SIGA ➨Fábio Júnior Venceslau

SIGA ➨Fábio Júnior Venceslau
✍ O objetivo deste é oferecer ao público leitor: informação com veracidade, interpretação competente e pluralidade de opiniões sobre os fatos. Tratando-se de um canal interativo visando promover uma comunicação capaz de contribuir positivamente na vida dos seus seguidores, primando pela imparcialidade e coerência. ☛ Blog Informativo: Estado do Rio Grande do Norte - Brasil

Esse é o seu Blog

Esse é o seu Blog
Todo Dia tem Notícias

Blog Siga Fábio Júnior Venceslau

Blog Siga Fábio Júnior Venceslau
Blog Siga Fábio Júnior Venceslau

COBERTURAS E EVENTOS

RÁDIO MAROCA WEB EM ANTÔNIO MARTINS RN

RÁDIO MAROCA WEB  EM ANTÔNIO MARTINS RN
RÁDIO MAROCA - Clique Aqui - Visite o Nosso Site

FAÇA A SUA PARTE

FAÇA A SUA PARTE
ANUNCIE AQUI NO NOSSO BLOG E VEJA A DIFERENÇA

CLIQUE NA IMAGEM E ACESSE O SITE DA FEMURN

CLIQUE NA IMAGEM E ACESSE O SITE DA FEMURN
CLIQUE NA IMAGEM E ACESSE O SITE DA FEMURN

SEJA TAMBÉM NOSSO ANUNCIANTE

SEJA TAMBÉM NOSSO ANUNCIANTE
BLOG TODO MUNDO OLHA, TODO DIA TODO MUNDO VER.

E-mail fabiojrvenceslau@gmail. com

E-mail fabiojrvenceslau@gmail. com
E-mail fabiojrvenceslau@gmail. com

Clique na Imagem e visite o Site

Clique na Imagem e visite o Site
Clique na Imagem e visite o Site

RÁDIO MAROCA

.

.
.

terça-feira, 18 de julho de 2017

Blog Siga Fábio Júnior Venceslau



🅰️🅿️romoções do Mercadinho São José estão IMPERDÍVEIS.
#VENHAAAAAAAAAAAAA💥
Venha correndo, pegue o seu carrinho de compras e aproveite as grandes ofertas com muito mais economia.🤹🎶🛒
É um Show de Preços Baixos no Mercadinho São José em Antônio Martins RN.
*🔵 Tudo mais Barato
* Entrega em domicílio
* Variedades
* Novidades
* Promoção a cada 15 dias
* Qualidade
* Melhor Atendimento e muito mais.
Mercadinho São José na Avenida Venceslau José de Souza , Bairro Alto da Ema, Antônio Martins RN.
Organização: Dito & Euraxsandra

CLIQUE NO VÍDEO E VEJA TODAS AS OFERTAS: 













O jovem de 21 anos, Gustavo Gabriel da Silva Oliveira, que tinha um relacionamento amoroso com vítima, foi preso na manhã de sábado em cumprimento a um mandado de prisão provisória. Após ser preso, Gustavo resolveu confessar o crime e indicou o local que havia enterrado o corpo.











VIAhttp://barrigudanews.blogspot.com.br/



POLICIA CIVIL LOCALIZA CORPO DE CONSELHEIRO TUTELAR DESAPARECIDO HÁ 21 DIAS NA CIDADE DE ALEXANDRIA/RN

A polícia civil de Alexandria localizou na data de hoje (17/07), por volta das 00h30min, em uma cova rasa no sítio Ilha, na zona rural do município, o corpo do conselheiro tutelar Rafael Gonçalves de Abrantes (28 anos) que estava desaparecido fazia 21 dias. 

O jovem de 21 anos, Gustavo Gabriel da Silva Oliveira, que tinha um relacionamento amoroso com vítima, foi preso na manhã de sábado em cumprimento a um mandado de prisão provisória. Após ser preso, Gustavo resolveu confessar o crime e indicou o local que havia enterrado o corpo.

O motivo do crime teria sido passional. Rafael tinha um relacionamento com Gustavo há quase dois anos. Gustavo teria arranjado uma namorada e Rafael estava pressionando para Gustavo escolher entre ele ou a namorada, bem como o conselheiro tutelar queria expor o namoro dos dois, mas Gustavo não queria. 

