SIGA ➨Fábio Júnior Venceslau

SIGA ➨Fábio Júnior Venceslau
✍ O objetivo deste é oferecer ao público leitor: informação com veracidade, interpretação competente e pluralidade de opiniões sobre os fatos. Tratando-se de um canal interativo visando promover uma comunicação capaz de contribuir positivamente na vida dos seus seguidores, primando pela imparcialidade e coerência. ☛ Blog Informativo: Estado do Rio Grande do Norte - Brasil

Esse é o seu Blog

Esse é o seu Blog
Todo Dia tem Notícias

Blog Siga Fábio Júnior Venceslau

Blog Siga Fábio Júnior Venceslau
Blog Siga Fábio Júnior Venceslau

COBERTURAS E EVENTOS

RÁDIO MAROCA WEB EM ANTÔNIO MARTINS RN

RÁDIO MAROCA WEB  EM ANTÔNIO MARTINS RN
RÁDIO MAROCA - Clique Aqui - Visite o Nosso Site

FAÇA A SUA PARTE

FAÇA A SUA PARTE
ANUNCIE AQUI NO NOSSO BLOG E VEJA A DIFERENÇA

CLIQUE NA IMAGEM E ACESSE O SITE DA FEMURN

CLIQUE NA IMAGEM E ACESSE O SITE DA FEMURN
CLIQUE NA IMAGEM E ACESSE O SITE DA FEMURN

SEJA TAMBÉM NOSSO ANUNCIANTE

SEJA TAMBÉM NOSSO ANUNCIANTE
BLOG TODO MUNDO OLHA, TODO DIA TODO MUNDO VER.

E-mail fabiojrvenceslau@gmail. com

E-mail fabiojrvenceslau@gmail. com
E-mail fabiojrvenceslau@gmail. com

Clique na Imagem e visite o Site

Clique na Imagem e visite o Site
Clique na Imagem e visite o Site

RÁDIO MAROCA

.

.
.

segunda-feira, 5 de junho de 2017

Blog Siga Fábio Júnior Venceslau


TJRN estuda contratar escritório de advocacia para recorrer ao STF contra decisão do CNJ, destaca site
O Tribunal de Justiça do Rio Grande do Norte estuda contratar um escritório de advocacia para ingressar, no Supremo Tribunal Federal, contra a decisão da conselheira Daldice Santana, do Conselho Nacional de Justiça.
Em Procedimento de Controle Administrativo movido pela Associação dos Magistrados do RN (Amarn), a conselheira determinou que o Tribunal devolva os recursos de orçamentos não executados, o equivalente a R$ 273 milhões, ou que o Executivo possa deduzir dos repasses dos duodécimos o valor mencionado.
Confira aqui texto completo





Seis municípios elegeram prefeitos nesse domingo
Eleitores de seis municípios escolheram hoje  novos prefeitos e vices. Os municípios que tiveram eleições suplementares neste domingo foram: Cristiano Otoni (MG), Guaraqueçaba (PR), Moreira Sales (PR),  Taguatinga (TO), Tomé-Açu (PA) e Tacuru (MS).
O Tribunal Superior Eleitoral (TSE) convocou novas eleições para estes municípios em razão de perda ou cassação de mandato ou irregularidades no registro de candidaturas dos nomes eleitos na última eleição municipal.
Na votação de hoje, 56,31% dos eleitores de Cristiano Otoni (MG) escolheram José Élcio de Resende (PSB). A taxa de comparecimento dos eleitores foi de 85,99%. Os votos nulos e brancos somaram mais de 10% do total das escolhas.
Em Taguatinga (TO), 80,42% dos eleitores compareceram às urnas. A apuração dos votos foi encerrada às 17h30 e apontou Altamirando Zequinha (PV) como vencedor, com 55,08% dos votos válidos.
Em Tomé-Açu, no Pará, a apuração também ocorreu em menos de uma hora depois do encerramento das votações. O resultado foi favorável para a candidata Aurenice Ribeiro (PMDB), eleita com 35,42% dos votos. O município registrou o comparecimento de 76,49% dos eleitores.

