SIGA ➨Fábio Júnior Venceslau

SIGA ➨Fábio Júnior Venceslau
✍ O objetivo deste é oferecer ao público leitor: informação com veracidade, interpretação competente e pluralidade de opiniões sobre os fatos. Tratando-se de um canal interativo visando promover uma comunicação capaz de contribuir positivamente na vida dos seus seguidores, primando pela imparcialidade e coerência. ☛ Blog Informativo: Estado do Rio Grande do Norte - Brasil

Esse é o seu Blog

Esse é o seu Blog
Todo Dia tem Notícias

Blog Siga Fábio Júnior Venceslau

Blog Siga Fábio Júnior Venceslau
Blog Siga Fábio Júnior Venceslau

COBERTURAS E EVENTOS

RÁDIO MAROCA WEB EM ANTÔNIO MARTINS RN

RÁDIO MAROCA WEB  EM ANTÔNIO MARTINS RN
RÁDIO MAROCA - Clique Aqui - Visite o Nosso Site

FAÇA A SUA PARTE

FAÇA A SUA PARTE
ANUNCIE AQUI NO NOSSO BLOG E VEJA A DIFERENÇA

CLIQUE NA IMAGEM E ACESSE O SITE DA FEMURN

CLIQUE NA IMAGEM E ACESSE O SITE DA FEMURN
CLIQUE NA IMAGEM E ACESSE O SITE DA FEMURN

SEJA TAMBÉM NOSSO ANUNCIANTE

SEJA TAMBÉM NOSSO ANUNCIANTE
BLOG TODO MUNDO OLHA, TODO DIA TODO MUNDO VER.

E-mail fabiojrvenceslau@gmail. com

E-mail fabiojrvenceslau@gmail. com
E-mail fabiojrvenceslau@gmail. com

Clique na Imagem e visite o Site

Clique na Imagem e visite o Site
Clique na Imagem e visite o Site

RÁDIO MAROCA

.

.
.

quarta-feira, 10 de maio de 2017

Blog Siga Fábio Júnior Venceslau

Concurso do MP tem 4.364 ausentes para nível médio e 3.426 para nível superior
O Núcleo Permanente de Concursos da Comissão Permanente do Vestibular (Comperve), da UFRN, divulgou os números do concurso público do Ministério Público Estadual (MPRN), cujas provas foram aplicadas no último domingo 7, em Natal e em Mossoró.
O concurso teve 24.840 candidatos inscritos com 4.364 ausentes, sendo 23.902 inscritos para o cargo de nível médio, com 3.426 ausentes (14,33%), e 938 inscritos para os cargos de nível superior, com 131 ausentes (13,97%).
A Comperve também informou que 136 pessoas solicitaram condições diferenciadas para realização das provas, e foram atendidas pela organização.
A aplicação das provas transcorreu de forma tranquila, apesar da tentativa de fraude por quadrilha envolvida especializada em concurso público, que foi abortada por policiais que atuaram na operação Gabarito, deflagrada pela Polícia Civil da Paraíba.
O MPRN já divulgou esclarecimento de que, sem prejuízo ao processo seletivo, inexiste motivo para o cancelamento das provas aplicadas.
Segundo disposto em Edital, o resultado final do concurso público deve ser divulgado até o final do mês de junho.





Encanto sedia Semana do Microempreendedor Individual
Começou nesta segunda, 8, e prossegue até a próxima sexta-feira, 12, a Semana do Microempreendedor Individual na cidade do Encanto. De idealização do Serviço Brasileiro de Apoio às Micro e Pequenas Empresas (SEBRAE), o evento conta com a parceria do Poder Executivo municipal.
Dentre as pretensões das palestras e oficinas programadas, está o aconselhamento dos empresários de pequeno porte, a formalização de outros e o incentivo a novos projetos.
As inscrições para participar das atividades estão sendo efetuadas, gratuitamente, pelo agente de desenvolvimento local (AD) Josafá Neves e acontecem na sede da prefeitura, dentro do horário de expediente.
A capacitação contribuirá para que os microempreendedores – importantes na geração de emprego e renda – tornem seus negócios melhor estruturados diante de um mercado cada vez mais globalizado e competitivo.







