SIGA ➨Fábio Júnior Venceslau

SIGA ➨Fábio Júnior Venceslau
✍ O objetivo deste é oferecer ao público leitor: informação com veracidade, interpretação competente e pluralidade de opiniões sobre os fatos. Tratando-se de um canal interativo visando promover uma comunicação capaz de contribuir positivamente na vida dos seus seguidores, primando pela imparcialidade e coerência. ☛ Blog Informativo: Estado do Rio Grande do Norte - Brasil

Esse é o seu Blog

Esse é o seu Blog
Todo Dia tem Notícias

Blog Siga Fábio Júnior Venceslau

Blog Siga Fábio Júnior Venceslau
Blog Siga Fábio Júnior Venceslau

COBERTURAS E EVENTOS

RÁDIO MAROCA WEB EM ANTÔNIO MARTINS RN

RÁDIO MAROCA WEB  EM ANTÔNIO MARTINS RN
RÁDIO MAROCA - Clique Aqui - Visite o Nosso Site

FAÇA A SUA PARTE

FAÇA A SUA PARTE
ANUNCIE AQUI NO NOSSO BLOG E VEJA A DIFERENÇA

CLIQUE NA IMAGEM E ACESSE O SITE DA FEMURN

CLIQUE NA IMAGEM E ACESSE O SITE DA FEMURN
CLIQUE NA IMAGEM E ACESSE O SITE DA FEMURN

SEJA TAMBÉM NOSSO ANUNCIANTE

SEJA TAMBÉM NOSSO ANUNCIANTE
BLOG TODO MUNDO OLHA, TODO DIA TODO MUNDO VER.

E-mail fabiojrvenceslau@gmail. com

E-mail fabiojrvenceslau@gmail. com
E-mail fabiojrvenceslau@gmail. com

Clique na Imagem e visite o Site

Clique na Imagem e visite o Site
Clique na Imagem e visite o Site

RÁDIO MAROCA

.

.
.

quarta-feira, 7 de fevereiro de 2018

Rádio Antônio Martins RN - Rádio Maroca Do Grupo Venceslau

Resultado de imagem para carnaval  gifs camisinha




Os serviços da Caern na palma da mão a partir desta segunda-feira
A partir desta segunda-feira (05), os usuários da Companhia de Águas e Esgotos do Rio Grande do Norte (CAERN) podem acessar os serviços da empresa através de um aplicativo para celular.
Na tela do celular, na palma da mão, o usuário poderá emitir segunda via de conta, notificar vazamentos de água e esgoto, bem como, registrar e acompanhar situações de falta de água. Além disso, é possível deixar os imóveis registrados no aplicativo para acompanhamento financeiro, dentre outros serviços.
As notificações de vazamento de água e esgoto utilizam GPS do celular, assim o consumidor pode apontar o local exato da ocorrência, o usuário pode também inserir fotos da situação. Desta maneira, a Caern passa a ter as situações georeferenciadas.
Por meio do aplicativo o usuário poderá utilizar o chat online e o teleatendimento 115. Outra opção é verificar os pontos de atendimento presencial. Em breve, o aplicativo possibilitará o agendamento de atendimento nos escritórios da Companhia.
“O aplicativo possibilita mais agilidade no atendimento ao cidadão e, principalmente, permite uma melhora na prestação de serviço da Companhia”, explica Samara Mendes, Gerente de Relacionamento com Clientes. A Diretora Comercial e de Atendimento, Maria Helena Cortez destaca que este recurso tecnológico está inserido no projeto da Caern de melhorar o atendimento ao consumidor e lembra melhorias recentes que foram a ampliação do teleatendimento 115 que funciona 24h por dia, sete dias por semana, a reforma de escritórios, implantação de chat, a ampliação do atendimento virtual via site e o lançamento de uma nova ouvidoria. “Hoje, o usuário da CAERN dispõe de diversos canais de atendimento e estamos buscando diariamente melhorias, a instalação de totens de atendimento já está nos planos da Companhia”, informa Maria Helena.
APP
O aplicativo foi desenvolvido pela Gerência de Tecnologia de Informação da Caern e está disponível atualmente para o sistema Android. O download pode ser feito através da Play Store, identificando o app CAERN Mobile.










