SIGA ➨Fábio Júnior Venceslau

SIGA ➨Fábio Júnior Venceslau
✍ O objetivo deste é oferecer ao público leitor: informação com veracidade, interpretação competente e pluralidade de opiniões sobre os fatos. Tratando-se de um canal interativo visando promover uma comunicação capaz de contribuir positivamente na vida dos seus seguidores, primando pela imparcialidade e coerência. ☛ Blog Informativo: Estado do Rio Grande do Norte - Brasil

Esse é o seu Blog

Esse é o seu Blog
Todo Dia tem Notícias

Blog Siga Fábio Júnior Venceslau

Blog Siga Fábio Júnior Venceslau
Blog Siga Fábio Júnior Venceslau

COBERTURAS E EVENTOS

RÁDIO MAROCA WEB EM ANTÔNIO MARTINS RN

RÁDIO MAROCA WEB  EM ANTÔNIO MARTINS RN
RÁDIO MAROCA - Clique Aqui - Visite o Nosso Site

FAÇA A SUA PARTE

FAÇA A SUA PARTE
ANUNCIE AQUI NO NOSSO BLOG E VEJA A DIFERENÇA

CLIQUE NA IMAGEM E ACESSE O SITE DA FEMURN

CLIQUE NA IMAGEM E ACESSE O SITE DA FEMURN
CLIQUE NA IMAGEM E ACESSE O SITE DA FEMURN

SEJA TAMBÉM NOSSO ANUNCIANTE

SEJA TAMBÉM NOSSO ANUNCIANTE
BLOG TODO MUNDO OLHA, TODO DIA TODO MUNDO VER.

E-mail fabiojrvenceslau@gmail. com

E-mail fabiojrvenceslau@gmail. com
E-mail fabiojrvenceslau@gmail. com

Clique na Imagem e visite o Site

Clique na Imagem e visite o Site
Clique na Imagem e visite o Site

RÁDIO MAROCA

.

.
.