Dia “D” da Campanha Nacional de Vacinação contra a Influenza será neste sábado
Neste sábado, dia 13, em todos os postos de vacinação do país estará funcionando o Dia “D” de mobilização contra a gripe. Cerca de 54 milhões de pessoas no Brasil, sendo exatamente 863.335 pessoas só no Rio Grande do Norte fazem parte do público a ser vacinado até o dia 26 de maio.
Neste ano a meta do Ministério da saúde é que seja vacinado pelo menos, 90% de cada um dos grupos prioritários para a vacinação, diferente dos anos anteriores em que a meta era de vacinar apenas 80% deste público. Segundo recomendação da Organização Mundial de Saúde (OMS), cada dose da vacina contém duas cepas do tipo A e uma do tipo B, sem adição de adjuvantes (A/H1N1; A/H3N2 e influenza B).
A campanha começou dia 17 de abril e se estenderá até o dia 26 de maio. O Estado do Rio Grande do Norte, assim como os demais Estados, está recebendo essas doses em etapas, que se totalizam em sete delas e que são enviadas aos municípios de acordo com a sua chegada. Até o dia (08/05) o RN recebeu quatro etapas da vacina, com a próxima etapa prevista para chegar ontem (9) na Rede de Frio Estadual.
Até o momento no Estado do Rio Grande do Norte foram vacinadas 159.058 pessoas, o que corresponde a 22,40% do público alvo, ocupando a posição de 2º Estado com melhor média no Nordeste, ficando atrás apenas da Paraíba que vacinou 43,16% da sua população, mas ainda ficando abaixo da média nacional que está em 27,59%.
“Ainda precisamos vacinar uma média de 700 mil pessoas e por isso, solicitamos que todos que se encontrem dentro dos grupos prioritários procurem a Unidade Básica de Saúde mais próxima de sua casa. Lembramos que a vacina contra gripe além de segura é capaz de reduzir as complicações que podem produzir casos graves da doença, internações ou, até mesmo, óbitos. Estudos demonstram que a vacinação pode reduzir entre 32% a 45% o número de hospitalizações por pneumonias e de 39% a 75% a mortalidade por complicações da influenza”, explica a coordenadora do Programa Estadual de Imunização, Katiucia Roseli.
Seguindo a recomendação da OMS, os grupos prioritários para a vacinação da Influenza são os indivíduos com 60 anos ou mais de idade, as crianças na faixa etária de 6 meses a menores de 5 anos de idade (4 anos, 11 meses e 29 dias), as gestantes, as puérperas (até 45 dias após o parto), os trabalhadores da saúde, os povos indígenas, os grupos portadores de doenças crônicas não transmissíveis e outras condições clínicas especiais, os adolescentes e jovens de 12 a 21 anos de idade sob medidas socioeducativas, a população privada de liberdade e os funcionários do sistema prisional. Também serão incluídos para a vacinação, neste ano, os professores das escolas públicas e privadas que estejam atuando em sala de aula. Essa definição de grupos prioritários é respaldada por estudos epidemiológicos e pela observação do comportamento das infecções respiratórias, que têm como principal agente os vírus da gripe. São priorizados os grupos mais suscetíveis ao agravamento de doenças respiratórias.









PF investiga ordem do PCC para executar policiais e agentes no RN e mais dois Estados
A equipe do jornal O Mossoroense teve acesso a um suposto documento da Polícia Federal (PF) de Brasília com informações sobre a possibilidade de atentados contra policiais e agentes públicos de Segurança nos Estados do Rio Grande do Norte, Amazonas e Roraima. Os ataques estariam sendo articulados pela facção criminosa Primeiro Comando da Capital (PCC).
De acordo como documento da Diretoria de Investigação e Combate ao Crime Organizado e da Coordenação Geral de Polícia de Repressão a Drogas, o PCC fez um “salve” no dia 05 de maio autorizando o assassinato de policiais, agentes penitenciários e policiais militares. Ainda conforme as investigações, o comando teria sido autorizado por um “Disciplina” e a organização/operacionalização dos assassinatos ficaria por conta dos integrantes da facção em cada Estado.