Os trabalhos de investigações tiveram início logo após a notícia do desaparecimento de Rafael no dia 25/06 e foram conduzidos pelos de Delegados Celio Fonseca e Paulo Cesário, em razão das férias do titular de Alexandria, Dr. Aroldo Sales, o qual antecipou o seu retorno para assumir as investigações.

Segundo o Delegado Municipal de Alexandria, Aroldo Sales: “apesar do pequeno efetivo da Policia Civil, a equipe não mediu esforços em dar uma resposta ao presente caso”. Ainda de acordo com o delegado: “embora Gustavo tenha assumido a autoria sozinho, as investigações irão continuar no sentido de se descobrir uma possível co-autoria ou participação no crime”.

O jovem preso será encaminhado no Centro de Detenção Provisória de Patú, onde ficará à disposição da justiça.

*Release Policia Civil 






EXCLUSIVO: EM VÍDEO DA POLÍCIA CIVIL DR. AROLDO SALES FALA SOBRE O CASO RAPHAEL




CLIQUE AQUI E VEJA:




A ÚLTIMA ENTREVISTA COM RAPHAEL EM 30 DE JULHO DE 2016

                         


CLIQUE AQUI E VEJA:








‘Muito abalado’, diz pároco de cidade potiguar onde conselheiro tutelar foi assassinado
Raphael Gonçalves, que atuava como conselheiro tutelar, também participava ativamente da Paróquia Nossa Senhora da Conceição, em Alexandria (Foto: Arquivo Pessoal)
A notícia de que o corpo do conselheiro tutelar Raphael Gonçalves havia sido encontrado enterrado em um cova rasa chocou os moradores de Alexandria, município da região Oeste potiguar. Ao G1, o padre Edinaldo Nascimento resumiu o sentimento da população: “Estamos todos muito tristes, muito abalados”. Ainda de acordo com o pároco da cidade, a prefeitura decretou luto oficial.
Raphael tinha 26 anos. Ele atuava como conselheiro tutelar, mas também participava ativamente da paróquia de Alexandria. Ele estava desaparecido fazia 21 dias. Apesar de todo este tempo, o padre disse que ainda tinha esperanças de rever o jovem com vida. “Era o que todos aqui queriam, que ele aparecesse vivo. Agora, sei que vai demorar, mas vamos superar essa dor. Deus vai nos ajudar e nos dar essa graça”, acrescentou.
O padre disse que o velório de Raphael vai acontecer na manhã desta terça (18) na Igreja Matriz de Nossa Senhora da Conceição. A cerimônia vai começar as 8h. Depois, o corpo segue para o cemitério público municipal, onde será sepultado.

Suspeito preso

O corpo do conselheiro foi encontrado na noite deste domingo (16). Um jovem de 21 anos, que seria namorado de Raphael, foi preso. À polícia, ele admitiu o crime e revelou o local onde o corpo estava enterrado.
Segundo o delegado Célio Fonseca, existe um vídeo com as últimas imagens de Raphael com vida. Ele mostra o conselheiro e o suspeito juntos.
Ainda de acordo com o delegado, após ser ouvido, o suspeito relatou que tinha um relacionamento com Raphael, e que o conselheiro tutelar queria expor o namoro dos dois, mas ele não queria. O suspeito contou que, por causa disso, começou a ser ameaçado, e que matou Raphael para se defender.



