No interior do Paraná, os municípios de Guaraqueçaba e Moreira Sales elegeram respectivamente os peemedebistas Ariad Júnior e Rafael Bolacha, ambos com 56% dos votos.
Em Tacuru (MS), venceu Carlinhos Pelegrini (PMDB), que recebeu 51% dos votos válidos.

Segundo os tribunais regionais eleitorais de Mato Grosso do Sul, Minas Gerais, Pará, Paraná e Tocantins, a votação de hoje foi tranquila, sem nenhum registro de ocorrência grave.

A diplomação dos candidatos eleitos deve ocorrer até 23 de junho. Os eleitores que não puderam votar têm até 3 de agosto para justificar a ausência.

Outros municípios devem passar pelo mesmo processo ao longo do ano. Só em Minas, três cidades devem escolher novos gestores no próximo mês e outros seis municípios estão com processos pendentes no Tribunal Regional Eleitoral.





Oportunidade de emprego em Pau dos Ferros
O Supermercado Queiroz estar recebendo currículos de pessoas com necessidades especiais para operadores de caixas.
Entrega de currículos na própria loja em Pau dos Ferros.






Golpe que simula consulta a saldo do FGTS atinge 360 mil pessoas em 2 dias
Um novo golpe usa o saque do Fundo de Garantia do Tempo de Serviço (FGTS) como isca no WhatsApp. Mais de 360 mil pessoas já foram afetadas pelo ataque em apenas dois dias, de acordo com os dados da empresa de segurança e tecnologia PSafe. As mensagens falsas circulam com um link que supostamente encaminharia o trabalhador para conferir se está apto a receber R$ 1.760 referente a um saldo do FGTS.
As vítimas recebem o texto a partir de pessoas conhecidas ou em grupos do WhatsApp. A mensagem alega que as pessoas que trabalharam com carteira assinada entre 1998 e 2016 podem receber até dois salários mínimos, por meio da Caixa Econômica Federal. A armadilha usa mensagem para atrair trabalhadores que ainda possuem dúvidas sobre o saque de contas inativas do FGTS.
Para fazer a consulta, o usuário precisa acessar um link e responder a três perguntas: “Você trabalhou no período entre 1998 a 2016?”, “Você está registrado atualmente?” e “É maior de 18 anos”. Independentemente das respostas, a vítima é encaminhada para uma nova página, que pede que ela compartilhe o link com dez amigos via WhatsApp para poder consultar a lista. Desta forma, o golpe afeta um maior número de vítimas.
Em seguida, o usuário precisa se cadastrar em serviços de SMS pago ou é levado a fazer o download de aplicativos falsos, que podem infectar o smartphone e deixá-lo vulnerável a outros tipos de crimes ou prejuízo financeiro. Segundo a empresa identificou, o pacote de mensagens que o trabalhador contrata, sem perceber, é de conteúdo adulto e efetua cobranças indevidas a partir da armadilha criada pelos hackers.
A Caixa Econômica Federal esclarece que não envia e-mail ou mensagens via WhatsApp sobre o saque de valores do Fundo de Garantia do Tempo de Serviço (FGTS).
A Caixa orienta os trabalhadores a encontrar informações seguras e atualizadas no site do banco e por meio do 0800-726-0207, ou pelo App FGTS CAIXA.
A PSafe destaca que o ataque ainda conta com comentários de falsos usuários elogiando a campanha. Caso o usuário tenha caído no golpe, a companhia orienta entrar em contato com operadora e cancelar serviço de SMS pago.
Veja os cuidados necessários:
Gerente de Segurança da PSafe, Emilio Simoni destaca que os usuários de smartphones devem consultar sempre páginas oficiais de empresas para se certificarem que se trata de uma oportunidade verídica.
— O usuário deve estar atento a qualquer tipo de promoções exageradas que chegam por mensagens, checando sempre se a promoção é real ao entrar em contato diretamente com a empresa ou órgão do governo. Além disso, é imprescindível que tenha instalado um software de segurança.
A PSafe também recomenda que os usuários mantenham sempre o sistema operacional dos smartphones atualizado e que só façam download de aplicativos em lojas oficiais, como a Google Play ou Apple Store.
Caixa Econômica nega ligação com mensagem
A Caixa Econômica Federal esclarece que não envia e-mail ou mensagens via WhatsApp sobre o saque de valores do Fundo de Garantia do Tempo de Serviço (FGTS).
A Caixa orienta os trabalhadores a encontrar informações seguras e atualizadas no site do banco e por meio do 0800-726-0207, ou pelo App FGTS CAIXA.