Garibaldi Filho e Cláudio Santos podem compor “dobradinha” para o Senado
garibaldi alves filho cláudio santos
A cerca de um ano das convenções partidárias que irão definir os candidatos no pleito eleitoral de 2018, uma das possíveis chapas começa a ser delineada nos bastidores do cenário político potiguar. Segundo informações obtidas pela reportagem do Portal Agora RN/Agora Jornal, a articulação envolve o prefeito de Natal, Carlos Eduardo Alves (PDT), o senador Garibaldi Alves Filho (PMDB) e o desembargador Cláudio Santos, ex-presidente do Tribunal de Justiça do Rio Grande do Norte.
Um dos principais pontos da discussão gira em torno do nome para o Governo do Estado que será apoiado pelo grupo. Após estarem em lados opostos na eleição de 2014, é improvável uma aliança entre Garibaldi, Carlos e o governador Robinson Faria (PSD), que ainda não definiu se concorre à reeleição.
As principais projeções apontam o prefeito de Natal, Carlos Eduardo, como favorito na disputa. Reeleito para o comando da capital ainda no primeiro turno nas eleições de 2016, Carlos concorreu ao Governo em 2010, conquistando o terceiro lugar na oportunidade (pouco mais de 160 mil votos). À época, o candidato a vice foi Álvaro Dias (PMDB), hoje vice-prefeito da cidade e futuro prefeito caso o pedetista abdique do cargo para concorrer a governador e vença a disputa.
Em segundo plano, existe a articulação para o Senado Federal. No ano que vem, as vagas hoje ocupadas por Garibaldi e José Agripino Maia (DEM) estarão em disputa. A expectativa, segundo articuladores, é que o peemedebista componha uma “dobradinha” com o desembargador Cláudio Santos.
Os dois, inclusive, tem se reunido para tratar de política e projeções para 2018. Em contato com a reportagem do Portal Agora RN/Agora Jornal, o senador Garibaldi admitiu encontro recente com o ex-presidente do TJ, mas negou que haja qualquer definição a respeito das próximas eleições.
“Eu estive reunido com o desembargador para tratar de diversos assuntos, sobretudo a crise na segurança pública do estado. Conversamos sobre política também”, afirmou o senador. Ainda segundo Garibaldi, nas conversas Santos tem manifestado interesse em disputar as eleições. “Essa não é uma conversa exclusiva com o PMDB, no entanto. Ele está conversando com outras legendas”, complementa.
Em relação aos planos do prefeito Carlos Eduardo, Garibaldi ressaltou que não cabe a ele “falar pelo prefeito”. “Essa conjuntura não pode ser definida no momento”, concluiu.









