SIGA ➨Fábio Júnior Venceslau

SIGA ➨Fábio Júnior Venceslau
✍ O objetivo deste é oferecer ao público leitor: informação com veracidade, interpretação competente e pluralidade de opiniões sobre os fatos. Tratando-se de um canal interativo visando promover uma comunicação capaz de contribuir positivamente na vida dos seus seguidores, primando pela imparcialidade e coerência. ☛ Blog Informativo: Estado do Rio Grande do Norte - Brasil

Esse é o seu Blog

Esse é o seu Blog
Todo Dia tem Notícias

Blog Siga Fábio Júnior Venceslau

Blog Siga Fábio Júnior Venceslau
Blog Siga Fábio Júnior Venceslau

COBERTURAS E EVENTOS

RÁDIO MAROCA WEB EM ANTÔNIO MARTINS RN

RÁDIO MAROCA WEB  EM ANTÔNIO MARTINS RN
RÁDIO MAROCA - Clique Aqui - Visite o Nosso Site

FAÇA A SUA PARTE

FAÇA A SUA PARTE
ANUNCIE AQUI NO NOSSO BLOG E VEJA A DIFERENÇA

CLIQUE NA IMAGEM E ACESSE O SITE DA FEMURN

CLIQUE NA IMAGEM E ACESSE O SITE DA FEMURN
CLIQUE NA IMAGEM E ACESSE O SITE DA FEMURN

SEJA TAMBÉM NOSSO ANUNCIANTE

SEJA TAMBÉM NOSSO ANUNCIANTE
BLOG TODO MUNDO OLHA, TODO DIA TODO MUNDO VER.

E-mail fabiojrvenceslau@gmail. com

E-mail fabiojrvenceslau@gmail. com
E-mail fabiojrvenceslau@gmail. com

Clique na Imagem e visite o Site

Clique na Imagem e visite o Site
Clique na Imagem e visite o Site

RÁDIO MAROCA

.

.
.

quinta-feira, 11 de maio de 2017

O seu Blog de Noticias

PF investiga ordem do PCC para executar policiais e agentes no RN e mais dois Estados
A equipe do jornal O Mossoroense teve acesso a um suposto documento da Polícia Federal (PF) de Brasília com informações sobre a possibilidade de atentados contra policiais e agentes públicos de Segurança nos Estados do Rio Grande do Norte, Amazonas e Roraima. Os ataques estariam sendo articulados pela facção criminosa Primeiro Comando da Capital (PCC).
De acordo como documento da Diretoria de Investigação e Combate ao Crime Organizado e da Coordenação Geral de Polícia de Repressão a Drogas, o PCC fez um “salve” no dia 05 de maio autorizando o assassinato de policiais, agentes penitenciários e policiais militares. Ainda conforme as investigações, o comando teria sido autorizado por um “Disciplina” e a organização/operacionalização dos assassinatos ficaria por conta dos integrantes da facção em cada Estado.





Governo aumenta preço nos Correios e usuário vai sentir no bolso
O Ministério da Ciência, Tecnologia, Inovações e Comunicações (MCTIC), encabeçado por Gilberto Kassab, determinou um aumento de preços nas tarifas dos Correios. A determinação foi feita na segunda-feira (8) e aumenta em 7,48% todas as tarifas da estatal.
Esse aumento na tarifa já havia sido determinado pelo ministro da Fazenda, Henrique Meirelles, no mês passado. A mudança no valor chega após o fim da greve realizada por funcionários dos Correios, que durou cerca de 13 dias.
O aumento de 7,48% vai nivelar os serviços no mesmo preço do Sedex, que é o mais caro dos Correios — e, por causa disso, demora menos para chegar na casa do usuário. Os serviços “comuns” da estatal são o PAC e a encomenda.
Entre as mudanças, as seguintes modalidades serão enviadas com o mesmo preço de Sedex, de acordo com a Folha:
  • Carta Não Comercial
  • Cartão Postal
  • Franqueamento Autorizado de Cartas Nacional
  • Objetos com peso superior a 500 gramas




