SIGA ➨Fábio Júnior Venceslau

SIGA ➨Fábio Júnior Venceslau
✍ O objetivo deste é oferecer ao público leitor: informação com veracidade, interpretação competente e pluralidade de opiniões sobre os fatos. Tratando-se de um canal interativo visando promover uma comunicação capaz de contribuir positivamente na vida dos seus seguidores, primando pela imparcialidade e coerência. ☛ Blog Informativo: Estado do Rio Grande do Norte - Brasil

Esse é o seu Blog

Esse é o seu Blog
Todo Dia tem Notícias

Blog Siga Fábio Júnior Venceslau

Blog Siga Fábio Júnior Venceslau
Blog Siga Fábio Júnior Venceslau

COBERTURAS E EVENTOS

RÁDIO MAROCA WEB EM ANTÔNIO MARTINS RN

RÁDIO MAROCA WEB  EM ANTÔNIO MARTINS RN
RÁDIO MAROCA - Clique Aqui - Visite o Nosso Site

FAÇA A SUA PARTE

FAÇA A SUA PARTE
ANUNCIE AQUI NO NOSSO BLOG E VEJA A DIFERENÇA

CLIQUE NA IMAGEM E ACESSE O SITE DA FEMURN

CLIQUE NA IMAGEM E ACESSE O SITE DA FEMURN
CLIQUE NA IMAGEM E ACESSE O SITE DA FEMURN

SEJA TAMBÉM NOSSO ANUNCIANTE

SEJA TAMBÉM NOSSO ANUNCIANTE
BLOG TODO MUNDO OLHA, TODO DIA TODO MUNDO VER.

E-mail fabiojrvenceslau@gmail. com

E-mail fabiojrvenceslau@gmail. com
E-mail fabiojrvenceslau@gmail. com

Clique na Imagem e visite o Site

Clique na Imagem e visite o Site
Clique na Imagem e visite o Site

RÁDIO MAROCA

.

.
.

quarta-feira, 19 de julho de 2017

Blog Siga Fábio Júnior Venceslau






Alexandria: Corpo do conselheiro tutelar foi sepultado ontem (18/07/2017), sob forte comoção popular
Uma grande multidão esteve presente ontem 18/07, na igreja Matriz de Alexandria para a missa de corpo presente do ex conselheiro tutelar Raphael Gonçalves, de 26 anos.
Na igreja matriz, foram feitas várias homenagens e logo após o corpo foi sepultado no cemitério público de Alexandria.
Depois de 22 dias de desaparecimento, o corpo de Raphael Foi encontrado enterrado no sítio Cachoeira, Zona Rural de Bom Sucesso. O crime chocou Alexandria e toda região Oeste.
Fotos: Marcos Almeida e Barriguda Nes / informações: Blog Raul Figueiredo

















Diário Oficial publica decreto que pode melhorar atendimento público
O Diário Oficial da União publica nesta terça(18) decreto que visa simplificar o atendimento público, inclusive nas empresas. Um dos propósitos é que os órgãos prestadores dos serviços facilitem o compartilhamento de informações, estando atentos até mesmo ao uso de uma linguagem clara.
Fica determinado, por exemplo, que o usuário do serviço será dispensado de providenciar documentos que comprovem sua regularidade, atestados e certidões que possam ser encontrados em bases oficiais de dados da administração pública federal. Nesses casos, quem fica responsável pela entrega é o órgão que os detém. Quando os documentos contiverem alguma informação sigilosa, será necessária a autorização do usuário.
Segundo o decreto, se não for viável a obtenção direta dos documentos junto ao órgão, a comprovação pode ser substituída por uma declaração escrita e assinada pelo usuário. Os órgãos só poderão exigir essa validação uma vez, se o fato estiver comprovado. Além disso, a autenticação de cópia de documentos poderá ser feita pelo servidor encarregado, com simples conferência e comparação com o documento original.
O governo estabelece, pelo decreto, que os órgãos e entidades terão que elaborar uma Carta de Serviços. O objetivo é expor, de maneira descomplicada e transparente, os serviços oferecidos e como acessá-los.
A obrigação é que informem até mesmo os usuários com prioridade, o tempo de espera para o atendimento, o prazo para a realização do serviço, os procedimentos adotados quando o sistema informatizado estiver fora do ar e a forma de recebimento e resposta de reclamações.
Se o usuário julgar que foi mal atendido, poderá apresentar o formulário chamado Simplifique!
Formulário
Segundo o decreto, é previsto que esse formulário seja disponibilizado pelo Ministério da Transparência e Controladoria-Geral da União em até seis meses.
Além do Simplifique!, outras ações que buscam ampliar o alcance aos serviços públicos já são postas em prática.
Um dos braços da Plataforma de Cidadania Digital, o Portal de Serviços reúne informações sobre as formas como os brasileiros podem, por exemplo, obter o seguro-desemprego, fazer a prova do Exame Nacional de Ensino Médio (Enem) e até solicitar imagens e vídeos turísticos do Brasil.
Estrangeiros também são beneficiados, já que há atalhos para sites como o Migranteweb, do Ministério do Trabalho e Emprego. Ele é utilizado para emitir autorizações a candidatos a visto permanente ou temporário de trabalho no país.