Após roubar moto, dupla é perseguida e um dos suspeitos é morto
Um assalto foi praticado na noite desta terça-feira (06) fevereiro por volta das 23:00horas na BR – 405 em São Francisco do Oeste. Dois elementos amados nunciaram um assalto e levaram uma moto e pertences das vítimas que se encontravam no estabelecimento comercial. De imediato, as vítimas conseguiram acionar a polícia que agiu rápido e deu início a perseguição aos suspeitos; através do rádio, a guarnição de São Francisco Oeste pediu apoio da Guarnição de Taboleiro Grande e Itaú.
Conforme informações repassadas pela Polícia Militar, os mesmos foram alcançados já próximo à cidade de Taboleiro Grande, quando um deles foi alvejado e, logo após, socorrido até o hospital regional de Pau dos Ferros vindo a óbito devido à gravidade dos ferimentos. O outro foi identificado como Luciano Delmiro Estevão natural da cidade de Macau e fazia apenas 7 dias que tinha saído de uma unidade prisional.
O outro assaltante ainda não foi identificado mas já se encontra no necrotério do Hospital Regional de Pau dos Ferros. A ação rápida da PM de São Francisco do Oeste/RN com apoio das guarnições de Tabuleiro Grande e Itaú resultaram em uma ação bem sucedida com a recuperação do veículo e a captura dos envolvidos. *Blog O Cobra.

O assaltante que foi alvejado e veio a óbito possuía na mão direita a tatuagem de um palhaço, essa tatuagem é característica no mundo do crime de matadores de policiais

Moto levada de assalto e recuperada pela PM, uma Honda/CG 150 Titan KS-2007/2007 – Preta Pau dos Ferros/RN






Prouni oferece 1.574 bolsas em instituições privadas de ensino superior no RN
Inscrições no Prouni seguem até a próxima sexta-feira (9)  (Foto: Reprodução/Portal do Prouni)
As instituições privadas de ensino superior do Rio Grande do Norte oferecem 1.574 bolsas por meio do Prouni (Programa Universidade para Todos), a partir desta terça-feira (6). A maior parte delas, um total de 1.084, é de bolsas integrais, ou seja, de 100%. Outras 490 oportunidades são parciais, de 50% do curso.
As inscrições, que levam em conta as notas dos candidas no Exame Nacional do Ensino Médio (Exame), e podem ser feitas até a próxima sexta-feira no site do Prouni (aqui). Os beneficiados têm o curso pago integral ou parcialmente pelo governo federal.
O número de oportunidades é maior que no segundo semestre do ano passado, quando foram oferecidas 1.016 bolsas.
Porém, em relação ao primeiro semestre do ano passado, o número total de vagas disponíveis no estado caiu 30,3%. Eram 2.261, sendo 1.481 bolsas integrais.
Em 2015, o estado chegou a ter um total de 2.944 bolsas disponibilizadas no primeiro semestre.

Brasil

Neste semestre, em todo o país, o Ministério da Educação (MEC) oferece 242.987 vagas em 2.976 instituições de ensino particulares. Dessas, 113.863 são bolsas de estudo integrais (37.604 para cursos a distância) e 129.124 são bolsas de estudo parciais.


Para participar, é necessário ter tirado no mínimo 450 pontos no Exame Nacional do Ensino Médio (Enem 2017) e não ter zerado a redação. Só podem integrar o programa aqueles estudantes que se encaixarem em pelo menos uma das seguintes situações:
  • ter cursado o ensino médio completo em escola da rede pública;
  • ter cursado o ensino médio completo em escola privada, mas como bolsista integral;
  • ter cursado o ensino médio parcialmente em escola da rede pública e parcialmente em escola privada, mas como bolsista integral;
  • ter alguma deficiência;
  • ser professor da rede pública de ensino.

Tipos de bolsa

As bolsas integrais se destinam aos candidatos cuja renda familiar bruta mensal per capita não exceda 1,5 salário mínimo. Já as parciais, de 50% da mensalidade, são voltadas aos estudantes com renda familiar bruta mensal per capita inferior a três salários mínimos.
A inscrição inclui até duas opções de instituição, local de oferta, curso, turno e tipo de bolsa pretendida.