Dores crônicas atingem 37% dos brasileiros, segundo pesquisa
A dor crônica é relatada por 37% dos brasileiros, aponta pesquisa da Sociedade Brasileira para Estudo da Dor (SBED). Os dados desse estudo foram debatidos no 4º Congresso da Sociedade Brasileira de Médicos Intervencionistas em Dor (Sobramid), que terminou hoje (9) em Campinas, no interior paulista. Métodos inovadores como uso de estímulos elétricos com tecnologia sem fio também estiveram na pauta do encontro, que reuniu mais de 200 profissionais especializados no tratamento deste tipo de dor que persiste por, no mínimo, três meses.
O anestesiologista Charles Amaral de Oliveira, presidente da Sobramid, aponta que a dor aguda, que ocorre de forma pontual, não deve ser negligenciada, pois é dela que se formam os casos crônicos. “A dor aguda acusa a pessoa de que algo de errado está no corpo e isso é um sinal de alerta. A dor crônica deixa de ser um sinal e passa a ser a própria doença. E ela vai levando a um desdobramento, que é estresse, ansiedade e depressão, que agravam a dor”, explica. “A dor, por sua vez, piora os quadros depressivos. Você entra nesse ciclo vicioso, que precisa ser interrompido.”
A pesquisa mostra que a faixa etária média de ocorrência da dor é 41 anos. Em relação ao sexo, as mulheres são maioria entre os relatos de dores crônicas na maior parte das regiões. Apenas na Região Nordeste este quadro se inverte: os homens representam 52% e as mulheres 42%. A intensidade da dor relatada foi maior de 6 (em uma escala 1 a 10) em todas as regiões do país. Esse nível é considerado moderado e suficiente para interferir nas atividades diárias.
O estudo foi apresentado pela primeira vez no Brasil no Sobramid. Os dados foram divulgados em um congresso no Japão em formato de pôster ciêntífico (uma ilustração resumida da pesquisa mostrada em encontros e conferências). Foram entrevistadas 919 pessoas de todas as regiões do país, respeitando a densidade demográfica e a heterogeneidade da população apontadas pelo Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística (IBGE). Além da SBED, estiveram envolvidos no trabalho as instituições Hospital Universitário da Universidade Federal de Santa Catarina, Aliviar Medicina da Dor e Centro de Ensino e Treinamento Integrado de Medicina do ABC Paulista.
Inovação
Uma das técnicas de tratamento discutidas no congresso foi a neuromodulação com uso de tecnologia wireless. A estimulação elétrica para tratamento da dor já é conhecida, mas a possibilidade de não usar fios para acionar os eletrodos traz praticidade e qualidade de vida para os pacientes, segundo Oliveira. “A corrente elétrica trafega por vias de condução muito rápida e a dor vem por estradas muito lentas. Somente entende-se que é dor quando essa informação chega ao cérebro. Se a gente compete com uma corrente elétrica, colocando energia estimulando aquele nervo, ela satura a rodovia, e a dor, que vai a passos de tartaruga, não chega”, diz.
O anestesiologista explica que esse método reduz o uso de medicamentos orais, que produzem efeitos colaterais e, depois de um tempo, pode não apresentar resultados. No método convencional, o eletrodo é inserido na coluna vertebral e a bateria é fixada superficialmente no final da coluna, similar a um marcapasso. Já os impulsos pela tecnologia sem fio são emitidos por um gerador acoplado a um cinto externo, que é posicionado sobre uma pequena antena implantada no corpo dos usuários. Outra vantagem, segundo Oliveira, é que exames de ressonância magnética, comumente requeridos para esses pacientes podem ser feitos sem contraindicação.
Prevenção
O uso de celulares e tablets pode ser um fator que contribua para o aumento de dores crônicas. “A cabeça na posição ereta e vamos falar que está a 0º, ela pesa 7 quilos no adulto. A cabeça na posição de 60º, cabeça passa a pesar 27 quilos. Estamos falando de maus hábitos que a tecnologia trouxe para a população”, alertou o médico.
Práticas saudáveis, como boa alimentação e atividade física regular são medidas de prevenção para esse tipo de dor. Oliveira reforça a necessidade de procurar um profissional, quando a dor persiste. “A gente tem que não negligenciar a dor aguda. Automedicação todo mundo faz, mas não se pode fazer automedicação por um tempo prolongado. Se essa dor vai perpetuando por um tempo mais longo, é motivo de se procurar a ajuda”, apontou.







