SIGA ➨Fábio Júnior Venceslau

SIGA ➨Fábio Júnior Venceslau
✍ O objetivo deste é oferecer ao público leitor: informação com veracidade, interpretação competente e pluralidade de opiniões sobre os fatos. Tratando-se de um canal interativo visando promover uma comunicação capaz de contribuir positivamente na vida dos seus seguidores, primando pela imparcialidade e coerência. ☛ Blog Informativo: Estado do Rio Grande do Norte - Brasil

Esse é o seu Blog

Esse é o seu Blog
Todo Dia tem Notícias

Blog Siga Fábio Júnior Venceslau

Blog Siga Fábio Júnior Venceslau
Blog Siga Fábio Júnior Venceslau

COBERTURAS E EVENTOS

RÁDIO MAROCA WEB EM ANTÔNIO MARTINS RN

RÁDIO MAROCA WEB  EM ANTÔNIO MARTINS RN
RÁDIO MAROCA - Clique Aqui - Visite o Nosso Site

FAÇA A SUA PARTE

FAÇA A SUA PARTE
ANUNCIE AQUI NO NOSSO BLOG E VEJA A DIFERENÇA

CLIQUE NA IMAGEM E ACESSE O SITE DA FEMURN

CLIQUE NA IMAGEM E ACESSE O SITE DA FEMURN
CLIQUE NA IMAGEM E ACESSE O SITE DA FEMURN

SEJA TAMBÉM NOSSO ANUNCIANTE

SEJA TAMBÉM NOSSO ANUNCIANTE
BLOG TODO MUNDO OLHA, TODO DIA TODO MUNDO VER.

E-mail fabiojrvenceslau@gmail. com

E-mail fabiojrvenceslau@gmail. com
E-mail fabiojrvenceslau@gmail. com

Clique na Imagem e visite o Site

Clique na Imagem e visite o Site
Clique na Imagem e visite o Site

RÁDIO MAROCA

.

.
.

segunda-feira, 13 de novembro de 2017

Blog Siga Fábio Júnior Venceslau

Ônibus capota e pelo menos 25 estudantes e professores ficam feridos na serra de Martins
Ônibus capotou com estudantes e professores de escola de Martins, no RN (Foto: Divulgação/PM)
Um ônibus que transportava estudantes de uma escola estadual capotou no início desta manhã desta sexta-feira (10) na serra de Martins, na região Oeste potiguar. Pelo menos 25 pessoas foram socorridas ao hospital da cidade e cinco precisaram ser transferidas, mas nenhuma em estado grave.
O caso aconteceu por volta das 6h20 desta sexta, feriado municipal em Martins. Pelo menos 66 alunos e nove professores da Escola Estadual Joaquim Inácio saíam em dois ônibus para uma visita ao Museu do Petróleo em Mossoró, também na região Oeste. Os estudantes são adolescentes que estão nos 2º e 3º anos do Ensino Médio.
O acidente aconteceu logo após a saída da cidade, que fica em uma serra. O ônibus desceu ribanceira abaixo e capotou. Segundo a equipe da escola, cerca de 30 pessoas estavam no veículo. As vítimas foram encaminhadas para o hospital da cidade.
Inicialmente, a Polícia Militar informou que o motorista do ônibus, que tem 31 anos, não tinha habilitação para dirigir este tipo de veículo. Porém a empresa contratada para realizar o transporte dos estudantes enviou o documento do motorista comprovando que ele tem habilitação tipo “D”, que o permite dirigir ônibus.
Até às 9h, três passageiros continuavam internados na Unidade Mista de Saúde Dr. Luiz Gonzaga, em Martins. Quatro pessoas foram transferidos para Pau dos Ferros, para fazer exames, e o diretor da escola, que fraturou uma das pernas, foi encaminhado para Mossoró. Os demais haviam sido liberados para casa. *G1 RN