Calendário Prouni 2018

  • Abertura das inscrições: 6 de fevereiro
  • Fim das inscrições: 9 de fevereiro
  • Primeira chamada: 12 de fevereiro
  • Segunda chamada: 2 de março
  • Manifestação de interesse na lista de espera: entre 16 e 19 de março
  • Consulta das instituições à lista de espera no sistema: 20 de março *G1 RN







Ufersa Irá Construir Usinas Solares Nos Campi De Angicos, Caraúbas E Pau Dos Ferros
solar-2
A Universidade Federal Rural do Semi-Árido recebeu a autorização de fornecimento para a construção de mais 3 usinas solares nos campi fora da sede. Com isso, Angicos, Caraúbas e Pau dos Ferros irão ganhar uma Usina Solar Fotovoltaica de geração de energia. Cada usina será instalada no solo e terá potência de 62,5 kilowatts (KWp). Os módulos fotovoltaicos serão da Trina Solar, com garantia de desempenho de 30 anos.
Já os inversores serão da Fronius, um dos principais fabricantes mundiais, ou seja, serão usinas solares de excelente qualidade, que irão contribuir para o desenvolvimento do ensino, pesquisa e também para a economia de energia elétrica no campi da Universidade. O investimento total com a instalação das 3 usinas será de R$ 780 mil. Os recursos fazem parte do projeto de desenvolvimento da Ufersa referente a emenda de bancada de 2016 com o financeiro liberado no final de 2017.
As novas usinas devem ficar prontas em 60 dias. O Reitor, o professor José de Arimatea de Matos, exaltou a importância das Usinas e agradeceu o empenho da bancada potiguar na liberação dos recursos. “Essas usinas irão gerar energia limpa para a Ufersa e fomentar pesquisas para os nossos alunos e para o desenvolvimento do Rio Grande do Norte”, destacou o Reitor.
Além disso, a Fundação Guimarães Duque também emitiu outra autorização de fornecimento para instalação de duas usinas de 7 KWp para instalação no telhado do prédio Engenharia I, onde funciona os cursos de Engenharia Mecânica e Elétrica. Essa Usina será utilizada para as aulas práticas do curso de Engenharia Elétrica.
Desde o final de 2016 que a Ufersa vem investindo em painéis solares como alternativa de geração de energia. Em janeiro de 2017, a Universidade inaugurou a Usina Solar de Mossoró com 580 painéis numa área de 933 metros quadrados. É o maior parque solar de uma Universidade federal brasileira.
A Usina funciona no Campus Leste e desde outubro de 2016 que vem gerando energia limpa para a Universidade. São cerca de 20 mil quilowatts hora gerados a cada mês, o que equivale a até 7% do consumo da Ufersa Mossoró. Em termos práticos, a Usina gera uma economia de R$ 7 mil por mês no custeio da instituição. Além da economia, os painéis geram ganhos ambientais com a redução da emissão de gases como o Monóxido de Carbono, o grande vilão do aquecimento global. Com a Usina produzindo energia limpa, a estimativa é que 1,5 tonelada de CO2 deixe de ser emitida na atmosfera.













Governo e Policias se entendem e promoções serão pagas e salários de janeiro depositados no sábado dia 10/02
Em reunião realizada nesta terça-feira, (6) com o governador Robinson Faria e demais membros do governo foi discutido o cumprimento do Termo de Compromisso e Acordo Extrajudicial pactuado com os policiais e bombeiros militares do RN em Janeiro desta ano.
Dos 25 itens constantes no Termo assinado em Janeiro, cinco estavam pendentes de efetivação. Destes pendentes, na reunião na noite desta terça-feira na governadoria, ficou decidido o cumprimento do pagamento referente as promoções dos policiais de agosto de 2017; a efetivação das promoções referentes a dezembro de 2017; o pagamento dos níveis remuneratórios do subsídio; a implantação do retroativo das promoções de dezembro de 2015, bem como ficou garantido o pagamento do salário referente a janeiro de 2018 sábado dia 10/02 para policiais e bombeiros da ativa, reservas e pensionistas













