com o que tem. É preciso administrar para o povo, não para alguns”, afirma.
Em relação aos líderes empresariais com quem tem conversado sobre o assunto, Tião admite contatos com Marcelo Alecrim, da AleSat Combustíveis, e com o ex-senador Fernando Bezerra, da Ecocil. “Temos conversado com a classe produtiva sim. Alecrim é meu amigo… Fernando Bezerra é apoiador deste projeto. Ele entende que essa é a saída. Não podemos deixar de pensar no Rio Grande do Norte. Precisamos fazer com que o estado saia dessa situação atual”, assinala.
Tião Couto evita citar possíveis nomes para a disputa do ano que vem. Ele conta que o projeto – denominado “RN Melhor” – é “de equipe, de grupo, não individual”. “Nós estamos discutindo isso, mas deixando a coisa andar. Vamos estar juntos apoiando um nome, e as opções à altura serão discutidas. Não há intenção de alimentar ego pessoal. Queremos ajudar, colocando o melhor lá”, pontua.
O empresário não descarta a possibilidade de o PSDB apoiar a candidatura de outro partido, mas afirma que, a preço de hoje, “o partido terá o seu candidato”. A assertiva foi confirmada, inclusive, durante a convenção partidária realizada no último sábado 13 em Mossoró. “Estamos preparados para ser a maior bancada do Rio Grande do Norte e queremos o PSDB como um dos maiores partidos do país. Vamos discutir o Estado e a política do Brasil”, conclui.









Ex-presidiário é morto a socos e pontapés em briga por causa de dinheiro em Luís Gomes
Francisco Rafael de Sousa(foto), conhecido como Rafael de Puru, foi morto a socos e pontapés após discussão por dinheiro em frente a um bar no Conjunto Sol Nascente na cidade de Luís Gomes/RN. O fato correu por volta das 19h20 desta segunda-feira(15). Rafael já cumpriu pena no Complexo Penal de Pau dos Ferros/RN.
De acordo com informações vítima e acusado discutiam por causa de dinheiro, quando a pessoa de Daniel da Silva Pereira acertou um soco na vítima fazendo que perdesse o equilíbrio e caísse no chão, onde o suposto acusado passou a dar chutes contra a cabeça de Rafael, que foi socorrido para uma Unidade de Saúde local. O corpo foi encaminhado ao ITEP para exames necrópsia.
A Polícia continua em diligencias. *Nosso Paraná.








Delação de Palocci dá calafrios em banqueiros e empresários do País
iminente delação de Antônio Palocci não provoca calafrios apenas no mundo político. Banqueiros e empresários de renome estão preocupados com o que o ex-ministro pode contar à Lava Jato e a outras operações, como a Zelotes.
Palocci foi o petista mais próximo dos donos do dinheiro. Em 2002, ajudou a acalmar o mercado para a chegada do partido ao poder. Idealizou a “Carta ao Povo Brasileiro”, na qual Lula se comprometeu com a responsabilidade fiscal e o controle da inflação. A receita deu certo, e o médico foi nomeado ministro da Fazenda.
No cargo, Palocci ampliou os laços com a elite do capitalismo brasileiro. Chegou a sonhar com a Presidência, mas foi abatido no escândalo do caseiro. Voltaria ao Planalto no início de 2011, como chefe da Casa Civil do governo Dilma Rousseff.
A nova temporada no poder não durou um semestre. Em maio, a Folha revelou que o petista havia multiplicado o patrimônio por 20 com uma consultoria de pouca visibilidade e muito sucesso. Ele caiu, mas se recusou a abrir a lista de clientes.
O segredo começou a ser desfeito em setembro passado, quando a Lava Jato prendeu Palocci e começou a abrir sua caixa-preta —ou caixa-forte, a julgar pelos valores envolvidos.
Numa das frentes de investigação, descobriu-se que a consultoria do ex-ministro recebeu R$ 81,3 milhões de 47 empresas. A lista inclui bancos, seguradoras, imobiliárias e montadoras de veículos. É uma clientela ampla, que teve milhões de motivos para bater na porta do petista.
FOLHAPRESS