quinta-feira, 5 de abril de 2018

Blog Siga Fábio Júnior Venceslau - Rádio Maroca Antônio Martins RN

Pesquisa revela que 58% dos brasileiros não se dedicam às próprias finanças


Seis em cada 10 brasileiros (58%) admitem que nunca, ou somente às vezes, dedicam tempo a atividades de controle da vida financeira, e 17% dos consumidores, sempre ou frequentemente, precisam usar cartão de crédito, cheque especial ou até mesmo pedir dinheiro emprestado para conseguir pagar as contas do mês. O percentual aumenta para 24% entre os mais jovens. Há, também, aqueles que precisam recorrer ao crédito para complementar a renda.
Os dados, obtidos em pesquisa feita pelo Serviço de Proteção ao Crédito (SPC Brasil) e pela Confederação Nacional de Dirigentes Lojistas (CNDL) em todas as capitais, mostram que a organização financeira não é uma tarefa que atrai os consumidores.
Para o educador financeiro José Vignoli, do portal Meu Bolso Feliz, uma vida financeira saudável depende do esforço de cada consumidor em buscar informação e exercitar a disciplina para incorporá-la no seu cotidiano.
“Muitas pessoas poderiam, facilmente, ter acesso às informações necessárias para ter um orçamento mais equilibrado, mas não parecem conseguir. Elas pensam que dá trabalho, ou que é muito difícil manter o controle sobre as despesas, e se esquecem de que trabalhoso mesmo é encarar o endividamento e a restrição ao crédito. Lidar com o dinheiro exige disciplina e comprometimento para viver dentro da sua realidade financeira e não tomar decisões equivocadas”, afirmou Vignoli.
O mestrando Murilo Gouveia disse que espera mudar seus hábitos financeiros em breve. “Eu já fiz planilhas anos atrás, mas hoje não faço mais porque os gastos variam, e ganho muito mal, mas agora vou trocar de emprego e quero me organizar.”
Equilíbrio
Uma prova de que a vida financeira equilibrada traz mais satisfação e tranquilidade é que 56% dos consumidores ouvidos no levantamento disseram que se sentem melhor quando planejam as despesas para os próximos seis meses. O problema, novamente, é que nem sempre isso acontece na prática, porque 48% deles nunca ou somente às vezes fazem um planejamento cuidadoso dos passos a seguir para ficar dentro do orçamento nos meses seguintes. O problema surge com mais força entre os consumidores de baixa renda (classes C, D e E), com 51% de citações.
A executiva de vendas Marta Ferreira afirmou que já perdeu o controle das contas e que hoje tenta ser mais organizada. “Dedico meu tempo sempre para fazer minhas contas quando recebo, uso uma caderneta e faço minhas anotações. Antes, confesso que não fazia, mas depois que fui perdendo o controle do que pagava resolvi anotar meus gastos.”
Planejar-se para realizar um sonho de consumo também não é um hábito comum para a maioria dos consumidores. Os que estabelecem metas e as seguem à risca, quando querem adquirir um bem de mais alto valor, como uma casa, um automóvel ou realizar uma viagem, por exemplo, somam 48% da amostra.
Nesse caso, o comportamento é mais frequente entre as pessoas das classes A e B, com 59% de menções. Os que nunca ou somente às vezes fazem esse tipo de esforço somam outros 48% dos entrevistados. Há ainda 38% que nem sempre têm planos.
A contabilista Iana Leite, que se definiu como “bem controlada nas finanças”, só neste ano começou a juntar dinheiro para investir em um imóvel. “Este ano comecei a transferir todo mês um dinheiro fixo para uma poupança. Assim que tiver um valor, vou comprar um apartamento ou uma casa.”
Matemática
Os consumidores ouvidos no levantamento afirmaram que ter algum tipo de familiaridade com matemática e conhecimento sobre números torna mais fácil exercer controle sobre a vida financeira. Em cada 10 brasileiros, seis (61%) consideram que informações numéricas são úteis na vida financeira diária e 62% dizem que aprender a interpretar números é importante para tomar boas decisões financeiras. Porém, nem sempre essas pessoas procuram, de fato, informar-se a respeito desses temas.
A pesquisa detectou que 19% dos entrevistados não costumam prestar atenção em assuntos que envolvem números, percentual que aumenta para 24% entre os homens e 27% entre os mais jovens. Há ainda 39% que nunca ou somente às vezes calculam o quanto pagam de juros ao parcelar uma compra e 53% que fazem esse cálculo com frequência. Quando parcelam alguma compra, um terço (33%) dos entrevistados nem sempre sabem se já têm outras prestações para pagar.
“O conhecimento sobre juros é essencial para as finanças de quem parcela compras ou contrata algum financiamento. Os juros encarecem o valor total a ser pago pelo consumidor, principalmente em casos de atrasos, e se não são bem analisados e pesquisados em várias instituições, podem comprometer a organização do consumidor”, ressaltou a economista-chefe do SPC Brasil, Marcela Kawauti.
A busca de informações com especialistas também não é hábito de boa parte dos brasileiros. Apenas três em cada 10 (31%) disseram que sempre, ou frequentemente, procuram dicas de especialistas sobre gestão financeira. Além disso, somente 17% costumam participar de cursos, palestras e seminários para aprender a administrar o próprio orçamento; e 49% nunca participam dessas atividades, ao passo que 25% dizem que, às vezes, procuram esse tipo de informação.
“Hoje com a facilidade de acesso à internet, esse número poderia ser muito maior. Há uma grande oferta de conteúdo de qualidade, e gratuito em portais, vídeos e até mesmo nas redes sociais, que tratam da relação com o dinheiro de forma leve, descomplicada e aplicada às situações comuns do dia a dia”, destacou Vignoli.
Mesmo com as novas tecnologias, a professora Aline Ferraz controla as contas no papel mesmo. “Eu dedico um tempo para me organizar e uso agenda. Sou meio antiquada, anoto o que eu gasto e confronto para saber o que sobra.”
Já a empregada doméstica Eliane Neres disse que faz um controle mental das despesas e depois anota tudo. “Quando recebo o salário, anoto tudo o que já foi pago no lápis, e também não gasto mais do que ganho.”
Consumo por impulso
Parte expressiva dos entrevistados revelou que compra por impulso e toma atitudes de consumo desregradas. Quando estão fazendo compras, um terço (33%) dos brasileiros nunca, ou apenas às vezes, avalia se realmente precisa do produto, para não se arrepender depois. Além disso, 45% nunca, ou somente às vezes, conseguem resistir às promoções e comprar apenas aquilo que está planejado.
A analista de qualidade Mayara Ruda Silveira disse que é bem controlada e raramente cede às tentações. “Adoro fazer planilhas. Geralmente eu planejo os gastos antes, sou bem controlada. Uma coisa ou outra acabo comprando por impulso.”
A pesquisa mostra também que os consumidores adotam posturas desaconselháveis do ponto de vista financeiro. Por exemplo, 19% dos entrevistados consideram mais importante gastar dinheiro hoje do que guardar para o futuro, embora 77% reconheçam que, às vezes, ou nunca, se comportam assim.
Sobre pensar no futuro, a pesquisa detectou que muitos não se sentem preparados para investir. Somente 38% disseram que confiam na própria capacidade de identificar bons investimentos e 22% que desconhecem os tipos de aplicações com melhor taxa de retorno. Apenas metade (51%) da amostra sabe sempre, ou com frequência, o quanto precisa guardar todos os meses.
“Certas modalidades podem render muito mais, mas também estão sujeitas a variações e perdas mais significativas. Adequar o tipo de investimento à personalidade e à situação financeira de quem vai investir é essencial. Perfis mais avessos ao risco pedem modalidades mais conservadoras, enquanto consumidores mais ousados podem optar por investimentos mais voláteis e com maior possibilidade de retorno”, explicou a economista Marcela Kawauti. *Agência Brasil






