SIGA ➨Fábio Júnior Venceslau

SIGA ➨Fábio Júnior Venceslau
✍ O objetivo deste é oferecer ao público leitor: informação com veracidade, interpretação competente e pluralidade de opiniões sobre os fatos. Tratando-se de um canal interativo visando promover uma comunicação capaz de contribuir positivamente na vida dos seus seguidores, primando pela imparcialidade e coerência. ☛ Blog Informativo: Estado do Rio Grande do Norte - Brasil

Esse é o seu Blog

Esse é o seu Blog
Todo Dia tem Notícias

Blog Siga Fábio Júnior Venceslau

Blog Siga Fábio Júnior Venceslau
Blog Siga Fábio Júnior Venceslau

COBERTURAS E EVENTOS

RÁDIO MAROCA WEB EM ANTÔNIO MARTINS RN

RÁDIO MAROCA WEB  EM ANTÔNIO MARTINS RN
RÁDIO MAROCA - Clique Aqui - Visite o Nosso Site

FAÇA A SUA PARTE

FAÇA A SUA PARTE
ANUNCIE AQUI NO NOSSO BLOG E VEJA A DIFERENÇA

CLIQUE NA IMAGEM E ACESSE O SITE DA FEMURN

CLIQUE NA IMAGEM E ACESSE O SITE DA FEMURN
CLIQUE NA IMAGEM E ACESSE O SITE DA FEMURN

SEJA TAMBÉM NOSSO ANUNCIANTE

SEJA TAMBÉM NOSSO ANUNCIANTE
BLOG TODO MUNDO OLHA, TODO DIA TODO MUNDO VER.

E-mail fabiojrvenceslau@gmail. com

E-mail fabiojrvenceslau@gmail. com
E-mail fabiojrvenceslau@gmail. com

Clique na Imagem e visite o Site

Clique na Imagem e visite o Site
Clique na Imagem e visite o Site

RÁDIO MAROCA

.

.
.

quinta-feira, 23 de novembro de 2017

Fábio Júnior Venceslau

Cuidados com a hidratação devem ser redobrados
O verão se aproxima e, com ele, alguns estados do país, dentre os quais o Rio Grande do Norte, sofrem com o aumento da temperatura, e as pessoas passam a suar mais. Isso acontece porque o nosso corpo perde muito líquido para manter a temperatura do entre os 36°C e os 37°C. Dessa forma, o risco de desidratação aumenta. Para contornar essa situação, a receita é: consumir água com maior regularidade para compensar.
O recomendado é que, em condições normais, se consuma em média dois litros de água todos os dias, para repor a perda natural de líquidos. Mas no verão, é preciso ficar ainda mais atento. O ideal é sempre ter uma garrafinha de água por perto e manter-se hidratado, tomando alguns goles em curtos espaços de tempo, para evitar sentir sede – que já é um sinal de desidratação. Para quem costuma realizar atividades físicas, o alerta é redobrado e é importante manter o corpo hidratado antes, durante e depois dos exercícios.
Mas não se engane, a água não pode ser substituída por outros líquidos nessa equação. Sucos, refrigerantes e bebidas alcoólicas não devem entrar na conta, pois, ao contrário do que possa parecer, os açúcares e o álcool presentes nestas bebidas fazem o corpo perder mais líquidos e nutrientes, levando à desidratação mais rapidamente. Por sua vez, a água é o principal hidratante também da pele, além disso, o líquido precioso previne inchaços e o envelhecimento precoce.
“Cuidar da pele é um processo que pode ser feito tanto de fora para dentro, por meio de uso de produtos hidratantes, como de dentro para fora, através da ingestão de água. Portanto, beber água é importante para que todos os órgãos funcionem sem problemas, principalmente a pele, que só tem a ganhar com o hábito. Uma pele hidratada também rejuvenesce as pessoas ”, explica a dermatologista Daiane Saldanha.
A dica para quem tem dificuldade de lembrar de beber água, alguns aplicativos para smartphones, como Beba Água, Waterbalance e Drinking Water, podem ser bem úteis por enviarem lembretes constantes e ainda calcularem a quantidade de água que já foi ingerida no dia. Outra dica é optar por garrafinhas com volumes determinados, assim se tem uma noção exata do consumo diário da água.



Correios Celular inicia venda de chips no RN
O chip amarelinho já está sendo comercializado em 126 agências dos Correios na capital e no interior do Rio Grande do Norte. O Correios Celular vem para complementar o conjunto de serviços oferecidos pela estatal a seus clientes, valendo-se de parceria estabelecida com a EUTV, prestadora de Serviço Móvel Pessoal (SMP), autorizada pela Agência Nacional de Telecomunicações (Anatel). A EUTV é responsável pela infraestrutura de suporte às telecomunicações.
O objetivo é atender os clientes que buscam serviços simples, práticos e prestados com transparência. Os pacotes foram planejados para estar entre os mais baratos do mercado. O Correios Celular oferece duas opções de planos pré-pagos ao cliente: “Alô 30” e “Alô 60”.
Carregando o aparelho com R$ 30,00 (trinta reais), o cliente adere automaticamente aos benefícios promocionais do plano “Alô 30”, válidos por 30 (trinta) dias.




