SIGA ➨Fábio Júnior Venceslau

SIGA ➨Fábio Júnior Venceslau
✍ O objetivo deste é oferecer ao público leitor: informação com veracidade, interpretação competente e pluralidade de opiniões sobre os fatos. Tratando-se de um canal interativo visando promover uma comunicação capaz de contribuir positivamente na vida dos seus seguidores, primando pela imparcialidade e coerência. ☛ Blog Informativo: Estado do Rio Grande do Norte - Brasil

Esse é o seu Blog

Esse é o seu Blog
Todo Dia tem Notícias

Blog Siga Fábio Júnior Venceslau

Blog Siga Fábio Júnior Venceslau
Blog Siga Fábio Júnior Venceslau

COBERTURAS E EVENTOS

RÁDIO MAROCA WEB EM ANTÔNIO MARTINS RN

RÁDIO MAROCA WEB  EM ANTÔNIO MARTINS RN
RÁDIO MAROCA - Clique Aqui - Visite o Nosso Site

FAÇA A SUA PARTE

FAÇA A SUA PARTE
ANUNCIE AQUI NO NOSSO BLOG E VEJA A DIFERENÇA

CLIQUE NA IMAGEM E ACESSE O SITE DA FEMURN

CLIQUE NA IMAGEM E ACESSE O SITE DA FEMURN
CLIQUE NA IMAGEM E ACESSE O SITE DA FEMURN

SEJA TAMBÉM NOSSO ANUNCIANTE

SEJA TAMBÉM NOSSO ANUNCIANTE
BLOG TODO MUNDO OLHA, TODO DIA TODO MUNDO VER.

E-mail fabiojrvenceslau@gmail. com

E-mail fabiojrvenceslau@gmail. com
E-mail fabiojrvenceslau@gmail. com

Clique na Imagem e visite o Site

Clique na Imagem e visite o Site
Clique na Imagem e visite o Site

RÁDIO MAROCA

.

.
.

quinta-feira, 10 de agosto de 2017

Blog Siga Fábio Júnior Venceslau



Sinal da TV analógica começa a ser desligado em 180 dias no Brasil
Se você ainda não tem o sinal digital em sua TV, já deve ter percebido um símbolo diferente no canto superior direito de sua tela — uma letra A preta dentro de um quadrado branco. Esse “azinho” é um sinal de que você ainda recebe sinal analógico na sua casa, e serve para avisar que será desligado em breve: no dia 31 de janeiro de 2018 — esta sexta-feira marca o início dos últimos 180 dias para o desligamento do sinal analógico em algumas regiões do Estado.
É bom se antecipar à transição, para não correr o risco de ficar sem o sinal da RBS TV na sua televisão. A boa notícia é que o processo é muito simples: se o seu aparelho de TV é daqueles antigos, analógicos, comprados antes de 2012, basta comprar o conversor digital e uma antena UHF externa. Com os dois instalados, é só usar o controle do conversor digital para fazer a busca por canais — assim que essa busca acabar, você já está com o sinal digital em sua televisão.
Se o seu aparelho é mais moderno, digital, comprado a partir de 2012, fica ainda mais fácil: como o produto já conta com um conversor digital integrado, basta instalar a antena UHF externa e buscar pelos canais.
— O processo é simples, mas precisa atenção. A transição requer instalação de uma antena UHF. Normalmente, esse serviço é feito por pessoas especializadas. O mais recomendado é a instalação de uma antena externa. As internas nem sempre são estáveis e muitas vezes sujeitas a problemas de recepção com movimentação de pessoas, paredes e chuva — diz o diretor de tecnologia da RBS TV Carlos Fini, que completa:
— A mudança é radical. O ganho de qualidade de imagem e som é muito significativo, é possível ver muito mais detalhes, não há problema com interrupção de sinal e o chamado “fantasma”.
Padrão nacional
Toda a transição acontece porque o Brasil está passando pelo processo de acabar com o sinal analógico de TV e transformar o sinal digital em padrão nacional — algumas regiões do país, como Rio de Janeiro e São Paulo, começaram antes a transição, que deve atingir suas últimas etapas até o final de 2018. No Rio Grande do Sul, o desligamento do sinal começa em 31 de janeiro de 2018, com 89 municípios, incluindo Porto Alegre. Há ainda duas etapas em 2018, em 28 de novembro para as regiões de Pelotas e Rio Grande e 5 de dezembro para a região de Santa Maria. Para as demais localidades, o prazo se estende até 2023.
Previsto desde 2006, o desligamento dos sinais analógicos marca a transição do Brasil para o sinal digital de TV. Além de promover maior qualidade de imagem, a mudança também se dá porque a faixa de canais usada atualmente para a televisão passará a ser usada pelas operadoras de telecomunicação para a expansão do sinal 4G. O prazo foi estipulado pelo governo federal e pela Agência Nacional de Telecomunicações (Anatel) e está regulamentado pela portaria número 3.493, de 26 de agosto de 2016, do Ministério da Ciência, Tecnologia, Inovações e Comunicações.