OFERTAS PARA ECONOMIZAR!


🅰️s 🅿️romoções do Mercadinho São José estão IMPERDÍVEIS.
#VENHAAAAAAAAAAAAA💥
Venha correndo, pegue o seu carrinho de compras e aproveite as grandes ofertas com muito mais economia.🤹🎶🛒
É um Show de Preços Baixos no Mercadinho São José em Antônio Martins RN.

*🔵 Tudo mais Barato
* Entrega em domicílio
* Variedades
* Novidades
* Promoção a cada 15 dias
* Qualidade
* Melhor Atendimento e muito mais.

Mercadinho São José na Avenida Venceslau José de Souza , Bairro Alto da Ema, Antônio Martins RN.
Organização: Dito & Euraxsandra









Governo do RN divulga data de pagamento de quem ganha até 4 mil reais
O Governo do Estado conclui até o próximo sábado (07) o pagamento de março de 98 mil dos 112 mil servidores do Estado, o que equivale a 87% da folha. Os 36 mil servidores da Educação, Saúde e órgãos indiretos que possuem arrecadação própria já receberam os salários de março em 28/03, dentro do mês trabalhado.
Recebem no próximo dia 07/04 os 22 mil servidores da segurança – SESED, SEJUC, PC, PM, CBM, ITEP e policiais do Gabinete Civil e da VICE-GOVERNADORIA (ativos, inativos e pensionistas, PM e CBM) e os 39 mil servidores das demais categorias que ganham até R$ 4 mil. O pagamento dos servidores que ganham acima de R$ 4 mil será divulgado em breve.
O décimo-terceiro salário será pago em 30/04 aos servidores que ganham entre R$ 2 mil e R$ 3 mil. O benefício dos servidores que ganham até R$ 2 mil já foi pago no último dia 29/03 e o décimo dos servidores da Educação e de órgãos indiretos com arrecadação própria já foi pago no final do ano passado. Em 30/04, o Governo do Estado terá pago o décimo a 58% dos servidores.






Adutora de Pau dos Ferros encontra-se sem funcionamento; Veja os motivos e quando ela retoma seu funcionamento
Resultado de imagem para adutora engate rapido
A CAERN informa aos cidadãos pauferrenses que estamos com o abastecimento d’água temporariamente suspenso.
No domingo, 01 de abril, duas quedas de energia afetaram o funcionamento da adutora na barragem de Santa Cruz, sendo necessária uma manutenção no quadro de comando de acionamento das bombas. O problema foi sanado no dia seguinte, 02 de abril.
Aproveitamos a parada forçada para efetuar a remoção de vazamentos na Adutora de Engate Rápido. Contudo, verificamos que um trecho em particular exigiu a substituição de diversos tubos. Uma equipe de manutenção está trabalhando lá neste momento.
Sendo assim, comunicamos que a previsão de retomada do abastecimento é até o final da tarde de hoje, 03 de abril.
Contamos com a compreensão de todos e reforçamos nosso compromisso de contribuir para melhoria da qualidade de vida da população de Pau dos Ferros e região.