Três suspeitos morrem em confronto com a PM no interior do RN
Três suspeitos morreram e outro ficou ferido após trocarem tiros com a Polícia Militar, na manhã deste sábado (11) em João Câmara, região Agreste potiguar. Um quinto suspeito conseguiu fugir, de acordo com a PM.
Segundo a assessoria de imprensa da PM, o confronto começou após uma perseguição que começou durante uma operação do Grupo Tático Operacional (GTO), que é a unidada especializada em sertão, cujos policiais são preparados para atuação na caatinga.
De acordo com o relato policial, a equipe fazia uma patrulha rural quando se deparou com cinco criminosos em um carro. Os suspeitos então tentaram fugir e dispararam contra a viatura. Eles estavam armados com armas longas, de calibre 12 e revólveres.
Dois suspeitos morreram durante o confronto. Um outro, de acordo com a PM, foi socorrido ao Hospital Santa Catarina, na Zona Norte de Natal, mas morreu antes de dar entrada na unidade. Um ficou ferido e outro conseguiu fugir.
O tiroteio aconteceu próximo a saída para Jandaíra. De acordo com a PM, os envolvidos no confronto eram suspeitos de assaltos na região rural de Ceará-Mirim, já na região metropolitana da capital, e cidades vizinhas. Até o fechamento desta matéria, a polícia ainda não tinha a identificação oficial dos mortos e feridos. *G1 RN





Mulher é encontrada morta ao lado de Honda Pop na zona rural de Frutuoso Gomes
Julia Maria da Silva, de 22 anos morreu durante a madrugada deste domingo(12) após um acidente de transito ocorrido em uma estrada carroçável do Sítio Mata Seca, na zona rural do município de Frutuoso Gomes/RN. O fato foi comunicado a Polícia por volta das 06hs, quando os militares chegaram ao local encontraram a vítima caída no chão já sem vida ao lado da moto.
De acordo com informações a vítima pilotava uma Honda Pop, de cor preta, placa MYS 9961/RN e seguia para residência de seus pais no referido sítio, quando perdeu o controle de direção e sofreu o sinistro. A PM não soube informar como ocorreu o acidente.
Uma equipe do ITEP-RN compareceu ao local e fez a remoção do corpo para sede do órgão para realização de exames de necropsia.
Júlia era solteira e teria passado a noite ingerindo bebidas alcoólicas com amigas e teria sido vista por volta das 02hs quando disse que ia para sua casa, as amigas ainda tentaram impedir. *Nosso Paraná.