Deputados votarão denúncia contra Temer ao microfone, assim como no impeachment
A Secretaria-Geral da Mesa Diretora da Câmara definiu, nesta terça-feira, 18, o rito da votação em plenário da denúncia contra o presidente Michel Temer. Como na sessão do dia 17 de abril de 2016, dia em que a Câmara autorizou a abertura do processo de impeachment contra a ex-presidente Dilma Rousseff, os parlamentares serão chamados nominalmente ao microfone.
Como os deputados entraram em recesso, a leitura do parecer ficou para 1º de agosto, quando voltam para Brasília. A previsão de votação da denúncia é 2 de agosto. No fim de junho, deputados da oposição se encontraram com o presidente da Casa, Rodrigo Maia (DEM-RJ), para pedir que rito fosse igual ao do impeachment.
Pelas regras da SGM, os deputados serão chamados em ordem alfabética, por Estado, alternadamente do Norte para o Sul e vice-versa. Os parlamentares terão de responder “Sim”, “Não” ou “Abstenção” ao parecer. Ao final, o presidente da Câmara, Rodrigo Maia (DEM-RJ), chamará novamente os ausentes.
Se não for atingindo o número de 342 votantes, outra sessão será convocada para a votação da denúncia. Marcada para o dia 2 de agosto, a sessão deliberativa extraordinária começará às 9h, desde que haja o quórum mínimo de 51 parlamentares presentes.
Pelo rito divulgado nesta terça, será exigido a presença de 52 parlamentares para o início da Ordem do Dia (momento em que começam os trâmites de votação). O primeiro a discursar na abertura da Ordem do Dia será o relator do parecer aprovado na Comissão de Constituição e Justiça (CCJ), deputado Paulo Abi-Ackel (PSDB-MG).






Carro é roubado duas vezes em menos de 24 horas na grande Natal
É destaque no portal G1-RN. Uma mulher teve seu carro roubado duas vezes em menos de 24 horas, na Grande Natal. O caso foi confirmado pela Delegacia Especializada de Defesa da Propiedade de Veículos e Cargas (Deprov).
A proprietária foi assaltada pela primeira vez em Mirassol, Zona Sul de Natal, às 16h40 desta segunda-feira (17). O caso foi registrado ainda durante a tarde. A polícia encontrou o carro modelo Corolla dentro de um matagal e devolveu à família da vítima durante a noite.
Na manhã desta terça-feira (18), em uma nova ação criminosa, a vítima sofreu um arrastão dentro de casa, na Coophab, em Parnamirim. O carro foi levado novamente. Veja reportagem completa aqui




Guerra de facções faz mais duas vítimas em Mossoró; Irmãos foram mortos a tiros dentro de casa
Imagem
Homens armados e encapuzados, dizendo ser polícia, arrombaram o portão de uma residência a tiros, na Rua Héracles, no conjunto Monte Olimpo, por trás da base da Petrobras, no Sumaré, em Mossoró no Rio Grande do Norte e mataram os dois irmãos, Kaio Felipe Martins Andrade de 33 anos e seu irmão de 15.
Eles estavam dormindo na companhia da mãe e segundo informações, foram acordados aos gritos por elementos procurando as armas.
Leandro foi morto com um tiro de escopeta calibre 12 na cabeça, na área da residência. Kaio teve a cabeça esfacelada com um tiro de escopeta calibre 12 e seu corpo foi encontrado dentro do banheiro da residência. A mãe das vítimas nada sofreu.
Segundo a polícia, Kaio cumpriu pena acusado por roubo e havia deixada a cadeia no mês de janeiro passado. No presidio, segundo informações, ele fazia parte do chamado grupo do Sindicato do RN e com os últimos acontecimentos de mortes envolvendo a guerra das facções, ele teria confessado a mãe, que estava com medo de ser morto. Seu irmão, aparentemente não tinha envolvimento com ilícito.
Populares foram acordados no meio da madrugada com os gritos de “É PCC” porra, com os criminosos deixando o local do crime.
Um detalhe estava intrigando os policiais que atenderam a ocorrência: O crime aconteceu por volta de 2 horas e a Central de Operações da Policia Militar, só foi acionada, depois das 3 horas da madrugada. A polícia recebeu informações que uma pessoa da família foi vista saindo de dentro da casa levando vários pertences.
Segundo o Perito Criminal Eduardo Alexandre, do Itep de Mossoró, os irmãos foram mortos com um tiro de 12 na cabeça cada. *O Câmera






Apostador gaúcho ganha prêmio na loteria mas joga, por engano, bilhete no lixo no valor de R$ 3 milhões
O apostador gaúcho, de 34 anos, contou ter perdido o bilhete premiado no valor de R$ 3 milhões. A Caixa Econômica Federal confirmou que o prêmio saiu mesmo para Caxias do Sul e que, até agora, ninguém foi retirar o prêmio. O apostador, que não tem esperanças de encontrar o bilhete, garante que segue apostando. Assista reportagem aqui
R7

Nenhum comentário:

Postar um comentário