Nesta quinta-feira, Detran realiza exames práticos de direção no interior do Estado
O Departamento Estadual de Trânsito do RN (Detran) inicia, na próxima quinta-feira (05), o processo de avaliações práticas de direção veicular dos usuários residentes nos municípios do interior do Estado. Durante este mês de abril, 17 cidades receberão os examinadores do Detran. A previsão é realizar cerca de 2 mil avaliações.
Os exames serão aplicados nos municípios de Angicos (05), Alto dos Rodrigues (06), Acari (09), Macau (10), Jardim do Seridó (11), Parelhas (12), São José do Mipibu (13), Canguaretama (16), João Câmara (17), Goianinha (18), São Paulo do Potengi (19), Passa e Fica (20), Caicó (23), Apodi (24), Alexandria (25), Pau dos Ferros (26) e São Miguel (27).
De acordo com informações coletadas no setor de Estatística do Detran, durante o ano de 2017 foram realizados no Estado 58.600 testes práticos de direção veicular. A média mensal do ano correspondeu a 4.884 avaliações. Em 2017 também foram expedidas 208.276 CNHs, sendo desse total, 34.663 com registro de primeira habilitação, o que equivale a 16,65% das expedições desse tipo de documento no ano. Já a frota veicular atual do RN chegou a 1.249.951 veículos.
O cronograma de exame de direção veicular foi planejado observando a necessidade de abranger todas as principais cidades de cada região, que devem receber também usuários dos municípios circunvizinhos. Os peritos analisam o conhecimento prático de volante dos alunos que já foram considerados aptos nos exames médico e psicológico, e que também já concluíram a carga horária de aulas prática e teórica ministradas pelo centro de formação de condutor de sua escolha.
Para que o candidato seja aprovado no teste é necessário que ele não cometa nenhuma falta eliminatória e que a soma dos pontos negativos seja menor do que três. No caso de reprovação o candidato só poderá repetir o exame decorrido 15 dias da divulgação do resultado.











Mestre de obras, com familiares em Pau dos Ferros, é executado a tiros em Mossoró
Imagem
O crime com características de execução, foi registrado no início da manhã desta terça feira 03 de abril de 2018, em Mossoró no Oeste do Rio Grande do Norte.
ImagemO mestre de Obras,Clodonete Fernandes de Queiroz, conhecido como “Neto” natural de Encanto/RN, 45 anos de idade, foi executado com tiros de revolver escopeta calibre 12, dentro de sua casa, localizada na Rua José Salvador Gonçalves no Loteamnte Royal Vile, região da Nova Mossoró.
Segundo informações, quatro homens armados com armas de grosso calibre, pularam o muro da casa, e surpreenderam a vítima que estava enchendo uma caixa d’agua.
Clodonete teve o braço quebrado e a cabeça esfacelada em consequencia dos disparos. A Polícia Militar fez o isolamento do local do crime até a chegada das equipes do ITEP e da Divisão de Homicídios.
A Polícia Civil ainda não tem informações sobre a motivação do crime e também desconhece a identidade dos assassinos que fugiram após o ato delituoso. Há informações ainda não confirmadas pela polícia Civil de que o mestre de obras teria sido testemunha de um homicídio ocorrido durante o carnaval deste ano em Mossoró. Ele teria sido morto por vingança.
O corpo da vítima foi removido para a sede do ITEP onde será Necropsiado e depois liberado para sepultamento. A Diviusão de Homicídios e proteção à Pessoa (DHPP) vai investigar o caso.
Neto é irmão do nosso colega blogueiro, Clodoeudes Fernandes, do Blog Politica Pauferrense, a quem, estendemos nossos votos de pesar neste momentos de profunda dor para toda família.
Com mais um homicídio registrado em Mossoró, a cidade passa a contabilizar 75 assassinatos neste ano de 2018. O Blog Fim da Linha, registra que o homicídio de 75 registrado em Mossoró no ano de 2017, ou senja no ano passado aconteceu no dia 18 de abril. *Blog Fim da Linha