Carteiras de habilitação com QR Code já estão sendo emitidas em todo o país
Desde o começo do mês, as carteiras nacionais de habilitação (CNH) brasileiras estão sendo emitidas com um novo item de segurança para dificultar fraudes e falsificações, o QR Code (do inglês, Código de Resposta Rápida).
Segundo o Departamento Nacional de Trânsito (Denatran), cerca de 300 mil carteiras já foram emitidas em todo o país desde 1º de maio. O velho modelo, sem código de barras bidimensional e dados criptografados, será substituído gradualmente, à medida que os motoristas forem renovando suas habilitações, que têm validade de cinco anos. A nova carteira não exige a substituição das CNHs cujo prazo de validade não tenha expirado.
De acordo com o diretor do Denatran, Elmer Vicenzi, a nova tecnologia permite que a foto do documento apresentado pelo cidadão seja comparada à imagem armazenada no banco de dados do Registro Nacional de Condutores Habilitados (Renach). A checagem pode ser feita offline, permitindo que policiais rodoviários e outros agentes de segurança usem a tecnologia mesmo quando estiverem em rodovias e estradas distantes dos centros urbanos.
“O código permite a agentes de segurança pública e a qualquer outra pessoa conferir a imagem da carteira de motorista”, explicou Vicenzi, destacando que a nova carteira beneficiará também as atividades econômicas nos quais a CNH é requisitada para comprovar a identidade do portador, como bancos, estabelecimentos comerciais, entre outros.
“As informações que estão disponíveis no QR Code são as mesmas informações biográficas disponíveis na CNH, um dos principais documentos de identificação do cidadão. O QR Code é o primeiro elemento de segurança para a conferência das fotografias, já que a modalidade de falsificação mais comum é manter os dados biográficos [pessoais] do titular, mudando apenas a foto. Agora, qualquer pessoa interessada pode conferir a autenticidade do documento, o que traz segurança jurídica e agilidade aos negócios.”
O Denatran não prevê nenhum custo adicional aos motoristas, mas, como a emissão da CNH é regulamentada pelos estados, caberá às unidades da federação regulamentar a taxa a ser cobrada.
Desenvolvido pelo Serviço Federal de Processamento de Dados (Serpro), o aplicativo (Lince) usado na leitura do código digital está disponível para o sistema Android e iOS e pode ser baixado no celular.
A diretora-presidenta da empresa pública de tecnologia, Maria da Glória Guimarães, reforçou a amplitude do uso da CNH, “um dos documentos mais seguros do país”. “Temos muitas utilizações para esse documento e é um marco partirmos para um modelo digital, que permitirá sua autenticidade.”








MPRN desconsidera cancelar concurso suspeito de fraude
O Ministério Público do Rio Grande do Norte (MPRN) se pronunciou, através de nota, sobre as prisões de pessoas com pontos eletrônicos no ouvido durante concurso público da instituição, nesse domingo, 7.
O MPRN considera que não existe “qualquer motivo para o cancelamento da prova”. Ao todo, 19 prisões, no Rio Grande do Norte e na Paraíba, desarticularam uma quadrilha suspeita de fraudar cerca de 40 concursos em seis estados do Nordeste.
Veja nota na íntegra:
Com relação à prisão da quadrilha envolvida com a fraude em concurso público, o Ministério Público do Rio Grande do Norte ressalta que o bando tentou burlar o concurso realizado pela Instituição no domingo (7), mas a ação criminosa foi prontamente abortada pelos policiais civis da Paraíba, que estavam trabalhando na operação Gabarito.
O MPRN ressalta que não houve qualquer prejuízo ao processo seletivo, inexistindo qualquer motivo para o cancelamento da prova.