Presidente Temer ‘quase’ renunciou em maio, diz aliado
“Não renunciarei! Repito: não renunciarei! Sei o que fiz e sei da correção dos meu atos.” A fala contundente do presidente Michel Temer na tarde do dia 18 de maio escondia o fato de que o término antecipado de seu governo tinha sido seriamente discutido nas tensas horas que se seguiram à revelação de que ele havia sido gravado de forma comprometedora no porão do Palácio do Jaburu.
Auxiliares confirmaram reservadamente à época que uma carta de renúncia chegou a ser redigida, mas o texto acabou nunca vindo a público. Oficialmente, ela nunca existiu.
Áudio de uma sessão sigilosa da CPI da JBS obtido pela Folha revela, no entanto, um dos principais aliados de Temer afirmando ter testemunhado, dentro do gabinete presidencial, a quase renúncia.
“Ele quase derrubou o presidente naquele dia 17. O complô era pro dia 18 o presidente renunciar. Quase conseguiu fazer o presidente renunciar! [eleva a voz] E quem tá lhe falando é quem tava dentro do gabinete!”
A fala é do relator da CPI, o peemedebista Carlos Marun (MS), um dos mais estrepitosos defensores de Temer no Congresso, integrante da tropa que liderou a rejeição das duas denúncias da PGR (Procuradoria-Geral da República) contra o presidente.
O áudio é da sessão secreta do dia 18 de outubro, quando a comissão ouviu o depoimento do advogado e delator da JBS, Francisco de Assis e Silva.
O “ele” a quem Marun se refere é Joesley Batista, responsável por gravar Temer.
O deputado do PMDB sugere, na sessão, que Assis e Silva aconselhe o dono da JBS, seu chefe, a fazer uma nova delação, revelando como foi o processo de negociação e obtenção de provas da colaboração que gerou uma crise política na atual gestão.
O recado é para que Joesley, que está preso desde o início de setembro suspeito de ter omitido informações em sua delação, delate agora o então procurador-geral da República Rodrigo Janot, que comandou o acordo de colaboração dos executivos da gigante das carnes.
Aliados de Temer sustentam que Janot tinha o objetivo de derrubar o governo e que, por isso, induziu e orientou de forma ilegal toda a produção de provas.
“A flecha saiu pela culatra”, ironizou Marun, em referência à frase do ex-procurador-geral –”enquanto houver bambu, lá vai flecha”– de que continuaria apresentando denúncias até o último dia de sua gestão.
Janot deixou o cargo em 17 de setembro. Antes de sair, pediu a suspensão dos benefícios de dois delatores, Joesley e Ricardo Saud –também preso atualmente.
A nova procuradora-geral, Raquel Dodge, é quem vai definir o futuro dos acordos.
Procurado neste domingo, Temer negou que tenha pensado em renunciar. “Prezada jornalista, não, isso nunca ocorreu”, escreveu a assessoria de imprensa do Planalto.
“TONTO”
Na sessão secreta, Assis e Silva defendeu a delação firmada por ele e os outros seis executivos da empresa.
O advogado não quis responder qual foi exatamente a participação do ex-procurador Marcello Miller, pivô da polêmica que fez Janot pedir a suspensão dos benefícios de Joesley e Saud.
Assis e Silva alegou que esse assunto tem de ser preservado por sigilo profissional, já que, além de delator, ele foi o advogado dos acordos assinados –o que nunca tinha acontecido antes na história das delações da Lava Jato.
Outro aliado de Temer, o deputado Fausto Pinato (PP-SP), questionou essa relação. Ele afirmou na sessão que na sua percepção Assis e Silva, que não é criminalista, só assinou as delações porque a JBS contava nos bastidores com orientações do ex-procurador.
Pinato, na mesma linha que Marun, passou, então, a dar conselhos ao advogado, quando se abriu uma discussão.
“O senhor [se referindo a Assis e Silva] que está querendo virar um cidadão de bem”, disse Pinato, mas foi interrompido pelo depoente: “Sempre fui um cidadão de bem”.
O deputado, então, se exaltou: “Não vem com conversa fiada aqui, não, porque aqui tem muito tonto, mas tem ‘nego’ esperto também”, cortou o parlamentar.
“Eu sei…”, se limitou a treplicar Assis e Silva.
Dominada por aliados de Temer, a CPI, nas quatro horas da depoimento, não extraiu informações relevantes sobre desvios do BNDES –e aparentemente nem convenceu o advogado a orientar o chefe a mudar sua delação.
A CPI tem oficialmente o objetivo de apurar irregularidades envolvendo a JBS em operações com o banco estatal, mas tem mirado a atuação do Ministério Público.
Ao final da sessão com Assis e Silva, Marun afirmou ao delator: “Agora a casa caiu, o gato subiu no telhado.”