Prêmio República: Procuradores do MPF/RN são agraciados em três categorias
O 5º Prêmio República de Valorização do Ministério Público Federal, concedido anualmente pela Associação Nacional de Procuradores da República (ANPR) e entregue nessa terça-feira (9) em Brasília, premiou três projetos desenvolvidos com a participação de membros do MPF no Rio Grande do Norte. O procurador Victor Mariz conquistou o primeiro lugar na categoria “Controle Externo”, junto com o promotor de Justiça (do MP/RN) Antônio Siqueira, pela ação civil pública impetrada em 2016 com objetivo de obrigar o Governo do Estado a apresentar o plano diretor do sistema prisional.
A ação, que apontou a carência de 3.500 vagas no sistema prisional potiguar, cobra do governo estadual o fim desse déficit em um prazo de cinco anos e ainda, da União, o fornecimento do auxílio técnico e financeiro necessário para a criação dessas vagas. Nessa mesma categoria, o procurador da República Emanuel Ferreira, que atua em Mossoró, ficou na terceira colocação junto com outros membros do MPF, graças às iniciativas voltadas à regularização das visitas íntimas nos presídios federais.
Emanuel Ferreira ainda ficou entre os primeiros na categoria Direitos do Cidadão. Ele obteve o 3º lugar com o projeto “Intervenção judicial na Maternidade Almeida Castro, em Mossoró, concretizando o direito à saúde a partir da atuação concertada entre junta interventiva, MPF, MPT, MP/RN, Justiça Federal, Estadual e do Trabalho”, que contou com participação de representantes de todas essas instituições.
Já as procuradora Cibele Benevides e Clarisier Azevedo integram o “Grupo de Trabalho Utilidade, Eficiência e Efetividade da Persecução Penal”, que conta com membros do MPF de todo o país e ficou com a 3ª colocação na categoria Criminal.
Premiação – A cerimônia de entrega do 5º Prêmio República ocorreu no auditório JK, na Procuradoria-Geral da República, em Brasília. O evento reuniu procuradores, parlamentares, jornalistas e instituições de responsabilidade social. “Trouxemos para dentro da nossa casa a missão de valorizar o há de melhor no MPF”, ressaltou o presidente da ANPR, José Robalinho.
Este ano, o Prêmio República recebeu 91 inscrições, nas 11 categorias. Criado em 2013, tem como objetivo identificar e dar visibilidade à atuação dos membros do MPF, além de estimular parcerias entre os entes que se dedicam à promoção da justiça e à defesa do estado democrático de direito. Ao longo das quatro primeiras edições da premiação, 200 inscrições foram registradas e mais de quarenta troféus distribuídos. *Com informações da Assessoria de Comunicação da ANPR






IFRN divulga organizadora do concurso para professores efetivos
Em cumprimento aos trâmites previstos no Edital 22, de agosto de 2016, que trata do concurso público para provimento de cargos de Professor da Carreira do Magistério de Ensino Básico, Técnico e Tecnológico do IFRN, a Coordenação de Desenvolvimento de Pessoal divulgou, via Diário Oficial, o nome da organizadora do certame.
A Fundação de Apoio à Educação e ao Desenvolvimento Tecnológico do RN – Funcern, após parecer da Procuradoria Jurídica do Instituto, que indicou dispensa de licitação, será a entidade responsável pela organização e realização do concurso para professores do Instituto. O Edital nº 22, que traz em seu quadro geral 58 vagas para 28 disciplinas, ainda prevê a formação de comissão de servidores que, junto à Funcern, tratará do cronograma do processo e da publicação de edital complementar, que trará conteúdos programáticos das provas, informações sobre a forma, os procedimentos e o período de inscrição, além das condições de isenção de taxa de inscrição, entre outros.
Técnico-administrativo
Também divulgados em agosto de 2016, os editais nº 19 e nº 21, voltados a provimento de cargos de Técnico Administrativo, seguem sob análise da procuradoria jurídica do IFRN, com divulgação da organizadora e editais complementares previstas para breve.
Funcern
A Fundação de Apoio à Educação e ao Desenvolvimento Tecnológico do RN, regida pela Lei 8.958/94, é uma entidade de direito privado, sem fins lucrativos, sediada em Natal, no Rio Grande do Norte. Constituída por pessoas jurídicas, objetiva apoiar ações de ensino, pesquisa, extensão e desenvolvimento institucional do IFRN. Credenciada junto aos Ministérios da Educação (MEC) e da Ciência e Tecnologia (MCT), ao Conselho Nacional das Fundações de Apoio às Instituições Federais de Ensino Superior (Confies) e à Associação Brasileira de Instituições de Pesquisas Tecnológicas (Abipti), a fundação é reconhecida como entidade de utilidade pública em nível estadual e municipal.






Segundo a EMPARN, o maior volume de chuva das últimas 24 horas foi em Pau dos Ferros
MESORREGIAO OESTE POTIGUAR
Pau Dos Ferros(Particular) 32,0
Dr. Severiano(Emater) 23,5
Agua Nova(Prefeitura) 20,0
Frutuoso Gomes(Emater) 7,5
Riacho De Santana(Emater) 7,0
Jose Da Penha(Emater) 5,7
Tenente Ananias(Emater-st Mororo) 3,0
Campo Grande(Particular 2) 2,5
Francisco Dantas(Emater) 1,5
Lucrecia(Emater) 1,3
Venha Ver(Emater) 1,0
Porto Do Mangue(Prefeitura) 0,2
MESORREGIAO CENTRAL POTIGUAR
Sao Jose Do Serido(Associacao Usuarios Agua) 1,1
Guamare(Lagoa Doce) 0,4
MESORREGIAO AGRESTE POTIGUAR
Parazinho(Emater – Ex-particular) 5,7
Monte Alegre(Emater) 1,0
Jacana(Emater) 0,5
MESORREGIAO LESTE POTIGUAR
Canguaretama(Emater/barra De Cunhau) 10,0
Maxaranguape(Particular) 9,5
Taipu(Particular) 6,0
Ceara Mirim(Prefeitura) 5,5
Goianinha(Emater) 3,0
Senador Georgino Avelino(Particular) 2,5
Natal 2,0
Sao Goncalo Do Amarante(Base Fisica Da Emparn) 1,5
Parnamirim(Base Fisica Da Emparn) 0,7