Desemprego é maior entre jovens de 14 a 24 anos, diz Ipea
Moradores da região Norte, pessoas com nível intermediário de educação (que já completaram o ensino fundamental, mas ainda não o médio) e os jovens foram os que mais perderam emprego no país, em 2016, segundo a 62ª edição do Boletim Mercado de Trabalho, divulgado hoje (5) pelo Instituto de Pesquisa Econômica Aplicada (Ipea).
O documento mostra que, entre os jovens de 14 a 24 anos, o valor médio das taxas de desemprego trimestrais subiu de 20%, em 2015, para 27,2%, em 2016. Entre os adultos de 25 a 59 anos e os mais idosos, acima de 60 anos, também houve elevação no valor médio das taxas de desemprego trimestrais para o ano de 2016.
Para os adultos, a variação das taxas de desemprego, entre 2016 e 2015, foi de 2,2 pontos percentuais, fechando o último trimestre de 2016 com a taxa em 9,1%. Para a população mais idosa, a variação foi de 1,1 ponto percentual, chegando a 3,4%.
No recorte por regiões, o Nordeste apresentou as maiores taxas de desemprego em 2016, chegando a 14,4% no último trimestre.
Com relação à escolaridade, a evolução mais significativa foi registrada entre estudantes com ensino fundamental completo e médio incompleto, com um crescimento de 4,7 pontos percentuais na taxa de desemprego entre o quarto trimestre de 2016 e o mesmo período de 2015, quando a taxa passou de 12,2% para 16,9%.
Os trabalhadores por conta própria mantiveram uma trajetória de crescimento, com variação de 1,25% na média de 2016 em relação a 2015.
Os demais grupos registraram queda nos respectivos níveis de ocupação, com exceção dos militares/estatutários, que cresceram 0,65% no período analisado. Os trabalhadores com carteira e sem carteira assinada apresentaram queda de 3,72% e 0,35%, respectivamente.
Cenário
Segundo o boletim, o “cenário de queda no nível de atividade, em 2016, liderou o comportamento do mercado de trabalho, que teve piora nos indicadores de ocupação e desemprego”.
Por outro lado, a informalidade e o rendimento do trabalho apresentaram uma evolução “um pouco menos preocupante, sinalizando que o processo de deterioração desses indicadores estaria perdendo fôlego”, segundo o boletim.
O documento foi elaborado para avaliar o comportamento do mercado de trabalho brasileiro em 2016, com base nos dados da Pesquisa Nacional por Amostra de Domicílios Contínua (Pnad Contínua), do Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística (IBGE), considerando o desempenho nos últimos anos.
O instituto leva em conta ainda as informações da pesquisa do Cadastro Geral de Empregados e Desempregados (Caged) do Ministério do Trabalho.
O valor médio das taxas de desemprego trimestrais, em 2016, foi de 11,51%, enquanto que, em 2015, a taxa foi de 8,52%. “O contexto continuou sendo de queda no nível de atividade e de inflação elevada. Este cenário ditou o tom do comportamento do mercado de trabalho naquele ano, que registrou uma piora sensível nos seus principais indicadores, com destaque para um aumento pronunciado da taxa de desemprego”, informa o boletim.
Remuneração
O rendimento real do brasileiro registrou um valor médio de R$ 1.978 em 2016, queda de 2,5% comparado ao ano anterior. Os homens tiveram a dminuição de 3,3% entre os anos de 2015 e 2016, enquanto as mulheres tiveram perda de 1% no rendimento, no mesmo período.
Os mais jovens (14 a 24 anos) apresentaram a maior queda (de 3,6%) no rendimento médio real no ano 2016 em relação ao ano anterior. Os adultos e os mais velhos também registraram queda no ano anterio, de 3,0% e 2,9%, respectivamente, em relação à média do ano de 2015.
O boletim aponta que a informalidade registrou taxas semelhantes em 2016 e 2015, sem apresentar uma tendência de aumento ao longo de 2016.
Reversão de cenário
O boletim indica que os primeiros meses de 2017 apontam para a reversão desse cenário e tem “encorajado os analistas a projetarem para esse ano o fim do quadro recessivo no nível de atividade e inflação em queda”. Segundo o Ipea, caso os prognósticos sejam confirmados, é possível que o mercado de trabalho tenha tenha recuperação ainda este ano.