EMPARN registra, entre os dias 02 e 03, chuvas em várias regiões do Estado
MESORREGIAO OESTE POTIGUAR
Sao Francisco Do Oeste(Prefeitura) 66,6
Dr. Severiano(Emater) 42,0
Messias Targino(Prefeitura) 35,0
Piloes(Prefeitura) 35,0
Janduis(Emater) 29,4
Tibau(Prefeitura) 27,3
Lucrecia(Emater) 23,5
Pau Dos Ferros(Particular) 23,0
Frutuoso Gomes(Emater) 22,0
Major Sales(Prefeitura) 20,7
Riacho De Santana(Emater) 18,0
Rafael Godeiro(Emater) 16,7
Grossos 16,4
Agua Nova(Prefeitura) 13,7
Areia Branca(Emater) 13,7
Assu(Emater/st. Casa Forte) 11,6
Olho D’agua Dos Borges(Particular) 11,0
Itaja(Emater) 10,0
Ipanguacu(Base Fisica Da Emparn) 9,7
Sao Miguel(Emater) 9,0
Jose Da Penha(Emater) 8,7
Alto Do Rodrigues(Diba/baixo Assu) 6,5
Mossoro(Prefeitura) 6,5
Campo Grande(Particular 2) 6,0
Sao Rafael(Emater) 5,3
Francisco Dantas(Emater) 5,0
Rodolfo Fernandes(Prefeitura) 5,0
Martins(Particular) 3,6
Sao Rafael(Particular Ii) 3,4
Barauna(Emater) 3,1
Parana(Emater) 3,0
Jucurutu(Emater) 2,0
Serrinha Dos Pintos(Prefeitura) 0,4
MESORREGIAO CENTRAL POTIGUAR
Pedro Avelino(Base Fisica Da Emparn) 23,0
Pedro Avelino(Particular) 13,7
Sao Bento Do Norte(Prefeitura) 12,0
Angicos(Prefeitura) 2,8
Guamare(Lagoa Doce) 2,8
Florania(Sitio Jucuri) 2,1
MESORREGIAO AGRESTE POTIGUAR
Parazinho(Emater – Ex-particular) 40,6
Bento Fernandes(Sec Agricultura) 7,0
Joao Camara(Centro Saude) 2,3








Colisão frontal entre duas motocicletas com dois mortos em Pilões
Colisão frontal entre duas motocicletas no inicio da noite desta Segunda Feira 02 de Abril, por volta das 20hs deixa saldo negativo de duas vitimas fatais, o acidente aconteceu RN 075 no município de Pilões interior no RN.
Segundo informações três pessoas se envolveram no acidente, sendo que duas veio a óbito e uma terceira foi encaminhada para Mossoró em estado grave. As vítimas fatais foram identificadas pelos nomes de “Massau” e “Valdir”. Ambos vinham pilotando as motos na hora da colisão.
O ITEP foi acionado e deverá fazer a pericia no local do acidente e remoção dos corpos para a sede do órgão.
Oeste Agora apura os fatos e trás mais detalhes a qualquer momento. *Oeste Agora







Paranaense morre em acidente de transito na BR 405
Uma mulher de prenome Elza, de 37 anos, morreu na noite desta terça-feira (03), na colisão de uma moto com um jumento na BR 405, no sítio Varelo zona rural do município de Uiraúna, Sertão da Paraíba.
O esposo, identificado como Carlinhos, conduzia uma moto azul com placa da cidade de Pau dos Ferros-RN.
Com o impacto, os dois caíram ao solo e ela teve morte no local, já o esposo sofreu várias escoriações pelo corpo e foi encaminho para o Hospital Regional de Cajazeiras (HRC) pelo SAMU.
O corpo da vítima foi encaminhado ao IML de Patos, para a realização do exame cadavérico.
A Polícia Rodoviária Federal esteve no local, onde foram adotadas as medidas que requer o caso.
Elza, era irmã da ex-vereadora Lídia de Josa(eleita no ano de 2000, pelo PDT em Paraná -RN, 2001-2004)