O FGTS pode ser sacado nas seguintes ocorrências:
1 – Na demissão sem justa causa;
2 – No término do contrato por prazo determinado;
3 – Na rescisão do contrato por extinção total da empresa; supressão de parte de suas atividades; fechamento de quaisquer de seus estabelecimentos, filiais ou agências; falecimento do empregador individual ou decretação de nulidade do contrato de trabalho – inciso II do art. 37 da Constituição Federal, quando mantido o direito ao salário;
4 – Na rescisão do contrato por culpa recíproca ou força maior;
5 – Na aposentadoria;
6 – No caso de necessidade pessoal, urgente e grave, decorrente de desastre natural previsto no Decreto n. 5.113/2004 (clique aqui), que tenha atingido a área de residência do trabalhador, quando a situação de emergência ou o estado de calamidade pública for assim reconhecido, por meio de portaria do Governo Federal;
7 – Na suspensão do Trabalho Avulso por prazo igual ou superior a 90 dias;
8 – No falecimento do trabalhador;
9 – Quando o titular da conta vinculada tiver idade igual ou superior a 70 anos;
11 – Quando o trabalhador ou seu dependente for portador do vírus HIV;
12 – Quando o trabalhador ou seu dependente estiver acometido de neoplasia maligna – câncer;
13 – Quando o trabalhador ou seu dependente estiver em estágio terminal, em razão de doença grave;
14 – Quando a conta permanecer sem depósito por 3 (três) anos ininterruptos cujo afastamento tenha ocorrido até 13/07/90, inclusive;
15 – Quando o trabalhador permanecer por 03 (três) anos ininterruptos fora do regime do FGTS, cujo afastamento tenha ocorrido a partir de 14/07/90, inclusive, podendo o saque, neste caso, ser efetuado a partir do mês de aniversário do titular da conta;
16 – Na amortização, liquidação de saldo devedor e pagamento de parte das prestações adquiridas em sistemas imobiliários de consórcio;
17 – Para aquisição de moradia própria, liquidação ou amortização ou pagamento de parte das prestações de financiamento habitacional concedido no âmbito do SFH.
Outra possibilidade de saque, vigente até o dia 31 de julho, é o das contas inativas do FGTS. De acordo com a MP 763/201, o trabalhador que pediu demissão ou foi demitido por justa causa até 31 de dezembro de 2015 pode sacar o saldo da conta vinculada estando ou não fora do regime do FGTS. Fonte: Extra






Polícia apreende 60 fuzis no setor de cargas do Galeão
Pelo menos quatro pessoas foram presas por policiais da Delegacia de Roubos e Furtos de Cargas (DRFC) e da Desarme, acusadas de contrabando de armas. Os agentes apreenderam, na tarde desta quinta-feira, 60 fuzis no terminal de cargas da Receita Federal do Aeroporto Internacional Tom Jobim, na Ilha do Governador. Trata-se de uma das maiores apreensões de armas de guerra já realizadas no país.
Os fuzis eram dos modelos AK-47, G3 e AR-10 e vinham de Miami, nos Estados Unidos. Eles estavam em contêineres junto com uma carga de aquecedores para piscinas.
Um dos presos é o empresário identificado como João Vitor Rosa da Silva. Ele seria o fornecedor de armas de guerra para traficantes do estado. O empresário foi preso em São Gonçalo, na Região Metropolitana do Rio, numa academia de ginástica.
Segundo a polícia, a investigação começou em 2015, em Niterói. O secretário de Segurança, Roberto Sá, e o chefe de Polícia Civil, Carlos Leba, devem se pronunciar ainda nesta quinta-feira para falar sobre detalhes da apreensão na Cidade da Polícia.