Caixa reabre programa de demissão voluntária para cortar mais 5 mil vagas
A Caixa Econômica Federal reabriu um programa de demissão voluntária extraordinário (PDVE) e espera que a adesão alcance 5.480 empregados, apurou o ‘Estadão/Broadcast’. Na iniciativa anterior, encerrada em março último, o banco teve a adesão de 4.645 funcionários em um contingente de 30 mil pessoas elegíveis. A expectativa da Caixa, em seu PDV anterior, era alcançar 10 mil empregados. Como não chegou ao número, o banco optou por reabrir o programa. Ao final de março, a Caixa contava com 101.505 funcionários, considerando estagiários e aprendizes. Somente empregados diretos do banco eram 91.128.
Desta vez, o período de adesão ao programa de demissão voluntária começa nesta segunda-feira e vai até o dia 14 de agosto. Com isso, o desligamento dos funcionários que aderirem ao PDV deve ocorrer de 24 de julho a 25 de agosto, conforme informações de documento enviado aos gestores do banco e obtido pelo Estadão/Broadcast. “O PDVE tem por objetivo dar suporte financeiro aos empregados que queiram se desligar voluntariamente da empresa e que se enquadrem nas regras”, explica a Caixa, na carta.
Poderão aderir ao programa de demissão voluntária do banco público os funcionários com no mínimo 15 anos de casa; aposentados pelo INSS até a data de desligamento, exceto quando for por invalidez; funcionários aptos a se aposentarem até 31 de dezembro de 2017 ou com adicional de função de confiança/cargo em comissão gratificada até a data de desligamento.
Em troca, a Caixa está oferecendo apoio financeiro, em caráter indenizatório e a ser pago em parcela única, de dez remunerações base do empregado, limitado a R$ 500 mil. Os funcionários que aderirem, conforme explica o banco, permanecerão com o plano de saúde da instituição desde que atendam os requisitos estabelecidos pela instituição. Para os que não se enquadrarem, o banco oferece a permanência no plano por 24 meses, sem prorrogação.
Procurada, a Caixa confirmou a reabertura do programa de demissão voluntária extraordinário.
Bradesco
Na semana passada, o Bradesco também anunciou um plano de demissão voluntária, o primeiro de sua história. O objetivo do banco, que precisa eliminar gorduras após a incorporação do HSBC é alcançar uma adesão de entre 5 mil e 10 mil colaboradores, conforme informou o Estadão/ Broadcast na última quinta-feira. O prazo de adesão é parecido com o da Caixa. Começa também nesta segunda-feira e vai até 31 de agosto. O público-alvo inclui todo o conglomerado Bradesco, mas apenas para funcionários com mais de dez anos de casa, e não está disponível para todos os departamentos, de acordo com fontes.
O Bradesco contava com 106.644 funcionários em março último, número 16,68% maior do que o visto um ano antes, ou seja, antes da integração do HSBC, que começou a ser considerado nos demonstrativos financeiros da instituição em julho de 2016 e adicionou cerca de 20 mil funcionários aos quadros do banco.
Já o Banco do Brasil fez, no ano passado, um plano de incentivo à aposentadoria. Na ocasião, a instituição conseguiu a adesão de 9,4 mil funcionários num horizonte possível de 18 mil servidores. O banco tem dito que não deve fazer outro movimento nesta direção.
As iniciativas dos bancos, seja do lado de demissões voluntárias ou incentivo à aposentadoria, ocorrem em meio à um movimento de reestruturação das redes físicas, com a maior relevância dos canais digitais, que já representam a maioria das transações bancárias, e ainda do internet banking. Além de fechar algumas unidades, as grandes instituições de varejo no País estão readequando as agências, transformando-as em espaços de negócios já que, cada vez mais, os correntistas fazem transações pelos seus celulares e tablets.
Ao final de março último, os cinco maiores bancos do País reuniam 19.220 agências, conforme dados disponíveis nos balanços de Bradesco, Itaú Unibanco, Banco do Brasil, Santander Brasil e Caixa. O número indica a redução de apenas 142 unidades em um ano (seriam cerca de mil, se aos números do Bradesco não tivessem subido por conta da integração, no período, das 851 agências do HSBC).
Já em termos de funcionários no Brasil, os cincos maiores bancos somavam quase 426 mil no primeiro trimestre, um enxugamento de cerca de 3,8 mil pessoas em um ano. Aqui, também, se descontado o contingente do HSBC, a redução seria bem maior.








Teto para todas as aposentadorias cortaria despesas em R$ 50 bi/ano
O governo economizaria por ano ao menos R$ 50 bilhões (em valores atualizados) em despesas da Previdência se todos benefícios já fossem limitados ao teto.
O cálculo parte de estudo de Rogerio Nagamine Costanzi e Graziela Ansiliero, pesquisadores do Ipea. Eles usaram os microdados da Pesquisa Nacional por Amostra de Domicílios (Pnad/IBGE) de 2015 para estimar o efeito do teto nas contas do governo e na distribuição de renda.
Hoje, o teto da Previdência (R$ 5.531,31 em 2017) vale para trabalhadores do setor privado e servidores que ingressaram a partir de 2013 —desde que tenham acesso a previdência complementar.
A União, onde estão os maiores salários, criou a Funpresp (fundo para servidores do Executivo e do Legislativo), que hoje tem 44,3 mil contribuintes —6% dos cerca de 740 mil funcionários federais (incluindo civis e legislativos).
A maioria dos Estados e a totalidade dos municípios não instituíram tal fundo.
Se a reforma em discussão no Congresso for aprovada, todos eles terão prazo de dois anos para criar a previdência complementar. A partir daí, o teto valerá para todo servidor contratado após 2013.
Já os que ingressaram antes não terão seus benefícios limitados —o efeito, portanto, será no longo prazo.
Comparação internacional mostra que o Brasil gastou em 2015 3,5% do PIB com benefícios de servidores, mais que qualquer dos 34 países da OCDE (grupo de nações desenvolvidas).