Presos, ex-ministros Henrique Alves e Geddel Vieira expõem abandono e depressão
Os dois já foram políticos poderosos do PMDB e estavam entre os aliados mais próximos do presidente da República, Michel Temer, mas as investigações da Operação Lava-Jato mudaram tudo. Eles foram presos e, agora, o ânimo não é mais o mesmo. O ex-ministro Geddel Vieira Lima reclamou do abandono dos amigos, enquanto o advogado do também ex-ministro Henrique Alves relatou que ele está deprimido.
— Amigos de longa data me lançaram no vale dos leprosos — afirmou Geddel na terça-feira, em depoimento na Justiça Federal de Brasília.
No mesmo dia, o juiz da 14ª Vara Federal de Natal, Francisco Eduardo Guimarães, aceitou pedido da defesa de Alves, que está detido desde junho de 2017, e converteu a prisão preventiva dele em prisão domiciliar porque, entre outros motivos, o ex-presidente da Câmara e ex-ministro está em depressão. O ex-ministro, porém, continuará atrás das grades porque há outro mandado contra ele decretado pelo juiz Vallisney de Souza Oliveira, da 10ª Vara Federal de Brasília.
— Henrique Alves está padecendo de alguns males, está em depressão e tomando diversos remédios, além de ter uma idade mais avançada. É plausível deferir a prisão domiciliar considerando que pode ser aplicada como medida cautelar a partir desse momento. Ele também fez o compromisso de que permanecerá fora da atuação política — disse o juiz de Natal ao GLOBO.
Preso desde setembro do ano passado, Geddel é acusado de ter tentado impedir que Lúcio Bolonha Funaro, apontado como operador de políticos do PMDB em esquemas de corrupção, firmasse um acordo de delação. Ele nega. Funaro chegou a dizer que sentia medo do primeiro escalão do governo Temer, do qual Geddel fez parte. Mas o ex-ministro citou uma mensagem do delator, segundo a qual ele teria dito: “diga ao Geddel: se não resolver isso eu vou f… ele com o Michel”.
— Fico eu a perguntar: como alguém que tinha o poder de me f… com Michel poderia ter algum receio ou o constrangimento de que eu pudesse, junto a Michel, lhe causar algum tipo de dano? — questionou Geddel.
O ex-ministro também negou ter oferecido vantagem a Funaro, que foi preso em julho de 2016, ou à sua mulher, Raquel Pitta. Em julho do ano seguinte, ao ser preso pela primeira vez e ao responder questionamento do procurador da República Anselmo Lopes, Geddel afirmou que falou mais de dez vezes com Raquel ao longo de um ano. Na terça-feira, ele disse não se recordar exatamente de quantos telefonemas foram feitos. Geddel disse ainda que nunca tratou de negócios com o operador e que nem se lembra de como o conheceu.
— Essa memória fantástica só vejo em elefante ou delator — ironizou Geddel Vieira Lima.
Os investigadores do caso afirmam que, entre maio e junho de 2017, Geddel enviou mensagens à mulher de Funaro. Ela entregou cópias da tela do aplicativo. Nas mensagens, Geddel é identificado como “Carainho”. Na avaliação do Ministério Público Federal (MPF), os “elementos deixam claro que Geddel continua agindo para obstruir a apuração dos crimes e ainda reforçam o perfil de alguém que reitera na prática criminosa”.
No caso de Henrique Alves, a decisão do juiz de Natal de conceder a prisão domiciliar é contrária ao parecer do MPF. O procurador federal Fernando Rocha, destacou que, apenas com uma “análise conjunta, se pode fazer um juízo definitivo dos réus”. O procurador Rodrigo Telles também destacou a “potencialidade da continuidade da prática de obtenção indevida de recursos”.
Por outro lado, o juiz negou um pedido da defesa do ex-presidente da Câmara Eduardo Cunha (PMDB-RJ) para revogar sua prisão preventiva.
— É uma pessoa que, se posta em liberdade, terá facilidade de articular com as mesmas pessoas que teriam praticado delitos que a denúncia informa. Entendo que ele deve permanecer fora da sociedade — afirmou o juiz.
PADILHA FALA
No processo de Geddel, o ministro da Casa Civil, Eliseu Padilha, também prestou depoimento na terça-feira. Ele negou ter procurado Funaro por meio de seu advogado. Rechaçou também ter pedido que Geddel sondasse o operador sobre sua possível delação. O chefe da Casa Civil disse não ter conversado sobre uma possível delação nem com Geddel, nem com Temer. Em sua colaboração premiada, o operador disse que advogados ligados a Temer, Padilha, Cunha e ao empresário Joesley Batista, da JBS, monitoraram desde 2016 a possibilidade de que ele viesse a celebrar um acordo de delação.
(*Especial para O GLOBO)