Para livrar Lula, STF pode libertar criminosos de alta periculosidade, envolvidos em corrupção, assassinato, roubo, latrocínio, estupro e outros crimes
Ailton Benedito de Souza, chefe da Procuradoria da República em Goiás, afirmou: “O Supremo Tribunal Federal abrirá a Caixa de Pandora das cadeias se revisar a jurisprudência que vigora desde 2016 sobre a prisão de condenados em segunda instância.” A revisão será esboçada se a Suprema Corte deferir, nesta quarta-feira, o pedido de Lula para não ser preso. Nessa hipótese, declarou o procurador, “a caixa será aberta sem que ninguém tenha prestado atenção sobre os males que estão lá dentro e sobre as consequências de uma liberação feita de afogadilho.”
Ailton de Souza disse que “há de tudo na Caixa de Pandora das prisões: corremos o risco de ter que soltar criminosos de alta periculosidade, envolvidos em corrupção, assassinato, roubo, latrocínio, estupro e toda sorte de crimes. É gente que cumpre pena depois de condenação na segunra instância e, por isonomia, pode ganhar a liberdade por conta de uma mudança de entendimento do Supremo.”
Ailton de Souza participou do grupo que coordenou a elaboração de manifesto em defesa da manutenção da regra sobre prisão. Concluído na quarta-feira da semana passada, o documento foi subscrito por mais de 5 mil procuradores, promotores e juízes de todo o país em cinco dias. O texto foi entregue na Suprema Corte nesta segunda-feira. *JOSIAS DE SOUZA









Despecam as ações trabalhistas
Despencou de 571 mil para 295 mil o número de ações trabalhistas no primeiro trimestre de 2018 em relação ao mesmo período de 2017, mostrando que a reforma trabalhista, em vigor desde novembro, retira do Brasil o vergonhoso recorde de 98% das reclamações do gênero no mundo. Mais que isso, criou um ambiente propício ao acordo, abalando o lucrativo negócio de estimular a luta de classes entre brasileiros.
Queixam-se da redução de ações advogados e os que gravitam sobre a Justiça do Trabalho, que ganham muito dinheiro com a discórdia.
A Justiça do Trabalho custou R$21,2 bilhões em 2017 para gerar cerca de R$8,5 bilhões em indenizações.
Pedidos de indenização por “dano moral” ou adicional de insalubridade e periculosidade também caíram. Mas a razão é outra.
Agora, pela nova lei, se o pedido de indenização é improcedente, o autor paga os honorários dos advogados da empresa processada. *CLÁUDIO HUMBERTO









Cearense procurado após furto em Marcelino Vieira, foi preso pela PM em Pau dos Ferros
O cearense identificado como sendo Nivaldo Bento foi preso por PM’s da RP, com apoio do GTO do 7º BPM na madrugada desta terça-feira(03) no Bairro Manoel Deodato na cidade de Pau dos Ferros-RN, com ele foi encontrado perfumes, caçado e a quantia de R$ 2.350.
No momento da abordagem o cearense usava a mesma camisa quando foi fotografado por um popular na manhã de segunda-feira (02) praticando delito na cidade Marcelino Vieira, além de furtar pessoas no Centro da cidade e ainda teria se apropriado da chave e invadido um quarto de um vendedor ambulante que se encontrava hospedado em uma pousada e subtraído uma mala com peças de roupas e a quantia de 5 mil reais e desaparecido da terra de Santo Antônio. Foi dado voz de prisão e o mesmo após confessar o delito apontou a casa onde os objetos e o dinheiro estavam escondidos, além de queimar a mala no quintal, pertencente a pessoa identificada como Tiago, após o recolhimento dos produtos do furto, ambos foram apresentados a 4ª DRPC para as providencias cabíveis. *Nosso Paraná.






Dupla armada rouba moto em rodovia estadual
No final da tarde desta segunda-feira (02), um jovem sua moto tomada de assalto nas imediações do trevo de acesso a cidade de Tenente Ananias-RN (RN 079/RN 117), na altura do Sítio Lajes, zona rural do município de Marcelino Vieira-RN.
De acordo com informações dois malévolos armados em uma moto emparelharam com a vítima e a obrigaram a entregar a motocicleta, uma HONDA CG 150 TITAN KS, cor vermelha, ano/modelo 2006-2006, de placa MYT 2517/RN, com inscrição de Tenente Ananias-RN e subtraíram o aparelho celular e a carteira.
A Polícia foi acionada e fez rondas em busca dos larápios mas até o momento os mesmos não foram localizados. *Nosso Paraná

Nenhum comentário:

Postar um comentário