Cosern reforça dicas de segurança para evitar acidentes no uso de energia elétrica
Com o objetivo de priorizar a segurança das pessoas e prevenir acidentes, a Cosern, empresa do Grupo Neoenergia, reforça constantemente as dicas de uso seguro de energia elétrica entre os seus mais de 1.400.000 clientes. Além de valorizar a vida acima de tudo, a disseminação dessas informações contribui para que todos possam usufruir com segurança dos benefícios e confortos proporcionados pela energia elétrica.
De acordo com levantamento da Fundação COGE, instituição que reúne empresas públicas e privadas do setor elétrico, as principais causas de acidentes envolvendo energia são:
  • Acidentes na construção civil e manutenção civil;
  • Escalagem de postes e/ou estruturas da Cosern;
  • Contatos de pipas/papagaios com a rede elétrica;
  • Fio ou cabo energizado no solo;
  • Rede atingida por veículos;
  • Furtos/intervenções indevidas na rede, incluindo tentativas de furtos de cabos de telecomunicação instalados em postes de energia elétrica;
Para prevenir esses ricos, a Cosern reforça as seguintes orientações de segurança:
  • Não fazer ligações clandestinas de energia elétrica:
Ao tentar fazer os chamados “gatos”, as pessoas correm riscos de sofrer choques elétricos, estão praticando uma contravenção penal com pena de 1 a 4 anos de reclusão e prejudicam a qualidade do fornecimento de energia elétrica sua e dos vizinhos. A “conta” do desvio, ao final, é paga por todos.
  • Nunca construir perto dos fios da rede elétrica:
É preciso respeitar um limite de distância entre o imóvel e a rede elétrica, que varia de acordo com cada situação, especialmente as que envolvam conduções de materiais metálicos (fixação de chapas, calhas, placas de publicidade etc.). Isso deve ser observado também quando o morador for construir varandas, “bater laje”, pintar ou rebocar fachada de imóveis. 
  • Não se aproximar de fios caídos no chão:
Caso visualize um fio caído, se afaste do local, ligue imediatamente para a Cosern (116) e alerte aos demais para que ninguém se aproxime do local.
  • Não instalar antenas de TV próximas aos fios de rede elétrica:
Verifique a distância da antena para a rede de energia elétrica. Ela pode pender para o lado e tocar na rede, provocando o choque em quem estiver segurando-a.
  • Não ligar ou manipular aparelhos elétricos com as mãos molhadas:
A água, por ser um bom condutor de energia elétrica, torna um eventual choque muito mais perigoso.
  • Não subir em postes ou estruturas da Cosern:
Somente técnicos devidamente treinados e autorizados podem subir em postes.
  • Não energizar cercas nem se aproximar das energizadas:
Energizar cerca por contra própria é perigoso. Toda intervenção elétrica deve ser realizada por profissional qualificado. Caso a cerca esteja energizada, é preciso manter distância para evitar choques.
  • Não cortar árvores próximas à rede:
O consumidor pode solicitar o serviço de poda à Prefeitura ou, se a árvore estiver tocando na rede elétrica, pode solicitar à própria Cosern (Telefone 116). A empresa tem profissionais especializados para isso.
  • Não operar equipamentos próximos da rede elétrica:
Não é aconselhável a operação de equipamentos (retroescavadeira, guindastes etc.) nas proximidades da rede elétrica. Contrate sempre mão de obra qualificada.
  • Não instalar outdoors próximos à rede elétrica
Consulte a distância mínima entre o outdoor e a rede elétrica, determinada pela Norma Regulamentadora NR10, do Ministério do Trabalho. 
  • Não soltar pipas perto da rede:
As crianças precisam ser alertadas sobre o perigo de empinar pipas próximas à rede elétrica da Cosern. Oriente-as a procurar lugares abertos e espaços livres tais como praias, campos de futebol, praças e parques. Se a pipa enganchar na rede elétrica não tente recuperá-la de forma alguma.
  • Não fazer queimadas de nenhum tipo próximo à rede elétrica:
As queimadas, feitas em áreas rurais e canaviais, representam uma das principais causas das faltas de energia elétrica no Brasil, comprometendo a qualidade no fornecimento aos consumidores. Evite também queimar lixo doméstico em quintais ou em frente à sua casa, pois o fogo pode atingir a rede elétrica.