Drogas, roubos, homicídios e armas representaram mais de metade dos crimes julgados pela Câmara Criminal do TJRN em 2017
Crimes de tóxicos, roubos majorados, homicídios qualificados e crimes contra o sistema nacional de armas representam mais de 50% dos processos julgados pela Câmara Criminal do Tribunal de Justiça do Rio Grande do Norte. É o que aponta o Relatório Estatístico de Julgamentos divulgado pelo órgão nesta terça-feira (30). O documento traça um perfil do trabalho desempenhado pela Câmara Criminal no ano de 2017.
De acordo com o relatório, os crimes listados na lei de tóxicos, como o tráfico de drogas, motivam a maior parte dos processos levados a julgamento ou decididos por decisões monocráticas no segundo grau. Do total de crimes levados a julgamento, 21,94% estão ligados a crimes listados pela legislação. A matéria também é responsável por 23,14% das decisões monocráticas da Câmara.
Considerando apenas os julgamentos, as quatro matérias criminais que mais se repetem somam 54,07% do total. Além dos crimes enquadrados na lei de tóxicos, estão na lista roubo majorado (12,46%), homicídio qualificado (10,29%) e crimes do sistema nacional de armas (9,39%).
Com relação às decisões monocráticas, os mesmos crimes motivam 53,23% dos processos. No caso das decisões monocráticas o percentual é de 11,45% de roubos majorados, 10,14% de homicídios qualificados e 8,5% de crimes do sistema nacional de armas.
Produtividade
Ao todo, durante o ano de 2017, a Câmara Criminal realizou 3.039 julgamentos colegiados e proferiu 1.253 decisões monocráticas, resultando em 4.292 decisões ao longo de 39 sessões realizadas.
O órgão julgado é presidido pelo desembargador Glauber Rêgo e composto pelos desembargadores Gilson Barbosa e Saraiva Sobrinho. Também atuaram em julgamentos da Câmara no ano passado os desembargadores Zeneide Bezerra, Ibanez Monteiro, Cláudio Santos, Cornélio Alves, Dilermando Mota, Vivaldo Pinheiro e Amílcar Maia. Atuaram como juízes convocados, ainda, os magistrados Arthur Cortez Bonifácio, Luiz Alberto Dantas Filho, Ricardo Procópio e Sandra Elali.
Os dados que compõem o Relatório Estatístico de Julgamentos da Câmara Criminal foram coletados diretamente do Sistema de Acompanhamento Judicial (SAJ), do TJRN. *TJRN





Vacina contra câncer começará a ser testada em humanos, e emociona cientistas
Pesquisadores da Universidade de Stanford, nos EUA, estão recrutando 15 pacientes diagnosticados com linfoma para que possam participar de um ensaio para uma vacina experimental contra o câncer.
Em experimentos feitos em ratos, a vacina foi capaz de eliminar tumores com pouco a nenhum efeito colateral, segundo informações do Daily Mail.
A equipe, que foi a mesma responsável por desenvolver um dos tratamentos contra o câncer mais utilizados atualmente, a quimioterapia com o medicamento Rituximab, afirmou que a injeção é aplicada diretamente no tumor, desencadeando uma resposta defensiva do corpo e atacando qualquer possibilidade de o tumor se espalhar.
Basicamente, ela é aplicada em uma combinação de dois fatores para que o sistema imunológico seja ativado para combater o câncer. Tendo observado isso em ratos, agora os pesquisadores estão em busca de pacientes com linfoma interessados em participar de um ensaio clínico.
Uma vez que a aplicação é localizada, os cientistas insistem que ela é econômica e improvável de causar efeitos colaterais adversos. “Quando usamos esses dois agentes juntos, observamos a eliminação de tumores em todo o corpo”, disse o médico e professor de oncologia Ronald Levy, principal autor do estudo e funcionário do laboratório que desenvolveu a Rituximab.