“País tem caminho a ser percorrido, mas está na direção correta”, vibra ministro da Fazenda com crescimento do PIB
O Brasil ainda tem um caminho a ser percorrido para alcançar a plena recuperação da economia, disse nesta quinta-feira (1º) o ministro da Fazenda, Henrique Meirelles. Hoje, o Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística (IBGE) informou que o Produto Interno Bruto (PIB), a soma de todas as riquezas produzidas no país, cresceu 1% no primeiro trimestre deste ano, em comparação ao quarto trimestre do ano passado, na série com ajuste sazonal. Esta foi a primeira alta na comparação, após dois anos consecutivos de queda.
“Hoje é um dia histórico. Depois de dois anos, o Brasil saiu da pior recessão do século. Nesse período, milhões de brasileiros perderam seus empregos, milhares de empresas quebraram e o Estado caminhou para a insolvência. O Brasil perdeu a confiança dos investidores e a confiança em si mesmo”, disse Meirelles, em nota.
Para ele, o forte crescimento da economia neste início de ano é uma comprovação de que esse processo já mudou. “Ainda há um caminho a ser percorrido para alcançarmos a plena recuperação econômica, mas estamos na direção correta”, concluiu.



Resultado de imagem para promoçao gifs

Resultado de imagem para ofertas são joão gifsResultado de imagem para ofertas são joão gifsResultado de imagem para ofertas são joão gifs
As Promoções do Mercadinho São José estão IMPERDÍVEIS.

🎇O Arraiá de Ofertas e preços baixos no Mercadinho São José já começou e a fogueira da economia já está acessa. 🎆🎉🎈🛒☸️
✴️✳️✳️✴️❇️❇️
🅰️🅿️romoções do Mercadinho São José estão IMPERDÍVEIS.
#VENHAAAAAAAAAAAAA💥
Venha correndo, pegue o seu carrinho de compras e aproveite as grandes ofertas com muito mais economia.🤹
É um Show de Preços Baixos no Mercadinho São José em Antônio Martins RN.

*🔵
Tudo mais Barato
* Entrega em domicílio
* Variedades
* Novidades
* Promoção a cada 15 dias
* Qualidade
* Melhor Atendimento e muito mais.
Mercadinho São José na Avenida Venceslau José de Souza , Bairro Alto da Ema, Antônio Martins RN.
Organização: Dito & Euraxsandra

EM PAU DOS FERROS RNTudo que você procura em um único lugar. Você Sonha, a Gente Realiza









Veículo pega fogo na BR 405 na zona rural de José da Penha
Na manhã desta quinta-feira (01)por volta das 10h00m, um veículo acabou pegando fogo na BR 405, altura do km 181, trecho entre as cidades de Major Sales e José da Penha. O veículo tipo Renault Logan, de cor prata, Placa NOA 7256/ RN, era conduzido por José Hélio Batista, residente em Pau dos Ferros / RN.
Segundo o proprietário do veículo, ele seguia no sentido Cajazeiras/PB a Pau dos Ferros/RN quando percebeu que o veiculo apresentava uma pane elétrica, ao estacionar o veículo no acostamento o mesmo rapidamente entrou em chamas. Ele viajava sozinho e não se feriu.
Uma viatura policial de José da Penha composta pelo cabo Amisterdan e o soldado Júnior faziam um patrulhamento de rotina quando se depararam com o incêndio e rapidamente isolaram o local, o fluxo de veículos ficou interrompido provisoriamente nos dois sentidos da rodovia federal por questões de segurança. Falhas nas comunicações impediram o acionamento dos Bombeiros e os PM’s de serviços conseguiram conter as chamas com a ajuda de um carro pipa que passava pelo local. O carro ficou totalmente destruído.
Logo em seguida o trânsito foi liberado. *Nosso paraná.



.