Vinte e um homicídios marcam fim de semana no RN; crimes violentos chegam a 1300, aponta OBVIO
O Rio Grande do Norte contabilizou mais um fim de semana violento. No cômputo geral, até o fim da noite de ontem (16/07/2017) foram 1300 crimes violentos  no estado. Os dados apontam para um aumento de 23,7% em relação a 2016. Os dados absolutos demonstram 225 mortes violentas a mais que no ano passado no mesmo período. Em 2016, até o mesmo período, foram 1075 CVLIs, contra 869 em 2015 e 997 em 2014.
Natal e sua região metropolitana segue a liderança dos crimes violentos deste segundo fim de semana de julho, com 7 ocorrências (33,33%), seguida de Mossoró com 4 (19,05%). Os demais municípios que aparecem com 01 ocorrência cada (4,76% cada um): Alto do Rodrigues, Canguaretama, Carnavais, João Dias, Lagoa Salgada, Pedra Preta, Pedro Avelino, São Gonçalo do Amarante, Umarizal e Nota Cruz. *BG








Delação de Cunha não passa de “especulação”, diz colunista
O ex-deputado Eduardo Cunha nunca esteve tão perto de admitir um acordo de delação premiada, no âmbito da Lava Jato, mas por enquanto nem sequer há uma negociação em curso. Advogado da sua equipe garante que não houve proposta da defesa, nem muito menos do Ministério Público Federal. “É possível um acordo no futuro”, admite, “mas ainda prevalece a decisão de Cunha de rejeitar essa hipótese”.
A fofoca nasceu com a contratação de Délio Lins e Silva Júnior, que já negociou acordos de delação, para reforçar a defesa de Cunha.
“Já falaram até que haveria mais de cem ‘anexos’ do suposto acordo”, diz integrante da defesa de Cunha. Mas não há anexos, nem acordo.
Cunha tem dito a familiares que delação seria um suicídio. “Suicídio político?”, perguntou a coluna. “Moral”, respondeu a defesa dele.
Preso em Curitiba desde outubro, Eduardo Cunha foi condenado a 15 anos e 4 meses de prisão por corrupção, lavagem e evasão de divisas.
CLÁUDIO HUMBERTO







Conselho analisará denúncia contra senadoras da oposição em agosto
Na volta do recesso parlamentar – que oficialmente começa neste dia (18) e vai até o dia 31 de julho – uma das pendências que os senadores terão que deliberar é o pedido de reconsideração da denúncia contra o grupo de senadoras de oposição que ocupou a mesa do plenário e impediu por sete horas que o presidente, senador Eunício Oliveira, assumisse os trabalhos para a votação da reforma trabalhista.
O pedido em desfavor das senadoras foi protocolado pelo senador José Medeiros (PSD-MT) e outros 14 senadores. No documento, Medeiros solicita a instauração de procedimento disciplinar “para verificação de prática de ato incompatível com a ética e o decoro parlamentar”. Para José Medeiros, as senadoras que participaram do ato cometeram “abuso das prerrogativas constitucionais asseguradas aos membros do Congresso Nacional pela Constituição”.
O senador também classifica a conduta das colegas de “autoritária, ilegal e abusiva” e sugere que imagens da TV Senado e de outros veículos sejam usadas para identificar os senadores e senadoras que participaram do ato e que se abra procedimento disciplinar contra eles.
Ao contrário do que fez na análise da representação por quebra de decoro contra o senador Aécio Neves, que foi arquivada, desta vez, o presidente do Conselho de Ética e Decoro Parlamentar, senador João Alberto Souza (PMDB-MA), já adiantou que em agosto não vai decidir o assunto sozinho, quer reunir o colegiado para deliberar. As seis parlamentares envolvidas no episódio são Gleisi Hofmann (PT-PR), Vanessa Grazziotin (PcdoB-AM), Fátima Bezerra (PT-RN), Regina Sousa (PT-PI), Ângela Portela (PDT-RR) e Lídice da Mata (PSD-BA).
João Alberto determinou que fosse juntado o pedido de reconsideração da denúncia ao processo. O documento tem assinaturas de apoio dos senadores governistas e de oposição.
Sanções
Como a peça apresentada contra as senadoras é uma denúncia, as penas cabíveis são advertência e censura – verbal ou escrita. Para que resulte na cassação do mandato, a peça deverá ser convertida em representação pela Mesa Diretora do Senado.
“Estou pagando para ver. Um grupo de senadores que arquivou uma denúncia contra o senador Aécio Neves dizendo que não tinha motivo para investigá- lo, vai ter motivo para investigar senadoras que ocuparam a mesa para impedir uma votação? Eu acho isso até ridículo, mas vamos ver até onde vai isso”, disse a senadora Regina Sousa.