IFRN realiza seletivo para professor visitante ou estrangeiro
O Instituto Federal do Rio Grande do Norte (IFRN), através do Edital Nº 016/2017, realiza processo seletivo para o cargo de professor visitante ou estrangeiro. A seleção é aberta no âmbito do IFRN campus Pau dos Ferros. O vencimento básico oferecido é no valor de R$ 5.444,81.
Estão abertas oportunidades nas áreas de Ensino de Ciências e Ciências, Engenharia e Tecnologia da informação. A titulação mínima exigida é indicada na íntegra do regulamento. Inscrições já estão abertas e devem ser efetivadas a partir do http://portal.ifrn.edu.br, com prazo final marcado para 23h59min do dia 17 de novembro de 2017.
A taxa de participação é no valor de R$ 260,00. Os candidatos serão classificados através de exame do Curriculum Lattes do candidato, com especial enfoque em sua produtividade técnico-científica; e apresentação oral do Projeto de Trabalho entregue, com duração de 30 minutos, na sede do Campus Pau dos Ferros.
A divulgação do resultado final ocorrerá no dia 18/12/2017. O processo seletivo terá validade de 02 anos, a contar da data em que for publicada a homologação do resultado final no Diário Oficial da União, podendo ser prorrogado por igual período. confira edital
*Concurso News




Polícia Civil prende três suspeitos e encontra casa usada para refino de drogas em Mossoró
Cerca de 18 quilos de drogas foram encontrados em casa usada como mini-laboratório de drogas, segundo a Polícia Civil de Mossoró, no RN (Foto: Divulgação/Polícia Civil)
Cerca de 18 quilos de drogas foram encontrados em casa usada como mini-laboratório de drogas, segundo a Polícia Civil de Mossoró, no RN (Foto: Divulgação/Polícia Civil)
Três pessoas foram presas em uma operação da Polícia Civil que descobriu um mini-laboratório para refino de drogas em uma casa do bairro Alameda dos Cajueiros em Mossoró, na região Oeste potiguar. Máquinas e equipamentos e pelo menos 18 quilos de drogas foram apreendidos no local.
De acordo com o delegado Renato Oliveira, da Divisão de Polícia do Oeste (Divipoe), as investigações acontecem há pelo menos três meses. Um dos presos era o alvo dos policiais, porém outros dois foram encontrados com ele. Um carro clonado também foi apreendido na ação.
No local, a polícia encontrou oito quilos de crack e 10 quilos de um pó branco, que suspeita ser cocaína. O material será periciado.
“Mossoró hoje é um ponto de produção de droga mesmo. A casa era usada para refino, para transformação de cocaína em crack. Essa era a função da prensa que foi apreendida”, comentou.
A Polícia Civil ainda busca identificar outro local que seria utilizado pelos traficantes de droga para armazenar o material produzido. *G1 RN





Médicos decretam greve no RN
A categoria médica se une as outras categorias de servidores do Estado e decreta greve a partir da segunda-feira, 13. Os médicos aprovaram a medida em assembleia realizada no último dia 07/11, no Sindicato dos Médicos do RN (Sinmed RN).
A paralisação da categoria por tempo indeterminado se dá pelos constantes atrasos salariais do Governo do Estado – desde janeiro de 2016 – que chega a acumular dívida de dois meses com os servidores, sem apresentar calendários de pagamento, desrespeitando a legislação estadual que prevê o pagamento do funcionalismo até o último dia útil do mês.
Anunciaram greve também os servidores da saúde estadual, Polícia Militar, Corpo de Bombeiros e Policiais Civis.
Os servidores da segurança, no entanto, têm a promessa do Governo de normalizar o pagamento até o dia 13 de novembro, para evitar que a categoria entre em greve. Fato esse que preocupa as outras categorias. “Quem o Governo vai prejudicar para manter os salários de apenas uma categoria em dia?”, questionou Geraldo Ferreira, presidente do Sinmed RN.
Simone Dutra, Coordenadora do Sindsaúde, participou da assembleia com os médicos e enfatizou o momento de união das categorias para exigir o pagamento do Estado e demonstrou preocupação com esta divisão de pagamento que deixa de ser por faixa salarial e passa a ser por categoria: “Ou dizemos que existimos ou seremos secundarizados nesta questão”, declarou.
Ato público
Os sindicatos da saúde SOERN, SINDSAÚDE, SINDERN e SINMED RN, organizam um ato público para o dia 10 de novembro, no Hospital Walfredo Gurgel, a partir das 9h.
Em seguida, 10h30, os manifestantes seguem em carreata até a sede da Governadoria onde acontece a concentração do Ato do Fórum de Servidores do Estado.




