sexta-feira, 17 de novembro de 2017

HÁ MAIS DE 180 DIAS OBRA DO GOVERNO CIDADÃO PARADA NO INTERIOR DO RN



Imagem relacionada
Imagem Ilustrativa


Resultado de imagem para TORNEIRA  AGUA GIFSResultado de imagem para sem agua gifs

Resultado de imagem para NORDESTE SECA AGRICULTOR GIFS



Conforme os anexos a seguir a população pode tomar conhecimento referente ao Oficio: 58/2017  encaminhado A/C da Sra. Ana Cristina Olímpio Guedes Spinelli 
Gerente Executiva do Projeto Governo Cidadão
Natal -RN
ASSUNTO: Editais 01/2014





   Em contato com os senhores presidentes das associações das localidades dos Sítios Serrinha do Major - Antônio Martins -RN, Sr. João Pinheiro  e  Sitio Serrota - João Dias -RN - Sra. Maria Lúcia de Oliveira, mãe do Jovem Marcelo Oliveira, este Blog vem em nota chamar a atenção dos órgãos competentes, direcionado especialmente ao GOVERNO CIDADÃO, em busca de uma resposta imediata referente ao exposto. 





 


Resultado de imagem para NORDESTE SECA AGRICULTOR GIFSResultado de imagem para SECA NORDESTE GIFSResultado de imagem para AGRICULTORES NA SECA DO NORDESTEResultado de imagem para AGRICULTORES NA SECA DO NORDESTE

Trata-se :

   Em uma reunião realizada no dia 24/08/2017 ás 10hs da Manhã na comunidade de Serrinha em Antônio Martins -RN com todos os presidentes do Alto Oeste atendidos pelo núcleo Sertão Verde. Esta reunião deu-se pelo fato da morosidade do andamento do projeto que foi assinado em janeiro de 2017 e já se passaram 07 meses. Em primeiro lugar, os presentes relatam a extrema insatisfação quanto a execução dos editais 01/2014 por parte do Governo Cidadão na fase de implantação das obras, devido aos atrasos nos encaminhamentos referente a readequação ou entraves encontrados nas comunidades, posicionamento divergentes de informações entre os setores técnicos do projeto no que se refere á obra em geral. Devido a estes fatos, serão pontadas as informações para ciência sobre o andamento: 



1) Lentidão na análise do edital e documentos que são extraviados;

2) MI 03 Serrota ( João Dias) - Foram perfurados dois poços com a profundidade recomendada no projeto e não deu água. Em abril foi encaminhado pela assistência técnica para o Sr. Gerardo Guará do setor da UES SETHAS a solicitação de readequação do projeto de poço para  cacimbão. Porém até o presente momento o projeto ainda encontra-se em análise e tramitação de documentos que voltaram no final de julho e começo de agosto para ser complementados ou ajustados; 

3) MI 534 Serrinha do Major ( Antônio Martins) - Situação semelhante a do Sitio Serrota e encontrasse ainda em anàlise ( 03 meses)  



4) MI 502 Pintada ( Antônio Martins ) - Os dois poços perfurados deram secos. Como existia um poço ( entupido) em um terreno particular na comunidade, este foi oferecido para associação como alternativa para continuidade do projeto, a empresa desobstruiu o poço e este teve a vazão de mais de 7.200 mil litros de água, sendo suficiente para abastecer a comunidade. Como a distância do poço antigo para o atual foram de poucos metros, foi autorizado a continuidade de obra enquanto estava sendo realizada as análises técnicas para a readequação . Foi realizada a vistoria da engenharia para medição da obra, porém na hora de liberar o pagamento ainda é muito moroso devido á analise do projeto que ainda não foi finalizada a análise da readequação; 



5) MI 608 - Sitio - Sitio ( Antônio Martins) e MI 450 Serraria dos Oliveiras ( João Dias)  - Demora na liberação da segunda parcela para pegamento da empresa e continuidade das obras, a primeira parcela foi paga em junho. 


        
AS COMUNIDADES QUE SERIAM BENEFICIADAS COM O PROJETO NÃO RECEBERAM SE QUER UMA SATISFAÇÃO QUE POSSA PELO MENOS APONTAR UMA POSSÍVEL SOLUÇÃO .

Lembrando que as comunidades recebem visitadas dos gestores e articuladores, porém nada é resolvido.



   Nos foi ainda repassado que os contratos  com a empresa foram assinados no Mês  de Março, a ordem de serviço para inicio das obras  seria em Abril do corrente ano, porém a assistência técnica só recebe na segunda parcela da execução da obra da empresa, sendo assim, ninguém recebeu nada ate o presente momento. 


VEJA OS ANEXOS: 


Os mesmos foram fornecidos ao Blog por meio dos presidentes.








    Desde o ano de 2010 o Nordeste enfrenta os seus piores anos de seca, sendo que essas comunidades estão localizadas em áreas onde as pessoas são classificadas como baixa renda e precisam diariamente comprar água potável e para o uso diário, salientando que os carros de operações pipas não suprem a necessidade por completo, portanto, os presidentes das associações  mencionadas nos anexos,acreditam que a perfuração dos poços seja a unica esperança de solucionar de forma imediata esse problema que vem se alastrando e QUEM TEM SEDE TEM PRESSA. 

Imagem relacionada
Resultado de imagem para AGRICULTORES NA SECA DO NORDESTE


   Desde já as comunidades, presidentes das associações, famílias beneficiadas e todos os envolvidos com este projeto, vem por meio deste Blog apresentar de forma urgente e transparente a real situação e aguardam ansiosamente uma posição esclarecedora, que responda as interrogações, apontando soluções. 






O Blog está a inteira disposição para direito de resposta:

E-mail: fabiojrvenceslau@gmail.com
Telefone: 84 - 9 9950 -2828  


Nenhum comentário:

Postar um comentário