Vendas no Dia das Mães voltam a crescer após três anos; redução da inflação e queda de juros colaboram
As vendas na semana do Dia das Mães cresceram 2% neste ano, segundo o indicador de Atividade do Comércio, da empresa de consultoria Serasa Experian. A avaliação foi feita no período de 8 a 15 de maio, em relação a período equivalente de 2016, quando houve queda de 8,4% nas vendas. O resultado deste ano é o primeiro com variação positiva desde 2014.
Para economistas da Serasa Experian, o crescimento é explicado pela redução da inflação, a queda do juros e a entrada dos recursos do Fundo de Garantia do Tempo de Serviço (FGTS) na economia.
Também houve melhora de 1% nas vendas relativas ao fim de semana do Dia das Mães (12 a 14 de maio), na comparação com as datas relativas ao ano passado. O indicador apurou ainda os resultados da cidade de São Paulo, onde as vendas cresceram 3,3% na semana da data comemorativa.
Agência Brasil







Cláudia Cruz joga culpa para Eduardo Cunha e pede absolvição
Os advogados de Cláudia Cruz usaram trecho da sentença em que o juiz federal Sergio Moro condenou seu marido, o ex-deputado federal Eduardo Cunha (PMDB-RJ), como argumento para pedir a absolvição da cliente.
Cláudia Cruz é acusada pelo Ministério Público Federal de lavagem de dinheiro e evasão de divisas em processo decorrente da Operação Lava Jato.
Segundo os procuradores, ela se beneficiou de dinheiro de propina que Eduardo Cunha recebeu por negócios da Petrobras na África. O processo contra Cláudia Cruz também tramita na 13ª Vara Federal, em Curitiba, sob a responsabilidade de Sergio Moro.
A defesa de Cláudia Cruz alega que ao justificar a condenação de Eduardo Cunha a 15 anos e quatro meses de prisão, o juiz Sergio Moro reconheceu que ela não movimentou dinheiro de corrupção.
Os advogados destacam um trecho da sentença, assinada em 30 de março passado, em que Moro diz que “[recursos usados por Cláudia Cruz] não foram provenientes de vantagem indevida decorrente do contrato de aquisição pela Petrobras dos direitos de exploração do Bloco 4 em Benin”.
Os valores da propina a Cunha teriam saído da compra, pela Petrobras, de 50% dos direitos de exploração de um campo de petróleo em Benin, na África, no valor de US$ 34,5 milhões. O negócio foi tocado pela diretoria internacional da estatal, cota do PMDB no esquema de corrupção. O suborno teria sido pago em contas no exterior.
Segundo os advogados, Sergio Moro em sua sentença afirmou que o dinheiro da propina permaneceu em trusts no exterior, portanto não foi usado para pagar as despesas do cartão de crédito usado por Cláudia Cruz.








Fuga é registrada na Cadeia Pública de Mossoró
Dois presos escaparam na madrugada desta segunda-feira (15) da Cadeia Pública de Mossoró, na região Oeste potiguar. Segundo a direção do presídio, os detentos serrarem grades de três celas do bloco 2, quebrarem um combogó que dá acesso à quadra e conseguiram escalar o muro da unidade com a ajuda de uma ‘teresa’ – espécie de corda feita com lençóis emendados.
Os dois detentos que conseguiram fugir foram identificados como Mairton Vitorino dos Santos, natural de Fortim, cidade do Ceará, preso por assaltos e tráfico de drogas, e Marcos Alexandre Januário da Silva, que é natural de Mossoró, preso por crime de trânsito, porte ilegal de arma e desobediência à Justiça.
Veja mais detalhes aqui em texto na íntegra no portal G1-RN



Resultado de imagem para promoçao gifs


As Promoções do Mercadinho São José estão IMPERDÍVEIS.
#VENHAAAAAAAAAAAAA
Venha correndo, pegue o seu carrinho de compras e aproveite as grandes ofertas com muito mais economia.
É um Show de Preços Baixos no Mercadinho São José em Antônio Martins RN.