“Esta abordagem ignora a necessidade de identificar alvos imunes específicos de tumor e não requer ativação inteira do sistema imunológico ou a personalização das células imunes de um paciente”, explicou ele acrescentando que a vacina poderia funcionar para diferentes tipos de câncer.
Enquanto algumas abordagens buscam estimular todo o sistema imunológico, outras visam áreas específicas do corpo para impedir que o câncer se espalhe. Há também terapias como uma recém-aprovada que usa células T CAR, buscando remover células imunes do corpo para geneticamente modificá-las.
Contudo, embora todas tenham sido utilizadas com sucesso, elas possuem limitações, como o fato de serem difíceis de reproduzi-las, levar tempo para serem administradas e causarem efeitos colaterais adversos no organismo.
“Todos esses avanços de imunoterapia estão mudando a prática médica”, disse Levy. “Nossa abordagem usa uma aplicação única de quantidades muito pequenas de dois agentes para estimular as células imunes dentro do próprio tumor. Nos camundongos, vimos efeitos surpreendentes, incluindo a eliminação de tumores em todo o animal”.
O método funciona reativando as células T específicas do câncer, injetando quantidades de um milionésimo de grama de dois agentes diretamente no local do tumor. Enquanto o primeiro, um curto trecho de DNA, trabalha com células imunes próximas para aumentar a expressão de um receptor ativador na superfície das células T, o segundo, um anticorpo que se liga ao receptor, ativa as células T para atacar as cancerígenas.
Assim, ao injetá-lo diretamente no tumor, é o treinamento específico das células T que reconhece o câncer, uma vez que já estão dentro dele. “Esta é uma abordagem muito direcionada“, explicou Levy. “Somente o tumor que compartilha os alvos proteicos é afetado. Estamos atacando alvos específicos sem ter que identificar exatamente quais proteínas as células T estão reconhecendo”.
Para o experimento, Levy planeja recrutar 15 pacientes diagnosticados com linfoma de baixo grau. Se bem sucedido, ele acredita que o tratamento poderá ser útil para muitos tipos de tumores, incluindo os que se espalham sem ser detectados.
“Eu não acho que haja um limite para o tipo de tumor que poderíamos tratar, desde que tenha sido infiltrado pelo sistema imunológico“, concluiu o pesquisador. *Jornal Ciência com Daily Mail









Após 14 anos no STF, inquérito de Jucá é arquivado por prescrição
Após 14 anos de tramitação no Supremo Tribunal Federal (STF), um inquérito aberto para investigar o presidente do PMDB e líder do governo do Senado foi arquivado por prescrição. O senador Romero Jucá era investigado por supostos desvios de verbas federais para o município de Cantá, localizado em Roraima, estado pelo qual ele foi eleito. A decisão de arquivar foi tomada pelo relator, ministro Marco Aurélio Mello, a pedido da Procuradoria-Geral da República (PGR). Nesses casos, a praxe é atender o pedido do órgão acusador.
Veja matéria completa de O Globo aqui





CarNAvAL de Preços Baixos:
🅰️s 🅿️romoções do Mercadinho São José estão IMPERDÍVEIS.
#VENHAAAAAAAAAAAAA💥
Venha correndo, pegue o seu carrinho de compras e aproveite as grandes ofertas com muito mais economia.🤹🎶🛒
É um Show de Preços Baixos no Mercadinho São José em Antônio Martins RN.

*🔵 Tudo mais Barato
* Entrega em domicílio
* Variedades
* Novidades
* Promoção a cada 15 dias
* Qualidade
* Melhor Atendimento e muito mais.

Mercadinho São José na Avenida Venceslau José de Souza , Bairro Alto da Ema, Antônio Martins RN.
Organização: Dito & Euraxsandra Florencio de Mesquita