I Festival Versos e Canções em Pau dos Ferros
O “I Festival Versos e Canções” congregará artistas e os amantes da poesia num momento de culto à nossa cultura. Será uma noite de muita música e poesia embalada por versos e canções dos nossos grandes artistas. Não perca! Será no salão de festas da Maçonaria Manoel Reginaldo no dia 12 de agosto, a partir das 21:00 hrs, na cidade de Pau dos Ferros-RN.










Suspeito de assalto apanha, é amarrado e morto a tijoladas na Zona Norte de Natal
Carro do Instituto Técnico-Científico de Perícia foi ao local do linchamento para recolher o corpo (Foto: Kleber Teixeira/Inter TV Cabugi)
Um homem suspeito de ter participado de uma tentativa de assalto a um mercadinho na noite desta segunda-feira (17) no bairro de Lagoa Azul, na Zona Norte de Natal, foi amarrado, espancado e morto a tijoladas por moradores da vizinhança. Um segundo suspeito, segundo a Polícia Militar, conseguiu fugir. Ninguém foi preso.
Ainda de acordo com a PM, dois homens chegaram ao mercadinho, que fica na rua Socorro de Oliveira, e anunciaram o assalto. O dono do estabelecimento reagiu, se agarrou com um dos criminosos e pediu ajuda. Neste momento, o segundo assaltante saiu correndo.
Moradores da região que socorreram o proprietário renderam o suspeito e amarraram as mãos e os pés dele. Além de espancado, ele também foi apedrejado. Quando a polícia chegou ao local, o suspeito já estava morto. A PM confirmou que tijolos foram usados pelos moradores enfurecidos.
De acordo com a Divisão de Homicídios e Proteção à Pessoa (DHPP), o homem linchado era suspeito de homicídio, crime ocorrido um dia antes. *G1







Idoso é achado morto com mãos amarradas dentro de casa em Marcelino Vieira
O idoso Francisco Carneiro do Nascimento, 79 anos, residente na Travessa Neco Pontes, em frente ao Polo Universitário, Centro, Marcelino Vieira-RN, foi encontrado morto dentro de sua residência, na tarde desta segunda-feira(17).
De acordo com informações, uma viatura policial foi acionada por populares e vizinhos por volta das 16h, informando que durante o dia sentiram falta do idoso e quando foram procurar encontraram deitado em uma rede, com as mãos amarradas e com ferimentos na cabeça e já sem vida.
A residência da vítima encontrava-se toda revirada, roupas espalhadas e vários pingos de uma substância avermelhada com características de sangue.
Que o fato foi comunicado de imediato pelos Policiais Militares de serviço para o delegado municipal da Cidade de Marcelino Vieira-RN, que esteve no local do fato e fez a solicitação do ITEP para fazer a remoção do cadáver e, por enquanto, não há nenhum suspeito. *Nosso Paraná.







🅰️🅿️romoções do Mercadinho São José estão IMPERDÍVEIS.
#VENHAAAAAAAAAAAAA💥
Venha correndo, pegue o seu carrinho de compras e aproveite as grandes ofertas com muito mais economia.🤹🎶🛒
É um Show de Preços Baixos no Mercadinho São José em Antônio Martins RN.
*🔵 Tudo mais Barato
* Entrega em domicílio
* Variedades
* Novidades
* Promoção a cada 15 dias
* Qualidade
* Melhor Atendimento e muito mais.
Mercadinho São José na Avenida Venceslau José de Souza , Bairro Alto da Ema, Antônio Martins RN.
Organização: Dito & Euraxsandra

CLIQUE NO VÍDEO E VEJA TODAS AS OFERTAS: 

Nenhum comentário:

Postar um comentário