RN gera 857 vagas em outubro e tem quinto mês seguido de alta de empregos
O Rio Grande do Norte fechou o mês de outubro com o saldo positivo de 857 empregos gerados. Foi o melhor resultado para o mês desde 2011, segundo dados divulgados nesta segunda-feira, 20, pelo Cadastro Geral de Empregados e Desempregados (Caged), do Ministério do Trabalho. Foi o quinto mês seguido de balanço positivo de vagas no estado.
O setor com melhor desempenho foi o comércio com 907 vagas abertas, seguida da indústria de transformação com 226 postos de trabalho.
Do outro lado, a construção civil fechou 274 postos de trabalho, seguida do setor de serviços que perdeu 129 vagas de emprego. *No Ar





Governador se reúne com Ministério Público e Tribunal de Contas para discutir reequilíbrio financeiro do Estado
O governador Robinson Faria e o vice-governador Fabio Dantas estiveram reunidos hoje na sede do Ministério Público Estadual com o procurador geral, Eudo Leite, e o presidente do Tribunal de Contas, Gilberto Jales, para discutir a formação de um pacto pelo reequilíbrio financeiro do estado.
O encontro, que teve a participação do conselheiro do TCE Carlos Thompson, do Promotor de Justiça Carlos Rodrigues, do procurador geral do Estado Wilkie Rebouças e do secretário de gestão Vagner Araújo, tratou da implementação de medidas administrativas de curto, médio e longo prazos com vistas a solucionar o crescente déficit do orçamento estadual e à retomada do equilíbrio fiscal. Atualmente, o Estado não vem conseguindo pagar parte da folha de pessoal dentro do mês – e não tem cumprido o repasse do duodécimo orçamentário integral para os demais Poderes.
“A saída para a crise passa pelo diálogo – principalmente entre as instituições de Estado. Este pacto que estamos firmando é o melhor caminho para sairmos desta difícil situação. O gesto de sentar à mesa de forma transparente, responsável e construtiva é o que os norte-rio-grandenses esperam dos gestores. E é o que estamos fazendo aqui, discutindo medidas que não são apenas de governo, são de Estado”, declarou o governador Robinson.
“Ficou definida a composição de um grupo técnico com representantes de todos os poderes que vai se reunir diariamente para dar sequência aos trabalhos. Eles vão analisar as iniciativas já em discussão, como a venda de ativos que não tenham função social. E vão medir o custo-benefício e a viabilidade legal de medidas que o Estado possa adotar para reduzir gastos e reequilibrar o caixa”, concluiu o vice-governador Fábio Dantas.
A próxima reunião deverá contar com a participação dos presidentes da Assembleia Legislativa e do Tribunal de Justiça, que já manifestaram disposição em colaborar com as iniciativas em discussão, segundo afirmou o Procurador Geral Eudo Leite.






Inflação acumulada tem queda pelo sétimo mês consecutivo no Nordeste
Pelo sétimo mês consecutivo, a inflação nordestina apresentou redução no acumulado dos doze meses anteriores. Em outubro, a inflação acumulada neste período foi de 2,94%, a mais baixa já calculada dentro desse parâmetro pelo Escritório Técnico de Estudos Econômicos do Nordeste (Etene), com série histórica iniciada em dezembro de 2008. O estudo completo está disponível no endereço www.bnb.gov.br/diario-economico-2017.
Em outubro, a inflação no Nordeste foi de 0,34%. O grupo Alimentos e Bebidas, que possui o maior peso relativo no cálculo, apresentou deflação (-0,05%) e atenuou levemente o índice na Região. O grupo Artigos de Residência foi o de maior queda nos preços (-0,54%), o que também influenciou na redução de 0,02 pontos percentuais da inflação no Nordeste.
“O processo inflacionário regional continua a demonstrar arrefecimento”, afirma o gerente de Estudos e Pesquisas Macroeconômicas do Etene, Airton Saboya.
Entre os itens de maior alta de preços em outubro, está a batata-inglesa, que figurou em destaque na elevação de preços nas três regiões metropolitanas do Nordeste, objeto da pesquisa do Etene, na seguinte ordem: Recife (+20,56%), Fortaleza (+19,55%) e Salvador (+11,67).
O maior impacto no orçamento das famílias foi observado no preço do gás de botijão, no qual se observou elevação dos preços em Fortaleza (+7,16%), Recife (+6,75%) e Salvador (+5,21%). O item contribuiu de forma relevante para a Habitação ser o grupo de maior inflação mensal no Nordeste.
Outro item importante nas finanças das famílias, a energia elétrica residencial, também apresentou aumento relevante em Recife e Salvador, em razão da alta de preços de 7,03% e 3,56%, respectivamente.

Nenhum comentário:

Postar um comentário