Concurso do MP tem 4.364 ausentes para nível médio e 3.426 para nível superior
O Núcleo Permanente de Concursos da Comissão Permanente do Vestibular (Comperve), da UFRN, divulgou os números do concurso público do Ministério Público Estadual (MPRN), cujas provas foram aplicadas no último domingo 7, em Natal e em Mossoró.
O concurso teve 24.840 candidatos inscritos com 4.364 ausentes, sendo 23.902 inscritos para o cargo de nível médio, com 3.426 ausentes (14,33%), e 938 inscritos para os cargos de nível superior, com 131 ausentes (13,97%).
A Comperve também informou que 136 pessoas solicitaram condições diferenciadas para realização das provas, e foram atendidas pela organização.
A aplicação das provas transcorreu de forma tranquila, apesar da tentativa de fraude por quadrilha envolvida especializada em concurso público, que foi abortada por policiais que atuaram na operação Gabarito, deflagrada pela Polícia Civil da Paraíba.
O MPRN já divulgou esclarecimento de que, sem prejuízo ao processo seletivo, inexiste motivo para o cancelamento das provas aplicadas.
Segundo disposto em Edital, o resultado final do concurso público deve ser divulgado até o final do mês de junho.







Número de inadimplentes cai, mas ainda representa 39% da população
O número de consumidores inadimplentes caiu, segundo pesquisa da Confederação Nacional de Dirigentes Lojistas (CNDL) e do Serviço de Proteção ao Crédito (SPC Brasil). A estimativa é de 59 milhões de pessoas físicas negativadas no país, ao final de abril. De acordo com dados divulgados ontem (10), o número representa 39,19% da população com idade entre 18 e 95 anos.
Na variação anual, o indicador teve queda de 1,6%, comparado ao resultado de abril de 2016. Essa foi a segunda vez, desde o início da série histórica em 2010, que há uma queda anual. Na passagem de março para abril, a inadimplência no país registrou queda de 0,35%. Após crescer a taxas próximas a 5% entre o final de 2015 e início de 2016, o indicador teve sucessivos recuos mensais ao longo do ano passado.
“Essa desaceleração do crescimento da inadimplência ocorre desde o segundo trimestre de 2016 e reflete tanto a recessão econômica, que reduziu a capacidade de pagamento das famílias, quanto a redução da tomada de crédito por parte dos consumidores e sua propensão a consumir”, explica o presidente da CNDL, Honório Pinheiro, em nota: “O consumidor tem tido maior cautela com o consumo, além de maior dificuldade para conseguir crédito. Assim, ele se endivida menos e, com isso, torna-se mais difícil ficar inadimplente”.
A estimativa por faixa etária indica que a maioria dos negativados tem entre 30 e 39 anos. Em abril, metade da população (49,83%) com essa idade estava com o nome incluído em listas de proteção ao crédito – de um total de 17 milhões de pessoas. Também é significativo o percentual de endividados entre 40 e 49 anos (47,06%), bem como entre os consumidores de 25 a 39 anos (46,34%).
Região Sudeste
De acordo com os dados, a Região Sudeste é a que concentra, em termos absolutos, o maior número de negativados, somando 24,9 milhões de consumidores, o que representa 38,17% da população adulta da região.
Em seguida aparecem o Nordeste, com 15,6 milhões de negativados (39,19% da população); o Sul, com 8,29 milhões (37,16%); o Norte, 5,35 milhões (45,77% – o maior percentual entre todas as regiões); e o Centro-Oeste, com um total de 4,84 milhões de inadimplentes (42,18% da população).
Bancos
O levantamento da Confederação Nacional de Dirigentes Lojistas e do Serviço de Proteção ao Crédito mostra também que os bancos concentram a maior parte das dívidas no país (48,36% do total). Em seguida, vem o comércio (20,26%) e o setor de comunicação (13,51%).
Os dados por setores revelam que o segmento de água e luz foi o único a apresentar crescimento anual do número de pendências em abril, com alta de 3,19%. Já o setor de comunicação teve a maior queda, de -17,35%. Em seguida aparecem os bancos (-5,02%) e o comércio (-7,10%).






Obra no aeroporto de São Gonçalo do Amarante pode afetar até 26% dos voos
Programada para ser iniciada entre os meses de setembro e outubro, a obra na pista de aeroporto na Grande Natal, segundo levantamento da Tribuna do Norte, poderá afetar a movimentação de pelo menos 26% de pousos e decolagens.
O percentual, segundo a matéria, teve como base as chegadas e partidas das aeronaves comerciais ao longo do dia e noite dessa terça-feira(09).
Do blog: Com duração prevista de 30 dias, a obra será intensificada durante o período noturno, por exemplo, impedindo o voo Natal-Lisboa de movimentação durante o período.

Nenhum comentário:

Postar um comentário