RN teve 27 mortes violentas no fim de semana, aponta OBVIO/UFERSA
O Rio Grande do Norte contabilizou mais um fim de semana violento. No cômputo geral, até o fim da noite de ontem (06/08/2017) foram 1466 crimes violentos no ano. Os dados apontam para um aumento de 26,3% em relação a 2016. Os dados absolutos demonstram 305 mortes violentas a mais que no ano passado no mesmo período. Em 2016, até o mesmo período, foram 1161 CVLIs, contra 948 em 2015 e 1096 em 2014.
A Região Metropolitana de Natal concentrou 59% das ocorrências (16 do total) e o restante ficou no interior do estado com 41% (11 do total). A tendência de migração criminal devido à concentração de esforços na capital dá mostras de sua veracidade: além de Natal com registro de 8 CVLIs, a Região Metropolitana segue com 5 CVLIs em São Gonçalo do Amarante, 2 CVLIs em Ceará-Mirim, e Macaíba com 1. No interior aconteceram 2 em Baraúna, 2 em Parazinho, e Caiçara do Rio do Vento, Caicó, Canguaretama, João Câmara, Montanhas, Pedro Velho e Upanema com 1 (um) CVLI em cada.









Crise deve fazer com que a renovação dos deputados alcance mais de 60%
O escândalo da Petrobras. As delações envolvendo políticos de todos os partidos nas doações eleitorais irregulares de empresas. O pagamento de propinas para políticos e autoridades, sobretudo do PT. A denúncia contra o presidente Michel Temer. A impactante condenação do ex-presidente Lula. A crise ética. O crescimento do sentimento da antipolítica. Esse ambiente indica que haverá uma renovação na Câmara acima dos 62% registrados em 1990, nas eleições que se seguiram à posse de Fernando Collor de Melo. O partido mais atingido naquela ocasião foi o PMDB, que elegeu a maior bancada nas eleições da Constituinte (1987-1988). Agora, a previsão é de que todas as grandes legendas sejam afetadas e se aprofunde a fragmentação na Câmara, a exemplo do que já ocorreu nas eleições municipais de 2012, como avalia o cientista político Antônio Carlos Queiroz, do DIAP (Departamento Intersindical de Assessoria Parlamentar).
Para manter seus mandatos, os atuais 513 deputados terão uma vantagem comparativa: acesso a recursos orçamentários do governo Temer, leia-se emendas parlamentares, o que lhe poderão assegurar mais visibilidade pública em seus redutos eleitorais, e maior manipulação das verbas do Fundo Partidário. Isso não significa, no entanto, uma conversão automática em votos. Não bastassem as denúncias de corrupção envolvendo a classe política, a polêmica reforma trabalhista e o congelamento dos gastos públicos, provocado pelo aumento do déficit, são elementos catalisadores da rejeição da população. “Os números apontam que haverá um congelamento dos gastos, o serviço público vai parar e há ainda uma repulsa muito grande aos que são identificados como integrantes da base de apoio ao governo”, constata Antônio Carlos Queiroz.
Renovação suja
Renovação não significa, necessariamente, a ascensão de novos políticos. Pode representar, por exemplo, o regresso à Casa de políticos que já cumpriram mandatos no passado. O retorno de ex-parlamentares, segundo definição do cientista político Murilo Aragão, da Arko-Advice, constituiria “uma renovação suja”. Aragão elenca outros fatores capazes de ameaçar a reeleição dos atuais deputados federais. São eles a ilegalidade do financiamento empresarial, que reduz o poder de quem cumpre o mandato atualmente, o crescente peso das redes sociais e o ambiente favorável à antipolítica. “O clima criado pela corrupção nas recentes campanhas eleitorais atrapalha os velhos políticos”, resume Aragão. A renovação tende a aprofundar outro fenômeno já verificado no último pleito: a fragmentação partidária. Hoje são 25 partidos representados na Câmara. Novos partidos nanicos devem emergir das urnas. Ou seja, o horizonte se descortina a partir de um cenário sombrio para todo mundo. As urnas serão implacáveis: não pouparão ninguém.










Estudo revela que 55,5% das vítimas de estupro têm menos de 14 anos
A 12ª edição do Dossiê Mulher, do Instituto de Segurança Pública (ISP), revelou que 55,5% das vítimas de estupro têm menos de 14 anos.
De acordo com o G1, o levatamento analisa os principais crimes que as mulheres em 2016, incluindo ameaça, homicídio, lesão corporal dolosa, entre outros.
Em relação aos estupros, foram registrados 4.705 casos no último ano e 38,9% dos casos foram cometidos por homens com quem tinham algum tipo de relação, como parentes, companheiros, ex-companheiros, companheiros ou vizinhos.
O estudo também aponta que 15,5% dos casos de morte de mulheres foram considerados feminicídios.






🅰️s 🅿️romoções do Mercadinho São José estão IMPERDÍVEIS.
#VENHAAAAAAAAAAAAA💥
Venha correndo, pegue o seu carrinho de compras e aproveite as grandes ofertas com muito mais economia.🤹🎶🛒
É um Show de Preços Baixos no Mercadinho São José em Antônio Martins RN.

*🔵 Tudo mais Barato
* Entrega em domicílio
* Variedades
* Novidades
* Promoção a cada 15 dias
* Qualidade
* Melhor Atendimento e muito mais.

Mercadinho São José na Avenida Venceslau José de Souza , Bairro Alto da Ema, Antônio Martins RN.
Organização: Dito & Euraxsandra

VEJA VÍDEOS E CONFIRA AS OFERTAS
CLICANDO A SEGUIR:
Vídeo 01: https://youtu.be/vVtTRSMtIMQ








Video 02: https://youtu.be/MdgYDz9K5o8




Nenhum comentário:

Postar um comentário