Mãe perde sétimo filho assassinado a tiros em Parnamirim
Polícia Civil investiga a morte de um homem identificado Erasmo Nobre de Oliveira Filho, 46 anos, executado a tiros na quinta-feira (01) na Rua São Judas Tadeu, no bairro Rosas dos Ventos, em Parnamirim/RN.
Segundo a Polícia, a vítima estava em casa quando dois homens desceram de um veículo e efetuaram vários disparos. Erasmo Nobre não resistiu e morreu antes do socorro médico.
De acordo com a mãe da vítima, este é sétimo filho dela que é assassinado a tiros. O caso será investigado pela Polícia Civil.
O corpo foi sepultado na manhã desta sexta-feira(02), na cidade de Pilões/RN.
Fonte: 190/RN




CLIQUE AQUI NA FOTO PARA VER VÍDEOJ J PORTÕES EM ANTÔNIO MARTINS RN







Bandidos explodem agências dos Correios e Bradesco de Bom Sucesso na madrugada deste sábado
Na madrugada deste sábado(03) , por volta das 03h00 cerca de seis bandidos armados, encapuzados explodiram caixas eletrônicos dos Correios e do Bradesco da cidade de Bom Sucesso no alto sertão paraibano.
De acordo com informações os malévolos renderam populares que se encontravam no local e ordenaram que os mesmos ficassem deitados no chão e depois praticaram as ações criminosas.
Os predios onde funcionam as agencias dos Correios e do Banco Bradesco localizados no Centro da cidade foram explodidos e os bandidos subtraíram dinheiro, valor ainda não anunciado, após o término da ação delituosa os fugiram em motocicletas com destino ignorado.
Diligências foram feitas pela região com intuito de localizar os assaltantes, porém sem êxito.
O fato foi comunicado a Polícia Federal, entidade encarregada da investigação de crimes contra instituições federais, que deverão comandar o curso das investigações. *Nosso Paraná.





Dois jovens são feridos a bala na cidade de Martins
Na noite desta sexta-feira (02), por volta das 19h30, dois jovens foram baleados em uma rua do Sítio Frade, nas mediações da casa de Zé Uilsom, próximo as torres da Cosern, antigo Matadouro Público.
Segundo informações, os jovens os baleados foram identificados por Pabinho e Mielison Silva. Os dois estavam bebendo na calçada de uma residência e notaram que haviam pessoas escondidas no mato de onde instantes depois saiu um tiro, provavelmente de espingarda, que atingiu os dois em várias partes do corpo.
Os dois jovens foram socorridos às pressas para o hospital local, onde receberam os primeiros procedimentos e em seguida por medida de precaução foram transferidos para o Hospital Regional de Pau dos Ferros.
*Martins em Pauta.







Chefe de organização criminosa do RN é preso no Ceará com R$ 31,9 mil em espécie
A Polícia Rodoviária Federal (PRF) prendeu, no início da tarde deste domingo (4), no KM 159, da BR-116, em Russas, um homem foragido da Justiça por tráfico de drogas. Ele seguia de Foz do Iguaçu, no Paraná, para Fortaleza.
Conforme a PRF, ele é acusado de integrar organização criminosa “Sindicato do Crimes”, responsável por financiar ataques em Rio Grande do Norte.
No momento da abordagem, o acusado se identificou aos policiais como Gilson Pontes Miranda, apresentando uma CNH, RG e CPF com tal identificação. Contudo, após verificação, a PRF detectou que os documentos eram falsos.
O nome verdadeiro do condutor é Gilson Miranda Silva. Além da documentação falsa, a polícia apreendeu a quantia de R$ 31,9 mil em cédulas de R$ 100 e R$ 50. Ele estava acompanhado de uma mulher cuja identidade não foi revelada pela PRF.
Organização criminosa
De acordo com o Ministério Público do Rio Grande do Norte (MP/RN), Gilson Miranda lidera um dos braços da organização criminosa “Sindicato do Crime” cujo patrimônio identificado chega a R$ 20 milhões. No grupo ainda estavam esposa, pais e irmãos.
A informação foi revelada durante entrevista coletiva que detalhou a Operação Medellín, desencadeada em setembro de 2016. Naquela ocasião, 14 pessoas foram presas, mas Gilson não foi encontrado. Ele já era foragido de outra operação no Rio Grande do Norte. O esquema liderado por ele pode ser visto aqui.
Além do crime de tráfico de drogas e ocultação de bens, Gilson Miranda é suspeito de ser o mandante do assassinato de outro homem.




JP Borrachas e Parafusos



VEJA MUITO MAIS 

NAS POSTAGENS MAIS ANTIGAS

Nenhum comentário:

Postar um comentário