* Tudo mais Barato
* Entrega em domicílio
* Variedades
* Novidades
* Promoção a cada 15 dias
* Qualidade
* Melhor Atendimento e muito mais.
Mercadinho São José na Avenida Venceslau José de Souza , Bairro Alto da Ema, Antônio Martins RN.
Organização: Dito & Euraxsandra Florêncio de Mesquita
















EM PAU DOS FERROS RNTudo que você procura em um único lugar. Você Sonha, a Gente Realiza








.







CLIQUE AQUI NA FOTO PARA VER VÍDEOJ J PORTÕES EM ANTÔNIO MARTINS RN














Meteorologista prevê fim do ciclo de seca no RN
O ciclo de seca que atinge o Rio Grande do Norte, e parte do nordeste brasileiro, deve chegar ao fim em 2017. Esta é a expectativa dos meteorologistas que acreditam na tese de que o ciclo de estiagem, que já ultrapassa cinco anos, está em sua reta final.
Segundo o meteorologista Gilma Bristot que integra os quadros da Emparn, a partir de 2018 o Rio Grande do Norte deve emplacar uma sequencia de três ou quatro anos com boas precipitações, que garantirão a recomposição das reservas hídricas.
Esta recomposição, segundo Bristot não será imediata, e exigirá uma sequência de anos com boas chuvas para que o cenário ganhe um novo contorno.
“O ciclo de seca está indo embora em 2017. Esperamos para os próximos três, ou quatro anos, uma reação que deverá recompor o sistema hídrico do estado”, reforça o meteorologista em entrevista concedida no decorrer da última semana.
Gilmar Bristot destaca que desde o fim de 2016 há esta expectativa que tende a ser consolidada já a partir da confirmação das previsões deste ano.
“Definimos a previsão para este ano e destacamos que 2017 seria de transição. Tivemos chuvas abaixo da média, como previsto, mas em algumas regiões este volume ultrapassou nossas expectativas”, conclui Gilmar Bristot.
*O Mossoroense








Alexandria se prepara para mais uma “Festa Destaques Alexandrienses”
Ocorrerá dia 03 de Junho, a 4ª edição da Festa dos “Destaques Alexandrienses”, evento que visa identificar, reconhecer e premiar os serviços, comércios e profissionais mais citados através de pesquisa de opinião pública em Alexandria/RN.
A pesquisa foi realizada no mês de Abril, por meio de parceria com a Maçonaria através da Ordem DeMolay do Capitulo Paz e Regeneração Nº 14 e também pelo Grupo de Escoteiros Antônio Dantas de Araújo, que na ocasião ouviram populares em várias repartições públicas, feira livre, praças e ruas da cidade.
O evento Destaques Alexandrienses é uma realização do colunista Marcos Almeida, e tem incentivado comércios, serviços e profissionais a aperfeiçoar o seu desempenho nas áreas diversas em Alexandria, terra da Serra Barriguda.
A listagem completa dos nomes indicados a receberem a comenda Destaque Alexandriense pode ser visualizada no link.







RN tem quase 300 pessoas esperando transplantes de córneas, rins e medula óssea
De acordo com dados da Central de Transplantes do Rio Grande do Norte, atualmente, o Estado possui 151 pacientes na lista de espera para o transplante renal. Há ainda 123 pessoas esperando por um transplante de córnea e 22 pacientes aguardando um transplante de medula óssea. O Rio Grande do Norte realiza transplantes de rins, córnea, e medula óssea, necessários para os 296 pacientes potiguares na lista de espera. No entanto, a maior dificuldade é encontrar doadores.
Em 2016 foram realizados 221 transplantes no RN, sendo 104 transplantes de córnea, 67 de rim e 50 transplantes de medula óssea. Já neste ano de 2017, de janeiro a março, foram realizadas 15 doações de órgãos. Entre os dias 03 e 09 deste mês, foram realizadas mais quatro doações de múltiplos órgãos e uma doação de córneas. O gesto de solidariedade das famílias vai beneficiar pessoas que estavam na fila de espera por órgãos.







JP Borrachas e Parafusos

VEJA MUITO MAIS 

NAS POSTAGENS MAIS ANTIGAS

Nenhum comentário:

Postar um comentário