Detran/RN prorroga pagamento do licenciamento dos veículos com placas finais 7 e 8
O Departamento Estadual de Trânsito do RN (Detran) prorrogou para os dias 18 e 19 deste mês os vencimentos das taxas de licenciamento dos veículos com placas de finais 7 e 8, respectivamente. A decisão determinada pela Direção do Órgão foi motivada pela greve dos Correios, que ocasionou atraso na entrega dos carnês, alcançando em tempo hábil apenas 50% do envio dos boletos para as residências dos proprietários.
Mesmo com a atraso gerado na entrega dos carnês, o Detran dispõe para o proprietário de veículo automotor a opção de emitir a segunda via do boleto de pagamento diretamente na página eletrônica da Detran (www.detran.rn.gov.br) digitando a placa do veículo e o número do Renavam. No local, também estão disponíveis as informações sobre as datas e guias de liquidação do IPVA e do Seguro Obrigatório. O valor do licenciamento não sofreu reajuste, permanecendo R$ 60, independente do ano ou categoria do enquadramento do transporte.
Outro ponto positivo trabalhado pelo Detran para conceder maior comunidade ao usuário e diminuir as filas no âmbito de suas unidades foi o funcionamento de sistema para pagamento da Taxa de Licenciamento e IPVA. O programa possibilita ao condutor a opção de quitação das taxas tanto pelo Banco do Brasil, como já era feito, como também por outras instituições bancárias. O processo é simples, basta o usuário acessar o site do Detran, clicar no ícone “Consulta de Veículos” na página principal, e logo após, digitar a placa e o Renavam do automóvel que deseja efetivar a verificação.
Feito isso, o condutor alcança a listagem dos débitos referentes ao Licenciamento e IPVA do veículo. Em seguida, é só clicar no imposto que deseja efetuar o pagamento, e imediatamente é aberta uma nova tela com as opções de emissão de boleto bancário direcionado ao Banco do Brasil ou as demais instituições bancárias. No caso do proprietário ser correntista do Banco do Brasil, o pagamento poderá ser realizado diretamente no caixa eletrônico, sem necessidade do boleto bancário.







Correios encerram greve em maior parte do País
Segundo nota dos Correios, assembleias de trabalhadores de 21 sindicatos da categoria decidiram encerrar a greve em assembleias realizadas em diversos estados ontem (8) e aceitar a proposta da empresa.
A paralisação continua em Santa Catarina e na região de Santa Maria (RS), com os sindicatos tendo que manter um mínimo de 80% de funcionários trabalhando. No Acre, a assembleia ocorre nesta terça-feira (9).
No total, 33 dos 36 sindicatos da categoria decidiram retornar ao trabalho e encerraram a greve iniciada no último dia 27, de acordo com informações do site dos Correios. Na sexta-feira (5), assembleias no Distrito Federal, no Espírito Santo, no Amapá, em Roraima, no Tocantins, em Sergipe, no Rio Grande do Sul e nas regiões de Ribeirão Preto (SP), Uberaba (MG), Bauru (SP), Santos (SP) e Juiz de Fora (MG) aceitaram a proposta dos Correios.





Bancada do PT vai a Curitiba prestar solidariedade a Lula com dinheiro do contribuinte, destaca jornalista
Resultado de imagem para bancada do pt
Cláudio Humberto destaca na sua coluna desta terça-feira que a comitiva de parlamentares do PT que vai a Curitiba, nesta quarta-feira (10), será bancada com dinheiro público, por meio de passagens aéreas ida e volta e ressarcimento de todas as despesas com hospedagem, alimentação e aluguel de carros, por exemplo. O líder na Câmara, Carlos Zarattini (PT-SP), citado nas delações da Odebrecht, confirmou que “mais da metade da bancada” vai a Curitiba, depois desconversou.
Metade da bancada de 58 deputados do PT é um número até modesto. Exceto para os cofres públicos, que vão gemer de sentir dor.
Dos 11 senadores petistas, somente Jorge Viana (AC) e Paulo Paim (RS) não confirmam presença na tentativa de constranger a Justiça.
Humberto Costa, Gleisi, Lindbergh, Jorge Viana, Regina Sousa e José Pimentel usaram dinheiro público para ir ao velório de Marisa Letícia.
Senadora e ré Gleisi Hoffmann (PT-PR) jura que vai usar “milhas” na passagem. Milhas acumuladas, é claro, com passagens pagas por nós.





Dupla faz família refém e rouba residência em Pau dos Ferros
Na noite de sábado(06) por volta das 19h20 dois malévolos armados assaltaram uma residência situada  no Bairro  Paraíso, na cidade de Pau dos Ferros/RN. A família ficou refém dos malévolos e após anunciar o roubo, os meliantes subtraíram  jóias, aparelho celulares, um notebook  e uma certa quantia em dinheiro.  Ninguém ainda foi identificado e nem preso.
A Polícia civil investiga o roubo. *Nosso paraná.

Nenhum comentário:

Postar um comentário