Convenção do PSDB-SP tem gritos de ‘fora, Aécio’
O senador Aécio Neves, presidente licenciado do PSDB, foi alvo de críticas e palavras de ordem dos tucanos paulistas durante a convenção estadual do partido, neste domingo, 12, em São Paulo. No plenário e nos corredores da Assembleia Legislativa, militantes pediam “Fora, Aécio” em coro.
“O estrago feito por ele ao partido foi grande demais. Aécio não está ajudando em nada. Ele deveria colocar o pijama e voltar para a casa dele”, disse Pedro Tobias aos jornalistas. O pijama já foi tema de uma polêmica recente entre o prefeito de São Paulo, João Doria, e o hoje presidente interino do partido, Alberto Goldman.
Na tribuna, o líder do partido na Câmara dos Deputados, Ricardo Tripoli, respondeu às críticas de Aécio, que na convenção tucana em Minas Gerais, no sábado, 11, disse que os “cabeças pretas”, ala que defende o desembarque do governo, não se empenha pelas reformas. *O Estado de S.Paulo






Sinais da retomada econômica do país chegam à arrecadação federal
O resultado ainda é pequeno, mas consistente: a recuperação econômica chegou à arrecadação. A afirmação leva em consideração que receitas vindas da cobrança de tributos que dependem da retomada, como o IPI, imposto sobre os produtos industrializados, reagiram.
Essa leitura é feita pelo IFI (Instituto Fiscal Independente), do Senado, em Relatório de Acompanhamento Fiscal a ser divulgado nesta segunda (13) e obtido pela Folha.
Para compreender melhor a dinâmica da arrecadação neste momento, o diretor do IFI, Gabriel Leal de Barros, separou as chamadas receitas recorrentes (obtidas com a cobrança regular de tributos) das receitas extraordinárias (conseguidas eventualmente, que normalmente não se repetem, como programas de refinanciamentos de dívidas de empresas ou concessões de infraestrutura).
Ao fazer essa distinção, Barros identificou que a arrecadação recorrente cresceu 1,1% no acumulado do ano, até setembro. A extraordinária caiu 14,7% –puxando para baixo a arrecadação total. Com um tipo de receita aumentando e a outra caindo, a receita total teve alta de apenas 0,2% até setembro.
Barros explica que a receita com tributos foi muito influenciada pelo aumento de arrecadação com o IPI (Imposto sobre Produtos Industrializados) e a contribuição sobre a folha de salários.
Ambos mostraram reação mesmo com a trajetória errática da indústria e do mercado de trabalho.
No caso da contribuição sobre a folha, que responde por cerca de 30% da arrecadação total do governo federal, a queda da inflação teve o papel de abrir espaço para alta real da massa salarial.
NÚMEROS
Em números absolutos, a arrecadação federal com tributos ligados à atividade econômica subiu para R$ 785,8 bilhões até setembro deste ano.
Foram R$ 8,3 bilhões a mais para os cofres públicos. Em igual período do ano passado, somou R$ 777,5 bilhões.
Já as receitas atípicas arrecadaram R$ 38,4 bilhões até setembro de 2017, ou R$ 6,6 bilhões abaixo do total obtido em igual período do ano passado (R$ 45 bilhões).
Desde julho, a trajetória de recuperação das receitas recorrentes parece ter se firmado, respondendo à reação econômica gradual.
Apesar disso, as receitas consideradas recorrentes são insuficientes para compensar as despesas, que seguem avançando em 2017, fazendo com que o governo ainda precise de recursos atípicos para aliviar um pouco o rombo.
As despesas subiram para R$ 933 bilhões até setembro, em comparação aos R$ 927 bilhões gastos em igual período do ano passado.

Nenhum comentário:

Postar um comentário