Justiça concede prisão domiciliar para ex-ministro Henrique Alves, mas ele continua preso
Ex-ministro Henrique Alves (PMDB) chega à 14ª Vara da Justiça Federal para acompanhar depoimento de testemunhas da Operação Manus  (Foto: Reprodução/Inter TV Cabugi)
A Justiça Federal do Rio Grande do Norte converteu em prisão domiciliar a prisão preventiva do ex-ministro Henrique Eduardo Alves, dentro da Operação Manus, que apura desvio de recursos na construção da Arena das Dunas, em Natal. Apesar disso, Alves continua detido por também ter mandado contra ele em outro processo.
Na mesma decisão, o juiz Eduardo Guimarães Farias manteve a prisão do ex-presidente da Câmara Federal, Eduardo Cunha, que também é réu no caso.
Nesta terça-feira (6), Henrique Alves completou oito meses detido na Academia da Polícia Militar do Rio Grande do Norte. De acordo com a defesa do ex-ministro, um pedido de habeas corpus feito à Justiça em outro caso ao qual ele responde, deve ser julgado na próxima quinta-feira (8). Somente se esse pedido também for aceito, ele poderá ir para casa.
A outra ação é a Sépsis, que investiga suposto esquema de propinas envolvendo financiamentos do Fundo de Investimentos do FGTS (FI-FGTS), administrado pela Caixa. Ela é um desdobramento da Lava Jato.
O novo pedido de conversão da prisão em domiciliar foi feito nesta terça-feira (6), no fim da audiência para o depoimento de testemunhas de acusação na Operação Manus. Ao negar o mesmo pedido em outra audiência, o magistrado tinha afirmado que poderia rever a decisão, caso todas as testemunhas de acusação negassem a participação do ex-presidente.
Como até agora essas testemunhas não apontaram participação do ex-deputado no caso, a defesa insistiu no pedido.
“Todas as 22 testemunhas de acusação inocentaram Henrique Alves, não fazendo sentido que ele permanecesse preso nas condições em que estava. É preciso que a imprensa livre acompanhe todos os atos deste processo e divulguem para a população brasileira o que está acontecendo, para que se reflita sobre os danos que o punitivismo exarcebado tem causado em parte da justiça brasileira e o risco de que isso venha a atingir o cidadão comum”, declarou a defesa de Henrique, por meio de nota.

Réus

Além de Henrique Eduardo Alves, são réus o ex-presidente da Câmara Federal, Eduardo Cunha, o ex-secretário de obras de Natal, Fred Queiroz, o publicitário Arturo Arruda Câmara e os delatores Léo Pinheiro e Fernando Ayres da Cunha, da OAS e da Odebrecht, respectivamente. Fora os delatores, os demais réus negam participação em crimes.
Segundo denúncia do Ministério Público Federal, os ex-deputados do PMDB cometeram crimes de lavagem de dinheiro, corrupção e organização criminosa. Houve susposta troca de favores entre políticos e empresários de construtoras investigadas pela Operação Lava Jato. Com a influência que tinham, os parlamentares teriam facilitado a liberação de recursos de bancos públicos sem os devidos trâmites.
Teria sido assim que a OAS, construtora da Arena das Dunas, teria conseguido empréstimo junto ao BNDES mesmo sem apresentar documentos necessários. Após a obra, o Tribunal de Contas do Estado apontou sobrepreço de R$ 77 milhões na construção. Segundo os investigadores, parte do sobrepreço virou propina e passou pela conta do então candidato à vice-presidência pelo PMDB, Michel Temer, chegando depois à conta da campanha de Henrique Alves. Foram pelo menos R$ 500 mil. Também houve caixa dois, de acordo com o MPF. *G1 RN










Trio é preso pela PM quando planejava resgatar bandidos que tentaram assaltar a Casa Lotérica de Água Nova
Um motorista de um fiat uno, de cor vermelha, com placa de Alexandria-RN, duas mulheres que eram ocupantes do veículo, foram detidas pelos PM’s durante uma abordagem ocorrida por volta das 21h30 desta segunda-feira(05) na BR 405, nas proximidades da Vila Major Felipe, zona rural do município de José da Penha-RN. Entre eles estava uma criança.
As mulheres confessaram serem esposas dos foragidos e teriam fretado o carro em Alexandria para resgatarem seus companheiros que se encontravam em fuga, dentro no mato as margens da BR 405, próximo José da Penha-RN.
Os militares de toda região diligenciaram desde o momento que tomaram conhecimento da ação delituosa em Água Nova até a manhã desta terça-feira(06) com a apresentação dos suspeitos que planejavam resgatar os bandidos e ainda dois veículos que foram apreendidos duração a ação policial, todos foram entregues a 4ª DRPC em Pau dos Ferros para as providencias cabíveis.
A criança se encontra sob responsabilidade do Conselho Tutelar de Pau dos Ferros/RN.
Os meliantes ainda continuam em fuga e as forças policiais continuam aguardando a colaboração da população para captura-los. Qualquer informação disque o 190. *Nosso Paraná.

Nenhum comentário:

Postar um comentário